Repercutiu, nas principais publicações, brasileiras e européias, o vexame da equipe sub-18 corinthiana, no mundial da categoria.

Mas nada foi mais covarde do que a Nota Oficial da diretoria, publicada ontem, no site do clube.

O documento isenta os principais culpados, o Empresário da SORTE, André Negão e o desembargador Ademir, que chefiaram a delegação.

Colocou ainda o nome de dois garotos, do elenco corinthiano, como responsáveis pelo incidente, expondo-os à execração pública.

Ficarão marcados negativamente antes mesmo do início, de fato, de suas carreiras.

Não cita o nome de outros, protegidos de empresários e filhos de conselheiros, que também participaram da briga.

Ao ver as imagens exibidas pela televisão espanhola podemos notar que o jogador corinthiano, de nº 4, agride, com um soco, o adversário espanhol.

Ele não foi colocado no site do clube como um dos responsáveis pelo ocorrido.

Pode-se observar também, pelo vídeo, André Negão levando os assustados atletas, pelo braço, para explicarem à imprensa os motivos do incidente.

Enquanto isso, ele e seu amigo desembargador, assistiam ao jogo de cena, mal ensaiado, de camarote.

Andres Sanches, presidente do Corinthians, tem a obrigação de punir os comandantes deste grupo.

Isentá-los de suas responsabilidades servirá apenas para ampliar, ainda mais, esta seqüência de erros inaceitável.

Tenho também uma dúvida que precisa ser esclarecida.

O Corinthians tem um diretor responsável pelo departamento de futebol amador.

Por que enviar, então, o diretor ADMINISTRATIVO, André Negão, de passado pouco recomendável, além de suspeitas, muitas, de realizar negociação de jogadores desde os tempos de Nesi Curi ?

Difícil não pensar em coisa errada.

Confira abaixo a lamentável Nota Oficial do Corinthians

Nota Oficial – Futebol Amador

Por Sport Club Corinthians Paulista
08/06/09 – 10h33

A direção do Sport Club Corinthians Paulista vem por meio desta lamentar as atitudes tomadas pelos seus atletas, categoria Sub-18, Paulo Vítor e Cleber.

As atitudes agressivas acontecidas no final da partida pelos atletas acima citados não cumprem as normas regidas dentro do departamento de futebol amador, que é de respeito mútuo e cumprimento das normas de boa conduta e especialmente voltadas ao fair play.

Em nenhum momento da competição houve um ato de indisciplina dentro dos treinamentos, jogos e no dia-a-dia do hotel. Após os lamentáveis incidentes os atletas foram imediatamente repreendidos dentro do vestiário pela direção e equipe técnica, explicando que tais atitudes agressivas não são voltadas para as diretrizes tomadas pela nossa agremiação.

Pedimos desculpas à organização do Campeonato, ao Real Madrid, aos atletas agredidos e especialmente aos torcedores que testemunharam esses atos lamentáveis.

Os atletas que participaram do tumulto estão arrependidos e envergonhados pelas atitudes tomadas e especialmente por ferir a imagem desse conceituado e organizado Campeonato Mundial Sub-18.

E vem respeitosamente pedir desculpas.

Direção e comissão técnica do Sport Club Corinthians Paulista

Facebook Comments