fiori4 

FUTEBOL: POLÍTICA, ARBITRAGEM E VERDADE

Fiori é ex-árbitro da Federação Paulista de Futebol, investigador de Polícia e autor do Livro “A República do Apito” onde relata a verdade sobre os bastidores do futebol paulista e nacional.

http://www.navegareditora.com.br   Email: caminhodasideias@superig.com.br

CENSURÁVEL

Conforme noticiado em alguns órgãos de imprensa a punição imposta ao árbitro Paulo César Oliveira pelo presidente da CEAF-SP foi determinada via fone pelo manda chuva do futebol paulista Marco Pollo Del Nero.

RAPIDEZ

O pronto acatar por parte do homem das mil e uma utilidades confirma seu apego ao cargo e seu desprezo para com a pessoa física e jurídica de seus comandados.

RECOMENDAÇÃO

Sabemos que a presidência da CEAF-SP é exercida por indicação do presidente, seu ocupante deveria mostrar que sob sua direção as decisões são tomadas com sabedoria e justiça.

ABERRAÇÃO

A imagem das TVs exibe visivelmente que Paulo César Oliveira durante e após a cobrança da penalidade encontra-se ao lado do atacante Tadeu do Barueri, seu assistente voltava do local em que estava quando da cobrança do pênalti. Conseqüentemente, lance de exclusiva responsabilidade do árbitro. 

PERÍODO DA PENA

Entendo que Paulo César Oliveira deveria ter sido punido com no máximo duas partidas, uma por não ter assinalado impedimento, outra por ter exposto seu assistente sugerindo que sua decisão dependeria do mesmo.

ASSISTENTE

Ao assistente não deveria ter sido dada qualquer tipo de punição, não teve a menor influência no lance.

CONCLUSÃO:

A pena foi exagerada, acredito que os dirigentes da FPF extrapolaram improvisando à conhecida média, ou seja, livraram-se das criticas.

Os ex-árbitros e membros da CEAF-SP se fizeram de surdos, mudos e cegos, entre estes, Artur Alves Junior que faz campanha aberta em prol sua candidatura à presidência do SAFESP contando com o apoio dos dirigentes da FPF.

CAMPEONATO PAULISTA

SÉRIE A1

Bragantino x Portuguesa

Árbitro: Claudinei Foratti da Silva

Atuação fraquíssima, não soube se colocar, foi questionado em varias situações, no lance de gol do Bragantino foi precipitado, seu assistente estava coberto pela trave não poderia definir se a bola houvera passado totalmente a linha de meta.

Palmeiras x Ituano

Árbitro: Marcelo Ribeiro de Souza

Inverteu várias faltas, na parte disciplinar deixou a desejar não aplicando o cartão em muitos casos, seu desempenho foi fraquíssimo.

Santos x Barueri

Árbitro: Rodrigo Guarizo do Amaral

O alastrar da contagem diluiu alguns erros.

Monte Azul x Palmeiras

Árbitro: Guilherme Cereta de Lima

Entendo que o pênalti não existiu, Danilo do Palmeiras e Mauro defensor do Monte Azul se agarraram, para prevenir-se de possível interferência Guilherme Cereta marcou a falta pênalti, não sofreu criticas garantindo seu amanhã.

Corinthians x Mirassol

Árbitro: Marcelo Rogério

Assistente 01: Vicente Romano Neto

Assistente 02: David Botelho Barbosa

Confesso que me agradou e muito o trabalho desenvolvido pelo trio nos lances fundamental que originaram algumas duvida.

No gol de Ronaldo observei Marcelo Rogério e seu assistente Vicente Romano Neto, ligadíssimos na posição de impedimento de dois corintianos quando do lançamento da bola ao instante que Ronaldo adentrou pelo meio e a mandou para dentro do gol.

A atenção de ambos configurou a beleza do lance.

O assistente David Barbosa teve ótima participação nos episódio de Dentinho e Ronaldo. Ressalto que o lance de impedimento de Dentinho gerou duvidas, avalizando ao primeiro instante, fico com o árbitro e seu assistente.

POLITICA

Aos leitores, sugiro que leiam:

“À Sombra do AI-5” do ex-ministro do Trabalho e ex-presidente do Tribunal Superior do Trabalho, Almir Pazzianotto Pinto, bem como:

“Lula-Imagem Estilhaçada” do professor de Ética, Carlos Alberto Di Franco, inseridos na pagina A2 do jornal O Estado de São Paulo datado em 25/01/2. 010.

Acorda Brasil

SP-29/01/10

Facebook Comments