Durante todo o dia de ontem, Edu dos Gaviões, vulgo Gaguinho, entrou em contato com as redações de jornais de São Paulo solicitando que as mesmas lhe avisassem a data que o presidente do Conselho do Corinthians, Carlos Senger, publicaria o Edital de Convocação para as eleições alvinegras.

E o pior de tudo é que foi atendido.

O motivo é que, dependendo do dia da publicação, saberemos se as eleições acontecerão no sábado, dia 11 de fevereiro, ou no domingo, dia 12, já que existe a obrigatoriedade da convocação num jornal de grande circulação um mês antes.

Situacionistas reclamam que a data coincide com o clássico Corinthians e São Paulo, a ser disputado no mesmo dia, porém apenas às 17h, no Pacaembu, enquanto a oposição alega que tradicionalmente eleições no clube são disputadas aos domingos, evitando perder os votos daqueles que trabalham aos sábados.

E onde entra o interesse do “Gaguinho” no assunto ?

Simples.

Sua facção, em conjunto com os tais “Fora Dualib”, apoiados pelos dirigentes ligados aos “Corinthianos Obsessivos”, em caso de Senger marcar a data para dia 12, organizaram um protesto em frente a sua casa, obviamente, com fins nada pacíficos.

E a imprensa, que deveria cobrir os fatos narrados acima, sem interferir, de maneira triste, prestou-se ao papel de garoto de recados de torcida organizada.

Sinal dos tempos, ou de remuneração suplementar.

Facebook Comments