Na transmissão dos bastidores da partida entre São Paulo e Corinthians, pela BAND, novamente observamos o quanto é tendencioso aquilo que tentam passar como se fosse jornalismo.

Uma matéria sobre corrupção nas categorias de base do São Paulo, que até poderia ser interessante, não passou de colagem de tudo o que já foi publicado na internet, com o agravante de colocarem o diretor da base corinthiana, a mais corrompida de todas, Fernando Alba, como pessoa de bem, comentando o episódio.

Nem tocaram no que se passa, há tempos, na vida dos garotos do Timão.

Além disso, deram voz a um negociador dos mais “complicados” nos imundos porões da base alvinegra, o ex-jogador Bernardo, que servia de “laranja” a Andres Sanches e Nesi Curi, e foi flagrado passando Notas Fiscais fajutas ao clube de Parque São Jorge.

Confesso ter quase caído da cadeira ao escutar “meu trabalho é honesto”, da voz do agora empresário, sem ser questionado pela reportagem da emissora.

Na sequência, disseram que a parceria do Corinthians com a MSI ocorreu de 2003 até 2007, quando todos sabem que foi iniciada no final de 2004, numa manobra evidente para colocar no mesmo balaio adversários políticos da atual gestão alvinegra.

Para finalizar, deram a “incrível” estatística de que o São Paulo não vence o Corinthians há seis anos no Morumbi.

Como se muitos jogos tivessem sido disputados durante o período.

Uma transmissão com cores tão forçadamente alvinegras que chega a incomodar os corinthianos verdadeiros, que certamente preferem saber noticias verdadeiras a ter que assistir, em todas as partidas, o já tradicional festival de bajulação.

Facebook Comments