Despacho da Prefeitura de São Paulo, referendado pela Câmara de Vereadores, estabeleceu novas diretrizes para a implantação da Operação Urbana Consorciada Agua Branca.

Já havia sido definido, anteriormente, que a concessão dos terrenos em que estão localizados os CTs de São Paulo e Palmeiras, na Barra Funda, não seriam renovadas.

Agora, o art. 46 da nova Lei que substituiu a nº 11.774, diz que:

“Fica o Executivo autorizado a transferir à SP-Urbanismo ou à Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo – COHAB, por meio de aumento de capital, os imóveis situados no Subsetor A1.”

E o art. 47:

“As áreas verdes situadas no Subsetor A2 e atualmente cedidas ao São Paulo Futebol Clube e à Sociedade Esportiva Palmeiras deverão, quando devolvidas à posse do Município, ser incorporadas ao parque urbano a ser criado no Subsetor A1.”

Ou seja, a Prefeitura não apenas retomou os terrenos dos clubes como já encontrou os responsáveis pela nova administração.

São Paulo e Palmeiras, daqui por diante, terão como missão viabilizar novos locais de treinamento para suas equipes nos próximos anos.

Facebook Comments