matheus moresche

Nem só de acusações de contrabando, condenações por falsidade ideológica, selinhos para promover o próprio restaurante e, nas horas vagas, jogar futebol, vive o atacante Emerson Sheik, do Corinthians.

Marcio (seu nome verdadeiro) resolveu agora iniciar nova carreira, a de empresário de jogadores, com a facilitação do “desfrutável” departamento amador do Corinthians.

O clube contratou – mesmo contrariando a Lei – o jogador Matheus Moresche, de apenas 15 anos, que estava na reserva do Botafogo/RJ em sua categoria.

De maneira extra-oficial, já que um contrato só poderá ser assinado em 2014, o atleta receberá salários, e terá o clube como vitrine para futuras negociações.

Definiu-se, também, que, apesar de todas as despesas correrem por conta do alvinegro de Parque São Jorge, somente 50% dos direitos do meia pertencerão ao clube, ficando 30% do Botafogo, numa espécie de “cala-boca” pelo aliciamento, e 20% a serem divididos por Sheik e Reinaldo Pitta, seu empresário, e que, oficialmente, assinará pelo “beijoqueiro” no negócio.

Obviamente, embora não possa ser colocado em contrato, haverá uma “sobra” para que os bolsos dos “facilitadores” da base alvinegra sejam estimulados a ajudar nos procedimentos que já acontecem, e nos que ainda estão por vir, para que toda a operação seja finalizada.

Facebook Comments