A decretação da prisão do presidente dos Gaviões da Fiel, o vulgo Donizetti, não apenas é justa, como contem um simbolismo que precisa ser adequadamente analisado.

E nem estou falando da subserviência de dois semelhantes ainda mais perigosos, um deles, ex-presidente do Corinthians e financiador de muitas das barbaridades, o outro, chefe de uma quadrilha que Governa o País há muitos anos.

Trato especificamente daqueles que, por maioria absoluta, elegeram o marginal, agora procurado por assassinato, com ligações explícitas com a alta criminalidade de São Paulo, demonstrando o quanto as pessoas que frequentam o nocivo ambiente das “organizadas” são todos farinhas de um mesmo saco.

Grande parte dos associados dos Gaviões e também de outras torcidas são, de fato, bandidos, quando não, sabem de tudo o que acontece por lá, tornando-se, no mínimo, cumplices pela omissão.

Cabe ao MP e também a nosso judiciário chamar a todos para depor, e, se possível, decretar a prisão dos mais perigosos.

E não são poucos.

Um deles, traficante, ex-presidente, que só não ficou preso, anos atrás, porque o atual diretor da CBF o livrou da cana pagando propina na delegacia.

Ou seja, gente boa…

Facebook Comments