Numa rodada de emoções fortes, o Corinthians venceu o Figueirense, por um a zero, após o apito final sagrava-se penta-campeão nacional, mas, num dos gols mais emocionantes da história do Brasileirão, de Bernardo, aos 45 minutos, o Vasco venceu o Fluminense, por dois a um, levando a decisão para a última rodada.

Tivemos uma primeira etapa cautelosa em Florianópolis, com o Corinthians se defendendo bem, porém encontrando dificuldades para criar jogadas.

Enquanto isso, o Figueira, através de Wellington Nem, quando chegava à frente, sempre oferecia perigo ao gol de Julio Cesar.

No Rio de Janeiro, os vascaínos reclamavam de um gol mal anulado de Diego Souza, sofreram com uma bola na trave de Fred, mas quase fizeram seu gol noutro lance de trave, com Elton.

No segundo tempo, a entrada de Alex incendiou o time do Corinthians, que passou a jogar com sede de vitória, sabedor de que poderia sair com o título do gramado.

E foi dele uma jogada espetacular pela esquerda, que terminou em cruzamento para a cabeça de Liedson, sempre ele, marcar o gol, até então, da conquista alvinegra.

A Fiel chorava, fazia a festa, e o Corinthians, defendia-se como podia, arriscando, por vezes, o contra-ataque.

De repente, a notícia do gol vascaíno, de Alecssandro, fazia o Engenhão explodir, mas calava o Orlando Scarpeli.

Quase no final, aos 38 minutos, Fred empatou para o Fluminense, e o Corinthians voltava a comemorar o penta.

Fim de jogo em Florianópolis, os jogadores do Timão se abraçavam, ninguém mais acreditava em revés.

Porém, aos 45 minutos, Bernardo, o predestinado, cabeceou, Diego defendeu, e, no rebate, o atacante vascaíno empurrou para as redes.

Na comemoração, chorou copiosamente, sabendo ter recolocado o Vasco da Gama na luta por uma conquista que parecia perdida.

Neste emocionante campeonato de pontos corridos, o Corinthians joga pelo empate, contra o Palmeiras, para ser campeão.

O Vasco tem que vencer o Flamengo, e torcer loucamente por uma derrota dos paulistas.

Haja coração !

Facebook Comments