Advertisements
Anúncios

Coluna do Fiori

fiori 

FUTEBOL: POLÍTICA, ARBITRAGEM E VERDADE

Fiori é ex-árbitro da Federação Paulista de Futebol, investigador de Polícia e autor do Livro “A República do Apito” onde relata a verdade sobre os bastidores do futebol paulista e nacional.

http://www.navegareditora.com.br   Email: caminhodasideias@superig.com.br

apito

II PREMIO APITO DE OURO

Evento ocorrido na segunda feira 25/05/09 no salão do estádio Paulo Machado de Carvalho – Pacaembu, principais homenageados:

Arnaldo César Coelho e Romualdo Arppi Filho

Presentes representantes da imprensa, pessoas das diversas camadas sociais, dirigentes das varias entidades esportivas, bem como;

José Maria Marim – Vice Presidente da CBF

Sérgio Correa da Silva – Presidente da CONAF

Jorge Paulo – Presidente da ANAF

Dárcio Pereira – Presidente do SAFESP

Marinho – Presidente da CEAF-SP

Emidio Marques de Mesquita

José Astolfi

Oscar Roberto Godoi

Alguns árbitros e assistentes FIFA, dentre estes;

Sálvio Spinola, Wilson Seneme, Paulo César de Oliveira, Heber Roberto Lopes, Altemir Hautman e outros.

Quando segurou o microfone Sérgio Correa da Silva, afirmou que enquanto presidente da CONAF, tira e coloca no quadro internacional de árbitros quem e quando quiser.

Neste instante olhou fixamente para Seneme. Como sabemos Wilson Seneme estava na FIFA, foi retirado, voltando recentemente.

Tenho convicção absoluta se no lugar de um destes tivéssemos o falecido Dulcidio Wanderley Boschilia ou alguém com minha originalidade, com meu caráter e com minha independência, a festa terminaria ali.

Recebi a informação, formatei minha postagem, chequei com algumas pessoas que estiveram no evento, todas se mostraram pasmas com as colocações do presidente da CONAF.

Sou de opinião que Sérgio Correa da Silva desrespeitou antes de tudo o ser humano, se não ao meu semelhar, um dos FIFA presentes deveria responder-lhe com habilidade, nenhum o fez, calar é abonar, ao meu entender este método se iguala a objeto descartável.

Confesso que tentei entender o porque das palavras de Sérgio Correa da Silva como também o calar dos árbitros e assistentes FIFA, chegando à proximidade do escárnio.

CORINTHIANS X BARUERI

Árbitro: Wilson Luiz Seneme

Aplicou os cartões corretamente, quanto ao pênalti a favor da equipe corintiana marcado aos 17 minutos do primeiro tempo entendo-o correto, Jorge Henrique foi derrubado por Daniel marques do Barueri.

GOIAS X INTERNACIONAL

Árbitro: Cláudio Mercadante Junior (PE)

Atuou dentro do normal, partida transcorrida se violência.

PALMEIRAS x SÃO PAULO

Árbitro: Rodrigo Braghetto

Braghetto cometeu seu maior erro ao deixar de marcar penalidade clara cometida pelo defensor são-paulino Miranda em Diego Sousa ao inicio da segunda etapa, o fato aconteceu a cinco metros de distancia do árbitro, lance totalmente sob sua visão, nenhum obstáculo para desculpas.

Concluo: Braghetto é bom árbitro, deve se afastar dos bastidores, possíveis ligações de amizade podem ou poderão influir indiretamente em suas decisões.

GRATIDÃO

Ao renovar seu contrato com a S.E. Palmeiras, Marcos se expressou como sempre:

Devo tudo que tenho ao Palmeiras.

Espero continuar retribuindo o que ainda fazem por mim.

Por diversas vezes quando entrevistado após derrota ou vitória o arqueiro palmeirense se expressou com sinceridade, assumiu os erros e dividiu os acertos.

O adverso de Emerson Leão, eu acertei, eles erraram.

Não tenho recordação de ter ouvido do ex-arqueiro Emerson Leão assumindo alguma falha. 

Outros diriam:

Graças a mim chegamos ao patamar em que estamos.

Respeito

Por sua sinceridade, Marcos é respeitado por seus colegas de profissão, por torcedores de todas equipes e pela maioria dos comunicadores da área esportiva.

POLITICA

TITULO DE CIDADÃO

Sempre entendi e continuo entendendo que o titulo de cidadão de uma cidade por mais humilde que seja, representa ao todo de sua população, deve ser entregue a expoentes, não como  é atualmente, verdadeiro balcão de interesses.

Como prova temos a concessão do titulo de Cidadão Carioca, para Michel Temer, por propositura da vereadora Clarissa Garotinho, qual moeda de troca por ter-se aliado a se pai no ano de 2.006.

Este noticiar encontra-se no Estadão do dia 27/05/089 na pagina denominada; Direto da Fonte, responsabilidade da jornalista Sonia Racy.

Acorda, Brasil.

SP-30/05/09

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

21 comentários em “Coluna do Fiori”

  1. Duas perguntas o que significa alguém que tem originalidade (?), carater e independência. Não vale responder Euclides Zampieri Fiori. Dois porque só o dirigente do departamento de árbitros de São Paulo, não teve o nome inteiro citado? Alguma rusga. Mas mais uma que português (língua) é este: “Este noticiar”, “meu semelhar” (?).

  2. Análise precisa da arbitragem do choque-rei. Fico com a frase de conclusão:

    “Braghetto é bom árbitro, deve se afastar dos bastidores, possíveis ligações de amizade podem ou poderão influir indiretamente em suas decisões”.

  3. Rodrigo, o nome de seu diretor é Marinho, onde esta o desrrespeito?
    Ou você o entende algum ser extra terrestre?
    Quanto as palavras, procure nos dicionarios ou consulte seu supeerior imediato, atenção volver.
    zamperetti fiori

  4. Rodrigo,

    Se vc tiver as tres se considere independente, caso contrario, faça reciclagem, ñ podemos ser desrespeitados publicamente como seres humanos e profissionais, calar é consentir.

    Tenha sucesso em sua vida, nunca se deixe levar pelo interesse no vil metal ou algo semelhante.
    zamperetti fiori

  5. Corrigindo:
    desrespeito e ñ desrrespeito.
    superior e ñ supeerior.
    zamperetti fiori

  6. Rodrigo,
    Por favor ñ me entendas mal o parco conhecimento q. tenho sobre portugues é consequência de meu aprendizado quando frequentava o curso primário.
    Hoje bom numero de jovens se preocupam em agredir aos professores, seus pais os apoiam.
    zamperetti fiori

  7. Na festa teve a posse do presidente da Academia Paulista de Árbitros, o bandeirinha Walter José dos Reis que recebeu a faixa do outro bandeirinha Abel Barroso Sobrinho. Foi muito legal observar árbitros famosos numa festa de confraternização e homenageando árbitros da antiga. Em relação a fala do Sérgio Correia não foi isto que ocorreu. Ele disse que houve uma renovação na arbitragem brasileira e que todo processo foi explicado aos árbitros numa reunião da Granja. Os árbitros agradeceram as homenagens feitas, cujo idealizador do prêmio Apito de Ouro, segundo o Rene, da Zona Livre foi o Sérgio Correia. E ainda vem mais, porque vão divulgar um livro dos árbitros paulistas, desde o início do século passado.

  8. Beleza agradeço as respostas e os esclarecimentos vou procurar meu superior e saber destas palavras novas que podem enriquecer meu vocabulário. Mas não me leve a mal, mas o único que não teve o nome completo foi o Tenente Coronel Marcos Marinho.

  9. Bem, o antecedente ao nome Marinho é inerente a sua profissão quando na denominada ativa, como ñ sou admirador de ditaduras e estas ñ contam na certidão de nascimento do mesmo o chamei por Marinho, com certeza dentro da normalidade educacional
    zamperetti fiori

  10. caro árbitro Marcelo,
    sim foi oq ocorreu + esqueci de colocar q. Sérgio Correa da Silva, pediu para Oscar Roberto Godoi pegar o microfone q. aceitou e proferiu algumas palavras olhando para o presidente da CONAF.
    zamperetti fiori

  11. caro árbitro Marcelo,
    Quanto ao Walter José dos Reis, o conheço e faz longo tempo, portanto,
    o mesmo sabe quem sou.
    abraços e tuo de bom

  12. O Walter José dos Reis foi um grande assistente e que merecia ir à Copa do Mundo. Hoje ele é da Escola de Árbitros da Federação Paulista, cujo diretor é o Prof. Roberto Perassi. O fechamento da festa não lhe disseram, então procure saber na AAGSP, a Associação dos Árbitros em que sempre marca seus encontros intimidatórios e que num post tentou defender o cunhado do presidente, sogro do ex-diretor da escola, o grande Prof. Gustavo, um grande instrutor e uma grande pessoa. O nome do cunhado é Marcelo Rogério que foi considerado o terceiro melhor juiz do Paulistão, assim como o Flavio Guerra foi considerado o Melhor juiz de 2008 e não entrou na CBF naquela temporada. Não lembro de sair em defesa do Flávio Guerra como saiu no caso do Marcelo. Com esta diferença de tratamento é que acabou gerando dúvidas a sua independência. Duas atitudes diferente para um mesmo ato. Acorda São Paulo!

  13. Acho que vai sair convite para encontro de “machos”, duelo, pancadaria, sangue, tiroteio kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  14. Você esta se revelando um grande tumultuador, até entaõ fui tratado e o tratei cordialmente, inicias ofensas, lhe faço apelo fui , sou e sempre estarei independente, vc é árbitro me conhece e sabe q. vou AAGSP, não tente fazer de outrem seu espelho, circulo por ruas das quadras federacionista, nada temo, gostaria q o senhor aceita-se o convite para conversarmos e colocar as coisas em seu devido lugar.
    Saiba nunca me curvei, reverenciei ou temi conversar pessoalmente com quem quer q. seja.
    meia volta, volver.
    zamperetti fiori
    Quero tê-lo em alta consideração mesmo ñ o conhecendo, espero q. tenhas entendido minha resposta, meu nome:
    euclydes zamperetti fiori

  15. fiori, so uma pergunta vc acha que o godoy era um bom arbrito, porque eu nao acho o sergio correa tao ruim assim , pelo menos e senhor educado e nao se vende nao

  16. FIORI, O LANCE DO MIRANDA NAO FOI PENALTY NA MINHA OPINIAO, O CARA ENCOSTOU NO DUMBO MAS NAO O DESLOCOU, ASSIM NAO CARACTERIZA PENALIDADE. ALEM DO MAIS, VOCE NAO COMENTOU DE OUTROS LANCES CAPITAIS COMO POR EXEMPLO OS CARTOES VERMELHOS NAO DADOS AS QUENGAS DO MERETRICIO NO PRIMEIRO TEMPO E QUE JAH TINHAM AMARELO COMO DUMBO SOUZA E A OUTRA QUE NAO ME LEMBRO O NOME.

    ABRACOS

    ***(*) ******(*)

  17. Grato pelas participações e pelos comentarios, tento transpor oq. vi. Sabem q. o faço pela TV, ñ sou chegado a tumultos, quando jovem sim, na ultima etapa de minha estada no mundo dos vivos, estou fora.

    Tenho convicção q. opiniões em alguns casos divergem + o respeito deve permanecer, participações ñ ofensivas merecem todo respeito.
    Voltem sempre,

    zamperetti fiori

  18. Desculpem,

    pós postagem, observei o repetir da palavra respeito, com td respeito, rsrsrsrsrsrsrssrsrsrsr.

    zamperetti fiori

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: