Advertisements

Santos agradece Andres Sanches

 

O Corinthians terá dificuldades por não mandar seu jogo no Morumbi.

Uma decisão absurda, sem base técnica e que ocasionará prejuízo aos cofres do clube.

Tudo porque o presidente que tem medo jurou que nunca mais jogaria no estadio do Tricolor.

Logo ele, que é um descumpridor de promessas conhecido, resolveu cumprir a menos inteligente delas.

Prejudicando, novamente, o clube que tem obrigação de defender.

A equipe de Parque São Jorge tem por costume realizar ótimas partidas no Cícero Pompeu de Toledo.

Suas principais conquistas vieram de lá.

Os campeonatos brasileiros, alguns paulistas e, principalmente, três das quatro partidas do Mundial de Clubes foram disputadas no estádio do São Paulo.

Um verdadeiro Salão de Festas.

O Santos, que tem uma equipe bem armada, jogará a primeira partida na Vila Belmiro.

Um verdadeiro alçapão.

Se conseguir um bom resultado terá sua vida facilitada no Pacaembu.

Estádio que possui um gramado com dimensões menores, propício para quem entra com vantagem de empate.

Além disso, não podemos esquecer que o estádio municipal TAMBÉM foi a casa do Peixe em algumas partidas do paulistinha.

Os seus atletas conhecem bem o gramado e estão habituados a jogar por ali.

A tentativa de atingir o São Paulo tornou-se, na verdade, um lançamento de bumerangue.

O Santos jogará uma partida em sua casa e a segunda, praticamente, em campo neutro.

Não é a toa que a reunião na FPF durou apenas cinco minutos.

Marcelo Teixeira, esperto, nem discutiu.

Facebook Comments
Advertisements

149 comentários sobre “Santos agradece Andres Sanches

  1. Manoel Evangelista

    blogueiro: A sua opnião não tem valor para o CLUBE OK .

    Paulinho: Sr. Mané da Carne, não tenho duvidas quanto a isso. Afinal, não sou bicheiro, bingueiro e nem desviador de atletas. Mas fico feliz que, pelo menos, para o senhor, ela tem alguma relevância. São 2hs da manhã e o senhor estava aguardando para comentar. Coisa de fã.

  2. TASSIO

    Fique com vergonha pelo andres falando “agente nunca mais vai joga no morumbi”

    meu, isso foi a pior declaração desse verme…. como se o são paulo falasse “joguem no morumbi por favor por favor.””

    LAMENTAVEL O CORINTHIANS NÃO TEM ESTÁDIO,…..E VERGONMHOSO TBM..

    to nem ai pra renda de morumbi vs. renda de pacaembu

    o dinheiro que entrar vai ser mau administrado mesmo…

  3. superzeh

    Paulinho dizer que o Pacaembú é “praticamente um campo neutro” é palhaçada não acha?

  4. André Luiz

    Paulinho, sempre fui seu admirador mas achei que você exagerou um bocado em suas colocações desta vez. Primeiro, pq o Pacaembu nunca será um campo neutro, pois a torcida do Corinthians se sente em casa lá e é um estádio em que a arquibancada fica perto do campo, possibilitando que a Fiel tenha muito mais capacidade de empurrar o seu time. Segundo, pq se formos usar o raciocínio de que seria fácil pro Santos jogar lá pois já conhece o campo, não teria perdido o jogo na primeira fase para o Corinthians. E terceiro, pq se o Sanchez não cumprisse com a sua palavra, vc iria estar aqui o criticando mais ainda por ter sido mais uma vez um mentiroso e por levar o jogo para o “distante e frio Morumbi”. Pela primeira vez tenho que discordar de um post seu. Abraços.

  5. Rafa Rodrigues

    Que piada essa de Salao de Festas.
    O Corinthians tem que mandar jogos la porque nao tem estadio.
    Cada uma viu…

  6. sergio murilo

    No Morumbi,nem a pau Juvenal!o mundo estara vendo a vila e o Pacaembú,enqunto isso nos lados do Morumbi td vazio,valeu Juvenal.E os camarotes hein?os propietários devem estar felizes! valeu Juvenal !acho que as trapalhadas ,aliadas a arrogancia do Presidente começam a aparecer,ainda que a imprensa seja muito benevolente com eles.

  7. diego

    Paulinho.

    As PERCAS do corinthians vão ser recuperadas com um preço majorado dos ingressos. Esse presidente que tem medo é um babaca….

  8. Marcos Almeida

    Paulinho vc realmente é corinthiano, ja foi ao Pacaembu assistir jogos do Timão? Desculpe mas dizer que o Pacaembu é campo neutro é de um desconhecimento total da realidade dos fatos. O Timao pode perder no Pacaembu? pode claro, no ano passado perdeu para o Bahia. mas lá o timao é mais forte (ganou titulos no Morumbi, pq ao longo das decadas as finais eram lá disputadas, como teria ganho na rua Javari se as finais fossem disputadas na Rua Javari, por favor liste ai quais as ultimas 5 finais que o corinthians perdeu no Pacaembu?).

    Se meu argumento nao é suficiente peço a voce que consulte o Casagrande, quando saiu do Corinthians e jogou um tempo no SP, ele jogou contra o timao no Morumbi (aquela epoca com torcida dividida), e sentiu a pressao da torcida la, ai quando voltou da Europa (desta vez para o Flamengo) veio jogar novamente contra o Timao (desta vez no Pacaembu), e quando perguntado pelos demais jogadores do elenco rubro-negro, ele disse que a torcida fazia barulho mas nao era nada demais. Entao quando entrou em campo e durante todo o jogo (sao declaracoes dele) ele relata até hoje que nunca sentiu tanta pressao da torcida adversária. Isso porque no Pacaembu a torcida alvinegra faz sentir sua força.

    Convido voce a comparecer a alguns jogos decisivos no Pacaembu para sentir a diferença que faz.

  9. Marcelo

    Vamos empatar na Vila e ganhar no Pacaembu.

    Se o pacaembu fosse neutro e Marcelo Teixeira iria jogar a primeira la pra ter uma renda maior.

    Daveria ter uma lei que proibisse uma final de campeonato paulista acontecer num estadio menor que 30 mil. Absurdo o primeiro jogo ser na Vila.

    Dos 5 classicos que jogamos este ano ganhamos 3 e empatamos 2.

    No Paca jogamos 2 e GANHAMOS 2
    No Morumbi ganhamos 1 e empatamos 1
    O outro empate foi em Presidente Prudente.

    Ou seja, o aproveitamento no Paca e de 100%

  10. Marcelo Abdul

    Como afirmei em posts atrás.

    Presidente chorão…magoadinho. Tadinho…Dá chupeta pra ele.

    Bons tempo que os dirigentes pensavam no bolso dos clubes e não com o ego. Corinthians e Santos perderam a chance de ganhar uma grana. Mesmo com os 10% do aluguel, uma renda no Pacaembu e na Vila nunca pagará o lucro dois jogos no Morumbi.

    A orelha dos dirigentes aumenta mais a cada dia. Problema deles.

    Mas apesar do Santos jogar na Vila Belmiro na primeira partida dá Corinthians. Será campeão por causa de um fator: Ronaldo.

    A Vila Belmiro não é um estádio decente para as glórias Santos. Construido em 1912, ultrapassado e pequeno. O Santos deveria providenciar um estádio decente e compátivel para sua torcida.

    Quanto ao “salão de festas” Paulinho reveja as contas. O São Paulo tem muito mais títulos que o Corinthians no Morumbi. Alías, o São Paulo tem mais títulos paulistas na era “Pacaembu” do que o timão. Se não me engano, se o Corinthians vencer a final, apenas vai vencer a sua quarta conquista no Paulo Machado de Carvalho, contra sete do São Paulo.

    Cadê o “salão de festas”? rs.

  11. David

    Eu vi no último jogo contra o Santos como o Pacaembu é campo neutro. O Corinthians massacrou o Santos. Campo neutro é o Morumbi, e foi lá que o Corinthians perdeu as duas finais que disputou contra o Santos: 1984 e 2002. Não gosto da administração Andres Sanches, gosto do Citadini, mas não se pode forçar a barra com argumentos inconsistentes. As dimensões do campo da Vila Belmiro são menores que as do Pacaembu e o Santos precisa vencer. Aí esse argumento não vale? Em 1998 o Corinthians jogou as semis do Brasileirão na Vila Belmiro e no Pacaembu e acabou eliminando o Santos.

  12. João Ricardo

    Mas foi no morumbi que o santos venceu o corinthians na final do brasileiro de 2002.

  13. nino

    discordo de voce… no quesito pressão da torcida, o Pacaembu é muito mais efetivo. O Morumbi é praticamente um campo neutro.
    e tá certo o Andrés, nao tem que ficar dando dinheiro pro adversário mesmo. deixa eles falirem com aquele estádio que nao conseguem lotar nunca…
    abraços!

  14. Ari

    Salão de Festas é uma expressão bem corinthiana e até mesmo forçosa, já que assim não poderia ser diferente, pois todas as finais do estado eram disputadas no Morumbi… mas dizer que jogou o Mundial lá é uma brincadeira de extremo mau gosto… um torneio feito com critérios duvidosos, com o intuito de agradar e favorecer terceiros, e que, CERTAMENTE, tem a legitimidade contestada por todos, não pode ser chamado de Mundial! Menos…

  15. Skuba

    Engraçado o quanto a imprensa adora o Morumbi.

    Está certo o Andrés de não querer mandar jogos lá. O Corínthians manda no Pacaembú e lá que deve ser.

    Nada de sustentar um time que na primeira oportunidade, faz de tudo para levar vantagem.
    Mesmo pq, seria ridículo pagar aluguel por aquilo, depois de ser “recebido com milhos e penas”….

  16. Oliveira

    Coitada das xxxxxxxxx…
    Joga tudo que sabe… dá a vida por uma final de campeonato paulista… e ainda não tem nenhum puleiro…

  17. Marcos

    Paulinho. Achei seu comentário infeliz.

    Do mesmo jeito que a Vila eh um alçapão pro Santos, o Pacaembu eh um alçapão pro Corinthians. Tanto que na fase de classificação o jogo foi 1×0 pro Corinthians no Pacaembu. Quem administrar melhor a pressão eh que irá ser campeão.
    Outra coisa, será que quem vai perder mais com o Corinthians não jogar no Morumbi é o Corinthians ou o São Paulo? Que vai deixar de arrecadar os aluguéis as nossas custas.
    Me parece que é vc mesmo que diz que os clubes não vivem da renda dos jogos.
    Voce pode ser um ótimo reporter investigativo mas em matéria de palpites tá pior que o Muricy. Disse que o Corinthians não ia ser campeão da copinha, que o campeão ia ser o São Paulo, o Santos e depois teve que engolir o Corinthians. Disse que o Ronaldo não ia jogar nada e agora tá tendo que engolir o Ronaldo. Disse que o Corinthians não ia dar certo no campeonato paulista e o Corinthians está na final. O time praticamente não perde a 1 ano e vc ainda critica o Mano Menezes. Cansou de colocar estatística de que o Corinthians não ganhava dos times da série A e o Corinthians ganhou 2 vezes do Tricampeão brasileiro, pois é, ser pedra é fácil agora ser janela…..

  18. ademar joaquim

    Paulinho,

    no Morumbi não dá!!! A empafia deles inclusive com palavras de desprezo ao Pacaembu praticamente selaram o destino do Morumbi. Que ficará às moscas. Neste ponto o Sanches agiu certo!!!

    Abraços.

    Feliz timão 2009

  19. junior

    Vc acha que o Pacaembu é neutro? kk ta de brincadeira! dentro do Pacaembu é o nosso alçapão!

  20. Rafael

    Prezado Paulinho,

    Sou um grande admirador de seu trabalho.
    Democraticamente vou discordar de você.
    Acho o Morumbi mais campo neutro que o Pacaembu.
    Apesar dos motivos que levaram o Corinthians a tomar tal atitude não tenham sido dos mais dignos, acredito que tenha sido uma atitude correta haja vista a prepotência e arrogância daqueles que administram o clube da Vila Sônia.
    Eu particularmente era favorável a fazer as duas partidas em um estádio do interior.
    Parabéns pelo trabalho.
    Grande abraço.

  21. Samuel

    Não é possível que você realmente acredite nas coisas que escreve. Primeiro, a quantos jogos o Corinthians está invicto no Pacaembu? Segundo, o Santos foi o único “clássico” que vencemos na primeira fase, o jogo foi aonde? Terceiro, se campo pequeno favorece quem joga pelo empate, a Vila é o lugar ideal pra jogarmos.

  22. Cassiano

    O arbrito Salvio Fagundes Filho declarou ontem na FPF ao coronel Marinho , que errou ao não ter expulsado o Ronaldo pela entrada violenta no André Dias no 1º jogo no Pacaembú .

    O grande problema a partir de ontem passou a ser do Corinthians , pois o João Havelange esteve na vila para uma recepção, onde os homens da FPF estavam presentes , certamente haverá afinidades com respeito a preferências .

    Só faltou o Salvio declarar que o São Paulo jamais seria finalista do paulistinha .

    Uma questão de causas e consequências , onde tem FPF sempre haverá sujeira , que os homens do Timão fiquem de olhos abertos .
    Aguardem!

  23. Rafael Costa

    DIGNIDADE NÃO TEM PREÇO

    Sou obrigado a agradecer, neste caso, ao ANDRÉ SANCHES, pois a dignidade do Corinthians NÃO tem preço.
    Ué! Que prejuízo o Corinthians vai ter?
    Em minha opinião, uma final de campeonato deve ser encarada como um “bonus” de arrecadação com o qual um clube não pode contar sempre.
    Se o Corinthians tivesse sido eliminado ele não ganharia nada, por isso quem teve prejuízo foram o SPFC e Palmeiras.

  24. Rafael Costa

    O Corinthians não é bem-vindo no Morumbi, por isso está certo em não alugá-lo mais.
    A soberba do SPFW é tanta que Corinthians e Palmeiras de rivais do SPFC passaram a encará-lo com inimigo e uma das formas de prejudicá-la é não alugar o estádio deste clube.

  25. Diego Locci

    Não concordo! Pacaembu com 90% da torcida corintiana não é neutro não. E deixar de utilizar o Morumbi foi uma das boas escolhas de Sanches ao meu ver, pois assim os arrogantes da Vila Sonia irão aprender o quanto necessitam do Corinthians, deixa ficar um ano e meio assim sem utilizar aquele lixo (que é frio, longe, velho) parado sem nossas finais… que o SP vai correr pra pedir jogo do Corinthians lá.
    Admiro mto seu blog, mas acho que nesse post vc foi infeliz!

  26. murilo

    Fala Paulinho, sempre acompanho seu blog, tenho asco de figuras como Andrés Sanchez, Juvenal Juvencio, Marcelo Teixeira, Del Nero, Luciano do Vale, Milton Neves, Ricardo Teixeira….não fique dando espaço para a guangue do Parque São Jorge, poupe nossos olhos e nossos estômagos, não publique posts do Mané da Carne e Cia…deixa esses caras pra lá…o predidente do seu time beira o ridículo, não sabe falar em público (não adianta falar que nunca estudou, pois nosso presidente tbém não estudou e tem uma retórica de primeira linha, com todas as bobagens que sempre fala), é caipira da capital, pobre de espírito, sem a menor classe para ser presidente do Corinthians, para quem já teve o saudoso Matheus, esse cara é o fim..e acho o pessoal do São Paulo mais ridículo ainda, que cai na onda do Andrés, não tinha que dar atenção, deixa ele falar, o Corinthians vai ser campeão paulista e daí? 26 ou 25 título, grande vantagem, o que vai mudar na vida do seu time…o São Paulo quase põe a Libertadores a perder por causa de um jogo de Paulista, tenha dó…é o ápice da mediocridade da diretoria tricolor..parabéns pelo seu blog, continue assim, sei que é duro, mas vai em frente cara, não dê espaço para esses vagabundos. Fui aluno do Beluzzo na Unicamp, onde continuo cursando meu DR, mas estou com a impressão que ele foi picado pela mosquinha verde do Mustafa, esta entrando no mesmo círculo vicioso dos demais…nem imagino ele entrando para dar aula FE…pode ter certeza que vamos tirar sarro do professor, até porque ele é um cara gente fina..mas vai ouvir, pode ter certeza…no mais é isso…
    grande abraço

  27. Bruno

    Você está equivocado.
    Jogar no Morumbi somente o time das “xxxxx” ganha.
    Imagine os gols do Ronaldo sendo mostrado pelo mundo afora e consequentemente as propagandas do estádio delas sendo mostradas gratuitamente … MORUMBI NUNCA MAIS SE DEUS QUISER !!!

  28. Carlos

    Paulinho,
    O corinthians é desrespeitado pelos engomadinhos e você ainda quer que o time jogue naquele antro,faça me o favor.
    Tem coisas na vida que nem tudo é só grana mesmo precisando.

  29. Patricia

    Deve ser por isso que o Corinthians não perde há 1 ano no Pacaembu né? Inclusive ganhou do San7os.

    Pára de achar pêlo em ovo!

  30. Eduardo

    Paulinho, Pacaembú com 30 mil corinthianos e 2 mil sardinhas é “praticamente um campo neutro”? Acho que vc precisa de férias. Não gosto do Andrés, um semi-analfabeto presidente do clube mais popular do Brasil, mas concordo com a decisão de não mandar mais jogos no panetone.
    Ser crítico é uma coisa, mas vc está exagerando.

  31. Edgar de Souza

    Para Paulinho, se fosse o presidente do Palmeiras ele seria gênio, de não jogar no Grande Panetone, mas como é o Andrés…
    concordo com você que o Andres não é muito esperto, mas pegar no pé de uma forma exagerada vai lá, pergunte ao Citadini o que ele faria neste caso e a resposta será a mesma, já que ele chama o murumbi de elefante branco.
    não tem que dar dinheiro mesmo para o são Paulo, eles não são os melhores, que se virem, fazendo show da Madonna e presentiando arbitros.

  32. Pablo Alberto

    Quanta bobagem!
    Se o gramado do Pacaembú facilita as coisas pra quem joga pelo empate , qual a diferença para o da vila?
    E essa de que o Pacaembú é campo neutro foi demais! Se lá é campo neutro, o morumbi seria jogar fora de casa para o Corinthians!
    Sem contar que nesse momento o que menos importa é a renda!

  33. Chrystiano Borges Barcellos

    Paulinho, adoro seu blog, leio todos os dias, desde que o Juca passou a recomenda-lo no blog dele. Concordo com quase tudo, mas essa de achar um erro o Andres voltar atrás na decisão de não jogar no Morumbi, é pura implicancia sua. Outra, chamar o Pacaembú de um campo praticamente neutro, não existe. Pergunte onde qualquer time prefere enfrentar o Corinthians, Morumbi ou Pacaembu, e terá a resposta. Você deve ter lido o texto do Fernando Faro no blog do Juca, sobre a arrogancia e prepotencia da atual diretoria tricolor, e por esse motivo, temos sim que nos recusar jogar no estadio deles. Em 1995 o morumbi estava todo rachado e ficou fechado para reformas. Nos ganhamos do Palmeiras da Parmalat sem depender do estádio. As estatísticas nos dão ampla vantagem no Morumbi, porque devido a seu tamanho e o tamanho da nossa torcida, sempre optamos por jogar lá. Sou frequentador assíduo de estadios e muitas vezes que o Corinthians perdeu lá, como libertadores pro Boca, Palmeiras, copa do Brasil pro Gremio e até o brasileiro pro Santos, lamentamos o jogo não ser no Pacaembú, porque a pressão seria muito maior sobre o adversário. Odeio o Andres, mas essa de vetar o estadio do SP, estou com ele. Acho que é a única decisão acertada dele.

  34. Marco

    A casa do Santos é qualquer estádio do Brasil e no Mundo. Podemos jogar na Vila, Pacaembú, Morumbi, Maracanã, Wembley e por aí vai. Não faz diferença alguma. O Santos terá a maior torcida do Brasil nessas finais, pois estaremos jogando contra o Monopólio da Rede Globo. O jogo será Santos X Rede Globo. Precisamos acabar com a novela do Gordo que ninguém aguenta mais. Inclusive boa parte dos corintianos. Os únicos que ganham com essa novela são a Globo e o Gordo.
    Se o Santos vencer (e vai vencer!) a Globo bem que poderia colocar o seu “astro” na próxima novela das 9. Ficaria bom para todo mundo. Quem gosta de novelas assistiria novelas e quem gosta de futebol assistiria futebol. Simples assim!

  35. Caio

    Sr. Man´´e, vossa senhoria vai vender seus “serviços e produtos” no estádio?

  36. Sidnei

    Esse sua coluna tópico foi profundamente infeliz, o presidente corintiano é merecedor de todas as críticas possíveis, mas nesse caso agiu com extrema coerência ao cumprir o que falou em inúmeras ocasiões…não sou torcedor de nenhum dos clubes finalistas, mas considero a decisão de um jogo na “casa” de cada mandante ( apesar do corinthians não ter casa ), pra lá de acertada.

    Não existe obrigação nenhuma de pagar aluguel ao spfc, um clube que constantemente joga sujo nos bastidores, por isso se a medida em não se jogar mais em seu estádio é uma retaliação, parabenizo a quem toma esse tipo de atitude…e a questão da arrecadação será resolvida com a majoração do valor dos ingressos, quem pode paga e vê a final do estádio, quem não pode fica em casa e vê pela TV, muito simples.

  37. Alexandre Faja

    Paulinho, acho que valeria a pena você citar que o São Paulo, devido sua arrogância, errou mais que todos. Já está deixando de faturar, e, vai deixar de faturar mais ainda por não ter jogos em seu querido, moderno, e melhor estádio do mundo. Quanto ele deixou de arrecadar nas finais?
    Você sabia que os espaços vendidos para empresas (camarotes etc…) estão sempre vazios e as empresas estão pressionando a diretoria por ter jogos apenas do São Paulo, o que não é interessante para eles?
    O Andrés não é o meu presidente, longe disso, mas nessa o apoio restritamente, é claro que tb teremos prejuízos, mas às vezes ele faz parte de qualquer negócio para corrigir erros e depois quem sabe lucrar, além do que nessa a torcida (grande maioria) está com ele.
    Só para lembrar o Beluzzo (economista que dispensa comentários) está fazendo o mesmo.

  38. Luís Carlos

    O gramado do Pacaembu não está em boas condições e é verdade que suas dimensões são menores que a do Morumbi. Mas o gramado será ruim para os dois times e o campo será pequeno para os dois times.

    E se o Pacaembu favorece quem joga pelo empate, quem será favorecido será o Corinthians, que certamente não perderá na Vila Belmiro.

    O imperador Juvenal I, o usurpador, desrespeitou severamente o Corinthians ao voltar atrás numa palavra dada. Se uma pessoa é maltratada na casa de alguém é de se supor que essa pessoa não seja bem-vinda nessa casa. E deve se tocar disso e não frequentá-la mais. É o que o Corinthians está fazendo.

    Deixemos o panetone e suas placas de publicidade para os quero-queros. Se é que eles querem!

  39. Fernando

    depois eu comento esse post.. Paulinho, vc conhece o Rizek? Fala pra ele deixar de ser xxxxx pelo amor de Deus.. Pelo menos nos comentários.. tá dando muito na cara.

  40. Raphael SCCP

    Acabo de crer que o Andrés é o maior idiota do futebol brasileiro , imagino um jogo importante do brasileirão contra o Flamengo , onde haveria uma renda de R$2.500.000,00 no Morumbi , ter que amargar R$ 900.000,00 no Pacaembú.

    Tudo isso a troco de um ego idiota , uma vaidade de ser um supra sumo , “sou maior que o Corinthians” , “estou fazendo um favor em ser presidente do clube”, “estou acima disso tudo” , “não existe ninguem melhor do que eu neste mundo” , não necessito de ninguem porque sou o magnânimo humano”, e o clube que se f…..a .

    Não digo isso por causa do Paulista , afinal de contas não serve pra nada , serve apenas para dizer “Ganhei” , penso nos torneios que realmente valem direitos internacionais , projeção , créditos , etc.

    Duvido que a Conmebol aceite um jogo do Corinthians no Pacaembú , vai ser uma vergonha , alem de ser humilhante para a nossa torcida.

    Vamos aguardar pelo outro lado da moeda , acho que haverá um onus enorme para a instituição , será que o Andrés irá assumir esse onus ?

  41. Raphael SCCP

    A TEMPO ……………

    QUEM PROVOCOU O PRESIDENTE DO SÃO PAULO FOI O ANDRÉS SANCHES , AO PREFERIR MENTIRAS A RESPEITO DO RELACIONAMENTO ENTRE ELES .
    O ANDRÉS SIMPLESMENTE PASSOU A TRIPUDIAR O PRESIDENTE DO SÃO PAULO SEM RAZÃO ALGUMA , PROCUREM LEMBRAREM-SE DAS DECLARAÇÕES DO ANDRÉS (ele achou que tinha o homem em suas mãos e podia falar a vontade)

  42. Clauro

    VAMOS POR PARTES!!!!!!!!!!!!!

    PRIMEIRO: O Pacaembú é a casa do Corínthians. tá certo em
    mandar seus jogos lá.

    SEGUNDO: O Andrés fez bem em não mandar seus jogos no Morumbi.
    apoio a decisão.

    TERCEIRO: Quem perde mais é o SP pelos alugueis q vão deixar de
    ganhar e pelos patrocinadores do estádio e placas do
    Morumbi q não renovarão os contratos de publicidades no
    estádio do SP, ou pelo menos diminuirão e muito o valor
    pago ao São Paulo, pois jogos do Corínthians q seriam tele-
    visionados e teriam um grande IBOPE, não acontecerão
    mais. EXPLICANDO MELHOR: Quando empresas procuram
    o SP para patrocinar o estádio com placas e baners eles
    previam uma grande visibilidade de suas marcas NÃO só em
    jogos do SP, mas também, E PRINCIPALMENTE, em jogos
    do Corínthians, pois todos sabem, é só checar pra ver, que
    os jogos televisionados do timão dão mais audiência. Esta
    audiência, OS PATROCINADORES DO MORUMBI NÃO TERÃO.

    QUARTO: Renda de bilheteria, hoje, todos sabem que não é muita coisa.
    as grandes receitas dos clubes são da TV e patrocínio camisa.

    QUINTO: Paulinho, vc está errado desta vez.

    Grande abraço
    Clauro.

    PS. O Mano, é hoje, o melhor técnico do Brasil.

  43. djalma

    DIGNIDADE NÃO TEM PREÇO, APRENDA ISSO, DEPOIS DE OUVIR MUITAS VEZES O MAC FALAR Q O CORINTHIANS PAGAVA AS CONTAS DO SP, TODOS PARECEM MUITO PREOCUPADOS COM A BELÍSSIMA DECISÃO DO SANCHEZ! sem o coritnhians lá quem perde mais é o sp!

  44. Vitor Mora

    O Santos e todos os Corinthianos agradecem o Presidente Andre Sanches, por não jogar no Morumbi, suas colocações representam mais uma vez a indignação da imprensa Rosa, ou melhor a imprenssa anti corinthians por o sanches cumprir o falado, poi tenho certeza que se ele fosse e jogasse no Morumbi, se tópico seria: SANCHES descumpre a palavra e volta atras, ou seja a atitude dele tornou-se uma faca de duas pontas qualquer que fosse a decisão iria ser criticada, mas fico feliz, que pelo menos ele tomou a decisão que agrada ao torcedor.

  45. Torcedor

    Sou Palmeirense, mas o Andres Sanchez fez certissimo em decidir nao jogar mais no morumbi.

    Alem da confusao dos ingressos, quantas e quantas vezes o Corinthians teve q aturar o MAC falando besteira e rebaixando o Corinthians na imprensa? Tava mais do que na hora de dar uma resposta onde doi mais, NO BOLSO!

    Jogos decisivos fora do morumbi, estadio vazio, camarotes vazios, patrocinadores reclamando…..
    Foi a unica coisa boa que o andres sanchez fez ate agora como presidente.

  46. Márcio

    Desta vez, estou contra sua opinião. Pela primeira vez estou a favor de uma atitude do Presidente do Corinthians. Não devemos nunca mais jogar lá no panetone como mandante, esses caras sempre adoraram nos menosprezar, com sua arrogância besta. Tá na hora, alias passou da hora, de darmos um basta a isso. Parabéns para esta decisão, quero ver aquele elefante branco, que foi construido com a ajuda de governo militar (DITADURA), suportar a nossa ausência, todos os corintianos tem sim que venderem suas cadeiras, este ano vamos jogar lá só mais uma vez e pronto. outra coisa estão tentando, mais uma vez, ultilizarem de dinheiro público para a reforma do estadio para depois ficarem chacotando com a gente, mas o baronato da mídia esta apoiando o clube do “barões”. Outra coisa time que quer ser campeão joga e ganha em qualquer lugar. Acredito nesta equipe,precisamos só de mais uns 3 reforços para compor o elenco, e disputarmos o brasileirão e a libertadores.
    VAI CORINTHIANS.

  47. Fábio Queiroz

    Pode parar Paulinho, se Sanchez tivesse voltado atras com a decisão de não jogar no Morumbi, vc seria o primeiro a critica-lo!

    O Pacaembú já decidiu duas finais de Brasileiros e não vai ser diferente agora!

  48. Henrique

    Paulinho, concordo com vc na maioria das críticas à Administração do Timão.
    Contudo, tenho certeza de que, ao menos nessa decisão, a maioria da torcida alvinegra apóia a decisão. O Corinthians tem que ter vergonha na cara e não jogar na xxxxxxx!!! Pacaembu, Canindé, Interior, Maracanã, mas na xxxxxxx o Timão não tem que jogar! No Salão de Festas devemos ir apenas como convidados, pois os xxxxxxx são ótimos anfitriões!!
    Nesse ponto, você está parecendo os políticos de um certo partido que quando eram oposição nao importava o assunto se posicionavam contrariamente.

  49. Diol

    Neste caso apoio o verme do Andres, Nada de jogar no Morumbi e ficar enchendo os caras de dinheiro, o Palmeiras tambem parece que vai tomar esta atitude, quero ver no fim do ano o São Paulo com este dinheiro a menos o que eles vão achar. O Pacaembu estadio neutro, ai se forçou né Paulinho !!! Mais neutro que o Morumbi impossivel, concordo que ja ganhamos muita coisa la, mais infelismente com estes dirigentes atuais do São Paulo com aquela arrogancia nojenta, temos mais é que mandar estes caras pra PQP, e deixar eles se virarem pois a arrecadação anual deles vai cair sem o aluguel de Corinthians e Palmeiras.

  50. mestre cuca.

    Paulinho, este panetone, tem que ser recheado somente de frutas, não esqueça.

  51. Rafael Costa

    Raphael SCCP,

    Xará, renda de R$ 2.500.000,00 no Morumbi é DELÍRIO!, porque, além de pagar o aluguel do estádio e diversas taxas, o Corinthians é obrigado a dar uma parte da renda para o SPFC, por isso, talvez, o único time que consiga uma renda de R$2.500.000,00 é o dono do estádio (por não pagar aluguel e ficar com toda a renda) isso com capacidade máxima e ingressos caríssimos.
    Ao aumentar o preço dos ingressos para a final, o Corinthians vai obter praticamente a mesma renda que obteria se jogasse no Morumbi sem perder a DIGNIDADE.

    Seja sincero suponha que seu vizinho tenha uma casa na praia e cada vez que você a aluga ele TIRA SARRO da fato de você não ter casa na praia. Você continuaria alugando a casa dele?
    Entendeu, isso chama-se DIGNIDADE.

  52. Paulo Luciano da Silva

    Paulinho. Eu também não jogaria nunca mais no Morumbi como mandante, o presidente, neste caso, foi coerente. Se quiser lucrar mais, vai jogar no interior ganhando milhões de luvas mais a cota de ingressos e de GRAÇA.

    Jogar no Morumbi para dar consumidor para os patrocinadores do São Paulo e pagando taxas para isso, nunca mais, se quiserem o consumidor do Corinthians, que paguem para isso ou então tenha o mando do jogo.

    Mais do que uma atitude honrosa, foi uma atitude comercial acertada!

  53. Paulo Luciano da Silva

    Querem os consumidores que o Corinthians é capaz de chamar? Que paguem para isso, e que paguem muito bem!

    Foi uma decisão comercial acertada, um estádio não é feito só de ingressos vendidos, tem outros fatores que fazem o retorno com ingressos virar dinheiro de pinga!

  54. vinicius

    Paulinho…ficam falando do Pacaembu,Morumbi e Vila…mas você viu como esta o gramado da Fazendinha…..Da até vergonha !!!

  55. Fabio

    O Pacaembu é ótimo, é a casa do Corinthians. E o Corinthians terá 90 % dos ingressos. Admiro seu trabalho Paulinho, mas vc viajou agora. Pacaembu lotado de torcedores do Corinthians não é campo neutro aqui nem na China. E quanto a uma suposta vantagem do Santos no segundo jogo, não entendi. Vc virou vidente agora? Outra coisa, o Corinthians apertou bem o Sao Paulo no Pacaembu e recuperou a vantagem. E no Pacaembu o torcedor fica mais perto do time.

  56. Químico

    Não acredito que o Pacaembú seja campo neutro.
    Assim como acredito que o Corinthianas tem totais condições de sair com um bom resultado da Vila .

    Abraços ,

  57. Ricardo

    ATITUDE PERFEITA!!! ESPERO REALMENTE Q O TIMÃO NUNCA MAIS MANDE SEUS JOGOS NAQUELE LIXO!!!

  58. CONTRA A IMPUNIDADE

    http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/2009/04/20/ult59u195852.jhtm

    20/04/2009 – 18h11
    Coronel Marinho diz que Sálvio admitiu erro de não expulsar RonaldoBruno Chazan
    Em São Paulo
    Os finalistas do Campeonato Paulista poderiam ser diferentes se Sálvio Spínola Fagundes Filho tivesse uma televisão à beira do gramado do Pacaembu na partida entre Corinthians e São Paulo. O coronel Marcos Marinho, chefe da comissão de arbitragem do Estadual, revelou que o árbitro confidenciou, dias depois da primeira semifinal, que errou ao não expulsar Ronaldo pela entrada violenta em André Dias.

    FOCO DE POLÊMICAS

    Sálvio também teve problemas na outra semifinal do Paulista, entre Palmeiras e Santos. Teve sua atuação contestada por ter expulsado o zagueiro Domingos e o meia Diego Souza, que se desentenderam. Ao final, o árbitro foi chamado de “frouxo” por Vanderlei Luxemburgo e também foi criticado pelo santista Vágner Mancini
    CLUBES DETONAM ÁRBITRO
    “Ele me disse que não viu o lance e só deu amarelo ao Ronaldo pela confusão. Mas que depois, vendo pela televisão, concluiu que deveria ter mostrado vermelho”, disse Marinho, nesta segunda-feira, após a reunião na Federação Paulista de Futebol que definiu os locais os palcos da disputa entre Corinthians e Santos pelo título. “Mas ele não deve ser crucificado pelo erro, porque é complicado analisar arbitragem pela televisão.”

    A advertência no Pacaembu deixou Ronaldo pendurado com dois cartões, mas lhe permitiu jogar e decidir o segundo confronto com os são-paulinos, no Morumbi. Inspirado, o Fenômeno deu o lançamento para Jorge Henrique que resultou no gol de Douglas e ainda marcou o segundo, aproveitando enfiada de Cristian.

    Após o jogo, o camisa 9 rebateu as críticas do vice-presidente de futebol do São Paulo, Carlos Augusto Barros e Silva, sobre a jogada violenta em André Dias. “Ele não fazia isso quando era jogador”, provocou o dirigente na edição da terça-feira passada da Folha de S. Paulo.

    “Como falei antes, o São Paulo é uma grande equipe, mas não podia ser perfeito. Tinha que ter um babaca para falar merda. Quero ver se ele aparece para falar mais alguma gracinha”, respondeu Ronaldo.

    Apesar do erro no jogo do Pacaembu, Marinho confirmou que Sálvio Spínola estará novamente no sorteio para os dois jogos finais do Paulista, ao lado de Wilson Luiz Seneme e Paulo César de Oliveira, que só não atuou nas semis porque foi requisitado pela CBF para apitar a primeira decisão do segundo turno do Campeonato Paraense, entre Remo e São Raimundo. “São árbitros experientes, que saberão conduzir bem as partidas”, confiou o coronel.

  59. sergio lima

    So tem uma coisinha que vc esta esquecendo, quem joga pelo empate e’ o Corinthians e nao o Santos.

  60. marcos vinicius

    Morumbi o campo mede 108,25 x 72,70 m
    Pacaembu o campo mede 104 x 70m

    que diferença heim???

  61. Evandro

    Paulinho, por favor vc esta exagerando, o Paca é bem mais a cara do Timão do que o panetone dos xxxxxxxxx, aquele é o nosso verdadeiro salão de festas, mas no Paca a gente se sente em casa, e outra o São Paulo não vai aguentar manter o panetone somente com eles jogando la, a publicidade vai ser menor, o juvenal vai ter dificuldades em manter o estadio…

  62. Diego Locci

    Poucas vezes vi em seus comentarios algo como neste caso !
    Voce deveria até fazer um post para reconsiderar sua infeliz frase de que Pacaembu é neutro.. e digo isso, pq alem de mim, foram varias outras pessoas que comentaram aqui e que te muito respeito pelas suas pesquisas e posts…

  63. Químico

    Hoje , renda fica em segundo plano . Patrocínio e TV é o que mais rende para os clubes .

    OS ÚNICOS QUE IRIAM GOSTAR DA FINAL NO MORUBI SERIAM OS PATROCINADORES DO SP , que expõem sua marca lá . Corinthians e Santos estariam valorizando tais marcas , que por fim , teriam que pagar mais ao SP por tal exposição .

    Por isto , estão certos SANTOS e CORINTHIANS nesta decisão !

    Abraços !!!

  64. Jakke

    Ele não tem mesmo, que jogar na NOSSA casa.

    Ele tem que jogar na casa dele, ou seja em lugar nenhum..rs

  65. CONTRA A IMPUNIDADE

    Precisamos lembrar ao senhor Paulinho, dono do blog, que nós torcedores e trabalhadores que pagam impostos e suas contas em dia; nós que participamos de eleições e tentamos nos fazer representar da melhor maneira possivel, estamos INDIGNADOS com a demora referente ao processo de apuração e punição dos responsáveis pelo caso do gás na semi-final do campeonato paulista de 2008.
    Mesmo após o JORNAL LANCE ter divulgado que durante as escutas telefônicas no caso da máfia dos ingressos, foram encontradas/criadas provas ( gracações de conversas ) do envolvimento de torcedores e dirigentes da Sociedade Esportiva Palmeiras, estranhamente notamos “morosidade” no processo.
    Gentilmente solicitamos ao caro jornalista, que nos informe, cobre, investigue.
    Nós não queremos de forma alguma ter gente desta espécie vestidos de representantes mascarados de pessoas de bem em nosso meio.

    QUE SE INVESTIGUE, QUE JULGUEM E PRINCIPALMENTE QUE PUNAM OS RESPONSÁVEIS.

    NÃO A IMPUNIDADE !!!

  66. Anderson Viana

    As medidas dos gramados: Vila Belmiro (105,80 x 70,30m), Pacaembú (104 x 70m) e Morumbi (108,25 x 72,70m). Pra quem conhece futebol, sabe-se que é totalmente irrelevante…

  67. Anderson Viana

    E pra mim vale ser campeão. Dinheiro vem depois. Pra minimizar, aumente-se o ingresso…

  68. Fabiano Pinto

    Paulinho de tudo que o Sanches fez na presidencia, acho que pela primeira vez ele fez algo incontestavel por toda torcida corinthiana, pela primeira vez parbens Andres.

    Quanto a campo neutro, ora neutro é o Morumbi com a torciad afastada demais do campo, antes tivesse jogado aquela partica contra o River no Pacaembu, a pressão é bem maior la que na Bambinera.

  69. Igor

    Não se pode esperar mto de um Presidente onde faz m…….., e se vangloria de mostrar a publico , mas achei seu comentário Paulinho meio Roque Citadine , bem parecido mesmo…., mas tabu tá ai pra ser quebrado estádio não joga quem joga são os jogadores…..
    Abraço

  70. Ricardo Cerbero

    Fato : jogar no Morumbi é dar dinheiro e (principalmente) publicidade gratuita para a concorrência.Ponto.
    Discordo,mas respeito a sua opinião ( que tá mais pra cornetada que opinião,mas mesmo assim respeito).
    Minha opinião:não importa se a Vila é caldeirão ou se o Pacaembu é a “casa” do Corinthians,eu pelo menos prefiro analisar a capacidade do Corinthians de ser campeão,e para mim,o Corinthians não tem esta capacidade.É um time que até agora não convenceu – mas como ganhou do SPFC,o time “da moda”,estão esquecendo isto – vide jogos contra Mirassol,Guarani,e até este jogo contra o SPFC,os jogadores maltrataram demais a bola.Time CONVINCENTE (até este momento,o Timão não é um…) ganha – ou perde,mas não passa vergonha – em qualquer lugar.
    Espero que ganhe,mas se perder,que não seja uma derrota patética como foi o ano passado para o Sport.
    Pergunta :já tem alguma lista de dispensa no Corinthians?As contratações deste ano foram de doer,não certou nenhuma…
    Abraço a todos.

  71. Ivo de Oliveira

    NÃO SOU FÃ DO A.SANCHES, MAS NESTA DO TIMÃO NÃO MANDAR MAIS JOGOS NO MORUMBI ACHO QUE ELE ESTÁ CERTÍSSIMO. O PREJUÍZO MAIOR É DOS ARROGANTES E PREPOTENTES. NA ATUAL SITUAÇÃO, O “FENÔMENO NO TIMÃO”, NOSSA IMAGEM ESTÁ SENDO MOSTRADA NO MUNDO INTEIRO, SEJA NO PACAEMBÚ OU ITUMBIARA, E O MORUMBI ESTÁ ÀS MOSCAS.

  72. Marciano de brito Silva

    Neste caso, Paulinho, estou do lado do Andres. Acho que o timão deve para de mandar jogos no Morumbi…

    Isto se chama amor-próprio!

  73. CARLOS

    O PACAEMBÚ E AINDA DA PREFEITURA OU NÃO, É DO CÚRINTIA OU NÃO, É DO SANTOS OU NÃO, ENTÃO O PAULINHO ESTA CERTO, O CAMPO É “”NEUTRO””, O PRESIDNTE QUE TEM MÊDO IRÁ SENTIR NO BOLSO NÃO É AGORA, AGUARDE QUE VEREMOS.

  74. Luiz A.A.Silva

    O Corinthians não tem mesmo que jogar no Morumbi. No Pacaembú temos mais chances de sermos campeões. Não sei porque você tanto defende jogos naquela porcaria de estádio. Pode observar que o sol bate o tempo todo no rosto dos espectadores e atrás do gol não se vê nada. Os melhores lugares das arquibancadas são das uniformizadas.Portanto está correto o Andres Sanches; além do mais, não importa o dinheiro e sim o título e o prazer de não dar dinheiro pro SP.
    Abraços

  75. Luiz

    E se porventura, o corinthians ganhar ou empatar o jogo?! Essa hipótese não foi ventilada por você. Por quê??? Seria benéfico para o Corinthians ou Santos?
    As vezes, Paulinho, eu tenho a impressão que você se acha mais esperto que a “esperteza”…
    …è muito conveniente sua argumentação, até por quê, se o Corinthians perder o primeiro o jogo, seu dircurso do senhor da “razão vai vir a tona e dizer: eu falei, jogar no pacaembu depois perder o primeiro vai dificultar muito… Se perder o título então!!!!!!!
    OBS: Não sou defensor do Sanches e/ou da gestão do mesmo, o acho imcompetente (para não dizer outras coisas aos quais seria impublicáveis), o Corinthians (como você salienta) agoniza com essa corja. O prejuízo financeiro (também salientado por você) é evidente, mas, ao “adivinhar” que o Corinthians pode não ser campeão por que as dimensões do pacaembu é menor, parece birra pessoal.

  76. Luiz A.A.Silva

    Esqueci de outra coisa: Só quem perde é o SP. Quero ver na hora de renovar com os patrocinadores (do estádio), se vão conseguir os mesmos valores. Esperem pra ver; vai chegar o dia em que eles vão pedir “peloamordedeus” pro Corinthians jogar lá.
    Abraços

  77. Terencio Trindade

    Pela grande maioria dos comenários fica claro que a minha afirmação de que jáfaz algum tempo qe você anda escrevendo mais com o coração do que com a cabeça é correta. A grnde maioria discorda de vc completamente e com razão.

  78. Clauro

    PAULINHO, ENCERRANDO ESTE ASSUNTO!!!

    Todos os torcedores do Corínthians que eu conheço apoia o fato
    de não mandar mais jogos no Morumbi. TODOS!

    Aliás, digo mais…

    TODOS os palmeirenses e santistas q eu conheço, aprovam a mesma
    idéia.

    Há rumores, de que alguns patrocinadores do Morumbi já começaram a chiar, reclamando, pois esta fase decisiva do Paulista e as próximas q virão, o Morumba ficará às moscas.

    q triste fim…

  79. Marcos

    As placas principais de publicidade num jogo são da organização do torneio e não dos clubes… Então tanto faz onde é o jogo…
    E quem acha que os camarotes tem algum prejuízo, camarote em qualquer lugar do mundo tem fila de espera… O retorno para a empresa que aluga é impressionante, independente de quem joga.
    Perguntem na Argentina quando haverá disponibilidade de aluguel de camarotes…

  80. Marcos

    O legal é o orgulho dos corintianos… Preferem pagar o dobro do valor do ingresso só para não jogar no Morumbi… Vamos ver quanto tempo aguentam isso… Uma hora vão lamentar essa decisão…

    E pq o mentiroso presidente disse que no Morumbi as taxas são mais altas, se a própria Folha havia feito matéria desmentindo isso? E ninguém vai contestar? Até quando ele será protegido pela mídia?

  81. Pedro Silva

    Putz, não viaja… Se fosse o contrário, já sei o que estaria escrito: “mais uma promessa não cumprida”. “Andrés escolhe o Morumbi e o Santos agradece”

  82. Joaquim Seabra

    Paulinho, acho que não tem nada a ver o seu post de hoje. Nós também conhecemos muito bem a vila, minha única preocupação é com a segurança dos torcedores. Enfrentamos por duas vezes o morumbi sendo minoria conseguimos um empate com um jogador a menos e uma grande vitória.
    Time que quer ser campeão não pode ter medo de jogar em nenhum estádio, o Time tem que estar preparado fisicamente, tecnicamente e emocionalmente. E acredito que estamos bem nesses três pontos.
    Vamos encontrar tantas pedreiras na copa do brasil que tudo que estamos passando no paulista está sendo válido, está sendo uma excelente preparação.
    Quem sabem vamos passar por coisa pior nos estádios da américa do sul no ano que vem. E repito, Time que quer ser campeão não tem medo.

  83. Justiceiro

    Este ano foi fácil definir os locais das semifinais e finais. Tão melhor assim, sem clubecos medrosos que ficam chorando querendo os dois jogos em seu estádio (com direito a torcedores mentirosos que juram que o regulamento previa isso).

    É o ideal. Jogo de ida na casa de um, jogo da volta na casa do outro. Quando não se tem casa (como no caso do Curinthia), opta-se pela melhor alternativa. E o Pacaembu é melhor em todos os sentidos, não acredito que alguém ache que o estádio é campo neutro com 90% de torcedores a favor de um time.

    Os dois clubes estão corretos ao mandar seus jogos na Vila e no Pacaembu. É o mais justo e lógico.

  84. Larissa Beppler

    Discordo RADICALMENTE!

    A única maneira de prejudicar o Corinthians, neste caso, seria jogando no Morumbi (pichado de galinheiro, por sinal, por seus próprios “donos”)

    Aliás, Se esse país fosse sério nenhuma final seria lá!

    Em 15 de fevereiro passado, Corinthians e São Paulo se enfrentaram no Morumbi.

    Em atitude surpreendente e absolutamente inédita na história, a diretoria do São Paulo comunicou, em anúncia a poucos dias de realização da partida, que a torcida do Corinthians teria a sua disposição apenas 10% da carga total de ingressos, o que equivaleria a cerca de 6.000 entradas. A imensa torcida corinthiana, de londe a maior da cidade de São Paulo, acostumada a ser maioria em jogos no Morumbi, teve o tratamento reservado a torcidas pequenas ou de outros estados.

    A torcida corinthiana foi confinada em um espaço cercado por cercas de vidro blindado e de metal, assemelhado a uma jaula, no anel superior do Morumbi. Para impedir o contato entre torcedores rivais na entrada e na saída do estádio, foi construído um muro que deixava um corredor com largura de de 3 metros para os cerca de 6.000 corinthianos acessarem o estádio.

    Pergunta 1: Foram vistoriados pelos órgãos competentes as acomodações e a passagem de entrada destinadas aos corinthianos?

    Pergunta 2: O Morumbi foi liberado pelas autoridades competentes para a realização da partida do dia 15.02.2009?

    .

    O tumulto:

    http://br.truveo.com/Confus%C3%A3o-entre-torcida-e-PM-deixa-40-feridos-no/id/1150750408

    Na saída dos corinthianos do estádio, ocorreu um tumulto no estreito corredor de saída, que refletiu na massa compacta que tentava abandonar a área das arquibancadas, pois estava no escuro, com as luzes do estádio apagadas, e começara a chover forte. O incidente produziu imagens impressionantes e resultou em dezenas de feridos, alguns em estado grave, e a milagrosa inexistência de vítimas fatais.

    Pergunta 3: As vítimas receberam, passados dois meses, indenização pelo ocorrido?

    Pergunta 4: Por que o Morumbi não foi interditado após o fato?

    .

    Imediatamente após o grave incidente, a direção do São Paulo, proprietário do estádio, mandante da partida, e que não ofereceu qualquer espécie de socorro aos feridos, se apressou em atribuir a culpa pelo ocorrido às próprias vítimas e à direção do Corinthians…

    Poucos dias depois, se anunciou a prisão de um suspeito, que se dizia corinthiano e se apresentava como o autor do início da confusão na saída do estádio. Logo após, o delegado responsável peo caso anunciou que a versão do detido não correspondia aos fatos apurados, e que jamais em sua carreira de policial vira um indivíduo procurar se auto-incriminar de tal maneira.

    Desde então, um manto de silêncio passou a envolver o caso.

    Pergunta 5: Dois meses depois, como estão as investigações sobre o ocorrido?

    Pergunta 6: Quem foram os responsáveis pelo tumulto que aconteceu no Morumbi ao fim daquele Corinthians x São Paulo?

    Pergunta 7: Passados estes dois meses, sem que providências fossem tomadas, o que leva as autoridades a pensarem que aquele Elefante Branco tem condições de receber uma semifinal ou final de campeonato?

    Sem mais!

  85. 6-3-3 (por enquanto...)

    Como sãopaulino, gostei muito da atitude do presidente “isbelti”. E espero que o consumidor de pramil fique a frente do clube da marginal s/n pelos próximos 30 anos. Só assim, nosso estádio estará livre da presença de seres indesejáveis.

    Ah, e que conversa é essa de morumbi vazio? Já amanhã teremos jogo da Libertadores amiguinhos! E quando não houver jogos do tricolor, sempre haverá algum show ou outro evento. Apenas os sem-teto têm a perder. Xôôô galinhada! E levem as porcas e sereias junto.

  86. Leao

    Esqueçam o Panetone. Seria incoerência do Andres jogar lá durante o seu mandato quando o Corinthians tiver o mando do campo. Parábens ao Andrés por manter a palavra. É dificil ver um dirigente mantendo em pé o que disse sentado. Seria muito legal se tivessemos um estádio como o Maracanã com as torcidas dividindo 70000 lugares. Seria uma festa e tanto. Mas como não temos um Maracanã vamos com o que temos. Vai ser muito legal jogar na Vila. Teremos a presença do Rei Pelé, a presença do Ronaldo, não sei se a primeira vez na Vila e a presença de Newmar. Vai ser pura emoção. Os melhores estarão lá. O melhor de todos os tempos, o maior goleador de todas as copas e um jogador de futuro promissor. O Paulistinha vai ter uma final sensacional. O segundo jogo no Pacaembu será de arrepiar. Pode escrever. Vai ser um show para poucos, mas milhões estarão de olhos voltados para este jogo. Uma pena o estado de São Paulo não ter um Maracanã para dividir as torcidas. O Rei deu até a idéia de o Santos mandar o seu jogo lá. Talvez este seja o caminho. Já invadimos uma vez podemos repetir. Deixem o Panetone para a Madonna. A Vila e o Pacaembu estão de bom tamanho para as finais. No Brasileiro e na Copa do Brasil o Andrés tem de manter a sua palavra. Poucas vezes eu vejo um dirigente manter a sua palavra. Eu tenho que dar parábens a ele por isso. Valeu Andrés.

  87. Leao

    Paulinho, vamos reservar o Panetone para espancar sòmente um time. É exclusividade do SPFW perder em casa. Vamos manter esta exclusividade do tricolor.

  88. Rafael Costa

    Fico feliz em constatar que, no mínimo, 90% de nós corinthianos prefirimos pagar R$20, 00 a mais num jogo de final do que alugar o Morumbi para sermos mal tratados e ofendidos pelos dirigentes do time dono do estádio.
    Isso chama-se VERGONHA NA CARA.
    Vamos deixar o Morumbi para os quero-picas*

    *quero-picas substantivo: ave híbrida produto do cruzamento do macho de Pica-Pau com um macho de Quero-Quero. Só é encontrado aos redores do estádio Cícero Pompeu de Toledo em São Paulo.
    Cientistas ainda não descobriram o porquê deste comportamento bizado acontecer apenas no gramado desse estádio.

  89. geraldo lina

    O PACAEMBU E A VILA BELMIRO SAO DISPARADOS MELHORES QUE O ULTRAGAZ ARENA, E O MORUMBI MELHOR QUE TODOS.

    QUANDO NAO SE TEM O RISCO DE TER ATLETAS AGREDIDOS POR TORCEDORES AO ENTRAR E SAIR DO ESTADIO ( PRA QUEM NAO SABE, A DELEGACAO VISITANTE EH OBRIGADA A PASSAR PELO MEIO DA TORCIDA MERETRIZ QUANDO CHEGA E SAI ), NAO SE TEM O PROBLEMA DE SER AGREDIDO COM GAS DE PIMENTA, QUANDO NAO SE TEM APAGOES EH FACIL CHEGAR A UM CONSENSO.

    ***(*) ******(*)

  90. geraldo lina

    E TEM MAIS, O SAO PAULO FC SAIU DO PAULISTINHA DEPOIS DE VOCES.
    O SAO PAULO FC FOI ELIMINADO NO DOMINGO E O MERETRICIO NO DIA ANTERIOR.

    8)

    ATEH NAS DERROTAS VOCES ESTAO COMENDO POEIRA, ZEH MANEH

    ***(*) ******(*)

  91. Fábio

    MORUMBI NUNCA MAIS!

    Vão precisar de muito show da Madonna para aquilo não fechar por falta de público e de uso…

  92. Tri-Mundial!!!

    O corintiano não se conforma com o fato do SPFC ter dispensado os antigos inquilinos, pois se achavam muito importantes para a manutenção do morumbi.

    E o presidente “isbelti” ficou de beicinho porque ligou, segundo suas próprias palavras, mais de 9 vezes no início do ano e deixou recados com a secretária para conversar sobre a locação do estádio e o J.J. sequer retornou as ligações.

    Só para lembrar: o show da “banda teen”, que acontecerá em maio, renderá mais dinheiro que os 2 jogos das finais do paulistinha, kkkkkkkk

  93. Nelson Próspero

    Vc tá colocando o Andrès como maior que o Corinthians. Presta atenção

  94. Beto

    QUANTA BESTEIRA !!!

    AGORA O SR. PAULINHO QUER QUE O CORINTHIANS CONTINUE AJUDANDO O PESSOAL DO SÃO PAULO ????

    PARA COM ISSO.

    O MORUMBI É DELES.

    E ENQUANTO NÃO TEMOS UM ESTADIO NOSSO QUE SEJA DECENTE, TEM QUE MANDAR OS JOGOS NO PACAEMBU SIM.

    QUER DIZER ENTÃO QUE SE UM DIA O TIMÃO TIVER UM NOVO ESTADIO, TEM QUE JOGAR NO MORUMBI PORQUE FOI LÁ QUE GANHAMOS MAIS TITULOS ??? OU PORQUE A RENDA É MAIOR ???

    SÃO PENSAMENTOS IGUAIS AO SEU QUE TEM FEITO O CORINTHIANS PATINAR TANTO AO LONGO DA HISTORIA.

    CORINTHIANO QUE SE PREZA, É CONTRA O MORUMBI.

    CHEGA DE DAR DINHEIRO AO PESSOAL DO SAO PAULO

  95. Devan

    Morumbi é casa do São Paulo.

    Deve ser tratada como casa do São Paulo.

    Aos cidadãos, cabe o repúdio a qualquer tentativa de colocar dinheiro público nesse estádio.

    O Dinheiro deve ser aplicado no Pacaembú.

    Aliás, o SP não precisa de dinheiro público, pis é um time rico.

    Que o diga o falecido Laudo Natel.

  96. Leonardo T. Rossetti

    Texto lamentável. Quando não tiver assunto para poder criticar a incompetente diretoria corinthiana, melhor não escrever nada. Se não escreve besteira e fica até chato. Um dos raros acertos do Andres como presidente, além da contratação do Mano Menezes (o treinador, não o empresário) e do Ronaldo, foi parar de dar dinheiro para o São Paulo se reforçar, investir e pagar salários.
    O jogo deveria ser sim no Pacaembu e nossa fraca diretoria acertou em fazer desta forma. Acertou em cheio. É assim que deve ser.
    Acho ABSURDO e inconcebível um arquirrival utilizar a renda proporcionada pela enorme e fiel torcida do Corinthians para fazer caixa.

  97. Químico

    As placas de publicidade que ficam em volta do campo de jogo realmente são da organização , sem dúvida .

    O que eu disse no meu post anterior é em relaçáo as placas de publicidade que são afixadas em outros setores do estádio , como arquibancadas , camarotes e também as placas externas ao estádio . Estas pertencem ao SPFC .

    Refirmo minha opinião , Santos e Timão fizeram a escolha certa e também o Pacaembu não é campo neutro , até pela distribuição dos ingressos .

    Abraços !!!

  98. Everson

    Fábio Disse:

    Abril 21, 2009 às 6:21 pm
    MORUMBI NUNCA MAIS!

    Vão precisar de muito show da Madonna para aquilo não fechar por falta de público e de uso…

    ———————————————————————

    legítimo torcedor de curintia……
    auhauhauhauhauhauha

  99. geraldo lina

    LARISSA, DISCORDO DE VOCE.

    O ANDRES SANCHEZ EH AMADOR, ALIAS VOCES GOSTAM DE AMADORISMO AFINAL O PROXIMO DEVE SER O ESCLEROSADINI.
    O ATUAL PRESIDENTE (?) EH LIGADO A TORCIDA gavioes da fiel QUE DEVE FORNECER UMA POEIRA DE MELHOR QUALIDADE PRA ELE. MAS MESMO O PRESIDENTE QUE QUERIA O AMANTEMENTO NA SERIE A, FINGE NAO CONHECER O REGULAMENTO DO CAMPEONATO, ASSIM COMO VOCE:

    http://www.futebolpaulista.com.br/arquivos/Regulamento_a1_2009_novo.doc

    EM RELACAO AO JOGO DA DISCORDIA, O CORPO DE BOMBEIROS VISTORIOU O MURO E O ESPACO E LIBEROU PARA O JOGO:

    http://www.lance.com.br/noticias/09-02-18/490940.stm

    O SAO PAULO FC NAO TEM QUE DAR ASSISTENCIA MEDICA E FINANCEIRA AOS CAUSADORES DO TUMULTO, QUEM DEVERIA FAZER ISSO EH O SEU CLUBE, JAH QUE A CONFUSAO COMECOU A PARTIR DA TORCIDA (?) DA GRANJA:

    http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL1012193-5605,00.html

    FINALIZANDO, O MORUMBI E O SAO PAULO FC ( QUE EH O CLUBE MAIS VENCEDOR DO BRASIL E DAS AMERICAS ), NAO PRECISA DA GRANJA A MUITO TEMPO:

    http://www.pavilhaotricolor.com/?p=901

    http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Sao_Paulo/0,,MUL742484-9875,00-TRICOLOR+LUCRA+MESMO+COM+MORUMBI+VAZIO.html

    http://www.lancenet.com.br/noticias/09-03-28/517361.stm

    VAMOS ACORDAR PESSOAL.
    OS TEMPOS SAO OUTROS E ALEM DISSO A TORCIDA DA GRANJA NEM PODER AQUISITIVO TEM PRA SUSTENTAR ALGO ALEM DA SUA PROPRIA FALSA MEGALOMANIA ( VOCES PENSAM QUE SAO GRANDES MAS NAO SAO ).

    COM ISSO EU TERMINO MEU LUTO PELA ELIMINACAO DO GRANDIOSO CAMPEONATAÇO PAULISTAO 2009 ( PORQUE SE EU FALAR PAULISTINHA VAO DIZER QUE EU TO MENOSPREZANDO PORQUE EU FUI DESCLASSIFICADO ), E VOLTO A DEFENDER O MEU AMOR:

    O GLORIOSO SAO PAULO FC, SOBERANO 6-3-3

    LARISSINHA, EU TE AMO, MAS VOCE NAO VAI CHUTAR MINHA CANELA E FICAR IMPUNE NEH ?

    8)

    ***(*) ******(*)

  100. Johnny

    o torcedor curintiano é tão infeliz e burxx quanto o presidente do clube:
    no Morumbi é como se jogasse em casa, ganhou a maioria de seus titulos, teria muito mais publico e dinheiro;
    e vão entrar para a historia como o menor cap paulista em publico, menos de 58000 pagantes;
    é muito mais fácil ganhar no campo grande conta um time pequeno que só precisará de um empate !

  101. Ricardo

    Sr. Paulo, fale por vc, eu e a maioria da torcida do corinthians apoiamos a decisão do nosso presidente em nunca mais dar dinheiro para o time “delas”, como ele mesmo disse, “elas” sentirão nossa falta em poucos meses, nosso humilde dinheiro fara muita falta para aquele timinho sem torcida e incapaz de encher seu próprio estadio. Não deixe que seus problemas pessoais infuenciem suas opniões e nem tente induzir outras pessoas ao que vc pensa. O PACAEMBU É E SEMPRE SERÁ A CASA DO CORINTHIANS, TOMARA QUE NOSSO PRESIDENTE CUMPRA MESMO SUA PALAVRA E NUNCA MAIS JOGUE NAQUELE ESTADIO. NÓS, VERDADEIROS CORINTHIANOS APOIAMOS SUA DECISÃO.

    Agora publique meu comentário, pois já postei aqui outras vezes e parece que a censura chegou aqui também.

  102. DIGUINHO

    PELA ARROGÂNCIA DESSES INSUPORTÁVEIS SÃO PAULINOS, CONCORDO EM NÃO JOGAR NO MORUMBI.

    ELES QUE FIQUEM COM AQUELE TRAMBOLHO DANDO PREJUÍZO.

    A DECISÃO DO PRESIDENTE ME AGRADOU.

    ESSE ANO JÁ JOGAMOS MUITO BEM CONTRA O SANTOS NO PACAEMBÚ E ISSO CONTA MUITO.

  103. Jonas

    Caramba.. e olha que o Corinthians não perde no “campo neutro” ha quase um ano heim.. Imagine se lá fosse a casa do Corinthians então..

  104. Marcelo Abdul

    Larrisa, e as pichações dos torcedores do teu time num patrimônio público?

    Foram vocês que começaram com a bobagem e querem pagar de santinhos?

    Foi errado nos dois casos, mas foram vocês corinthianos os precurssores dos atos de vandalismo.

    O Andrés Sanches está jogando pra torcida. Ele sabia desde o começo do ano que todos os torcedores adversários teriam os 10% de ingressos no Morumbi antes do Paulidta começar. Pagou de Tirandentes e ganhou a eleição. Os otários que já acreditaram em Kia continuaram acreditando em seu acólito.

    Acho realmente uma bobagem a divisão ridícula que o São Paulo fez. Colocou as organizadas uma do lado da outra. Um absurdo.

    Mas vocês ficaram”nervosinhos” porque sentiram o peso de serem tratados como torcida visitante. Antigamente havia divisão, mas devido aos torcedores retardados, isso não é mais possível hoje.

    Conformen-se. Daqui em diante vai ser sempre assim. O estádio é do São Paulo FC, não do Corinthians. Joguem na fazendinha ou deixem de fazer maquetes. Mas o presidente de vocês deixou o campo às moscas.

    Quanto ao areia mijada não querer mais jogar no Morumbi, só prova o quanto ele é ignorante e babaca. E ao contrário do que muita gente pensa nesse post o São Paulo NÃO precisa de NENHUMA torcida pra sustentar o estádio. Basta a nossa.

    Um único show dos Jonas Brothers pagou todo o lucro que o São Paulo teve com os jogos do Corinthains no Paulista e na Copa do Brasil ano passado.

    E será bem melhor. Nada de cadeiras e banheiros quebrados. Nada de incêndios comandados por torcedores organizados do corinthians. Sim, os torcedores do seu time já colocaram fogo no Morumbi. E nada foi feito. Quem ficou com o prejuízo foi o São Paulo.

    Enfim, se nos acham arrogantes e prepotentes, é normal uma torcida se “achar” quando ganha um título por ano desde 2005. Desculpe, mas com todas a s torcidas é assim. Criticam o “Soberano” , mas exaltam o “Todo Poderoso” e o “Verdão” . Incoerência total. Nunca vi um torcedor humide na minha vida. Pra ele, o time que torce é o melhor do mundo.

    E o Pacaembu nunca foi estádio de vocês. Ele é um estádio municipal e é a casa de TODOS os clubes de São Paulo. Palmeiras, São Paulo e Santos tem muito mais títulos lá do que seu time. Se vocês consideram um estádio com um nome de presidente são paulino a casa de vocês, dá pra ver o desespero que vocês tem de terem um estádio.

    Mas vocês nunca aprendem. Continuam apoiando gente que lucra com o time de vocês. Quando a aguinha subir de novo no pescoço, vocês vão ficar com cara de otários.

    Baixem a bolinha! O presidente corinthiano não tem moral nenhuma pra falar de ninguém.

    Parabéns Paulinho por expressar o que pensa. E não seguir o “trem da alegria” do Sr. Sanches.

    Boa final pra vocês.

  105. Edison

    Paulinho, muito estranho esse comentário… a cada dia que passa vc parece ser uma torcedor do são paulo querendo atrapalhar a vida do corinthians com mentiras e opiniões ridículas…
    cheguei a pensar que era sério…q engano!

  106. Everson

    Larissa Beppler Disse:

    Abril 21, 2009 às 5:14 pm
    Discordo RADICALMENTE

    —————————————————————————-

    Larissa….vc tem “pobrema ” ???????? ( lingua de curintianu )
    quem causou o tumulto foi uma franga desvairada….
    que alias….foi preso na mesma semana por assalto….
    auhauhauhauhauahauhauhauhauhauha
    nada de anormal….
    vcs nos matam de rir…
    é um pior que o outro…..rssssssssssss

  107. Pachecão

    Um post chama o Telê de “melhor de todos”. O outro fala que o Pacaembu é campo neutro e que deviam jogar no Morumbi, pra dar grana de aluguel a quem não tem nada a ver com a final do Paulistão. Paulinho, vc é realmente corinthiano ou sãopaulino?

  108. MILTON SANCHES

    SR: PAULINHO
    A MUITO VENHO ACOMPANHANDO SEU BLOG E COMO NESTE MUNDO NADA É IMPOSSIVÉL.
    ME SURGIU UM PENSAMENTO, ACOMPANHADO DE UMA ANTIGA FRASE.
    PRIMEIRO O PENSAMENTO:
    SERÁ QUE O SR PAULINHO NÃO É UM TORCEDOR DO SÃO PAULO?
    PORQUE SOCIO PODEMOS SER DE QUALQUER CLUBE,MAIS COMO JORNALISTA MELHOR SER SOCIO DO CORINTHIANS.
    ANTIGA FRASE: QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA QUEM JÁ NÃO ERROU?
    COM TODO RESPEITO GOSTARIA DE TER PROVAS DE SEU GRANDE AMÔR PELO NOSSO CORINTHIANS, MAIS QUE SEJAM VERDADEIRAS,
    ASSIM COMO POSSO LHE PROVAR DE IR EM JOGOS INVASÃO 76, MORUMBI 77 E DEZENAS DE OUTROS JOGOS, SÓ DE VC PUBLICAR MEU COMENTARIO NA INTEGRA JÁ É UM BOM COMEÇO DE PROVA.
    ABRAÇO DE UM CORINTHIANO TORCEDOR MILTON SANCHES.21/02/2009 21.34PM

  109. Fernando

    eu discordo. Por mim, nunca mais o Corinthians paga aluguel pro São Paulo. O dinheiro do Corinthians não deve ir pro São Paulo, nem um centavo.

  110. Gláucio

    O andrés, presidente que abomino, está certo nesta atitude. O Pacaembu é a casa do Corinthians. É lá que a torcida mais comparece. E, principalmente, não vamos dar dinheiro para a diretoria do SPFC, uma vez que eles tanto desdenham de nós. É uma questão de mercado, existem opções para o “locatário”, mas não existem “locatários” tão rentáveis quanto o Corinthians. E, para aumentar a arrogância, o diretor de MKT do São Paulo, que também trabalha pra empresa do Edir, declarou que não precisava do Corinthians quando fechou show do “Jonas Brothers”. Então, ou eles engolem a arrogância, ou o Coritnhians só vai jogar lá quando tiver que humilhar o SPFc, tal qual domingo.

  111. Leao

    Reservem o cemitério do Morumbi para o Timão enterrar os mortos. Entra ano e sai ano o Corinthians enterra mais um. Vamos ter respeito com os mortos. A IURB ainda vai fazer daquilo um templo. É bom para afastar os maus espiritos. Haja uruca sô. Só apanham.

  112. roque

    realmente, o estadio em que estamos invictos a 24 jogos, dentre eles classicos com sp e o proprio santos, é neutro. Afinal, eles jogaram oq? 5 vezes no ano lá? sendo uma delas como visitantes… pacaembu é praticamente a casa deles!

    perfeito paulinho, raciocinio inteligentissimo o seu!

  113. TASSIO

    Larrisa como sempre A MELHOR

    comentario perfeito !!!!

    vc errou mesmo paulinho

    neutro não é não !

  114. Evandro Meireles

    Dessa vez eu discordo de você Paulinho, se o Morumbi fosse um estádio público até concordaria, mas ficar dando dinheiro para o São Paulo é burrice.

    E a nossa casa é o PACAEMBU.

    Dessa vez foi um tiro no pé.

    Ps. E o Mané da Carne Moída continua postando aqui, é um homem sem palavras mesmo.

  115. Eduardo Manchon

    Não gosto do atual presidente do Corinthians, mais nessa decisão ele foi muito bem e aliás compriu com as suas palavras de não mandar mais jogos no Morumbi, que se diga de passagem é horrível para ver jogos ao contrario do pacaembu que tem melhores condições de se assistir um jogo e muito mais aconchegante que o estádio das meninas.
    Dizer que o pacaembu é um estádio neutro, foi de uma baita de infelicidade sua Paulinho, quem conhece sabe que o Corinthians jogando no pacaembu é muito forte do lado de sua torcida, que faz uma grande pressão e diferença nos jogos lá realizado. E se for pelas dimensões do campo, quem leva a vantagem é Corinthians que joga as duas partidas pelo empate para se sagrar campeão Paulista pela 26 vez em sua história.

  116. Químico

    E CONTINUA A EMPÁFIA SÃO PAULINA ….

    ELES ACHAM QUE APENAS O SP É GRANDE … OS DEMAIS PENSAM QUE SÃO GRANDES , MAS SÃO PEQUENOS …. É MOLE ????

    PRINCIPALMENTE O Sr. geraldo lina …..
    (típico torcedor do soberÂnus) .

  117. Beto Beto

    No pacaembu ou morumbi, o Santos jamais perdeu uma final para o time em questão !!!

  118. Thiago

    A tal da Larissa Beppler perdeu um baita tempo para escrever o seu post, mas não se preocupou em consultar o regulamento do campeonato / estatuto do torcedor que diz que o time mandante deve reserva uma cota mínima de 10% dos ingressos para a torcida visitante.

    Ou seja, cara Larissa, o São Paulo não reservou APENAS 10%, ele reservou 10% para o visitante. Simples e legítimo. Se a torcida do Corinthians é a maior da cidade, não é problema nosso. Se os 5 mil que foram ao estádio naquele dia estavam dispostos a arrumar confusão, como foi visto na chegada do bando, nos gritos de “a violência voltou”, o problema não é nosso, mas sim da polícia.

    A prova disso é que o digníssimo presidente do seu clube, reservou APENAS 6% para a torcida santista no jogo ocorrido no Pacaembu e em uma atitude INÉDITA não reservou o tobogã para o visitante (as torcidas de SPFC, SFC e SEP sempre ficaram com o visitante no Pacaembu, lembrando que isso não significa 50% do estádio)…

  119. Gustavo Oliveira

    Pergunta pros jogadores do são paulo se o Pacaembu é “praticamente um campo neutro”. No Pacaembu a torcida joga junto, diferente do Morumbi, onde é preciso levar binóculos pra ver alguma coisa (isso se você não estiver na arquibancada azul, onde os pontos cegos não deixam ver nada mesmo).
    Não jogar no Morumbi é um sinal de respeito ao torcedor Corinthiano, e de fazer valer o fator casa.

  120. Deus é Fiel

    Parabéns Andrés, os CORINTIANOS de verdade estão contigo.

    Não adianta os que só torcem contra vir aqui falar em massa de manobra, pq isso não existe. É coisa de Spaulino incubado!

  121. felipe

    Não gosto do Andrés,mas eu sempre compartilhei dessa opinião do Timão não jogar no Morumxxxx.

  122. Alviverde/SP

    geraldo lina Disse:

    Abril 21, 2009 às 6:14 pm
    O PACAEMBU E A VILA BELMIRO SAO DISPARADOS MELHORES QUE O ULTRAGAZ ARENA, E O MORUMBI MELHOR QUE TODOS.

    QUANDO NAO SE TEM O RISCO DE TER ATLETAS AGREDIDOS POR TORCEDORES AO ENTRAR E SAIR DO ESTADIO ( PRA QUEM NAO SABE, A DELEGACAO VISITANTE EH OBRIGADA A PASSAR PELO MEIO DA TORCIDA…

    —————————————————————————————————————————————————————————-

    Calma, gente…não se deve dar trela a CÃO RAIVOSO…RSRSRS

    É notável o caso do Botafogo em 1981, na semifinal do Brasileiro como VISTIANTE no MORUMBI, que foi VITIMA da truculencia de “SEGURANÇAS” do SPFC contra o ÁRBITRO da partida Braúlio Zanotto(segundo declarações do próprio), que foi AMEAÇADO de MORTE por tais elementos, AMOLECENDO no jogo para facilitar ao “anfitrião” a ganhar a partida, afim de preservar sua própria SAÚDE. Atitude também NADA elogiável, não acha????

  123. Larissa Beppler

    Que mané regulamento o quê …

    Existe um regulamento para que a coisa não desande, mas os clubes sempre tiveram acordos entre si e, por isso, a divisão das cargas de ingressos sempre foi praticamente meio a meio, até um quebrar a acordo com o outro e o Corinthians foi o último deles a fazer isso pq não iria deixar seus torcedores de fora em outros estádios e receber os visitantes em maior número. Seria mesmo ridículo…

    Quem quebrou o acordo com o Corinthians foi o São Paulo. Santos e Palmeiras já haviam quebrado entre si antes… Enfim… O futebol cada dia mais lamentável.

  124. Alviverde/SP

    E outra: no Palestra Itália a delegação visitante realmente passa pelo meio da galera alviverde, mas NESSAS ocasiões, NUNCA houve um caso de agressão a qualquer membro das delegações, mesmo porque, qual o OTÁRIO que agiria assim, nas fuças do aparato policial existente nesses momentos?? Agroa, uma pressão psicológica, com gritos de impropérios e ofensas sempre haverá de ter, mas qual torcida não agiria assim??? Me indique uma…
    Hoje em dia, fazem até um “TÚNEL” isolando a passagem das delegações visitantes…mas NUNCA antes em outros tempos, houve a necessidade desse tipo de coisa.

  125. geraldo lina

    ALVIVERDE, O NEUROTICO MENTIROSO, POSTA O LINK IMBECIL…
    SENAO FICA HISTORIA VAZIA IGUAL SUA ESTANTE DE TROFEUS.
    ***(*) ******(*)

  126. Alviverde/SP

    Lina, vire seus caninos raivosos pra lá. Isso é fato MAIS que conhecido, principalmente por cronistas esportivos e qualquer um que acompanhasse o futebol da época… e também não devo satisfações A NINGUÉM, mas vá lá…apenas UM link de VÁRIOS:
    http://www.confrariadosesportes.com.br/website/colunas_robertom.asp?coluna=robertom&conteudo_txt=1689

    Neste parágrafo:
    Ø Segundo Roberto Assaf, autor do livro “História completa do Brasileirão – As glórias dos campeões”, um dos jogos mais polêmicos da história do principal campeonato do país foi o confronto da semifinal entre Botafogo (RJ) e São Paulo. O time carioca, depois de abrir 2 a 0 em pleno Morumbi – precisava de um simples empate para chegar à final –, viu o árbitro da partida marcar um pênalti para o São Paulo, marcação esta que revoltou os jogadores do Botafogo. Mas o pior ainda estava por vir: no intervalo do jogo, DEZENAS DE PESSOAS INVADIRAM O CAMPO, INCLUSIVE DOIS SEGURANÇAS, do Tricolor Paulista, que deram TAPAS no árbitro (o paranaense Bráulio Zanotto). Este, por sua vez, deu continuidade ao jogo COMO SE NADA TIVESSE ACONTECIDO. Resultado final: o São Paulo virou a partida para 3 a 2 e eliminou os botafoguenses, que até hoje não se conformam com os episódios daquele confronto.

    —————————————————————————————————————————————————————————

    POR QUE SERÁ que o Bráulio Zanotto agiu como se NADA tivesse acontecido, hein??? Será que ele estava “borrado” de medo por ter sido AMEAÇADO até de morte por tais “SEGURANÇAS”????
    Mas também, depois se fez a JUSTIÇA, pois a CBF e a Secretaria de Segurança ficaram de olhos BEM ABERTOS para a final do Brasileiro, que foi disputada no mesmo estádio, entre o SPFC e o GRÊMIO, onde o TRICOLOR se sagrou CAMPEÃO…mas QUAL TRICOLOR

  127. geraldo lina apoia Joaquim Barbosa

    VOCE EH UM IMBECIL.

    http://www.youtube.com/watch?v=BsIfqEF5S6Y

    ASSISTE ESSE JOGO SEU LIXO, E ME DIZ QUAL DOS GOLS FOI IRREGULAR.

    PROCURA AI TAMBEM A TAL INVASAO QUE VOCE FALA.

    ESSE ROBERTO ASSAF DEVE SER MAIS UM MERETRIZ INVEJOSO DA VIDA…

    OLHA O TIME SEU LIXAO, COM OSCAR E DARIO PEREIRA, MARINHO CHAGAS, EVERTON, CHULAPA, ZEH SERGIO.

    São Paulo
    GOL Waldir Perez DEF Oscar DEF Darío Pereyra MEI Heriberto MEI Éverton (2) MEI Almir LAT Marinho Chagas LAT Getúlio ATA Serginho Chulapa (1) ATA Renato MEI Assis ATA Zé Sérgio ATA Paulo César TÉC Ithon Fritzen

    http://futpedia.globo.com/campeonatos/campeonato-brasileiro/1981/04/26/sao-paulo-3-x-2-botafogo

    FINALIZANDO MAIS DUAS COISAS, EM 1981, O PRESIDENTE DA CBF ERA GIULITE COUTINHO E NAO UM DEL NERO DA VIDA.

    ***(*) ******(*)

    VAI TE CATAR

    E EU TAVA LAH COM MEU PAI ONDE HOJE EH A ARQUIBANCADA AZUL.

    ***(*) ******(*)

    VAI TE CATAR

  128. Alviverde/SP

    Calma, calma…já está espumando pela boca…tome a vacina contra HIDROFOBIA, Lina. rsrsrs
    Roberto Assaf é carioca, RUBRO-NEGRO fanático e um bem conceituado jornalista, então por que ele aventaria esta história em seu livro e ainda se tratando do BOTAFOGO???Simplesmente é a visão que ELE teve daquele episódio…
    Está na cara que NENHUM tricolor vai aceitar esta história, LÓGICO…o que é que tem o fato de você ter estado lá, pois é o mais SUSPEITO para opinar…mas que foi um fato POLEMICO e NEBULOSO, FOI. Mas DEPOIS daquilo, se fez JUSTIÇA na final, e isso é o que importa…

  129. Alviverde/SP

    E você, assistiu a FINAL de 1981 no Morumbi????Inclusive o Baltazar te manda lembranças…RSRSRSRS

  130. camisa/+/negra

    Paulinho, fazendo um paralelo com a estréia do Vasco na série B, o Dinamite parece que vai cometer o mesmo ERRO, sendo ainda mais grave, pois o Maracanã é público.
    O Vasco poderia fazer seu primeiro jogo na série B no Maracanã, o APELO É GRANDE, PAULINHO, PODERIAM SER 65 MIL PESSOAS, O BRASIL INTEIRO IRIA REPERCUTIR (E É DISSO QUE VIVE UM CLUBE DE FUTEBOL, AINDA MAIS NA SÉRIE B, QUER QUERIAM QUER NÃO QUEIRAM), mas a diretoria preferiu ser medíocre e jogar em SJ, orgulho do vascaínos, claro, mas que só comporta 22 mil pessoas. É DE UMA MEDIOCRIDADE ASSUSTADORA.
    A participação patética do Carlos Alberto e do treinador DJ tb são de chamar atenção. Foi mesquinha e desrespeitosa com a torcida, que prestigiou o clube ao longo de todo o campeonato carioca, sendo maioria em todos os clásicos.
    Essa decisão também é de cúpula, não dos profissionais do futebol!! Ou o Dorival está como medo do Brasiliense????Depois do “nó tático” que ele levou do Nei Franco é possível que esteja mesmo.
    O Corinthians poderia colocar agora 60 mil no Morumbi no caso que vc comenta, mas vai limitar em 33 mil pessoas. Acho essa falta de respeito com as torcidas vergonhosa!!
    Mas tanto na torcida do Vasco como na do Corinthians, como vejo aqui, muitos preferem estádios menores mesmo. Acho totalmente errado, eu sempre quero ver jogos do Vasco com o maior público possível, mas tanto o Eurico, como agora o Dinamite e o Dorival Júnior, preferem os tais “alçapões”.
    VÃO PENSAR PEQUENO ASSIM…
    Nota positiva só o novo vice de marketing do Vasco que parece ser um desses gênios da publicidade do país! ESSA É ÓTIMA E NESSA CONCORDO COM O DINAMITE!

    http://www.netvasco.com.br/news/noticias15/64691.shtml
    NETVASCO – 27/04/2009 – SEG – 02:00 – Estréia do Vasco na Série B será mesmo em São Januário

    O técnico Dorival Júnior pediu, o apoiador Carlos Alberto reforçou o apelo e o presidente Roberto Dinamite acabou cedendo. A estreia do Vasco na Segundona do Campeonato Brasileiro, dia 9, contra o Brasiliense, será mesmo em São Januário, e não mais no Maracanã, como a diretoria vascaína pretendia.

    O prazo para a mudança termina hoje, mas o Caldeirão da Colina ganhou a ‘briga’. Os cartolas queriam o Maracanã lotado, para reforçar o caixa do clube com uma arrecadação maior, mas acabou prevalecendo o aspecto técnico. “Claro que todos nós, jogadores preferimos o nosso estádio. São Januário é a nossa casa. Conhecemos cada atalho do gramado”, disse o capitão Carlos Alberto, apoiando o treinador.

    Para o craque, outro fator favorável ao time é a proximidade da torcida com o campo, exercendo pressão total sobre o adversário. “Nossa galera será o décimo-segundo jogador durante a Série B. Será o nosso maior trunfo”, completou.

    Fonte: O Dia Online

  131. Samuel

    Paulinho, pq não posta esse tópico de novo, qual era a história da pressão na Vila mesmo?

  132. camisa/+/negra

    http://www.netvasco.com.br/news/noticias15/64730.shtml

    NETVASCO – 28/04/2009 – TER – 03:28 – Balanço com dívida de R$ 377 milhões deve abrir nova guerra política

    A reunião do Conselho Deliberativo de hoje à noite deve marcar o início de uma nova fase de turbulência política no Vasco. Enquanto a situação apresentará o relatório de auditoria com o balanço de 2008, que programava mostrar em dezembro, a oposição deve contestar o documento, de olho na eleição presidencial que tenta validar na Justiça para o fim do ano. O balanço indica dívida total, em dezembro, de R$ 377 milhões. O recém-empossado vice de finanças, Nelson Rocha, espera mudar o quadro em cinco anos.

    Entre as questões polêmicas, está a superavaliação de títulos de crédito (debêntures) da Vale do Rio Doce, avaliados em R$ 35 milhões na gestão anterior e que, segundo Rocha, valem pouco mais de R$ 200 mil no mercado. De acordo com o dirigente, hoje se o Vasco vender tudo o que tem, incluindo sedes, faltarão R$ 251 milhões para quitar o passivo.

    A situação do quadro social é grave: apenas mil pagam mensalidade. Rocha diz que foram levantados R$ 270 milhões em dívidas que não estavam contabilizadas: — Não é agradável, é um estado de insolvência. Mas o Vasco pode se recuperar, pela sua capacidade de gerar de receitas.

    A solução imediata é o corte de gastos. Neste mês, todas as modalidades esportivas, exceto o futebol, terão corte de 30% de despesas e, em 2010, terão de ser auto-suficientes para não serem extintas. O plano é usar leis de incentivo, além de verba da Eletrobrás. Investimentos estão suspensos até segunda ordem.

    No departamento de futebol, a divulgação do balanço, que por lei tem de ser publicado no fim deste mês, causa grande preocupação na reta final da Copa do Brasil.

    — Não há muito o que fazer. É claro que preocupa. O que tentamos é manter a nossa credibilidade e mostrar que tudo o que é prometido vem sendo honrado — explicou o diretor executivo do departamento, Rodrigo Caetano.
    Fonte: O Globo

    Paulinho, parece que o resultado da Auditoria saiu e olha só o rombo. Vou aguardar mais detalhes nos sites vascaínos. Por essa dívida eu não culpo o Dinamite não, 98% aí é culpa do Eurico. Os Balanços da Gestão Eurico eram aprovados com PL positivo de 25 milhões. Agora vai pra 251 milhões negativos!!Olha as tais Debêntures da Vale aí novamente…
    E a guerra política aumenta e só atrapalha o clube!!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: