Embora o jornal “O Globo” tenha noticiado que a guerra entre bandidos e policia em São Paulo tem origem por disputa de território de jogos de azar, entre eles “Bicho” e “Caça Niqueis”, a informação recebida por este espaço é bem diferente.

Fonte muito bem informada alega que a eficiente ação policial paulista estaria impedindo a entrada de toneladas de drogas em São Paulo, numa ação silenciosa e bem executada nas estradas de acesso ao Estado.

Como resultado, os criminosos “trabalham” com pouca “mercadoria”, diminuindo o giro de dinheiro, inviabilizando que outros crimes sejam financiados, além de faltar grana também para o pagamento semanal de propinas.

Esse estado de tensão teria, segundo o relatado, gerado o contragolpe da bandidagem, que estaria sendo auxiliada, em armamentos e informações, por gente que se sentiu “prejudicada” com a queda dos rendimentos.

A única alternativa da polícia é combater diariamente os criminosos, que, acuados, tendem a esmorecer, perante o poder do Estado.

Cabe a população, nessa verdadeira guerra não declarada, mas cada vez mais presenciada, ajudar a polícia, informando e denunciando qualquer tipo de atitude suspeita, municiando também, por que não, a imprensa, se excessos forem cometidos contra inocentes.

Facebook Comments