O Blog do Paulinho deseja a seus leitores, colaboradores e amigos um Feliz 2013, com muita saúde, paz e alegrias.

Que possamos comemorar vitórias expressivas, como a queda de Ricardo Teixeira na CBF.

Resultado alcançado muito mais por mérito do trabalho da ala séria da imprensa do que pela vontade de investigar do poder público brasileiro.

Juca Kfouri, Andrew Jennings e alguns poucos merecem sim o mérito, ou parte dele, pelo incansável trabalho de denúncias realizadas anos a fio, lutando contra um sistema corrompido de proteção midiática e jurídica, abastecido por gente imunda que ainda assola nosso futebol.

Basta avaliar o currículo dos atuais mandatários da CBF para perceber que a luta ainda perdurará por muito tempo.

É digna também de elogios a atuação do STF, que condenou os ladrões petistas do Mensalão, dando um pouco mais de esperança aos brasileiros que lutam arduamente contra a corrupção.

Ano também que marcou as conquistas do Corinthians, Libertadores e Mundial, e também o Brasileiro do Fluminense, sem dúvida, os mais expressivos resultados do futebol brasileiro.

De relevância menor, porém ainda assim importante, tivemos a conquista da Copa Sul-Americana pelo São Paulo, que marcou não apenas o retorno do Tricolor a Libertadores, como também a despedida de Lucas, um dos que podem vir a ser grandes no futebol mundial.

Tomara também o Palmeiras consiga se livrar da quadrilha que o arrastou para novo vexame histórico, formada por “empresário” falido, diretor de “taxinhas” e um advogado que mais poderia ser tratado como o Duas Caras dos filmes de Batman, tamanha a facilidade que possui para mentir.

Rumo este que o Flamengo deu indícios de tomar, expulsando a fanfarrona Patricia Amorin, colocando em seu lugar gente aparentemente bem intencionada, embora, de início, já tenham errado ao trazer a figura de Pelaipe ao comando do futebol.

Já o Santos, com Neymar, e o Vasco da Gama, de tantas histórias, permanecem sem crescer o que deveriam, assolados um, no caso do Peixe, pela incompetência e vontade de ser político (no pior sentido) de LAOR, e outro, sendo assaltado pelo próprio presidente, Roberto Dinamite, um verdadeiro tiro no peito de uma torcida que já lhe tratou como ídolo.

Internacionalmente, o argentino Lionel Messi tratou de transformar em números, 91 gols marcados em um ano, recorde absoluto, o que sua arte já está cansada de nos mostrar.

É isso.

Há ainda muito trabalho a ser feito, e precisamos estar sempre atentos àqueles que vivem de nos enganar para obter seu sustento.

Mudar a cultura enraizada em nosso povo do “toma-lá-dá-cá” é um dos passos necessários para que 2013 seja ainda melhor do que o ano que passou.

Desde já agradecendo pela enorme audiência e prestígio que alcançamos ao longo desses anos, convidamos a todos para que continuem nos auxiliando a fazer o jornalismo da maneira que deve ser feito.

Até o ano que vem ! Juntos !

Letra e Música: Edélcio Hamed Humar

Voz: Orféa

Arranjos: Maestro Enzo Bertolini

Facebook Comments