Após insistentes solicitações dos grupos de moradores MMT e SAVIAH, a Subprefeitura do Butantã obrigou o São Paulo a assinar três “termos de cooperação” com o bairro em que se localiza a sede do clube.

Em todos o Tricolor se comprometeu não apenas a cuidar da manutenção de algumas ruas, como também a custeá-las.

O termo nº 2013-0.121.646-8 diz:

“À vista dos elementos contidos no presente, em especial as manifestações da Subprefeitura (fl. 56), da Subcomissão de Avaliação de Termos de Cooperação, da Comissão de Proteção à Paisagem Urbana, às fls. 62, AUTORIZO, nos termos do Decreto 52.062/10, a celebração Termo de Cooperação com SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE, cujo objeto consiste na execução de serviços de manutenção, limpeza, conservação e revitalização e paisagismo na área pública localizada na praça Alfredo Gomes, no final da avenida Jules Rimet, entre as ruas Horácio Bandieri e Floriano Peixoto Santos, em local de abrangência da Subprefeitura do Butantã, possuindo área de 2.000,00 m², com a instalação de 02 placas indicativas no local.”

O de nº 2013-0.121.649-2:

“À vista dos elementos contidos no presente, em especial as manifestações da Subprefeitura (fl. 59), da Subcomissão de Avaliação de Termos de Cooperação, da Comissão de Proteção à Paisagem Urbana, às fls. 65, AUTORIZO, nos termos do Decreto 52.062/10, a celebração Termo de Cooperação com SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE, cujo objeto consiste na execução de serviços de manutenção, limpeza, conservação e revitalização na área pública localizada entre a avenida Giovanni Gronchi e rua Corgie Assad Abdalla, em local de abrangência da Subprefeitura do Butantã, possuindo área de 11.164,60 m², com instalação de 07 placas indicativas no local.”

E, por fim, o nº 2013-0.121.645-0:

“À vista dos elementos contidos no presente, em especial as manifestações da Subprefeitura (fl. 59), da Subcomissão de Avaliação de Termos de Cooperação, da Comissão de Proteção à Paisagem Urbana, às fls. 65, AUTORIZO, nos termos do Decreto 52.062/10, a celebração Termo de Cooperação com SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE, cujo objeto consiste na execução de serviços de manutenção, limpeza, conservação e revitalização na área pública localizada na avenida Giovanni Gronchi, entre as ruas Professor Paulo Pupo e Dona Adelina Ashcar, em local de abrangência da Subprefeitura do Butantã, possuindo área de 2.877,00 m², com a instalação de 02 placas indicativas no local.”

Em mais um capítulo das guerras judiciais travadas por representantes de moradores e São Paulo Futebol Clube, dessa vez as ONGs conseguiram, ao menos, às custas do clube, algum benefício à população.

Facebook Comments