A CBF sinalizou ontem que dará a Taça de Bolinhas para o São Paulo.
Disse que a questão do Brasileiro de 1987 está resolvida e o Campeão é o Sport do Recife.
Quem acompanhou tudo à época sabe a aberração que significa esta decisão.
O Flamengo disputou o verdadeiro campeonato brasileiro, com talvez, sua última equipe de deixar saudades.
Fez uma campanha magnífica e sagrou-se campeão em partidas memoráveis.
O Sport, que também tinha um bom time, venceu o que seria a Série B, nos dias de hoje.
Não teria a menor chance, se estivesse na Copa União, nem de chegar entre os primeiros.
Os tempos eram outros, e as equipes que disputaram aquela Copa União foram formadas com o que havia de melhor no País.
Ricardo Teixeira, mais uma vez, estragou o que foi resolvido dentro de campo.
Típico de quem detesta o esporte que preside.
Concordo que a taça deveria ir para o Flamengo. Só não entendo porque este assunto ficou quase 20 anos sem ser discutido e só a partir do penta do São Paulo é que todo mundo se interessou.
Mais parece que a maioria quer mais que a taça não vá para o São Paulo do que que vá para o Flamengo.
É a inveja protuberante dos incompetentes.
Se fosse tão bom o time teria disputado o quandrangular final ou no começo do campeonato teria contestado a fórmula do campeonato não o fez não há o q reclamar só existe um campeão que é o time que representou o Brasil na libertadores do ano seguinte que é o Sport, então só existe um único penta Brasileiro q a esta altura já é hexa e esse time é o tricolor paulista o mais invejado…
Ôôôôô CBF, entrega a taça pro Flamengo logo vai.
Os caras não ganham nenhum título expressivo há quase 20 anos, libera essa alegria pra maior torcida do Brasil, já que em campo mesmo tá complicado. O SPFC não precisa dessa taça, afinal nem penta somos mais, somos HEXA agora. E nenhum de nossos SEIS títulos tem asterisco.
Dá a taça das bolinhas pro Mengo como consolo, eles merecem.
Nem é só decisão da CBF. A justiça decidiu em última instância que o Sport é o legítimo campeão, e aí não tem choro que mude a decisão.
Defender o título do Flamengo é defender as viradas de mesa. O vice-campeão de 86 estava no módulo amarelo. Então aquilo não era uma Série B… A tal Série A nada mais era do que uma panela dos grandes clubes, que nem tinham feito as melhores campanhas em 86.
A virada de mesa poderia ser facilmente combatida na justiça, times como o Guarani tinham total direito de disputar a elite. Para evitar isso, aceitaram que o título seria disputado com os 2 melhores de cada módulo. Inter e Flamengo quiseram pular fora depois, então a disputa ficou entre Guarani e Sport. Nada mais justo.
ofendo o cacete paulinho
a taça é do spfc unico penta hexa e tricampeao consecutivo.
se fosse o curintia ja tinhao dado a taça no dia que foi penta.
toma vergonha na cara gxxxxxxx e morrao de inveja do maior clube do pais SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE 6-3-3
Paulinho: ninguém questiona a qualidade da equipe do Flamengo. Mas o que determinava o regulamento: que haveria o cruzamentos dos dos primeiros colocados do módulo verde com o módulo amarelo. É O REGULAMENTO!!!
Se o Flamengo venceria, é SE… Portanto, está correta a CBF que cumpre
o regulamento assindado pelos clubes.
Lamentável que as pessoas reclamam que as coisas não são respeitadas e cumpridas, mas quando as são questionam…
De resto… VAI CORINTHIANS!!!
Discordo do blogueiro, o menguinho pocotó não é e nem nunca foi penta BR …
O Flamengo é Pentacampeão brasileiro. Mas dos 5 títulos, apenas 4 campeonatos foram organizados pela CBF. A taça das bolinhas seria dada para quem fosse tricampeão seguido ou pentacampeão primeiro, Em competições organizadas pela CBF, o São Paulo foi o primeiro penta e por isso merece a taça das bolinhas.
Paulinho a CBF se contradiz pois nesse link que lhe envio ela faz uma homenagem em seu site ao goleiro Zé Carlos do Flamengo que faleceu e o declara campeão Brasieliro em 2007.
Realmente uma anarquia essa CBF!
http://www.cbf.com.br/xmlnoticias/noticias.php?e=1&n=10237
certíssimo!
a regra:
leva a taça em definitivo quem vencer pela primeira vez 5 CAMPEONATOS BRASILEIROS alternados ou 3 na sequência..
o São Paulo, simplesmente, LEVOU PELSO DOIS CRITÉRIOS!!!!!!
não nego que o Flamengo tenha ganhado o principal campeonato nacioanl de 1987 (mesmo sem o Guarani, vice Brasileiro de 86 e que foi junto com o Sport para a Libertadores em 88, devido ao resultado de 87..)
MAS NÃO FOI O CAMPEONATO BRASILEIRO!!!!!!!
Campeão Brasileiro legítimode 1987 é o Sport!!!!
Mai ou menos da mesma maneira que o tal do Supercampeonato Paulista que inventaram e que o São Paulo ganhou… naquele ano, o Campeão Paulista considerado pela CBF foi o Ituano!
E QUE VENHA A TAÇA DAS BOLINHAS PARA SEU DEVIDO LUGAr: A ABARROTADA SALA DE TROFÉUS DO tRICOLOR MAIS QUERIDO!!!!
Na verdade, a taça era para quem ganhasse 5 vezes ou 3 seguidas.
Como sempre ficou nebuloso a quastão dos 5 do Flamengo (admitir isso implicaria em ignorar a conquista do Sport, avalizada pela então CBF, e consequentemente desrespeitar a justiça), nunca ninguém da CBF admitiu ou admitirá que o Flamengo era o dono da taça.
Empurraram a decisão com a barriga, até que o São Paulo ganhou as 3 seguidas. Ficou difícil não decidir.
Mesmo como são-paulino entendo que o Flamengo seria o dono de fato (por conta do acordo dos clubes de que a Copa União era o Brasileiro), mas o São Paulo é o de direito (por conta da CBF não ter reconhecido a Copa União).
Concordo com o colega, mas por que só agora estão reclamando a taça que ficaram 20 anos sem recebê-la? Naturalmente, porque sabiam que não a teriam, enquanto não fossem legalmente 5 vezes campeões.
no penúltimo parágraf, onde está CBF, leia-se FPF.. e foi mal pelos erros de português.. acho que estou com fome pela quantidade de letrinhas que acabei “comendo”
rsrs
saudações!!!!!!!
thiago, o são paulo na época disputou o mesmo campeonato que o flamengo e assim como os demais clubes apoiaram a decisão de não cruzar com o outro grupo…
estranho é a mudança de opinião do são paulo…estranho não, quem conhece a história deste time não poderia esperar coisa diferente…
Isso é típico, pois esse mesmo time que vai ganhar a taça das bolinhas, ganhou o titulo da série B do campeonato Paulista e disputou uma “final” contra o time que ganhou a série A em 1991. Coisas assim são comuns para esse time. Abçs
O último bom Flamengo foi o de 87??? E o de 92?
Cara, você e outros aqui deveriam se informar dos fatos antes de sair falando qualquer coisa.
A CBF deu total aval para o clube dos 13 organizar o brasileiro porque não tinha dinheiro. Além disso, alterou o regulamento da competição apenas na 5a rodada, com o campeonato já em andamento. Essa é a verdadeira virada de mesa.
Os clubes concordaram em não participar, incluindo aí o São Paulo, que num ato deprimente de covardia atropelou sua própria palavra, apenas para receber um troféu ridículo que não significa absolutamente nada.
No mais, a Copa União é apenas um dos muitos casos onde o torcedor deixa se fazer de bobo pela CBF, apenas pra poder rir do amigo numa discussão de boteco, sem perceber que o único prejudicado pelas lambanças da Confederação é ele mesmo, já que seu time eventualmente também vai acabar envolvido em alguma confusão.
Deveriam derreter junto com a outra e problema resolvido…
O importante ai é os titulos conquistados e não uma taça dessa ai !
Vc já ouviu falar em regulamento??? Procure o regulamento do campeonato paulista FEITO ANTES DO MESMO COMEÇAR…
Se sentir dificuldade, peça para alguem ler e te explicar..
Seus argumentos não tem fundamento. Vamos analisar:
1 – “Quem acompanhou tudo à época sabe a aberração que significa esta decisão.”
Apela para a ignorância coletiva dos leitores, pois tem noção da idade da moleca que aqui frequenta. Dá a impressão que o que aconteceu naquela época foi alterado pelas pessoas “más” do presente. No entanto. “quem acompanhou tudo à época” decidiu que o Sport era o campeão, por que o Flamengo fugiu da batalha, recalcado, se achava superior demais para disputar a fase final. Inclusive a Justiça, em primeiro e segundo grau decidiu que o título é do Sport, e a decisão transitou em julgado, não cabendo mais recurso e tentar rediscutir a questão é ato atentatório contra o Poder Judiciário.
2 – “O Flamengo disputou o verdadeiro campeonato brasileiro, com talvez, sua última equipe de deixar saudades.”
Verdadeiro campeonato brasileiro? O verdadeiro não deveria ser o que está descrito no regulamento? O Flamengo a) não leu o regulamentou ou b) não quis cumprí-lo? Qualquer das duas hipóteses chega-se a conclusão de que ele escolheu qual o final iria dar ao campeonato, então o seu “verdadeiro campeonato” é o campeonato criado e imputado pelo próprio Flamengo, ao arrepio do regulamento. Isto vindo de você, que é contra ditaduras, são muito estranho.
3 – “O Sport, que também tinha um bom time, venceu o que seria a Série B, nos dias de hoje. Não teria a menor chance, se estivesse na Copa União, nem de chegar entre os primeiros.”
Será? Isso é apenas a sua opinião. Pra saber a verdade, só no campo. E o Flamengo correu do campo. Você não se questiona por que? É o mesmo que o são paulo ter dito no fim do ano passado: “já ganhei os três últimos brasileiros, não vou nem disputar o de 2009 por que ja sabemos que temos um time superior.” Pode até ser, mas viu o que aconteceu o time esse ano? O jogo é jogado. Não vi uma linha sua explicando os motivos por que o Flamengo resolveu que não iria disputar a final. Só encontro um: por que achou que não precisava, já que era superior. Então dá a taça logo no começo do ano pro sao paulo todo ano.
4 – “Ricardo Teixeira, mais uma vez, estragou o que foi resolvido dentro de campo.”
O flamengo não disputou a final. A CBF na época deu o título ao Sport. A Justiça confirmou, inclusive no recurso. A caixa disse que daria a taçã ao primeiro penta campeão. Pelos motivos acima, o Flamengo não é penta campeão. O são paulo é. O que você queria, sinceramente? Que o Ricardo Teixeira descumprisse a decisão da justiça? Não te entendo. Logo você.
Desculpe-me, mas nesse assunto você ta indo na onda do Juca Kfuri de graça.
A sala de troféus do São Paulo já está ficando apertada. É, mas time grande é assim mesmo. Vc só mostra que é grande com as suas conquistas, e não, com conversinha fiada igual ao que vemos por aí em muitos clubes de “grande” torcida.
Um clube que tem apenas 73 anos e já ganhou tudo isso. É impressionante. É de fazer inveja em muito “centenário” que tem por aí, que nunca tiveram o gostinho de ganhar alguma coisa do nível de uma Libertadores e Mundial.
É bom que muitos iludidos por aí continuem a ignorar a nossa grandeza. Assim, a diferença tende a aumentar ainda mais.
Rumo ao 7-3-3…
…neste ano, porque ano que vem tem mais!!!!!!!!!!!!
Onde que o SPFW foi penta campeão brasileiro consecutivo? Quer dizer que se o Corinthians ganhar esse brasileirão, temos direito sobre ela tb?
PAULO, VOU TER QUE DISCORDAR DE VOCE NESSA RARISSIMA OPORTUNIDADE.
O PROBLEMA NAO FOI RESOLVIDO NO CAMPO, PORQUE O FLAMENGO SE RECUSOU A JOGAR COM O SPORT, COMO DIZIA O REGULAMENTO.
SE NAO CUMPRIU O QUE DIZIA O TEXTO, NAO DEVERIA LEVAR, E NAO LEVOU, E NAO LEVARAH; ASSIM COMO ACHO QUE O SAO PAULO FC TAMBEM NAO LEVARAH ESTA TACA.
O QUE NA VERDADE, DIGA-SE DE PASSAGEM, POUCO IMPORTA ( NA MINHA OPINIAO ).
***(*) ******(*)
HAVELANGE E TEIXEIRA DISSERAM NO CONGRESSO DA FIFA NO RIO DE JANEIRO ESSE ANO QUE OS TITULOS BRASILEIROS DE 59 A 70 ESTÃO A UM PASSO DE SEREM RECONHECIDOS COMO BRASILEIROS…
QUANDO ISSO OCORRER A TAÇA DAS BOLINHAS VAI PRA QUEM???
DETALHE QUEREM DEIXAR COM O SP PORQUE NINGUEM MELHOR DO QUE ELES PARA FAZER USO DAS BOLINHAS…..KKKKKKKKK…O RICKKY VAI ADORAR…..
Exato.
Em 2000 também houve cruzamento dos módulos. Se os clubes resolvessem boicotar isso, São Caetano não disputaria a final do Brasileirão (onde poderia até ter sido campeão).
Futebol não tem jogo ganho. Sport foi campeão em cima do Corinthians ano passado, poderia ter sido em cima do Fla em 87 também…
Marcelo, perfeito….
agora esperar que o clube rosa cumpra sua palavra é um pouco demais….
Não, a taça é só para o PRIMEIRO que conquista 5 títulos alternados ou 3 consecutivos.
Uma curiosidade sobre a Copa União de 87:
Santos e Corinthians foram os últimos colocados do módulo verde, e deveriam disputar o módulo amarelo em 88. Mas houve uma virada de mesa, e o Brasileirão de 88 teve 24 times.
Se admitirmos que a Copa União era primeira divisão e o Módulo Amarelo era segunda divisão, então o Corinthians foi rebaixado e virou a mesa.
http://www.chancedegol.com.br/rsssfbrasil/tables/br1987.htm
E Essa maldita Taca das boninhas que estava jogada no armario da CBF,,e que ninguem tinha nem se lembrado dela serve apenas pra retomar um assunto morto. O Flamengo foi ou nao campeao de 87…COmo a CBF nao homologou o titulo, e como o Sport solicitou e ganhou na justiça o Direito de se proclamar Campeao Brasileiro de 87,discutir esse assunto é uma perda de tempo. A maioria das pessoas nem se lembra do ano de 87,,,nem imagina a baderna que foi aquele ano, e Como os clubes se juntaram pra fazer um campeonato de faz de conta, atropelaram um monte de clubes, O tal clube dos 13 tinha qual direito de fazer um campeonato so pra eles??alguem questionou aqui?? Por que o Guarani que foi Vice campeao Brasileiro de 86 nao foi chamado?? por que o America do Rio , 3.colocado de 86 nao foi convidado?? Por que convidaram o Bahia/?? A CBF fez o modulo amarelo nao por gosto pessoal, mais por que os times que ficaram de fora desse campeonato ameaçaram entrar na Justiça pra melar o tal torneio.visto que iriam ficar sem nenhum campeonato naquele ano ,,,As pessoas que discutem esse assunto precisam voltar no tempo pra ver a BADERNA que foi aquele ano. EO al clube dos 13 que se surgiu naquele ano com discurso de moralização, profissionalismo, fez apenas 1 torneio..So um..entao nao vale como campeonato Brasileiro…tem que valer o que o orgao oficial do futebol montou e nesse ano o Sport foi o campeao.
Realmente Claudia, títulos são comuns para nós. Vide os quatro últimos anos.
Paulista de 1991 eu nem discuto. Isso é coisa pra massa de manobra. Sabe o que significa isomorfismo mimético????
Parabéns, ganhou o troféu alfafa de hoje.
Ué, não foi o próprio SPFW que apoiou a decisão do Flamengo de não jogar contra um adversário que disputou a série B do Campeonato Nacional daquele ano?!
ta ai um curintiano nato.
Como já foi perguntado acima, me responde por que o Flamengo nunca mais reclamou a taça?
Só o fez quando o São paulo ganhou 5 vezes? Será que é porque ele sabe que não tem direito à taça e está fazendo isso só para jogar para torcida dele?
“”O tal clube dos 13 tinha qual direito de fazer um campeonato so pra eles??””
Tem todo o direito. Se quisessem, fariam um agora mesmo. A premier league, a bundesliga, (“campeonato ingles” e “alemão”) são ligas, organizadas pelos próprios clubes participantes.
O basquete brasileiro ja está fazendo isso este ano.
CBF deveria cuidar só da seleção.
E dai? Seu falar pra você pular você pula?
Engraçado, a Roberto Gomes Pedrosa não pode ser igualada ao Brasileiro, mas o Módulo Amarelo pode… Além do Sport, o Módulo Amarelo contava com Bangu, CSA, Treze, Atlético-GO e Joinville, além de outros do mesmo patamar. Querer chamar isso de Brasileiro é piada.
Não sou sãopaulino, mas nada mais justo da taça ir para o Morumbi, em 1987 o Flamengo perdeu o título por W.O não tem direito a nada… e outra coisa o Sport disputou a decisão do seu módulo com Guarani, como o atual Vice Campeão Brasileiro( 1986 ) poderia estar disputando a serie B ? neste ponto a CBF esta certa, não disputou não levou …
Ai eu quero ver qual vai ser o chororo!!!!
olha a Cláudia demonstrando ignorância dos fatos….
mas vamos levar a diante a linha de raciocínio dela:
já que aconteceu (ela acha) uma coisa errada no passado do futebol brasileiro, qualquer outra está justificada…
um belo modo de pensar!!!
vai longe, a garota!!!!
interessante isso aí!!!!
mais lenha prá fogueira!!!!
rsrsrsrs
o que aconteceu com o Flamengo?
foi o exemplo brasileiro máxio da arrogância de um clube e sua torcida (todo time que vira multi-campeão e domina aplamente o cenário nacional deixa a torcida assim, além de gerar inveja nos adversários aos quais só resta dizer isso; “que arrogantes”!), no final da década de 80 e início dos 90…
cantavam:
“todo mundo tenta.. mas só o mengo é penta” e coisas assim (sem contar que é mentira!!!!)
se senttiam os reis da cocada preta, ainda mais apoiados em toda a cobertura tendenciosa da emissora hegemônica de TV…
aí, pensaram assim:
“que se dane esse lance da taça de bolinhas… nós somos imensamente superiores e, no ano que vem ou no seguinte a gente ganha mai sum brasileirão e não vai ter mais discussão
poisé.. acabaram atropelados pelo São Paulo Futebol Clube.. genuíno merecedor da posse definitiva dessa emblemática taça!!!
e daí.. quem mandou a urubuzada seguir o conselho?
não tem vontade própria, esse clube?
dançaram redondo!!
rsrsrsrs
Dane-se! Depois q o Muricy foi embora nada mais tem sentido.
É incomensurável a dor no peito ao vê-lo d verde-beluzista!
Ao Torpe 4,5-1-0:
campeonato rj/sp ñ é Nacional. E num msmo ano uma msma equipe ñ pod ser campeã Nacional 2 vezes. Nem aq, nem na Lua. JUM3N7O!
ps: 4,5 pq o Brasileirinho da série B vale 0,5.
não grita, histérica!
vai tomar um calmante ou usar seu consolo prá ficar mais tranquilinha, vai!
e esse 9-1-1 é uma das melhores piadas!
típica de torcedores de clube sem alma nem nome certo….
vamos fazer o seguinte:
reconhecer os títulos olímpicos do início do século como Copas do Mundo e entregar a Jules Rimet para os uruguaios! e por aí vai..
quanta mediocridade!
quanta inveja do multicampeão São Paulo!
quanta inveja do maior e melhor clube do Brasil, internacionalmente reconhecido!
Saudações Tricolores
à histérica que estava louca, gritando aí.. vai o conselho:
já que não sabe nada de futebol e torce para um time que TÁ NUMA FILA TREMENDA, continua desviando do assunto..
rsrsrsrssr
LOUCA!!!!
rsrsrs
E vale lembrar que a referida taça é da CBF, se na época o Flamengo achou por bem não disputar uma final com o Sport o que pode fazer a CBF,nada, e a justiça ja deu causa para o Sport,fora isso é esperneio de corintianos e palmeirenses que não suportam tantos titulos assim,fazer o que né……
O regulamento era claro e todos concordaram. Quem fosse campeão do módulo verde disputaria com o campeão do módulo amarelo. O flamengo era bem melhor e não entendi até hoje porque ele não quis disputar o título. Coisas de diretores que acham que mandam em tudo. Concordou e não quis cumprir. Esse é o fato.
E por acaso vc conhece a história o recalcado……..
O clube dos 13 logo em seguida teve uma reunião em que deu razão a CBF, e não me venha dizer que foi pq o enviado era o Eurico Miranda, pois ele era o vice-presidente do clube dos 13, e se vc realmente conhecesse a historia saberia que o SPFC sempre esteve a frente das inovações do futebol no brasil,inclusive ficando contra o Ricardo Teixeira,diga-se SÓZINHO,o que prejudicou e muito varios campeonatos.
Então amiguinho antes de falar besteira pense,ops isso é impossivel, e diga a verdade.
PELA MOR, O HUF ACABOU COM VC!
COROU DE VERGONHA?!
grande mario gobbi.
Sempre sobra pra elas…kkkkkkkkkkk
A CBF, afinal, reconhece!
“Zé Carlos disputou 352 jogos pelo Flamengo, clube pelo qual conquistou o título brasileiro em 1987 e estadual em 1986/1991/1996 e da Copa do Brasil em 1990, com 181 vitórias, 91 empates e 80 derrotas. Marcou ainda um gol.”
http://www.cbf.com.br/xmlnoticias/noticias.php?e=1&n=10237
Escrito por Juca Kfouri às 13h56
Bem, a pergunta que não quer calar é? Quem mandou confeccionar a famigerada “taça das bolinhas”. Foi a CBF ou os clubes que organizaram a copa união?
Ora, se o objeto foi confeccionado por determinação da CBF e esta quer repassá-lo ao São Paulo, que mal há nisso?
Onde está a suposta polêmica. Não há polêmica alguma.
acho uma irresponsabilidade jornalistica ficar discutindo o “indiscutível”… prestem atenção jornalistas e façam seu trabalho direito: existe uma decisão federal que reconhece o sport campeão… decisão baseada no regulamente da época e que não cabe mais recurso nenhum… se a cbf entregasse ao flamengo, as duas entidades passariam vergonha pq sport e são paulo poderiam entrar na justiça e ganhariam a questão.
Nunca será demais lembrar que SPFW e Flamengo foram os que lideraram o movimento dos clubes para organizar a Copa União.
Nunca será demais lembrar que o Flamengo sempre teve apoio do SPFW na questão do título de 87 e que o clube paulista sempre defendeu que os cariocas foram campeões daquele ano.
Nunca será demais lembrar que quando o quarto título nacional do Flamengo cumpriu 10 anos, o Clube dos 13 se reuniu para assinar um documento que reconhecia novamente o Flamengo como legítimo campeão de 1987.
Nunca será demais lembrar que o representante do SPFW naquela reunião foi o sr. Juvenal Juvêncio, que também colocou sua assinatura no documento.
Nunca será demais lembrar que o SPFW, de maneira desleal e oportunista, deixou de apoiar o Flamengo quando conquistou seu 5º título, em 2007.
Nunca será demais lembrar que esta não foi a primeira nem a última ocasião em que o SPFW apresentou esse tipo de comportamento; ao contrário, o mesmo é recorrente ao longo de toda sua história.
E nunca será demais lembrar, também, que sempre haverá torcedores tricoloridos dispostos a discutir estas verdades, maquiar a história e defender o indefensável.
Mas a história não se apaga.
Paulinho, quem assinou o regulamento do campeonato de 1987 concordou com o cruzamento, infelizmente o Flamengo se acovardou, se acadelou para o Sport, que não teve culpa, pq o Flamengo não jogo o jogo?? tinha time para vencer com folga o Sport, simplesmente se acovardaram e agora tem que admitir um penta com asterisco.
Paulinho.
Sou sãopaulino, mas gosto de futebol e considero o Flamengo o grande campeão daquele grande campeonato que foi a copa União. Embora tenha torcido pelo Inter na final.
Mas porque não usam o bom senso e entregam 2 taças de bolinhas…uma para o São Paulo, como legitimo pentacampeao (agora é hexa…rs) e outra para o Flamengo, reconhecendo que naquele ano tivemos 2 campeões brasileiros e pronto. (temos que respeitar o Sport também).
Simples e com bom senso, faz um coquetel bem legal na sede da CBF, chama os presidentes do SP, do Flamengo e do Sport. Dá uma placa para o Sport, como um dos campeões de 1987, diz que considera também o Flamengo como campeão (antes tarde do que nunca) e diz que o São Paulo também é. Entrega as 2 taças, solta rojão e a vida segue.
Abraços
Renato
O CR Tietê-SPFW nunca foi rebaixado. Caiu, mas não foi rebaixado. Jogou o campeonato de 1991 em um grupo mais fraco, contra Olímpia e Catanduvense? Sim, mas isso não é ser rebaixado, isso é apenas disputar uma divisão mais fraca. E daí que o SPFW disputou uma repescagem (e perdeu) em 1990 e que o presidente Fernando Casal Del Rey disse que iria virar a mesa? Esses são apenas detalhes. Portanto, vamos parar com essa história de que o SPFW foi rebaixado. Cair para um grupo inferior não é rebaixamento. E tenho dito.
O São Paulo esteve errado, bem como o Flamengo, o Inter e todos os que descumpriram o que foi combinado com a CBF.
Até a justiça não teve dúvidas sobre quem estava com a razão…
Mais taças fax? Ok, podem continuar sonhando então..
Série B? Então Corinthians e Santos foram rebaixados naquele ano? E como disputaram a primeira divisão em 88?
São-paulino se informar sobre os fatos? Para com isso, Marcelo. Isso não existe, melhor acreditar em Papai Noel. História nunca foi o forte dos modinhas. Até porque nem poderia mesmo. Aliás, a maioria desses chupetas virtuais nem havia nascido na época, eu nem sei o que querem discutir. O “ato deprimente de covardia” do SPFW a que você se refere é apenas mais um da história imunda desse clube. Mas a torcida tricolorida gosta disso. Sempre gostou. Pra ela, o SPFW está certo. Não importa que tenha sido o impulsor da Copa União. Não importa que tenha sempre apoiado o Flamengo. Não importa que tenha assinado documento reconhecendo o título do rubro-negro. Nada disso importa. Afinal de contas, lealdade nunca foi o forte do clube do Jardim Leonor.
Questão de índole, apenas.
Ótima ideia.
hahahahaha essa foi demais… não consigo para de rir… huahauhauhauahua
O São Caetano foi vice campeão em 2000 e se fosse campeão seria de fato. Em campo o esporte ganhou e ponto. E olha que eu torço pro Inter!
“campeonato rj/sp ñ é Nacional. E num msmo ano uma msma equipe ñ pod ser campeã Nacional 2 vezes. Nem aq, nem na Lua. JUM3N7O!”
Quem aqui falou de RJ-SP??? E não sei na Lua, mas um time pode ser campeão no mesmo ano em vários lugares. Argentina, Chile, Uruguai… ahm… deixa pra lá. Pega o teu chapéu de burrinho e vai lá pra esquina, vai, chifrudo.
Kkkkkkkkkkk…
Paulinho, o que dizia o regulamento no começo da competição? Quem assinou embaixo, concordando com os termos? Quem o cumpriu? Quem o descumpriu? É simples…
No futebol, a gente sabe que não existe isso de Time A ganha do Time B sem dúvida. Tem que entrar em campo pra ver. Não é porque o Flamengo tinha pego os times mais fortes que ia ganhar do Sport, com certeza.
Se isso é justo ou não, aí já é outra discussão. Mas era o regularmento. Um tinha de enfrentar o outro. E o Flamengo não foi pro jogo.
Sou torcedor do Santa Cruz e acho abominável quem reinvidica um título para quem descumpre um acordo.
Abraço.
Vc ta querendo explicar o inesplicavel…..
se vc ler o comunicado da CBF falando da morte do goleiro Zé Carlos , a propria CBF diz que ele foi campeão brasileiro de 1987…
O engraçado é que as S e P (leia-se Guarani da Barra Funda) ficam nervosas alegando que o SPFC tentou roubar o estadio deles,más eles foram roubados no patrimonio maior de um clube que é seu nome,a sua identificação com os seus e não fizeram nada! Mudaram para Palmeiras,que tem mais a ver com Miami e suas avenidas do que com a Italia…e como o São Paulo é tão poderoso nos bastidores como alegam os verdes,vou enviar uma sugestão a diretoria do São Paulo ordenando que se mude o nome de novo,de SE Palmeiras,para Guarani da Barra Funda, e eles mudarão com certeza!
O Beto,em nenhum momento a CBF e ninguem disse q o Flamengo não foi campeão brasileiro,o que voce e outros estão confundido é que para a CBF o campeão referente a taça das bolinhas (organizada pela CBF) sairia do jogo entre o Flamengo e o Sport,jogo q não houve por recusa do Flamengo, e que por solidariedade os clubes do clube dos treze apoiaram o Flamengo.
Não vou pedir para vc entender pq a ma vontade das pessoas desse blog com o São Paulo é mais que evidente.
A culpa do Andres.
Nunca será demais lembrar que o SPFC sempre reconheceu o Flamengo como campeão brasileiro de 1987 sim.
Nunca será demais lembrar que quem nunca reconheceu o Flamengo como campeão é a CBF, e que a dona da taça é ela.
Nunca será demais lembrar que o SPFC errou ao se denominar Penta Único para vender camisa e DVD.
Porém, nunca será demais lembrar que você não tem nada a ver com isso, bugrino da lapa.
Nunca será demais lembrar que clube sujo é aquele joga gás no vestiário do adversário durante o intervalo da partida.
Nunca será demais lembrar que quem não tem vergonha no focinho são aqueles que chamam uma pessoa de falsa, fingida, dissimulada e mentirosa; e um ano depois a contratam para trabalhar ao seu lado.
Nunca será demais lembrar que o SPFC já é HEXA.
Enfim, na minha opinião, caso a CBF entregue a taça ao SPFC, a diretoria deveria doá-la ao Flamengo como pedido de desculpas. Primeiro porque deve isso ao time carioca, segundo porque seria um belo prêmio de consolação pra quem não ganha nada há quase 20 anos e terceiro porque nossa sala de troféus está lotada. Mas acho difícil a atual diretoria fazer isso, assim como acho dificil que a taça vá mesmo para o SPFC, Flamengo, ou quem quer que seja.
Rebaixamento é ter que disputar um campeonato que não te dê a possibilidade de ganhar o título da série principal, caro colega.
Você pode dizer que o SPFC não jogou nada no Paulista de 1990, é fato.
Pode dizer que mesmo tendo 3 ou 4 chances de disputar o titulo não conseguiu se classificar, é fato.
Pode dizer que o time teve que jogar o Paulista de 1991 num grupo mais fraco, é fato.
Mas deveria também dizer que, junto com o SPFC, outros 9 (NOVE!!!!!!) times que disputaram o paulista de 1990 e terminaram na mesma situação do SPFC também jogaram neste grupo mais fraco em 1991. Ou seja, 10 times caíram num mesmo campeonato e num mesmo ano???
Deveria lembrar que o regulamento do campeonato paulista daquele ano foi muito discutido, era uma bagunça sem tamanho, pois foi feito de forma totalmente direcionada para cruzar os 4 grandes entre si em diversas fases do mesmo campeonato, ou seja, RENDA.
Deveria dar o braço a torcer e dizer que a repescagem não era para se manter na série A, mas para disputar o título daquele ano.
Enfim, time grande NÃO CAI!!!!!!!!!
Simplesmente por que a taça foi feita para ser entregue ao primeiro penta alternado ou primeiro tri consecutivo.
Se seguir seu raciocínio, melhor dar logo uma pra cada time, que ai todos ficam contentes. Ficam? Não, todos menos um, o legitimo pentacampeão e único tri consecutivo. Entendeu?
Ué, mas foi o que eu falei. O SPFW caiu, mas não foi rebaixado, rs. Não é sensacional? Até na derrota o SPFW é diferenciado.
PS: Time grande cai. Time pequeno disputa Grupo Amarelo.
Sem mais…
Um chamava Campeonato Brasileiro, que vc chama de série B, o outro era a Copa União, formada pelos principais clubes, que estavam brigados com a CBF e queriam criar uma liga independente. Como quem manda no brasileiro é a CBF, a copa União não valeu nada. O resto é xororo de corintiano.
“Porém, nunca será demais lembrar que você não tem nada a ver com isso, bugrino da lapa”.
É aí que você se engana, tricolete do Jardim Leonor. Eu, como torcedor, tenho tudo a ver com isso. Todos os torcedores de Flamengo, SPFW, Inter, Atlético Mineiro, Palmeiras, Corinthians, Cruzeiro, Santos, Grêmio, Fluminense, Botafogo, Vasco da Gama, Bahia, Coritiba, Goiás e Santa Cruz tem a ver com isso. Ou pagamos ingresso e torcemos para que depois venham nos dizer que o campeonato não valeu? Não morro de amores pelo Flamengo (longe disso), mas dizer que o time carioca não foi campeão de 1987, sinceramente, é o fim da picada.
PS: O gás foi armação tricolor. O Bosco (remember 2007), as marmotas do Panetone (remember 94) e a diretoria tricolorida (remember 42) sabem muito bem disso.
Vossa senhoria ñ s faça d desentendido. É bastante esperto p saber a q m refiro!
E nem tente essa tática (vil) muito usada por ricardo teixeira; mario gobbi; mussolinistas; eurico miranda etc d desmerecer/execrar o interlocutor-emissor p fazer prevalecer suas idéias, pq comigo c vai s dar mal.
ps: não quis parecer rude intencionalmente, mas depois q o Nosso Muricy vestiu verde fiquei sobremaneira azedo. Espero q vc tenha a grandeza d compreender, Justiceiro.
O detalhe é que para os ignorantes e fanáticos NÃO EXISTE RESPOSTA para o fato do Flamengo ter dormido por 20 anos sem reclamar a taça para ele.
Agora que o São Paulo ganhou os campeonatos, o Flamengo aparece e diz que é dele.
Depois é o São Paulo é que desonesto…
A Copa União nada mais foi do que uma tramóia para salvar o Botafogo, o Vasco e o Coritiba, que haviam sido rebaixados em 1986. E para aqueles que dizem que a Copa União (módulo verde) era primeira divisão e o módulo amarelo era a segunda divisão, me respondam uma coisa: por que o Corinthians e o Santos (lanterna e vice-lanterna do módulo verde em 87) não jogaram a segunda divisão no ano seguinte?
PERA AI.
VAMOS SEPARAR AS COISAS.
DE ACORDO COM O DOADOR DO PREMIO, A CAIXA ECONOMICA FEDERAL PARA HOMENAGEAR A CRIACAO DO CAMPEONATO BRASILEIRO, OFERECEU A CBF E SEUS AFILIADOS, A TACA DAS BOLINHAS.
O PREMIO, CRIADO EM “1971”, DEVERIA SER ENTREGUE A AGREMIACAO QUE CONQUISTASSE O CAMPEONATO BRASILEIRO 3 VEZES SEGUIDAS OU 5 VEZES ALTERNADAS.
COMO EM 1987, O FLAMENGO NAO CUMPRIU O REGULAMENTO AO SE NEGAR DISPUTAR OUTRA PARTIDA COM O VENCEDOR DA CHAVE AMARELA, “A JUSTICA COMUM DETERMINOU QUE O SPORT EH O LEGITIMO CAMPEAO”.
ENTAO, NAO ME VENHAM DIZER QUE O MUSEU OU A CASA DE TOLERANCIA SAO ASPIRANTES A ESTA TACA PORQUE NAO TEM NADA A VER.
PRIMEIRO TEM QUE PASSAR O FAX E DEPOIS ALGUEM TEM QUE RECEBER E LER.
NA BOA, VAO SE CATAR.
***(*) ******(*)
O flamengo perdeu em TODAS as esferas na justiça para conseguir ter o titulo reconhecido e PERDEU em todas.
Não há mais como recorer, de fato ele não é Penta!!
Uma hora vc está do lado da justiça e em outra quer que uma entidade passe por cima de decisão judicial, não acha errado descumpri-la.
Esta mostrando a sua cara !!
Opa André Luiz, acrescento mais uma pergunta à sua já feita. Como o Guarani Futebol Clube, VICE-CAMPEÃO Brasileiro de 1986, disputou o “equivalente a Série B” em 1987 ??!!
Sem fazer média com o flamengo, né seu Paulinho.
Abraços
Verdadeiro Campeonato Brasileiro?Como verdadeiro se o VICE CAMPEAO do ano anterior NAO PARTICIPOU?E certo?Voce que tanto fala em honestidade,nunca passou pela sua cabeça que o GUARANI (VICE CAMPEAO DE 1986) NAO participou da COPA UNIAO de 1987?Entao e normal o VICE CAMPEAO da Serie A ,disputar a Serie B no ano seguinte?Que troço maluco(me desculpe a expressao),um absurdo,nao acha SR PAULO!!!!!POR FAVOR REVEJA.So para terminar tanto Corinthians como o Santos, nao disputaram a Serie B no ano seguinte,porque constava no regulamento de 1987 o nao rebaixamento.Sou Corinthiano e acho que deveria ter rebaixamento SIM,mas todos concordaram com o regulamento………
Esse justiceiro é uma piada
Pra ele só os adoradores do obina conhecem história.
Foi induzido por meia duzia de reacionarios que contaram
uma historia distorcida e ele acredita,acredita nessa midia verde.
Tem uma inveja mortal do SP,igualzinho a essa midia verde que ele lê e acredita.Realmente ele acredita em papai noel o pobre coitado.
Sempre com comentários preconceituosos e se acha superior aos outros,coitado…e os anos vão passando e o timeco dele não ganha nada então o que resta é tentar desmerecer os vitoriosos
è só isso que resta pra ele.
O gás foi armação tricolor….hahahahahahahahahahaha
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
FALOU BUGRINO DA LAPA
SABEM O QUE ACHO ENGRAÇADO…TALVEZ O LINA CABECINHA DE OURO POSSA RESPONDER
OS TÍTULOS DE 59 A 70 DE PALMEIRAS, SANTOS, FLUMINENSE, BAHIA, ETC SÃO RIDICULARIZADOS PELOS TRICOLORES POIS SEGUNDO OS MESMOS O TORNEIO ERA DISPUTADO SOB OUTRO NOME E OUTRO FORMATO.
SEM LEVAR EM CONTA O FATO DA ÉPOCA DE PELÉ E ADEMIR ESTAR SENDO ESQUECIDA POR TORCEDORES QUE ACHAM QUE O FUTEBOL COMEÇOU EM 1992, ME RESPONDAM;
SOB A MESMA PREMISSA, O SPFC GANHOU APENAS UM MUNDIAL, AFINAL MUDARAM NOME, FORMATO E LOCAL DO TORNEIO…CERTO?!?
NINGUÉM GANHA TÍTULO POR FAX, NO PALMEIRAS SE GANHA NO CAMPO JÁ NO SP…
77 – NO APITO CONTRA O ATLÉTICO MG
86 – MUITO NO APITO CONTRA O GUARANI
91 – APITAÇO CONTRA O BRAGANTINO
92 – APITO ABSURDO CONTRA O CRICIÚMA
05 – JOGARAM O FURACÃO A 1000KM DE CASA
05 – LIVERPOOL FEZ 3 E ANULARAM TODOS
08 – 21 PONTOS ATRAVÉS DE ERROS NO APITO
ACHO QUE JÁ DEU PRA ENTENDER QUEM É QUEM…ATÉ PORQUE OUTRO CAMPEÃO DO SÉCULO SÓ DAQUI A 91 ANOS….HAHAHAHAHAHA
Não acredito!!!! Quanta ignorância junta, a começar pelo autor, que para escrever sobre um asunto deveria se informar melhor sobre o tal, sou corinthiano, porém sei que a taça das bolinhas (grande coisa), pertence por direito ao SPFC, pois o flamengo, assim como todos os demais clubes assinou o regulamneto e aceitou a forma absurda de disputa entre os módulos verdes e amarelos, e depois pulou pra tráz, portanto, o campeão de direito é o Sport. Na outra situação também destacada, agora por leitores, não tem como discutir, Santos e Corinthians não cairam não, pois também nesse esdruxulo regulamento, repito, assinado por todos os clubes, não previa rebaixamento. Então acho melhor vocês procurarem outros assuntos, pois nesse não cabe mais comentários.
Mais uma vez você fala sobre o que não sabe, o que é rotineiro, mas lamentável. Como é que o Sport sagou-se campeão da “série B”, segundo suas palavras, se jogou a final do módulo contra o Guarani. Já que você sempre fala sobre o que não sabe, eu te informo à seguir: O GUARANI FOI O VICE-CAMPEÃO BRASILEIRO DE 1986, jogando a final contra o SÃO PAULO, e representou o Brasil na libertadores no mesmo ano de 1987, ano esse que você diz que o Guarani jogou a “série B”. Vai se informar melhor, já que é limitadíssimo intelectualmente. Lamentável.
De acordo com o site RSSSF Brasil, o regulamento previa rebaixamento sim:
According to the original rule of 1987 Brazilian Championship, Santos and Corinthians would be relegated to 1988 second level and Goiás and Santa Cruz would play a promotion/relegation tournament against 7th and 8th placed teams of Yellow Module.
Ou seja, os dois últimos cairiam, e o décimo terceiro e décimo quarto disputariam repescagem. Os 6 primeiros do módulo amarelo subiriam, e o sétimo e o oitavo disputariam repescagem.
Não foi cumprido, e o campeonato de 88 contou com todos os 16 times do módulo verde, mais os 7 primeiros do amarelo e o América-RJ, que não disputou nenhum dos torneios em 87.
Campeão do Século XX é o São Paulo. 3 Brasileiros, 2 Libertadores e 2 Mundiais, enquanto o Guarani da Barra Funda tinha só 4 Brasileiros e 1 Libertadores.
E pode chorar a vontade. São 4-1-0 sim sr. 😀 😀 😀
Essa é apenas a sua opinião insignificante, bugrino da lapa.
Se você viveu de 59 a 70 e viu seu time ser campeão do Robertão ou da Taça Brasil alguma vez realmente comemorou o feito, pouco deveria importar se a CBF os reconhece ou não.
Chega a ser ridícula essa choradeira. Coisa de recalcado, já que desde 70 até 2007 ninguém nem lembrava desses títulos. Aí basta o SPFC se sagrar o único penta (RECONHECIDO PELA CBF) e lançar o marketing do 5-3-3 que nego invejoso vem com essa ladainha. Coisa de time pequeno, que não ganha nada de importante há 10 anos.
Choradeira pura, se você não quer reconhecer os títulos mundias do SPFC, problema seu. Se a FIFA não quer, problema dela. Não se esqueça de que, até dois anos atrás, os títulos estavam lá no site da FIFA. Nenhum tricolor no mundo se importa com o que você acha ou deixa de achar. O SPFC não vai tirar as estrelas do símbolo e a torcida nunca vai esquecer aquela época. Quem precisa de aval da Fifa pra comemorar Copa Fax que nem vivenciou é o guarani da lapa.
De resto, chupa que aqui é 6-3-3. Tenta ultrapassar, mas NO CAMPO!!!!!
Só sendo muito babaca pra achar que foi a própria diretoria do SPFC que jogou o gás.
Veja os agravantes:
1) “O Marco Aurélio disse que o São Paulo está preocupado com a arbitragem de domingo. Também estamos. Essa semana não tem mais respeito. Vamos ter de passar por cima de tudo e de todos. Não vamos ficar mais ouvindo o São Paulo falar besteiras”, avisou Toninho Cecílio. (frase do dirigente do guarani da lapa após o primeiro jogo da semifinal do paulista de 2008)
2) Além do gás, ainda teve o episódio da falha na iluminação do pinga-mijo, misteriosamente ocorrida logo após o segundo gol dos bugrinos
3 e PRINCIPAL) Declaração do Muricy à época:
Revoltado com gás, Muricy Ramalho critica Luxemburgo
http://www.estadao.com.br/esportes/not_esp161006,0.htm
Seguindo seu raciocínio idiota, vamos considerar que o gás foi armação tricolor. Tudo bem, então, baseado nessa hipótese, o Muricy Ramalho, que VOMITOU durante TODO O SEGUNDO TEMPO do jogo, fez parte da armação, correto????
Então me explica como um farsante mau caráter como o Muricy está hoje treinando o seu juventus da Rua Turiassu, justamente ao lado dos que há APENAS um ano atrás o chamaram de falso e fingido????
Teriam os diretores bugrinos perdoado o que o calhorda Muricy fez assim tão rapidamente????
Ou eles apenas não têm vergonha nos focinhos de contratar tal treinador???
Isso ninguém responde.
Pelo amor de Deus, Nitto, você parece ser um pouco mais inteligente do que isso. Do outro não falo porque não parece e não deve ser mesmo.
Quando digo que foi armação tricolor, não estou dizendo que não houve gás. Claro que houve. Também não digo que Muricy e os jogadores sabiam que isso iria acontecer. É óbvio que não (com exceção do Bosco e do Rogério Ceni, nesses eu não confio nem um pouco). Nenhum dos jogadores fingiu, a diretoria do SPFW teria que ser muito burra para fazer isso com conhecimento dos jogadores. E convenhamos, a diretoria tricolorida é desleal e suja, mas burra com certeza não é.
O SPFW tem um longo histórico de armações contra o Palmeiras, especialmente no que diz respeito a querer interditar seu estádio (isso quando não tenta roubá-lo, não é mesmo?). Se Bosco não tivesse sido pego por uma câmera em 2007, o Palmeiras ficaria como vilão da história até hoje, exatamente como no caso do gás. Pense nisso.
Eu não sei nada,
A maior prova de que você e teus amiguinhos não sabem nada de história é justamente você achar que sou induzido pela mídia verde. Na sua cabecinha oca, eu tomei conhecimento de 1942 e um monte de outras coisas sobre o SPFW a partir do advento da Internet. Santa ignorância. Eu conheço toda essa história de cor e salteado desde que era criança, e disso já faz algum tempo.
Do jeito que fala, tenho certeza que você sim deve ter tomado conhecimento disso só há alguns anos, antes da Internet você não devia saber várias coisas, já que devem ter te contado a história omitindo todo o lado podre, não é mesmo? Típico de vocês.
Eu me acho superior? Kkkkk… Releia seu comentário, tricolete.
Regulamento é regulamento, assinou, que se cumpra…
e outra, para mim aberração é vcs da imprensa não reconhecerem que as Taças Brasil e os Robertões eram nossos campeonatos brasileiros…passando uma borracha em nosso glorioso futebol…
ah se fosse o corinthians que tivesse ganho, certeza que a história seria outra
esperneio que eu saiba são dos que por pura hipocrisia acham que o Brasileiro começou em 71 ignorando que antes tínhamos campeonatos nacionais que davam vagas à Libertadores, inclusive os últimos com moldes quase idênticos ao de 71…
só de pensar em Palmeiras e Santos octa brasileiros…imagina o esperneio de todos os outros
ué, o Uruguay não foi bi-mundial antes de 50 terminar?
ah sim, não existia futebol naquela época né…só depois de 71…. alias, nem penta somos né..
mais uma mentira que a Globo criou e todo mundo acreditou…
tal qual: Copa Toyota Intercontinental chama-se “mundial interclubes”
viu como é bom? mas funciona né…pq 80% ou mais da população brasileira acham que o mengo é penta e que copa jeep é mundial…
a Globo realmente manda nesse país!
Bahia, Cruzeiro e muuuitos outros são do eixo Rio-SP?
nossa, num sabia…
ótima…falou tudo
Eleito por Folha, Estadão, Placar e FPF o CAMPEÃO DO SÉCULO, reclame com eles, tudo que o Palmeiras ganhou foi NO CAMPO mas não no seu campo de visão pq vc só enxerga uma TV colorida com o símbolo da Globo no canto…
imagina vc, Nitto, daqui 50 anos e mulequinhos alienados palmeirenses te dizendo:
vcs ganharam dois amistosos no século passado que a FIFA nunca reconheceu, pára de falar besteira, todo mundo sabe que o mundial começou depois de 2000, vc vai achar que eles tão certos? claro que não!
O mesmo ocorre com o que vcs torcedores de outros times fazem com o nosso passado, justo nos tempos de ouro de nosso futebol. PELÉ NUNCA FOI CAMPEÃO BRASILEIRO???
como diria o purpuLINA: VAO TODOS SE CATAR!!!
cara seu time é um lixo, cara vcs deveriam ter vergonha, ficaram com medo de enfrentar o sport, q ia destruir voces, pq afinal…
a UNIÃO faz o açucar.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
é uma puta sacangem estes filhos da puta dizerem que nós SPaulinos temos inveja do flamengo! que que isso meu amigo,,, nós temos 6 HEXA… vc sabe a diferença disso?
o flamengo tem o 5º titulo que até hj na marra… vamo q vamo meu filho… time de verdade tem q ser como o são paulo, hehehhe 2006-2007-2008 TRI CONSECUTIVO EHHEHEHEH… FAZ TEMPINHO Q VCS FLA, NAO SABEM OQ É ERGUER A TAÇA NÉ HEHEHEHEHEHEH….
2005 internacional – Murici Ramalho
2006 São Paulo – Murici Ramalho
2007 São Paulo – Murici Ramalho
2008 São Paulo – Murici Ramalho
2009 São Paulo ou Palmeiras – Murici Ramalho
sai dai… carniça hahahahahha