Grupo de Hackers invadiu computador da Federação Paulista de Futebol, na última semana, para comprovar as deficiências no sistema, que é o mesmo utilizado na CBF, implementado por Fernando França, diretor de TI de ambas as entidades.

O suposto “laranja” de Marco Polo Del Nero teria criado, a pedido do próprio dirigente, meios que pudessem permitir o acesso de dados de ambos os locais para espionagem de emails de dirigentes e outros dados que julgasse relevantes.

Procurados pelo representante do grupo, que, por motivos óbvios, prefere não se identificar, recebemos diversas reproduções de telas do sistema da FPF, entra elas uma relação de dirigentes com seus respectivos CPFs, que republicaremos, abaixo, ocultando os dados principais.

“São nomes de pessoas registradas no sistema da FPF. Entramos com enorme facilidade utilizando a técnica “sniffer””, explicou o invasor.

Por mais que nos fosse explicada o referido método, preferimos, para não cometer equívocos, em vez de detalhá-lo com nossas palavras, indicar o link de um site que trata detalhadamente sobre o sistema.

http://sqlfromhell.wordpress.com/2011/07/01/seguranca-um-sniffer-na-comunicacao-do-sql-server/

É nesse nível quase inexistente de segurança que as principais informações, sejam elas cadastrais ou financeiras do futebol brasileiro estão armazenadas, para que parceiros do “Rei” possam se beneficiar, de alguma maneira, dos supostos equívocos.

ScreenShot011

Facebook Comments