paulo teixeira

Foragido da Justiça brasileira, o empresário de jogadores Paulo Teixeira, sócio de Roberto Dinamite, presidente do Vasco da Gama, no esquema de desvio de recursos do clube para Paraísos Fiscais, foi suspenso agora pela FIFA.

Utilizou-se da rede social para atacar dirigentes do Anderlech, da Bélgica, e também do Milan, por supostamente dar calote nos direitos de formação de jogadores oriundos da África, do qual teria procuração para receber.

Teixeira apresentou uma estranha documentação de um jogador congolês, Julio Kabananga, cobrando do Anderlech a quantia de 100 mil Euros.

Ocorre que no Congo não existe categorias de base com jogadores atuando desde os 12 anos de idade, alegação esta do foragido empresário.

Com o Milan, Teixeira tentou receber, pelo Botafogo/SP, os direitos do jogador Sergio Ceregatti.

A equipe italiana, percebendo a fragilidade dos argumentos do “empresário”, em conjunto com os belgas denunciou o “espertalhão” à FIFA.

Além da suspensão (o nome de Paulo Teixeira sequer consta mais na listagem da entidade), o referido foi obrigado a pagar R$ 8,5 mil de custas processuais.

Em tempo: outro fato que causou estranheza foi a recente tentativa do Vasco da Gama de contratar Ceregatti, jogador, até então, absolutamente desconhecido.

Tudo indica, novamente, uma “tabelinha” entre os sócios Teixeira e Dinamite.

Facebook Comments