Hoje um dos maiores clubes do futebol brasileiro, o Palmeiras, completa 99 anos de uma história rica em conquistas e momentos de pura emoção.

Equipes magníficas foram montadas ao longo de décadas, algumas tão exuberantes que foram tratadas como “Academias”, tamanha a excelência de seus jogadores.

São Marcos, Ademir da Guia, Dudu, Julinho Botelho, Djalma Santos, Servílio, Tupãzinho, Luis Pereira, Leivinha, Cesar Maluco, Emerson Leão, Evair, Edmundo, Roberto Carlos, entre tantos, ajudaram a construir a grandeza de um clube que, mesmo obrigado a mudar de nome durante a 2ª guerra Mundial, superou obstáculos, e nunca parou de crescer.

As conquistas, inesquecíveis, vão desde a famosa Copa Rio de 1951, passam pela Libertadores de América, em 1999, a emocionante Mercosul de 1998, os diversos Campeonatos Brasileiros, Copas do Brasil, Rio-São Paulo, Paulistas, etc.

Mesmo vilipendiado por gestores indignos de sua história, o clube, nesse início de ano do centenário, novamente dá mostras de ressurgir das cinzas, ainda maior, com o apoio de sua apaixonada torcida, para que novas conquistas, que sempre marcaram sua existência, voltem a florescer sua magnífica coleção de troféus.

Este jornalista, corinthiano apaixonado, parabeniza o clube que foi, sem dúvida, um dos responsáveis pela grandeza do próprio Timão, autores que são de duelos inesquecíveis, apaixonantes.

Que venha o 100º, com o Palmeiras de volta ao seu lugar de honra no palco do futebol nacional, e, quem sabe, com administradores que saibam respeitar a sua grandeza.

Facebook Comments