Advertisements

Andres Sanches fecha “estranho” acordo com Chelsea e treinador ligado a Kia Joorabchian para agenciar jogadores no Palmeirinha de Porto Ferreira

Há alguns anos, este espaço escancarou a “parceria” existente entre o ex-presidente do Corinthians, Andres Sanches, e um clube da enésima divisão de São Paulo, o Palmeirinha de Porto Ferreira.

Ela consistia em desviar atletas das categorias de base do clube para o time do interior e depois negociá-los sem que o negócio fosse notado.

O zagueiro Anderson, por exemplo, fez a ponte Corinthians-Palmeirinha- Vasco da Gama, entre outros.

Segundo dirigentes do Palmeirinha, Andres, por diversas vezes, esteve na arquibancada do acanhado estádio local, como torcedor da equipe interiorana.

Porém, causa estranheza um acordo firmado este ano, entre o Palmeirinha e o Chelsea, da Inglaterra, para a formação de jogadores.

Principalmente se levarmos em consideração que a equipe nem para a quarta divisão do Paulistinha conseguiu se qualificar.

Gente ligada ao clube garante que todas as tratativas foram feitas pelo agora diretor de seleções da CBF.

Não se sabe ao certo o que foi negociado, nem que benefícios teriam tanto a equipe inglesa, quanto o ex-dirigente alvinegro.

Apenas que os jogadores a participarem do “intercâmbio” são todos de fora, muitos deles, “reprovados” duvidosamente de peneiras do próprio Corinthians, e aliciados para o projeto.

Pior ainda é notar que Andres Sanches indicou para gerenciar o projeto o treinador demitido recentemente pelo São Paulo, Paulo Tognasini, por desviar jogadores do clube para o empresário Giuliano Bertolucci, segundo o MPSP, um dos “laranjas” de Kia Joorabchian.

Vale lembrar que logo após a referida demissão, Andres, que é amigo do treinador há pelo menos 15 anos, chegou a levá-lo para o Corinthians, porém “escondendo-o” na parceria com o Nacional da Capital.

Para que o “negócio” fosse oficializado, criou-se uma empresa, denominada “CHELSEA CENTRO DE FORMAÇÃO DE JOGADORES LTDA.”, domiciliada na cidade de Guararema (!), também interior de São Paulo, em nome de parentes do treinador, Beatriz Tognasini e Eduardo Tognasini.

Recentemente, sabe-se lá porque motivo, a sede da empresa foi novamente modificada, para a cidade de Poá, próxima da Grande São Paulo.

Confira, no link abaixo, matéria em que demonstramos a proximidade entre Paulo Tognasini e Andres Sanches, no período em que foi descoberto o desvio de jogadores do São Paulo para Giuliano Bertolucci.

http://blogdopaulinho.com.br/2010/01/27/treinador-de-bertolucci-e-amigo-de-andres-sanches/

Paulo Tognasini

 

Advertisements

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: