fiori 

FUTEBOL: POLÍTICA, ARBITRAGEM E VERDADE

Fiori é ex-árbitro da Federação Paulista de Futebol, investigador de Polícia e autor do Livro “A República do Apito” onde relata a verdade sobre os bastidores do futebol paulista e nacional.

http://www.navegareditora.com.br   Email: caminhodasideias@superig.com.br

apito

FINAL CAMPEONATO PAULISTA

Corinthians x Santos

Árbitro: Sálvio Spinola, com atuação nada convincente, de regular para baixo, essencialmente política.

Nos primeiros minutos, Douglas praticou varias faltas, merecia cartão amarelo, Spinola deixou passar batido, Douglas continuou na batidinha de faltas aqui e ali, num autentico demonstrar da falta de respeito para com o representante das leis do jogo, passando em muito do limite da tolerância, o amarelo lhe foi mostrado somente na metade da segunda etapa.

A falta pênalti de Felipe em Kleber Pereira, assinalada por Spinola, não existiu.

Germano, além de cometer falta violenta, encarou Spinola, merecia expulsão, recebeu amarelo.

No total foram mostrados Dez Amarelos e um vermelho, para Domingos, aos 38 minutos do segundo tempo, em jogada que não o merecia, deslocou Ronaldo, sem motivo para cartão, deveria tê-lo expulso na antecedente, quando em participação violenta, pisou maldosamente no pé de Dentinho, Spinola fez que não viu, nada marcou.

“GRAMADO”

Jogaram pedriscos no piso do retângulo em que se pratica o futebol, os atletas tiveram dificuldades para demonstrarem desenvoltura.

Este queijo deve ser ninho de ratos, gastaram e gastam rios de dinheiro no estádio Paulo Machado de Carvalho, nosso querido Pacaembu, em tempo recente, ocorreu sindicância com o propósito de apurar irregularidades cometidas na administração José Assis Aragão, totalizaram-na com cinco mil paginas.

Alegando obediência às normas legais, nós os pagantes de impostos, somos impedidos de conhecer o contido nas paginas da mesma. Sendo assim, continuaremos alimentando ratos das varias espécies que vivem da administração publica.  

COPA DO INTERIOR

Barueri x Ponte Preta

Atuação normal de Rodrigo Braghetto, partida disputada com normalidade, os atletas colaboraram.

PUNIÇÃO

O técnico de futebol Pedro Santilli, que trabalhou como auxiliar de Emerson Leão em varias equipes, foi suspenso por 180 dias, por ter agredido covardemente ao árbitro Flávio Rodrigues Guerra, quando da disputa entre o time que o empregou Comercial de Ribeirão Preto x Catanduvense.

Os covardes devam de ser apenados com eliminação, se fosse em meu tempo, garanto que compareceria nas dependências do TJD no prédio da FPF, para assistir ao ajuizamento da ocorrência.

POLITICA

Lula, que se autodenominou o mais ético e moralista entre todos os brasileiros, durante a inauguração de centro de neurorreabilitação e neurociência em hospital do Rio de Janeiro, afirmou:

“Guardar passagem para viajar Á França é delicadíssimo, mas o cara levar a mulher para Brasília, dar passagens para sindicalista ir para Brasília, não vejo onde está o crime.

Se fosse o mal do Brasil, o Brasil não tinha mal.

Eu, quando era deputado, muitas vezes convoquei dirigentes da CUT, dirigentes de outras centrais para se reunirem com passagem do meu gabinete.”

Bem, onde está a novidade, Lula quando deputado disse que havia 300 picaretas entre os congressistas.

Sim! Com a cara de pau que lhe é peculiar, se auto-excluiu.

Com seu afirmar, Lula nos mostra ser praticante da picaretagem, pagou passagem com o meu, com o seu e com nosso dinheirinho.

Acorda, Brasil.

SP-09/05/09

Facebook Comments