Corinthians e Santos empataram em zero a zero, no Morumbi, numa partida que certamente não entrará para a história dos grandes jogos do clássico centenário.

A primeira etapa foi bem movimentada, porém com poucas chances criadas para que o placar saísse do zero.

O Peixe começou um pouco melhor, levando perigo nas bolas paradas batidas por Marcos Assunção.

Neymar buscava sair da marcação, mas tecnicamente não foi bem.

Aos 7 minutos, Marcos Assunção levantou falta dentro da área, Cicero completou de cabeça para a rede, mas em posição de impedimento, corretamente assinalado pela arbitragem.

Daí por diante, com a bola mais tempo nos pés, o Corinthians passou a dominar as ações, com bom comportamento ofensivo de Renato Augusto e Alexandre Pato.

Foi dele, aos 15 minutos, o primeiro chute do Timão, bem defendido por Rafael.

Pato, aos 33 minutos, abriu na direita para Paulinho que cruzou rasteiro visando a chegada de Guerrero, mas Galhardo antecipou-se e salvou o que poderia ser o gol alvinegro.

Cinco minutos depois foi a vez de Paulinho receber boa bola de Pato na área, mas perder a oportunidade ao driblar para o lado errado.

A segunda etapa iniciou na mesma toada do final da primeira, truncada, mas com o Corinthians buscando mais o ataque.

Logo aos 3 minutos, Renato Augusto perdeu gol inacreditável quando, sozinho, após receber grande passe de Ralf tentou encobrir Rafael e bateu muito por cima.

Aos poucos o equilíbrio foi novamente dando a tônica do jogo e, aos 15 minutos, na tentativa de alterar o panorama, Tite colocou Sheik no lugar de Guerrero e Douglas no de Danilo.

Muricy respondeu minutos depois sacando o inoperante Montillo para dar oportunidade ao garoto Felipe Anderson.

E o jogo, ao contrário do esperado, caiu num marasmo só.

Aos 34 minutos, Marcos Assunção bateu falta com maestria, Cassio defendeu e a bola tocou no travessão, acordando o torcedor que já estava sonolento no Morumbi.

No final, o resultado acabou sendo justo e pouco deve influir na classificação das equipes num campeonato cada vez menos interessante.

Facebook Comments