Confira abaixo Moção de Apoio ao presidente da CBF, José Maria Marin, movida na última sexta-feira, e enviada ao Senado e a Câmara dos Deputados, em Brasília, pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, assinada pelo desprezível Deputado Campos Machado (PTB).

Não sem antes, claro, fazer uso de Dramin.

Se Campos Machado teve a ousadia de lançar mão de um documento oficial em nome de TODOS os Deputados da casa, cabe agora aos descontentes, isoladamente ou não, dizerem se apoiam ou não a iniciativa, sob pena de tacitamente concordarem com o absurdo.

São palavras que mentem, encobrem, distorcem e envergonham o cidadão de bem brasileiro, avesso aos acertos e hábitos conhecidos e quase sempre abomináveis dessa gente.

MOÇÃO Nº 14, DE 2013

“Desmascarando uma falsidade”. Este é o título que se encontra na página principal do site da Confederação Brasileira de Futebol, a CBF, e que resume verdadeiramente a maquiavélica orquestração para denegrir a imagem, a honra, a história política e o passado de glórias do jogador de futebol, do Vereador, do Deputado Estadual , do Presidente da Federação Paulista de Futebol, do Governador do Estado e agora Presidente da Confederação Brasileira de Futebol, José Maria Marin.

Uma vergonha, para não dizer um ato vil e covarde, querer associar a morte do jornalista Wladimir Herzog, Diretor à época da TV Cultura, ao ex-Governador Marin, simplesmente por ele ter feito um apelo, em um aparte ao pronunciamento do Deputado Wadih Helú, em 1975, na tribuna da Assembléia Legislativa, para que o Governo do Estado, …”sem adentrar no mérito na questão” (palavras dele), pudesse investigar supostas denúncias, levantadas pela imprensa, de que aquela emissora estatal não estava noticiando e divulgando conquistas do Executivo em favor da população carente, e obras públicas de relevo, mostrando apenas a miséria e os problemas enfrentados pelos menos favorecidos.

Vejam o absurdo.

Na tentativa de contextualizar as palavras do então Deputado José Maria Marin, deformando-as para que se pudesse interpretá-las no sentido de que estava contra o jornalista Wladimir Herzog, o filho deste, Sr. Ivo Herzog, traz agora, depois de 38 anos, uma “denúncia” de que o atual Presidente da CBF teve “participação” ou “apoio” na morte de seu pai, e inicia um abaixo-assinado, tristemente apoiado por alguns segmentos da imprensa esportiva que não o aceitam como dirigente máximo do futebol brasileiro, e que desejam retirá-lo da coordenação da Copa do Mundo no Brasil, em 2014, sabe se lá por quais interesses inconfessáveis, objetivando destruir a reputação de um homem honrado, que não possui uma mácula na sua história de vida, tanto pessoal como política, pretendendo justificar a impossibilidade de sua permanência à frente daquela entidade.

Muito feliz o comparativo estabelecido na nota do site da CBF, quando lembra o episódio famoso envolvendo a Escola Base, em São Paulo, onde pseudo-jornalistas, tal qual agora, fruto de má-fé e de irresponsabilidade, empenharam-se na desmoralização de pessoas de bem, para satisfazer maus instintos, entretendo-se em atirar, em quem os mira de cima, a lama em que chafurdam esses delinquentes (sic).

José Maria Marin, não fosse o grande político que foi, e é, bem como o dirigente esportivo que sempre colaborou pelo futebol de São Paulo e do País, não teria sido agraciado com a Medalha do Mérito do Ministério Público do Estado, outorgando-lhe a comenda de “Promotor de Justiça emérito”.

É triste vermos neste País, a partir de um abaixo-assinado eletrônico, virtual, espalhado na rede da internet, com uma flagrante e notória informação inverídica, mentirosa, covarde e aviltante, ter o apoio de pessoas que, sequer, procurar saber dos fatos, sendo muito mais fácil se posicionar atrás das telas dos computadores, e com a lamentável colaboração de parte da imprensa, aquela que acha mais fácil não tentar descobrir a verdade, posto que isto é providencial para enlamear a imagem do Presidente da CBF, e tentar retirá-lo do cargo que legitimamente ocupa.

Ante o exposto, formulamos a seguinte Moção:

A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE SÃO PAULO manifesta, aos Excelentíssimos Senhores Presidentes do Senado e da Câmara dos Deputados, assim como aos demais ilustres membros daquelas Casas Legislativas, incondicional apoio e solidariedade ao Senhor José Maria Marin, Presidente da Confederação Brasileira de Futebol – CBF, contra a total falsidade de declarações, atribuídas aquela autoridade, no episódio envolvendo a morte do jornalista Wladimir Herzog.

Sala das Sessões, em 14-3-2013

Campos Machado

Facebook Comments