Em 2010, quando o Corinthians já batalhava nos bastidores para inserir-se na abertura da Copa do Mundo e, por consequência, ser agraciado com o estádio, um de seus conselheiros, Fernando Capez, trabalhava para que o Morumbi fosse a sede do torneio.

O deputado chegou até a fazer uma moção com pedido ao Governo Federal, para que intercedesse no episódio, sem saber, ou não acreditando, talvez, que o Presidente da República já tinha, digamos, outros planos.

Não contente, o conselheiro corinthiano compareceu ao São Paulo, uniformizado com a camisa do Tricolor, e tirou fotografias com toda a cúpula do clube.

O discurso de Capez ficou registrado no Diário Oficial, e as fotos, estranhas para quem se diz corinthiano, estão guardadas nos arquivos do Tricolor.

Depois do episódio, como todo político, ao perceber que a banda virou, o deputado mudou o discurso, dizendo sempre ter apoiado o “Fielzão”, e que o Morumbi não seria realmente a melhor escolha.

Até camisa do Corinthians vestiu novamente.

Mas, na era da informática, fica bem mais difícil esconder os equívocos históricos, como o leitor desse blog pode conferir, nos documentos e fotografias expostas nessa matéria.

capez apoio morumbi

Facebook Comments