Os manifestantes contra tudo e contra todos conseguiram uma relevante vitória contra o poder constituído após o anuncio, em São Paulo e Rio de Janeiro, feito por Governadores e Prefeitos, de que as passagens de ônibus e metrô serão reduzidas.

Demonstração de que a força popular, quando organizada, consegue realmente amedrontar os políticos.

Porém, um precedente perigoso acaba de ser aberto, e demonstra a falta de coerência e força dos referidos governantes.

Se realmente as tarifas haviam sido reajustadas abaixo da inflação e os cofres públicos estavam no limite, como disseram os governadores e prefeitos, retroagir sob pressão seria uma maneira de prejudicar seus respectivos governos.

Ou será que os políticos mentiam com relação a esses dados ?

Fato é que se a cada manifestação, seja ela justa (como as que ocorreram) ou injusta, o Governo sucumbir, será melhor mudar o atual sistema vigente para “Anarquia”, dando o bastão de comando para a população.

Se o Governo e a Prefeitura estivessem com a razão, como diziam estar, não poderiam ceder, seja lá o que ocorresse na cidade.

Em recuando, deram razão a população, ou, no mínimo, demonstraram uma fraqueza que poderá ser perigosa no futuro se as próximas manifestações forem orquestradas por gente interessada em mudanças seletivas, que em vez de favorecer a todos, cuidem do interesse de pequenos grupos.

Facebook Comments