Todas as igrejas do país são beneficiadas por uma lei, nos tempos atuais esdrúxula, de isenção de impostos.

Ou seja, trabalham e arrecadam valores com a promessa de que proporcionarão cultos religiosos e exercerão atividades de utilidade pública.

Sabemos bem, não é o que acontece na grande maioria dos casos.

Mas poucos são tão abusados quanto a seita IURD, que além de enriquecer Edir Macedo e seus asseclas, utilizando-se da ignorância popular, utiliza seu espaço físico, nesta eleição, como comitê de campanha de alguns candidatos.

Na prática, é o povo pagando a conta (afinal impostos não são cobrados) para que, por exemplo, o “pastor” Souza Santos (PSD), inscrito com o nº 55.255, possa se eleger.

Uma vergonha, além de ato claramente criminoso contra os cofres públicos.

Situação esta presenciada, recentemente, pelo novo cordeirinho de Edir Macedo, Celso Russomano, que não apenas observou toda a irregularidade, mas em troca de apoio dessa gente, se calou.

Abaixo você tem a foto do candidato Souza Santos ao lado do nº 472 da Rua Dr. Carlos Botelho, parte de trás da IURD, voltada para a Av. Celso Garcia.

Logo na esquina na Rua João Boemer com a Dr. Carlos Botelho, policial PM faz bico de segurança num das portas do mesmo imóvel, transformado em comitê eleitoral, dentro da “igreja” que não paga impostos.

Nesta foto você observa dois homens fazendo campanha para o “pastor”, que nos abordaram pedindo nossos dados, logo após observarem que tirávamos fotos em frente ao local.

Dentro da Igreja você observa estoque de material de campanha do candidato Souza Santos.

Já na parte da frente, na avenida Celso Garcia, em vez de culto religioso, centenas de fieis se aglomeram para escutar as palavras de candidatos ligados a igreja, um deles com carro estacionado dentro da sede.

Facebook Comments