Fernando Luiz Mendes França, Diretor de TI da CBF e também da FPF, é muito mais do que o braço direito de Marco Polo Del Nero.

Recai sobre ele acusações gravíssimas, entre elas de ser dono, apenas no papel, de empresa que, na verdade, teria como verdadeiro proprietário Marco Polo Del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol, e mais provável candidato ao cargo máximo da CBF.

Além disso, segundo fontes ligada à Polícia Federal, França teria organizado um sistema de espionagem que permitiria ai mandatário da FPF “observar” todos os presidente de Federações, invadir seus e-mails e ainda ter acesso ao sistema da Confederação Brasileira de Futebol, interagindo, inclusive, no setor financeiro.

“Ausentes os requisitos legais, indefiro, por ora, a antecipação dos efeitos da tutela. Os fatos narrados no blog em questão (vide fls. 13/27), num juízo de cognição sumária, estão dentro dos limites da liberdade de expressão, assegurado constitucionalmente, que inclui o direito de crítica, especialmente em relação a pessoas que têm exposição pública.”

O trecho acima é parte do despacho da 40ª Vara Civil de São Paulo, demonstrando ao processante que vivemos num estado democrático, bem diferente do atual sistema reinante no futebol brasileiro.

Para se ter ideia do medo que os mandatários do esporte possuem dos jornalistas que revelam seus podres, somente na FPF, tentaram retirar o Blog do Paulinho do ar, no último mês, os responsáveis pela arbitragem, Coronel Marinho e Artur Alves Junior, o próprio presidente da entidade, Marco Polo Del Nero e, agora, seu “companheiro”, Fernando França.

Pela CBF, Ricardo Teixeira tentou, e perdeu duas vezes, e José Maria Marin tenta, agora, sem sucesso, com Juca Kfouri.

Facebook Comments