Em decisão datada do último dia 28 de junho, a Corte Arbitral do Esporte, em Lausanne, Suiça, acolheu denuncia oriunda do Comitê de Disciplina da FIFA e condenou o jogador Araújo, atualmente no Goiás, a pagar uma fortuna ao Al-Gharafa Sports Club, do Catar.

“Sr. Clemerson de Araújo Soares pagará ao Al-Gharafa Sports Club o montante de 600 mil euros, com juros vencidos sobre essa quantia a uma taxa anual de 15% desde o dia 20 de janeiro de 2011, até a data do efetivo pagamento.

Além disso, Araújo deverá acrescer ao montante devido ao Al-Gharafa Sports Club, a quantia de 60 mil, sendo 10% do valor de 600 mil devidos, por meio de uma multa por sua quebra de contrato.”, diz trecho da decisão da Corte Arbitral.

Ou seja, quantia próxima a R$ 2 milhões.

A confusão se deu quando da transferência de Araújo para o Fluminense, em que o atleta teria enganado a equipe do Catar, conseguindo a liberação, dizendo que viria apenas disputar uma partida amistosa.

Enganado o Al-Gharafa ingressou com reclamação na FIFA, que repassou a Corte Arbitral, que julgou verídicas suas alegações.

Na prática, enquanto não quitar a pendência, Araújo, assim que citado, estará impedido de atuar pelo Goiás.

Araujo corte arbitral

Facebook Comments