Muitos de nossos políticos demonstram extrema inaptidão ao cargo quando, de fato, assumem suas posições após as eleições.

Porém há sempre os que abusam do direito de ser ridículos.

Entre eles está o vereador Goulart (PSD), dito dos “Gaviões”.

Sob a demagógica doutrina de defender o “Timão” na Câmara, função esta que por si já deturpa suas obrigações, o desqualificado parlamentar invariavelmente trata é de expor o clube ao ridículo.

Como, por exemplo, no projeto de Lei nº 01-00342/2012, que assinou em companhia dos semelhantes David Soares (PSD) e Juscelino Gadelha (PSB), .

Nele, Goulart conseguiu que na data de 04 de julho fosse instituído o “Dia da Independência do Corinthians”, fazendo relação com a conquista da Libertadores da América.

Como se vencer este torneio, que nem é o mais importante da história alvinegra, alterasse a grandeza do clube, que nem sequer precisa da tal “Independência” futebolística.

Deveria o vereador Goulart, na medida da importância do cargo que ocupa, preocupar-se com coisas mais relevantes, como, por exemplo, a criminalidade comandando as “organizadas” e até o próprio clube que diz homenagear.

Mas não.

Cria leis inúteis, recheadas de demagogia, fazendo o Corinthians se tornar chacota entre os vereadores torcedores de equipes rivais, que se extasiaram com a “dramaticidade” de se julgar “independente” apenas por ter conquistado um torneio de futebol.

Convenhamos, o Corinthians é bem maior do que essa bobagem.

Pior ainda foi o discurso realizado durante a exposição da infeliz ideia, apequenando o clube e distorcendo a história ao dizer que buscava o título há mais de “cem anos”, servindo ainda mais para ridicularizá-lo no ambiente da Câmara dos Vereadores.

Confira, abaixo, alguns trechos:

“Dia 04 de Julho de 2012, dia em que o Sport Club Corinthians Paulista conquistou a sua independência com a conquista da Libertadores da América.

Enfim o sonho corintiano chegou ao fim e se realizou, mais de cem anos após a sua fundação em 01 de setembro de 1910,

Após anos lutando e observando seus principais rivais paulistas e brasileiros conquistarem o titulo mais importante da América.

O trauma, o drama, a tristeza tornou-se em alegria e o sonho almejado foi conquistado e a história escrita: o Corinthians campeão da Copa Libertadores pela primeira vez, em pleno Estádio do Pacaembu tomado de seus torcedores.”

A Libertadores tinha criado uma série de traumas na história do Corinthians.

O time já tinha sido eliminado duas vezes pelo arquirrival Palmeiras, além de ter perdido na primeira fase para o então desconhecido Tolima.”

“O dia 04 de julho deve ficar para a história do time paulista, pois era o único time grande brasileiro que ainda não tinha conquistado a América.”

“A data deve ser comemorada anualmente, pois trouxe a libertação do Corinthians Paulista e principalmente de sua fanática torcida (…)”

Salve a Independência Corintiana, salve 04 de Julho!”

Facebook Comments