Advertisements

Diretor de Andres Sanches é expulso do Corinthians por corrupção

Roberto Cerqueira Cesar, o Robertinho, é o primeiro diretor corrupto da gestão de Andres Sanches a ser expulso do Corinthians.

A denúncia foi feita por este espaço, em 30/06/2008, complementada posteriormente pela testemunha André Martins, que forneceu documentos e contou todo o esquema para o blog, em 02/08/2008.

http://blogdopaulinho.com.br/2008/06/30/heleno-das-obras-e-seus-comparsas/

http://blogdopaulinho.com.br/2008/08/02/ex-dirigente-denuncia-corrupcao-no-corinthians-parte-3-heleno-das-obras-e-robertinho-de-itaquera/

Diferente do que publicou o jornal Lance!, a denuncia nada tinha a ver com obras da gestão de Alberto Dualib.

Sua expulsão só aconteceu devido ao trabalho de oposicionistas do Conselho de Ética, que acataram nossas denúncias, e a transformaram em um inquérito, que foi parar até na polícia.

Robertinho era o braço direito de Heleno Maluf, vice-presidente do clube, na primeira gestão do atual presidente, Andres Sanches.

Conhecido como Heleno das Obras, porque superfaturou muitas delas, estas sim, na gestão Dualib.

Robertinho era ligado também a André Negão e Joaquim Grava, por “coincidência”, responsáveis atuais pela reforma do CT da Ayrton Senna.

O mais interessante é que ele sempre obedeceu a ordens de superiores.

Heleno Maluf, André Negão e Joaquim Grava.

Todos continuam no Corinthians.

Confira abaixo a relação de obras em que Robertinho foi responsável, e superfaturou, na gestão de Andres Sanches.

1-      Estacionamento para departamento profissional (Obedecendo a ordens de Joaquim Grava)

2-      Campo de futebol no Canindé (Obedecendo a ordens de Andre Negão e Heleno das Obras)

3-      Serviços de Talude na divisa do CT de Itaquera com a Pedreira.

4-      Cobertura das quadras de tênis.

Para finalizar, Robertinho foi designado por Andres Sanches para cuidar das obras do que seria o futuro estádio corinthiano.

O projeto era de Edgard Soares.

Facebook Comments
Advertisements

33 comentários sobre “Diretor de Andres Sanches é expulso do Corinthians por corrupção

  1. Marcos ** Fora Andrés e Cambada !!! **

    Quem sabe não é o começo ” do fim ” para a cambada …

  2. SILVIO MORELLO

    Maluf….. hum com este sobrenome poderiamos esperar o que ? só poderia ser OBRAS superfaturadas,,,

  3. Marcos ** Fora Andrés e Cambada !!! **

    ” … Bemtira ….. Bunca Brovaram Nada Contra Bim … Bentira …. “

  4. ANDRADE NETO - SOB NOVAS AMEAÇAS

    ***A SAGA DE ANDRADE NETO***

    TODOS VOCÊS CONHECEM A MINHA LINDA HISTÓRIA DE CONVERSÕES E ABANDONOS DE CLUBES.

    DEVIDO À IMENSA QUANTIDADE DE EMAILS QUE ME CHEGAM TODOS OS DIAS, DECIDI REPUBLICAR A MINHA SAGA.

    TRATA-SE DE UMA TRILOGIA COM UM FINAL FELIZ, O MESMO QUE FRANCISCO TERRA NOS BRINDOU. ESPERO QUE TODOS OS SENHORES TAMBÉM FAÇAM COMO NÓS.

    ESPERO QUE VOCÊS APROVEITEM E SE EMOCIONEM COM O RELATO DA VIDA DE ANDRADE NETO, UM TORCEDOR PAULISTANO.

    A APROVEITO PARA AVISAR A TODOS QUE A INSCRIÇÃO LATINA DE ANDRADE NETO SE MODIFICARÁ A PARTIR DE HOJE.

    O SUSTINE ET ABSTINE DARÁ LUGAR AO VERITAS ODIUM PARIT.

    ***CAPÍTULO I – O BATISMO TRICOLOR***

    SABE, PAULINHO, FUI CORINTHIANO A MAIOR PARTE DA MINHA VIDA. DEPOIS DE UMA PROFUNDA CRISE PESSOAL, DECIDI QUE ESTAVA NA HORA DE MUDAR… FOI QUANDO CONHECI O SEU BLOG. ELE ME DEU O IMPULSO QUE EU PRECISAVA PARA QUE UM ANTIGO PLANO SE CONSUMASSE. ERAM TANTAS CANALHICES, TANTAS FALCATRUAS, TANTAS INJUSTIÇAS E FRACASSOS QUE ESSE CLUBINHO DA MARGINAL SEM NÚMERO ME PROPORCIONAVA QUE EU RESOLVI: CHEGOU A HORA! BASTA! UM AMIGO ME DISSE QUE HAVIA UM PROGRAMA OFICIAL DO SPFC PARA AQUELES QUE RESOLVESSEM SE CONVERTER. E EU O PROCUREI SEM PESTANEJAR. EU PASSEI PELO BASTISMO TRICOLOR. HOJE SOU FELIZ, TORÇO PRA UM TIME CAMPEÃO E TENHO MUITO ORGULHO DO QUE FIZ. POR 120,00 REAIS, O PREÇO DO BATISMO TRICOLOR, VOCÊS PODEM COMPRAR A FELICIDADE. VENHAM SER CAMPEÕES. VENHAM SER SÃO PAULINOS.

    ANDRADE NETO – SÃO PAULINO E CIDADÃO.

    *** CAPÍTULO II – A VOLTA AO CORINTHIANS***

    SABE, PAULINHO, VOCÊ E OS SEUS LEITORES JÁ CONHECEM A MINHA HISTÓRIA. ALGUNS DETALHES, NO ENTANTO, VOCÊS NÃO CONHECIAM. E AGORA EU OS VOU REVELAR. O CORINTHIANS SE SAGRAVA CAMPEÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE B EM 2008. EU, QUE ME IMAGINAVA AINDA CORINTHIANO, SENTI QUE NENHUMA EMOÇÃO SE APODEROU DE MIM. ERA COMO SE NADA ACONTECESSE, MESMO VENDO A ALEGRIA NO SEMBLANTE DOS JOGADORES, A TORCIDA CHORANDO, A EMOÇÃO SENDO EXTRAVASADA COMO SEMPRE PELA FIEL. TINHA CHEGADO AO FIM MEU CASO DE AMOR COM O CORINTHIANS. O AMOR DE CRIANÇA SE ESGOTARA. NAQUELE DIA PERCEBI QUE NÃO ERA MAIS NADA. UMA CRISE PROFUNDA VIVI DURANTE TRÊS DIAS. O QUE FAZER? AS VERDADES QUE O PAULINHO ME TRAZIA DIARIAMENTE EM SEU BLOG ME ABRIRAM OS OLHOS. MAS LUZ DEMAIS CEGOU-ME NAQUELE INSTANTE.

    PROCUREI OUTRA PAIXÃO. FUI AO BATISMO TRICOLOR. PENSEI QUE TIVESSE ME ENCONTRADO. VIA E REVIA O DVD DA MINHA INICIAÇÃO TENTANDO BUSCAR UM SENTIDO NA VIDA… MAS LOGO EM SEGUIDA DESOBRI QUE AQUILO FOI TAMBÉM UMA FARSA. NÃO ME VI COMPLETO. NÃO PODERIA TORCER PARA UM TIME DE FORMA OPORTUNISTA, ARTIFICIAL… UMA JOGADA DE MARKETING, APENAS. FOI PRECISO CHEGAR O DIA DE HOJE. FOI NA DERROTA SOFRIDA. UMA GOLEADA EM PLENO PACAEMBU. VI NA TELEVISÃO OS OLHOS DE UMA CRIANÇA. O CORINTHIANS PERDIA FEIO. ELA NÃO PARAVA DE GRITAR. ACREDITAVA. VI ROSTOS POBRES, DE PESSOAS QUE NADA TÊM A NÃO SER O CORINTHIANS. A FIEL NÃO PARAVA UM SEGUNDO. FOI HOJE. ME REDESCOBRI CORINTHIANO. DEIXEI DE SER CORINTHIANO EM UMA VITÓRIA ESPÚRIA. VOLTO AOS BRAÇOS DA FIEL TORCIDA EM UMA DERROTA VERDADEIRA. CONSEGUI, POR FIM, COMPREENDER, PAULINHO, COMO VOCÊ, APESAR DE TUDO, AINDA PERMANECE FIEL. COMO PARA SEMPRE EU AGORA SEREI. OU MELHOR, COMO NUNCA DEIXEI DE SER.

    *** CAPITULO III – A DESCOBERTA DA VERDADEIRA PAIXÃO***

    PAULINHO E CAROS CONFRADES, VENHO A PÚBLICO EXTERNAR A MINHA NOVA OPÇÃO FUTEBOLÍSTICA.

    APÓS LER A POSTAGEM DO SENHOR FRANCISCO TERRA E ME EMOCIONAR EM DEMASIA, COMUNICO AOS SENHORES QUE HOUVE UMA NOVA CONVERSÃO EM MINHA VIDA.

    A LEITURA DE TEXTO TERRENO ENCHEU MEU CORAÇÃO DE PAZ, TRANQÜILIDADE E DE UMA VENTURA ESPLENDOROSA.

    AO TERMINÁ-LO, ME SENTI DIFERENTE. ERA COMO SE AS CORES VERDE E BRANCA ESTIVESSEM ENVOLVENDO TODO O MEU CORPO.

    NÃO SEI O QUE ACONTECEU, MAS UMA MAGIA SE APOSSOU DE MIM.

    DE REPENTE, ME VI PALMEIRENSE. MEUS OLHOS SE FECHARAM. NÃO ESCUTAVA MAIS NADA. SÓ UM HINO, UM GRITO E UMA TORCIDA FAZIAM VIBRAR O ÂMAGO DE MEU SER.

    “QUANDO SURGE O ALVI-VERDE IMPONENTE…”

    HOJE ACORDEI REALIZADO. MUITO FELIZ COM A MINHA ETERNA OPÇÃO.

    OBRIGADO, FRANCISCO, POR ME ABRIR O CORAÇÃO PARA A EMOÇÃO.
    SENTIA QUE NESTA SEMANA UMA GRANDE MODIFICAÇÃO SE OPERARIA DENTRO DE MIM.

    OBRIGADO, PAULINHO, POR SEMPRE NOTICIAR A VERDADE SOBRE O CLUBE EM QUE O CORINTHIANS SE TRANSFORMOU. MOTIVOS PARA QUE ESSA MAGIA VERDE E BRANCA SE APOSSASSE DE MIM NÃO FALTARAM.

    AVANTI PALESTRA!

    FIM
    **********************************************************

    ANDRADE NETO, VERITAS ODIUM PARIT.

  5. NETO

    A OPOSIÇÃO ACORDOU !!!
    ALELUIA ! ALELUIA ! ALELUIA !

    ESTE SIM É UM VERDADEIRO PRESENTE DE NATAL.

    AGORA SIM, EU COMEÇO A ACREDITAR QUE AS COISAS PODEM MELHORAR UM DIA, PARA O MEU CORINTHIANS.

  6. Jônei

    Excelente notícia, Paulinho!

    ****AVISO****

    A partir de hoje publicarei diariamente em meus comentários um pensamento de Marco Aurélio, Imperador Romano, Rei dos Estóicos, com o intuito de trazer um pouco de luz a alguns analfabetos morais que acompanham este ilustre blog.

    ****FIM DO AVISO****

    “Começa cada dia por dizer a ti próprio: Hoje vou deparar com a intromissão, a ingratidão, a insolência, a deslealdade, a má-vontade e o egoísmo – todos devidos à ignorância por parte do ofensor sobre o que é o bem e o mal. Mas, pela minha parte, já há muito percebi a natureza do bem e a sua nobreza, a natureza do mal e a sua mesquinhez, e também a natureza do próprio culpado, que é meu irmão (não no sentido físico, mas como meu semelhante, igualmente dotado de razão e de uma parcela do divino); portanto nenhuma destas coisas me ofende, porque ninguém pode envolver-me naquilo que é degradante. Nem eu posso ficar zangado com o meu irmão ou entrar em conflito com ele; porque ele e eu nascemos para trabalhar juntos, como, de um homem, as duas mãos, os dois pés, as duas pálpebras ou os dentes de cima e de baixo. Criar dificuldades uns aos outros é contra as leis da Natureza – e o que é a irritação, ou a aversão, senão uma forma de criar dificuldades aos outros?” – Marco Aurélio, Imperador Romano

  7. SILVIO MORELLO

    CIFAC

    O 26º Campeonato Interno de Futebol dos Associados, o CIFAC, será encerrado no dia 05 de dezembro a partir das 8h, no estádio Alfredo Schurig, na Fazendinha.

    O Campeonato iniciou no mês de abril deste ano, e contou com diversos associados inscritos.

    Cabe ressaltar que durante os 26 anos de existência diversos atletas foram lançados e alguns até chegaram ao profissionalismo, e entre eles destacamos o Ronaldo, Zé Elias, Marques, André Luiz, André Santos, Marquinhos, Marcelo, Jameli, Mauricio José da Silveira Júnior, que recentemente foi destaque defendendo a Seleção Brasileira Sub-17, no Campeonato Mundial da Categoria.

    Quer conhecer um pouco mais do trabalho realizado por este “bando de loucos” Compareça, traga toda sua família! participe deste grande momento.

  8. ANDRADE NETO - SOB NOVAS AMEAÇAS

    MEU CARO, INEFÁVEL E SUBLIME É SUA INICIATIVA.

    ENCONTRA-SE DENTRO DOS PARÂMETROS DO LEGADO ANDRADINO, PELO QUAL SEMPRE LUTEI E, MODÉSTIA À PARTE, AUXILIEI A INSTITUIR NESTE FÓRUM.

    CERTAMENTE FRANCISCO TERRA, UM GÊNIO, FICARÁ EXULTANTE AO VERIFICAR A ALVÍSSARA ÁDVENA PORTADA PELO SENHOR.

    QUE ANOS E ANOS DE LUZ, GLÓRIA E SABEDORIA RETRIBUAM ESSE MAGNÍFICO TRABALHO JUNTO AOS JOVENS DESTE PAÍS INICIADO PELO SENHOR.

    ANDRADE NETO, VERITAS ODIUM PARIT.

  9. ANDRADE NETO - SOB NOVAS AMEAÇAS

    EM BUSCA DE ATENÇÃO ESTÁ O SENHOR.

    ANDRADE NETO ESTÁ EM BUSCA DA VERDADE.

    E SENHOR MARCOS R. CABRAL, RELEIA O TEXTO AO MENOS TRÊS VEZES.

    AS RESPOSTAS À SUA QUESTÃO RESIDEM NO PRÓPRIO TEXTO.

    ANDRADE NETO, VERITAS ODIUM PARIT.

  10. ANDRADE NETO - SOB NOVAS AMEAÇAS

    SEMPRE AGI COM RESPEITO PARA SER RESPEITADO. SEMPRE ANDEI NA PARALELA DA LINHA MAIS PRÓXIMA DA HONESTIDADE.

    SUAS AMEAÇAS NÃO ME ASSUSTAM, QUERO CONVERSAR AO VIVO, ASSIM DEFINIRÍAMOS POSIÇÕES. TOPO UM TETE-A-TETE.

    O DIA EM QUE SENTIR MEDO DE ALGO DAREI FIM À MINHA VIDA.

    DEVE SER DEFENSOR DO QUANTO PIOR MELHOR, UM FAVORECIDO PELO PODRE SISTEMA, DO UMA MÃO LAVA A OUTRA, DO TOMA LÁ DÁ CÁ.

    CERTAMENTE É UM APADRINHADO.

    APRESENTE-SE E VAMOS CONVERSAR.

    MEU EMAIL É ANDRADENETO96@GMAIL.COM.

    APRESENTE-SE!

    ANDRADE NETO, VERITAS ODIUM PARIT.

  11. Francisco Terra

    Caro ANDRADE NETO. Sua história de conversão é realmente emocionante. Sei que você passou por muita dificuldade nestas horas. Também passei por isso.
    Mas há aquele ditado que diz que após a tempestade vem a bonança.
    Hoje você é um felizardo. Um legítimo palmeirense. Aliás, você é mais palmeirense do que alguns palmeirense aqui do blog.
    Me refiro exatamente ao Sr. Oswaldo SEP. Esse aí não é exemplo pra você não, caro amigo ANDRADE.

    FRANCISCO TERRA. PALMEIRENSE NATO.

  12. Francisco Terra

    Jônei. De fato você se serviu de toda cultura andradina. Parabéns !!!
    Espero que você continue ávido pela verdade e continue semeando pensamento lógicos com este.
    É com grande alegria que vejo que você, ANDRADE NETO, Francisco Terra, THOR PALMEIRAS, Cl More estão do mesmo lado.
    Não vamos deixar que a ignorância impetrada pelos senhores Nitto, GERALDOLINA, Sten, Duff e companhia seja vencedora neste embate moral.
    E se possível vamos captar os indecisos Fernando, Kimura e o pobre Anti-Jesus para o lado do bem. O nosso lado.
    Obrigado.

    FRANCISCO TERRA. BRAÇO FORTE. MÃO AMIGA.

  13. Francisco Terra

    Muito bom…Agora faltam uns 250 pra tirar de lá.

    Paulinho. Gostaria de lamentar um fato que ultimamente ocorre muito neste solo sagrado que é seu blog.
    Sinto que a perseguição canalha por parte de alguns morféticos está passando dos limites. Tratam a mim e ao ANDRADE com se fôssemos verdadeiros “morlocks”. A intenção parece ser forçar a saída de um de nós por meio da detestável prática do “bulling”.
    Não entendo. Eu só levo palavras de elevação à toda gente, não encho o saco de ninguém, só fico na minha e por este motivo ficam com esta perseguição. O ANDRADE NETO provavelmente entende o que escrevo. Ele sabe !!!
    Mas sei que há pessoas boas neste blog e é por elas que garanto. Não sairei deste blog bendito e aguardem, pois estou preparando uma nova trilogia que será bem embasada e inclusive com referências bibliográficas. E esta trilogia fará justiça a um merecedor…..Aguardem….
    Haaaaaaaaaaajjjjjjjjjjjjjjjaaaaaaaaaaaaa coração !!!!!!

    FRANCISCO TERRA. BRAÇO FORTE. MÃO AMIGA.

  14. Luiz

    Srs Andrade e Terra: Lendo-os, não consegui definir ainda o perfil dos Srs.. Como definiriam este blog: Um porno blog? Um ponto de encontro de baitolas? Um blog do Malboros “onde os “machos” se encontram? Ou simplesmente onde malucos e celerados, se intitulam “escritores” e aqui postam as maiores atrocidades com a lingua portuguesa?

  15. sergio

    o tal sr lambe botas dos generais ditadores e torturadores nao tem opniao propria…ate o time dele foi outro que influenciou o

  16. ANDRADE NETO - SOB NOVAS AMEAÇAS

    A PERSEGUIÇÃO CANALHA E TRAIÇOEIRA EFETUADA JUNTO ÀS PESSOAS DE ANDRADE NETO E DE FRANCISCO TERRA NESTE ESPAÇO, DOIS JUSTOS, COMPROVAM O QUE TODOS JÁ SABEM NO BRASIL: OS HONESTOS E PROBOS SÃO PERSEGUIDOS ENQUANTO A CAMARILHA DE DESONESTOS CONTINUA À SOLTA E IMPUNE.

    TAMANHO ÓDIO QUE SE INSTAURA CONTRA AS NOSSAS PESSOAS REVELA QUE O PAPEL DO JORNALISTA PAULINHO ESTÁ SENDO MUITO BEM FEITO, VISTO QUE NÓS SOMOS OS MAIS ARDOROSOS DEFENSORES DA POSIÇÃO DO BLOG.

    E AVISO QUE PODEM ESPERNEAR, NOS PERSEGUIR, NOS CALUNIAR VILMENTE… CONTINUAREMOS, ENQUANTO ESTE ESPAÇO EXISTIR, A EXERCER A NOSSA CIDADANIA.

    POIS SE ESTAMOS NO MUNDO É PARA ISTO.

    ANDRADE NETO, VERITAS ODIUM PARIT.

  17. Cronounder

    Francisco, não sou indeciso, apenas tenho minha opinião formada, e por sinal tem algumas diferenças com as suas opiniões.

  18. ANDRADE NETO - SOB NOVAS AMEAÇAS

    TAMANHAS ATROCIDADES CONTRA A LÍNGUA PORTUGUESA COMO A SUA CORREÇÃO INEXATA PROCEDIDA CONTRA ANDRADE NETO, A DO VERBO HAVER E DA PREPOSIÇÃO A?

    CHEGA DE IGNOMÍNIAS, PUSILÂNIME!

    SEMPRE AGI COM RESPEITO PARA SER RESPEITADO. SEMPRE ANDEI NA PARALELA DA LINHA MAIS PRÓXIMA DA HONESTIDADE.

    SUAS AMEAÇAS NÃO ME ASSUSTAM, QUERO CONVERSAR AO VIVO, ASSIM DEFINIRÍAMOS POSIÇÕES. TOPO UM TETE-A-TETE.

    O DIA EM QUE SENTIR MEDO DE ALGO DAREI FIM À MINHA VIDA.

    ÉS UM DEFENSOR DO QUANTO PIOR MELHOR, UM FAVORECIDO PELO PODRE SISTEMA, DO UMA MÃO LAVA A OUTRA, DO TOMA LÁ DÁ CÁ.

    CERTAMENTE É UM APADRINHADO.

    APRESENTE-SE E VAMOS CONVERSAR.

    MEU EMAIL É ANDRADENETO96@GMAIL.COM.

    APRESENTE-SE!

    ANDRADE NETO, VERITAS ODIUM PARIT.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: