Desde sempre sabemos que a escolha de um torcedor por seu clube de futebol, normalmente, ocorre no período da infância, por estímulos diversos.
O torcedor do Corinthians costuma dizer que nasce dessa maneira, sem explicações, já sentindo amor pelo clube.
Não é o que parece pensar os dirigentes do marketing alvinegro.
Em nova “genial” criação, instituíram um curso para avaliar o “corinthianismo” de seus torcedores.
Somente quem passar pela avaliação será considerado torcedor “oficial”.
O infeliz tem que pagar R$ 20 se quiser certificado digital ou R$ 30 se preferir o documento de conclusão impresso, ambos assinados pelo presidente do clube, o delegado Mario Gobbi.
Ah! Precisa tirar média 7, numa grade curricular que inclui a “imperdível” história das “organizadas”, e sua colaboração, segundo o curso, “benéfica” ao Corinthians.
Tudo feito de maneira online.
Porém com a possibilidade de repetir a prova quantas vezes quiser, até acertar, sem fiscalização ou punição por eventuais “colinhas” que possam ocorrer.
Coisa de louco.
A empresa responsável por ministrar essa bobagem é a Woli Consultoria, de Araxá/MG.