Justiça manda retirar Juvenal Juvêncio da presidência do São Paulo

Por BETO CASELLA

CARTA ABERTA AO PRESIDENTE JUVENAL JUVÊNCIO

Caro presidente do São Paulo Futebol Clube, Sr. Juvenal Juvêncio,

É com tristeza que escrevo ao senhor nesse momento, afinal o clube do nosso coração passa por momentos extremamente delicados, talvez os piores de sua longa, e vitoriosa, história.

Juro que gostaria de me comunicar para tecer elogios, parabenizar por títulos… Mas não é o caso nesse momento.

Presidente, é sabido por todos nós que o senhor tem serviços prestados ao São Paulo Futebol Clube, tem títulos em sua gestão, tem a construção do Centro de Treinamento Laudo Natel, em Cotia, tem a bela reforma do Estádio Cícero Pompeu de Toledo, enfim várias obras dignas de aplausos.

Entretanto, presidente, de alguns anos pra cá o São Paulo Futebol Clube se perdeu.

Sim, se perdeu pela própria soberba.

Demos como certo o recebimento da Copa do Mundo no Morumbi, e perdemos… Títulos viraram lembrança, o único que veio não passa de um torneio insignificante… Reforços, que antes eram contratados com alto índice de acerto, agora chegam aos montes mas sem nenhuma qualidade… Nosso REFFIS, antes referência, se desfez e deixou de atrair grandes atletas… Clubes adversários nos atropelaram… A cobertura do Morumbi até hoje é maquete…

Enfim, são inúmeros insucessos.

Para escancarar tudo de ruim que vivemos nos últimos anos temos essa guerra política.

O SPFC era um clube diferenciado por ter situação e oposição, por ter eleições decididas por um ou dois votos…

Sei que o senhor comemora o fato de vencer por enorme vantagem, mas isso acabou com o clube.

Felizmente me parece que essa situação estará corrigida em 2014, com eleições novamente disputadas voto a voto.

Presidente, como podemos entender a situação da atual diretoria ?

O antigo diretor de futebol, senhor Adalberto Baptista, deixou o cargo por sua própria vontade, pressionado por torcida e conselheiros que não mais compactuavam com o fraco trabalho e declarações inoportunas, atacando inclusive um dos maiores nomes da vida tricolor, o goleiro Rogério Ceni.

Não acho que o senhor Adalberto Baptista fosse culpado pelas derrotas, acho que tem “apenas” culpa pela elenco pouco qualificado que montou, mas é fato que o time vinha melhorando nos últimos jogos.

Ai, meu caro presidente Juvenal, de repente… Lá está Adalberto Baptista como diretor do SPFC…

Qual a intenção dessa volta, presidente ?

Parece provocação aos torcedores e ao elenco… Parece vontade de demonstrar poder, como que dizendo “Aqui mando eu, coloco quem eu quiser dentro do clube, que se danem torcedores e conselheiros”… Sim, presidente, muitos estão pensado dessa forma.

Por coincidências da vida tenho, ou tinha pois ele acaba de ser contratado por outro clube e deve mudar de cidade, contato com o treinador Ney Franco e sua comissão técnica.

Poucos dias atrás conversando com uma membro dessa CT fiquei sabendo que eles não pediram nenhum jogador contratado pelo clube…

E os que eles pediram, não vem ao caso citar nomes aqui, não chegaram ao clube.

Como pode, presidente ?

Quem escolhe esses atletas ? Será que sua diretoria se acha mais capacitada que um profissional do futebol ? Gostaria dessas respostas, presidente Juvenal.

Presidente, saiba que respeito demais pessoas com a sua idade… Respeito pessoas que trabalham pelo bem do São Paulo Futebol Clube.. Respeito o senhor.

É sabido por muita gente que frequenta o social do São Paulo, que o senhor passa por problemas de saúde…

Não tenho a menor dúvida que faz enorme sacrífico para conciliar trabalho no clube com tratamentos que vem enfrentando.

Torço muito para que vença essa luta, que se recupere totalmente e possa viver muitos anos pra ver o São Paulo Futebol Clube em campo…

Mas, presidente, sabedor da dificuldade que é superar esse tipo de situação, sabendo do que sua família deve estar passando e sabedor que pessoas “abnegadas”, que estão ao seu lado, não são capazes de prosseguir esse trabalho sou obrigado a pedir um favor.

Presidente do São Paulo Futebol Clube, Sr. Juvenal Juvêncio, RENUNCIE ao cargo.

Senhor Juvenal Juvêncio, vá cuidar da sua saúde, sua família merece.

E convoque eleições para o clube imediatamente, permita aos sócios e conselheiros a chance de escolher o melhor para nossa grande paixão.

Afirmo que será um desfecho maravilhoso para quem lutou pelo São Paulo Futebol Clube, o senhor será lembrado como o homem que abriu mão do poder pelo bem do clube !

Eu sei que estou pedindo algo difícil… Largar o poder é complicado… Mas o senhor será sempre respeitado por seus pares, terá voz ativa dentro do clube como conselheiro vitalício, será ouvido pelo novo presidente… E terá tempo para assistir o nosso time sem obrigações, apenas pelo prazer de quem ama o São Paulo Futebol Clube.

Enfim presidente Juvenal Juvêncio, saiba que muitos amigos de Morumbi, pessoas que sofrem pelo nosso clube, que tomam sol e chuva, que passam dificuldades financeiras para acompanhar a equipe, que podem até morrer pelo SPFC, estão esperando essa postura de nobreza do senhor.

Grande abraço, e boa recuperação.

Beto Casella

No twitter sou @Beto_Morumbi

Ps: Beto é apenas um torcedor do SPFC… um sócio do SPFC… mais um que ama o SPFC.

Facebook Comments