A comissão de juristas, que tenta fazer alterações nas Leis brasileiras, cometeu ontem um verdadeiro crime contra a população.

Inseriram, em novo texto, que deverá ser votado em breve, também no Senado, diversas facilitações para que tanto traficantes quanto usuários possam incomodar ainda mais as famílias deste país.

Liberar a plantação de drogas será o mesmo que transformar o Brasil numa Bolívia, conhecida internacionalmente como paraíso do narcotráfico.

Pior ainda é a decisão, acreditem, de REDUZIR a pena para traficantes, de 15 para 10 anos, premiando assim sua ação criminosa.

Quando, em nossa opinião, prisão perpétua seria ainda muito pouco, perante o estrago, quase sempre vitalício, que ocasionam em boa parte da juventude nacional.

Se hoje o traficante, que além de vender drogas, mata, sequestra, e barbariza toda uma população, ja é abusado com a pena um pouco maior, mas ainda insuficiente, daqui por diante, teremos gente largando o emprego para entrar num ramo com risco cada vez mais reduzido.

Sim, porque além da questão penal, outra alteração diz que se alguém for pego com uma quantidade de entorpecente para utilização própria de “apenas” 5 dias (!!!), não poderá ser indiciado como traficante.

Um escárnio.

Óbvio que os traficantes, com essa facilidade, esconderão o grosso do “produto” no que denominam “mocó”, e andarão com a substancial quantidade no bolso, oferecendo, revendendo e se divertindo com a cara do policial, que nada poderá fazer para coibir a ação.

Difícil imaginar a motivação daqueles que participaram de redação tão irresponsável para uma lei que transformará o Brasil num imenso país de viciados.

Se apenas falta de informação, defesa da causa própria ou absoluto descaso com a juventude e as famílias brasileiras.

Facebook Comments