Quase todos os nomes da lista divulgada, agora há pouco, pelo treinador da Seleção Brasileira, Luis Felipe Scolari poderiam ser tratados como “pule de 10”, em linguagem conhecida pelo “ex-bicheiro”e conselheiro do Corinthians, André Negão.

Ou seja, não surpreenderam.

Nem mesmo o nome de Robinho, adiantado ontem pelo PVC, e que terá sua derradeira chance nos dois amistosos que estão por vir.

A única surpresa, de fato, foi a convocação do ex-corinthiano Willian, hoje no Chelsea.

Além de justa, desfez uma “sacanagem” tremenda cometida pelo treinador anterior, Mano Menezes, que, obedecendo a um acordo – segundo dizem, com valor de USS$ 3 milhões – firmado com o empresário Franck Henouda, convocou meio time do Shahktar Donetsk, mas não se “lembrava” nunca, justamente, do melhor jogador da equipe.

Mistério esse fácil de explicar.

Willian foi negociado para o exterior com a interferência de Henouda, Carlos Leite e do pai do atleta, Severino, também agenciador de jogadores.

Leite e Severino entraram em conflito, e, com a chegada de Mano Menezes à Seleção, agenciado pelo primeiro, quem pagou o pato foi Willian.

Com Lucas perdendo prestígio com Felipão a cada convocação, não seria de se estranhar que, em caso de boas atuações nos próximos jogos, a surpresa se torne realidade na lista final para Copa do Mundo de 2014.

Facebook Comments