Do Mídia sem Média

Por Paulinho

Saiba como a imprensa pode ser utilizada com desonestidade

O site FUTEBOL INTERIOR foi denunciado pelo “blog do Paulinho” por cobrar dinheiro para publicar notícias positivas sobre dirigentes, atletas e clubes, e por “detonar” em seu espaço aqueles que se recusavam a aceitar a “chantagem”.

Um inquérito foi aberto na ACEESP para averiguar estas denúncias e resultou na expulsão de dois de seus três proprietários.

Arthur Eugênio Mathias e Élcio Paiola.

Edgard Soares escapou da “degola” por não ter seu nome no contrato social, embora seja publica e notória sua participação nos eventos apurados.

Arthur Eugênio foi preso por roubo de cargas e participação no narcotráfico, tendo sido, inclusive, algemado publicamente, na CPI que apurava estes crimes.

Nas apurações da Polícia Federal foi encontrado em seu computador um documento que ensinava os ladrões de carga a mentir para os juízes.

Entre as principais dicas estavam:

“”Desqualifique o depoimento que foi dado na polícia dizendo que estava transtornado e que foi muito torturado”;

“Diga ao juiz que você assinou diversos papéis, mas não sabe o que assinou na polícia”;

“Não fale gírias. Crie uma história falando de alguém inexistente. Diga que é tudo mentira e conte detalhes”;

“Diga que não sabia que a carga era roubada”;

“”Diga que até hoje sente dores no corpo devido às torturas. Neste momento, demonstre revolta e, se possível, até chore.”

Na última semana o site voltou a praticar o ilícito ao publicar um e-mail falso na tentativa de desqualificar os dirigentes da ACEESP.

Foram desmascarados novamente e responderão a mais um processo.

O Mídia sem Média participa da luta contra aqueles que utilizam o jornalismo para benefício próprio, enganando o público e cometendo crimes sob a alcunha de reportagens recheadas de maldade e palavras sem verdade.

O site FUTEBOL INTERIOR é um exemplo disso.

Facebook Comments