Advertisements
Anúncios

Pés no chão

Fazia tempo que uma vitória da Seleção Brasileira não era tão comemorada.

Sem apresentar um futebol brilhante a equipe de Dunga, pelo menos, demonstrou vontade de vencer.

Característica do treinador, quando vestia a camisa amarela.

O maior problema de Dunga está em seu comportamento fora de campo.

Sua subserviência a Ricardo Teixeira, e algumas convocações mal explicadas depõem contra a transparência de seu trabalho.

Situações que podem de alguma maneira causar problemas em um torneio tão importante quanto a Copa do Mundo.

Há a necessidade de qualificar ainda mais seu elenco para que a oportunidade de vencer mais um Mundial não fique pelo caminho.

Na posição de goleiro estamos bem servidos.

Julio Cesar é um dos maiores do planeta.

Temos problemas na lateral esquerda.

Kleber e Andre Santos seriam apenas bons reservas.

Gilberto Silva é uma convocação inexplicável.

Felipe Mello, embora tenha vontade, não é atleta para ser titular deste grupo.

Precisamos de alguém para dividir responsabilidades com Kaká.

Não há ninguém com seu peso neste elenco.

Robinho demonstra a cada dia ser apenas um Denílson melhorado.

O que não é lá grande coisa.

Luis Fabiano é presença obrigatória.

Jogador de decisão, não foge do pau e merece estar onde está.

Resta encontrar um bom parceiro para ele.

Pato não me empolga.

Nilmar precisa ser mais testado.

Os “Ronaldos” são uma incógnita.

O Gaúcho precisa decidir se ainda é jogador de futebol ou garoto propaganda.

Já o Fenômeno corinthiano depende de um desempenho espetacular durante o próximo ano.

Mesmo assim, possui chances remotas, após enfrentar o Barão de Munchausen.

Muita coisa precisa ainda ser mudada.

Dunga precisa agir com inteligência e, principalmente, não ceder às pressões de empresários.

Somente desta maneira terá a oportunidade de igualar o feito de Zagallo.

Campeão Mundial como atleta e treinador.

Com a vantagem de ter levantado a taça como capitão.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

36 comentários em “Pés no chão”

  1. O TRISTE E QUE ESTA SELEÇAO NAO TRAZ NADA DE IMPORTANTE PARA O FUTEBOL BRASILEIRO,COLOCA AZEITONA NA EMPADA DE CLUBES PELO MUNDO AFORA E NADA NOS CLUBES BRASILEIROS. E PORISSO QUE NAO EMPOLGA A TORCIDA BRASILEIRA,LEMA DA SELEÇAO:SEJAS VENDIDO QUE SERAS CONVOCADO,NAO E RAMIRES?

  2. O Dunga não é técnico .

    É o representante oficial de Teixeira no banco de reservas .

    Por isso Felipão não quis mais o catadão da CBF .

  3. obrigado juca kfouri pelo titulo da copa das confederações sem vc não sei oq seria dessa seleção parabéns pelos serviços prestados a nossa seleção! e vc paulinho não vai dar parabéns para o juca?

    Paulinho: Já dei.

  4. não entendo a implicância com o robinho, parece que ele é uma negação, como se tivesse alguém melhor pro lugar dele… corintiano tem uma inveja que é de doer viu…

  5. Tenho muito respeito por você e pelas notícias dadas no blog. Mas de bola você não entende nada. Dizer que Robinho é apenas um Denílson melhorado é agredir a inteligência de quem conhece o futebol jogado dentro das quatro linhas.

  6. O time será esse mesmo porque há jogadores que só resolvem jogar bola se lhes é dada a garantia de que participarão da Copa. A não ser que apareça alguma oportunidade de mercado nesse interim.

  7. Realmente tem muitas mudanças para serem feitas até a copa , mas não acho este grupo ruim não , mostrou que alem de vencedor tem forças para virar a partida. VAI BRASIL !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  8. Parabéns???????? Foi a idéia mais estupida que alguém já teve. Ontem mesmo o Daniel Alves entrou e não fez rigorosamente NADA.

    E não contesto a entrada do Daniel e sim a saída do André, que nos dois jogos esteve melhor do lado esquerdo do que o Michael do direito.

    Na semi-final o Daniel fez um gol de falta, podia ter entrado no lugar de qualquer um.

    AAAFFFFFFFFF………..

    Com tanta gente enxergando futebol assim, merecemos o técnico(?????) que temos.

  9. o grupo está bem e vestindo a amarelinha com gosto… a torcida brasileira é muito corneta, mto mal acostumada, vamos apoiar que os caras tão merecendo (apesar do Ricardo Teixeira!)

  10. Caro Paulinho! Gostaria de saber sua opiniao em relacao ao fato ocorrido ontem na comemoracao do titulo por alguns jogadores ( ANDRE SANTOS, ROBINHO, FELIPE MELO E MAICON ), que inverteram a sua camisa para fazer acho eu uma autopromocao a procura de um contrato melhor ou uma transferencia!? Essas pessoas acho eu deveriam sofrer alguma forma de punicao pelo desrespeito a selecao e a populacao brasileira por fazer da selcao apenas uma vitrine e nao a representacao de uma nacao!
    e por falar em ROBINHO, otima a definicao do Juca! Triatleta! Corre, pedala e NADA!!!

  11. Essa Seleção é a que apresenta o melhor futebol desde que eu acompanho futebol (1992).

    É melhor tecnicamente que a de 94, se iguala na garra com a de 2002 e é mais equlibrada que a de 98.

    Dunga fez uma limpa no grupo, descobriu o F.Mello que tem sido um dos melhores jogadores da seleção, um volante que tem muita inteligencia e visao de jogo, embora seja traído pela técnica.

    Colocou o A.Santos que deu outra cara a LE.

    Insiste no Robinho, mas não tenho dúvidas que se não melhorar, vai tira – lo. Nao temos um substituto do mesmo nível técnico que o Pedalador, mas o na vontade já da pra igualar o que ele faz.

    O único porém é o G.Silva. Entendo o Dunga, ele quer um volante alto e de pegada, o único na praça é o Cristian do Corinthians. Eu acho ele um margil, mas, talvez o Dunga saiba doma – lo. De resto nao vejo outro primeiro volante de confiança.

    Pato deve perder a vaga também, já mostrou que é mais fraco que R.Oliveira, Grafite etc.

    De resto nao tem o que reclamar do Dunga. Depois de quase 30 anos,a seleçao voltou a jogar pelas laterais, a pressionar, querer a vitória, se import. Está de parabéns.
    .
    Ah, Paulinho, voce deveria postar os jogadores que voce acha que deveriam ser convocados e nao so criticar os que nao deveriam estar la, assim fica fácil apontar erros.

    Quem seria os seus intocáveis LE e primeiro volante?

  12. Paulinho.
    Essa vitória da seleção, creio que não foi muito comemorada e sim comemorada. A seleção não é nossa ou do povo brasileiro.

  13. Contra a Itália, por exemplo, fez uma bela partida, participou de 2 gols e em outros jogos tambem jogou.. mas o povo só espera que ele entorte todo mundo e faça o gol… agora põe o Pato ou o Nilmar lá, não vai sair nada melhor nem parecido. O Robinho é muito importante para a seleção e felizmente o Dunga sabe disso, apesar de muitos corintianos frustrados pensarem diferente.

  14. Foi emoiconante a vitória, mas é preocupante ver o time jogar tão mal contra um adversário tão inferior.

    Concordo com tudo o que você falou sobre o time: lateral-esquerda, Felipe Melo…acho que Dunga deveria testar o Fábio Aurélio e dar mais chances ao Marcelo do Real Madrid, que tem mais condições técnicas de assumir a vaga.

    Quando o jogo tava 2 a 1 e a TV anunciou “Elano e Daniel no Brasil” xinguei tanto o Dunga…

    Meu blog: http://www.blogdotitan.wordpress.com

  15. No meu ranking particular de piores seleções brasileiras de todos os tempos constam, em primeiro lugar, o time do Lazzaroni (1990), seguido da seleção de 1954, não em valores individuais – que time onde jogaram Didi, Nilton Santos e Julinho não pode figurar entre os piores – mas em esquema tático; a de 1966, apesar de composta por valores como Tostão, Gerson e Jairzinho, mas por ser uma arena de desorganização e esculhambação capaz de causar inveja a qualquer Ricardo Teixeira; segue-se a de 1994, campeã graças unicamente a uma inexcedível conjunção de participantes medíocres. Minha cotação para a atual equipe brasileira coloca-a abaixo da seleção de 94. Ambas ressentem-se de jogadores que desequilibram. Na de 1994 apenas Romário era um fora-de-série. Na atual, só Kaká pode desequilibrar. E no confronto entre os dois, sou mais o Baixinho.

  16. Eu me impressiono com a MIOPIA de quase todos jornalistas esportivos……se um faz um comentário, todos outros abraçam e ainda passam para a torcida…..Felipe Melo esta jogando muito com a camisa da seleção, defende bem, tem ótimo dominio de bola, ótimos passes, belas invertidas de jogo, bons lançamentos, protege muito bem a bola e tenta finalizações com chute forte de longe……….OQUE MAIS ESPERAM DE UM SEGUNDO VOLANTE???…………..mas não sei pq motivo ele não passa na garganta dos jornalistas, principalmente esses blogueiros…….

  17. O Felipe Melo passa pelo mesmo processo que passou o ótimo (excelente) Julio Cesar………..ele terá que se tornar o melhor do mundo na posição para acabar com as disconfianças sobre ele na seleção.

  18. ‘Campeão Mundial como atleta e treinador.

    Com a vantagem de ter levantado a taça como capitão.’

    ***

    Paulinho, Franz Beckenbauer foi o primeiro a atingir tal feito (1974 e 1990).

    Abs

  19. daniel não falei isso pelo juca não pois o paulinho na semana passada vc viu o q ele postou disse que o dunga seguiu o conselho do juca claro que não penso assim só o paulinho consegue ver dessa maneira vai corinthians…

  20. Porra, a galera é muito corneta, tá loko.

    Se a seleção brasileira joga contra uma seleção de menor expressão e enfia 5 ou 6, falam que o adversário era uma baba. Se pega o Egito e tem trabalho, a seleção brasileira é que não presta. Se pega os EUA (um time bem arrumado, forte pra caramba fisicamente e gol um ÓTIMO goleiro) e ganha com uma virada espetacular, não fez mais do que a obrigação.

    Fico me perguntando, vocês querem o que??? Que a seleção ganhe todos os jogos de 10 a 0???

    Futebol hoje em dia é muito competitivo. Concordo que essa geração não tem nenhum fora-de-série, nem o Kaká é um. Mas qual seleção no mundo tem??? Pelo menos esse grupo tem vergonha na cara, união e compromisso com a camisa amarela. Fiquei muito orgulhoso ontem da forma em que o Brasil lutou e conseguiu a virada. Não desmereçam esse título por se tratar de EUA, pois não se esqueçam que eles bateram a Espanha e que, ainda na fase de grupos, enfiamos 3 a 0 e despachamos a Itália.

    E em setembro vamos demitir o Maradona, além de rasgar o passaporte dos hermanos para a Copa de 2010. E com goleada!!!!!

    VAI BRASIL IL IL!!!!

  21. Caro Rafael :

    Não misture o Corinthians com minha opinião , até porque não é só corinthiano que acha o Robinho um jogador que não tem a mínima condição de assumir responsabilidade em uma decisão ( ELE NÃO PODE VIVER DE 2002 PRA SEMPRE … ANTES QUE VOCÊ CITE AQUELA DECISÃO ) . Muitos palmeirenses , sao paulinos e até santistas acham isto .

    Abraços ,

  22. Esta idéia de técnico é discutível.

    A seleção do Dunga tem resultados melhores que a do Felipão.

    A torcida e a imprensa sempre mete o pau na Seleção Brasileira.
    Isto é histórico. Sempre foi assim.

    A Seleção do Telê foi criticada, Lazaroni, Parrera, Luxemburgo, Felipão e agora Dunga.

    SEMPRE, nas eliminatórias, o Brasil foi sofrível. Sempre houve convocações esquisitas. Sempre o presidente da CBF deu palpites.

    A diferença entre o Felipão e o Dunga, na Seleção, além dos resultados melhores do Dunga, é que o Felipão é carismático e simpático para a imprensa. O Dunga, não.

  23. AFUNDA MESMO , PRINCIPALMENTE :

    – SPFW ;
    – SANTOS
    – FLUMINENSE
    – VASCO

    rsrsrsrsrsrs …

  24. O Robinho foi o pior jogador da Seleção. É bom de bola, mas não tá bem, não.

  25. Aguardemos aí uns 3 ou 4 anos …

    O Robinho tá queimadaço na Europa , já teve até conversa pra voltar pro Brasil , ao Santos .

    Infelizmente , não dá pra confiar neste jogador …

  26. Eu acho que a imprensa e os brasileiros que são exigentes demais. Não admitem que a seleção brasileira possa perder. Pior, não admitem sequer que ela possa vencer no sufoco. Nos achamos imbatíveis. Seleção Brasileira só presta quando ganha a Copa do Mundo.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: