Publicamos, recentemente, a informação de que Carlitos Tevez esteve vinculado ao Corinthians até julho/2009.

Diferente da versão oficial amplamente divulgada pela diretoria alvinegra.

http://blogdopaulinho.com.br/2009/10/13/msi-negociou-marcelo-mattos-com-o-corinthians/

Um verdadeiro escândalo.

Mas a situação é ainda pior se levarmos em consideração que Tevez foi liberado, com a anuência do Corinthians, para o Manchester City – outra equipe dominada por Kia Joorabchian – por 29 milhões de Euros.

Os indícios de lavagem de dinheiro são evidentes.

Outro fator que me chama a atenção é a recusa de Andres Sanches de romper o contrato com a MSI – formalmente – na justiça.

Do outro lado, a empresa de Kia também se calou, pouco se importando em perder o dinheiro que alegam ter investido no clube.

O discurso de que o contrato não tem mais validade por descumprimento de clausulas, além de não ser verdadeiro, é um insulto à inteligência de qualquer pessoa razoavelmente esclarecida.

Partindo do princípio lógico de que o Corinthians, segundo o acordo, teria direito a 20% sobre qualquer atleta negociado pela MSI, concluímos que deixaram de entrar cerca de 5,8 milhões de Euros nos cofres alvinegros.

Este assunto foi abordado pelo conselheiro Rubens Gomes que, em recente reunião do CORI, questionou Andres Sanches sobre o fato dele ter mantido – em sigilo – o vínculo do argentino no Corinthians, além de ter assinado a liberação para Kia Joorabchian.

Nervoso, o presidente corinthiano negou a ação, mas recusou-se a apresentar a documentação sobre o caso, evidenciando ainda mais o que foi publicado por este espaço.

Alguém lucrou com toda essa história.

Com certeza, não foi o Corinthians.

Quem arcará com este prejuízo ?

Facebook Comments