Robens Lopes, presidente da Federação Estadual do Rio de Janeiro, está sendo acusado de ter ajeitado o resultado da última rodada do Estadual, que será disputada no próximo final de semana, com a finalidade de beneficiar o Bangu.

Lopes foi presidente do clube e também médico, no período dominado pelo bicheiro Castor de Andrade.

“O clube a ser prejudicado será o Bonsucesso, único que não tem ligações dentro da FERJ”, diz uma fonte da Federação.

De fato, na última rodada, teremos o cruzamento entre Resende (clube do vice-presidente da FERJ), que está fora do rebaixamento, contra o Bangu, candidato ao descenso, penúltimo colocado, com 12 pontos e 3 vitorias, empatado com Madureira e Bonsucesso.

Madureira com mesmo número de vitórias e o Bonsucesso com uma a menos.

O Olaria, com 14 pontos e três vitórias está logo à frente de todos, porém tem um difícil compromisso com o Fluminense, em Volta Redonda.

A vida de Madureira  e Bonsucesso, teoricamente, seria mais tranquila, porque enfrentam, respectivamente,  Duque de Caxias e Friburguense, ambos livres do descenso.

O grande “X” da questão, segundo nos foi contado, seria o acerto entre presidente e vice da FERJ.

Sim, porque uma derrota do Resende livraria o Bangu do rebaixamento.*

Um verdadeiro escândalo.

“Soubemos esta semana de que uma possível armação estaria sendo feita nos bastidores. Estaremos atentos. Não acreditamos que o Resende se prestaria a um papel tão baixo, ser eliminado para ajudar o time do Presidente, mas em futebol já vimos de tudo…”, diz um empresário ligado ao Bonsucesso.

Será ?

Tomara que não ou que a divulgação prévia de uma possível falcatrua seja suficiente para intimidar os eventuais autores.

De qualquer maneira, não custa ficarmos atentos aos acontecimentos.

*CORRIGIDO

Facebook Comments