A novela do patrocínio corinthiano continua.
Muitos já lucraram com as especulações plantadas na imprensa.
Menos o Corinthians.
Que perdeu, e muito.
Empresas que nem eram conhecidas no Brasil tiveram seus minutos de exposição gratuita, nos mais diversos meios de comunicação do país.
A Medial Saúde, empresa parceira do vice-presidente de Marketing, Luis Paulo Rosenberg, não pagou nada (para o clube) e foi a que mais apareceu.
Fala-se que o novo patrocinio gira em torno de R$ 20 milhões anuais.
Comemoram como se fosse um grande negócio.
Na verdade, será um fiasco.
Tomando-se por base o valor acima, em dois meses e oito dias (domingo como referencia), o clube deixou de receber R$ 3.777.776,00.
O valor real que o clube receberá em 2009 é de R$ 16.222.224,00.
Menor ainda do que o patrocínio da Medial Saúde.
Lembrando que a folha salarial do clube é de R$ 29 milhões.
A dívida cresceu e a entrada de dinheiro diminuiu.
Como pagar ?
Eis a questão.
Bom dia, fiquei com uma duvida, no caso deste patrocinio sair, nao seria por 1 ano? ou seria so ate o final de 2009 ? O corinthians vai receber 16.222.224 este ano, mas nao recebera os 3.777.776 no ano que vem? Por isso seria um fiasco?
Obrigada
Paulinho, um bom dia a vc e a todos que postam no blog. Vendo o site do TST, deparei com uma ação perdida pelo SPFW ao sr. Dr. Gaspar, filho do médico Dr. Dalzel, verifique e veja que lá pelos lados da Vila Sônia, fede tanto quanto no PSJ e PA.
É… Sensacional!
Até eu achei que eles realmente tinham uma estratégia, de tanto que alardearam isto, mas a julgar pelos fatos, não tinham mesmo.
Não sei o que justifica a maior marca do futebol brasileiro, retornando à Série A, com Fenômeno e com um tão exaltado departamento de marketing não conseguir valores mínimos que a camisa vale, quanto menos o que pretendiam ou mesmo valores maiores que os da Série B?
Dispensa comentários.
nesse caso,paulinho,o que vier é lucro,concorda?
CADE TODA AQUELA ARROGANCIA DO SR. PRESIDENTE COMPARANDO COM O PATROCINIO DO SAO PAULO, AGORA QUERO VER O SR. MENTIRA FALAR AGORA, CAMBADA DE INCOPETENTES SO OS TORCEDORES FANATICOS QUE NAO VE O ABISMO. E VIVA A TV KAJURU.
Mas não dá para cingir os dois primeiros meses do pacote, porque o patrocínio é para o exercício de 2009 cheio. Ou estou enganado?
R$ 20 milhoes divididos por 12 meses = R$ 1.666,66
como o curintia só tem 10 meses esse ano (Janeiro e Fevereiro ja foi estamos em Março), então R$ 1.666,66 x 10 = 16.666,60
É, realmente não foi um grande negocio assim como todos diziam, ainda mais quando jogaram na imprensa que com Roanldo conseguiriam mais de 30 milhões.
Só mais uma coisa, se computarmos as despesas de janeiro e fevereiro esse valor de R$ 16.666,60 cai ainda mais, ficando praticamente menor que os patrocinios da Sansung e LG.
abraço.
Paulinho, precisa melhorar a matematica hein, ta péssima.
O clube vai fechar por 20 milhões por temporada, se passou um, dois ou 10 meses não tem problema algum, os 20 milhões tem duração até dezembro de 2009, o que nao ganhou nos dois primeiros meses vai ganhar nos outros 10 meses restantes.
Que conta dificil hein… rs
fui
Paulinho: A conta é para o ano de 2009. Não se sabe o que acontecerá em 2010. Nem se o valor a ser fechado será o que vem sendo anunciado. Por enquanto só há especulação
Ele só pode tá de sacanagem!!!!! O cara que aprontou o que aprontou (travesti, pops Drink’s, Elephant, etc etc etc)..
falar de imagem!?!??!! e a globo ainda incentiva….
http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Corinthians/0,,MUL1031156-9862,00.html
Às vésperas de seu primeiro clássico paulista, Ronaldo clama por paz
Preocupado com imagem do Brasil na Europa e sem entender o motivo de tanta violência no futebol, Fenômeno pede clima tranquilo no domingo
Leandro Canônico
Direto de Presidente Prudente, SP
Tamanho da letra
A- A+
Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM
Ronaldo: primeiro clássico depois de sua volta ao Brasil No futebol brasileiro, Ronaldo disputou apenas um clássico: Cruzeiro x Atlético-MG. Atualmente, o duelo entre os mineiros é considerado um dos mais violentos fora de campo. Às vésperas de seu primeiro confronto desse tipo com a camisa do Corinthians, o camisa 9 reconhece a rivalidade que há contra o Palmeiras, mas faz um pedido: que as torcidas colaborem e fiquem em paz.
– O palmeirense não tem que ter raiva do corintiano, e nem o corintiano raiva do palmeirense. Tem que acabar essa violência nos estádios brasileiros. Isso é muito feio, e essa imagem é que vai para Europa – declarou o atacante.
Quando questionado se faz falta ao futebol brasileiro jogadores que dão declarações polêmicas perto da dia do clássico, Ronaldo não levou o assunto muito adiante. Ele exaltou o respeito que existe entre os atletas e não quis apimentar a disputa entre Palmeiras e Corinthians, no próximo domingo, em Presidente Prudente.
– Esse tipo de provocação já fazem normalmente, eu não preciso fazer. Não gosto de alimentar essa rivalidade. Dentro de campo há o respeito entre os atletas – comentou o camisa 9 do Corinthians.
Ao menos nos bastidores, as diretorias de Corinthians e Palmeiras têm trabalhado juntas para promover um clássico da paz. Nesta sexta-feira, aliás, representantes das duas equipes vão anunciar na sede da Federação Paulista de Futebol algumas ações conjuntas para o jogo de domingo, em Presidente Prudente.
Concordo que o valor real será de 16.222.224,00 (Carrefour?), mas para ser justo então deve ser somar os valores dos patrocínios da Ford / Locaweb e agora da Visa. Considerando que no primeiro jogo contra Estudiantes foi anunciado um valor de 2 milhões, e que o jogo contra o Palmeiras será, acredito eu, de no mínimo 2 milhões, então chegará aos 20 milhões por ano.
O patrocinador será uma rede de supermercados.
Vc é um pessimista me desculpe Paulinho..
Nao gosto da gestão tambem, mas sempre criticar tudo é facil…
Vc nao sabe o tempo de contrato… Do mesmo jeito q ficou 3 meses sem nada, teremos 9 meses pra gastar 20… ME DESCULPE
abs
Paulinho você esqueceu de colocar ai nessa sua conta o que o Clube ja recebeu de outros patrocinios tampões, Ford Transit, os da LocalWeb e agora Visa.
Seja coerente senão você perde o respeito…
Abs
Paulinho: Recebeu ? O Ronaldo tem direito a grande parte desse bolo
Joel , vc é um otimista!!!
Quer dizer que estes três meses os jogadores não recebem, a conta de luz de agua etc., deixa tuda pra lá, né ?
Não tinha patrocinio, mas a divida continua aí para ser paga, não diga bobagens….
Ai Paulinho tudo bem?
O link para o blog do benja esta desatualizado, você deveria colocar o novo link:
http://www.lancenet.com.br/blogs_colunistas/BENJA/default.asp
Abratz
Paulinho, vale lembrar que a Medial foi uma das poucas que teve “coragem” de insvestir uma grana alta no Corinthians, acho que foi até justo deixarem a marca aparecer mesmo com término do contrato.
Se foi o Ronaldo que recebeu não foi do bolso do Clube que saiu, afinal o car tem que receber ele não joga de graça.
Paulinho: Foi do bolso de quem ?
Muito embora não seja muito simpatizante do Andres Sanches, começo a pensar que ele está com a razão neste caso do patrocinio.
O Corinthians tem marca, não pode ser refem de empresas que justificam na crise motivo para pagar menos aos clubes.
Lembram-se do caso Robinho, o Marcelo Texeira bateu o pé que queria $ 30 milhões pelo passe do atleta, contra tudo e contra todos ele conseguiu o que queria.
Por isso acho que o Andres tem razão se não querem pagar o que o Corinthians pede, não tem acordo. Esse é um paradigma que está se rompendo.
Paulinho você é um otimo jornalista mais um péssimo matematico, a conta que você fez nada a ver….rrrrsss
Outra coisa fiquei sabendo ontem que o Manchester United, o maior clube do mundo na atualidade, atual campeão de TUDO, com uma visibilidade global recebe do seu patrocinador AIG o equivalente a R$47 Milhões de Reais por ano. E se levarmos em conta tudo o que descrevi acima mais o fato do clube pagar salarios Astronomicos para jogadores como Tevez, C.Ronaldo, Rooney, Berbatov, Ferdinand, entre outros, até que R$ 20 Milhões de Reais para um clube Brasileiro nos dias atuais de Crise mundial seria um bom negocio.
Até por que que clube no Brasil recebe mais que isso ??? A e vale a pena lembrar que o contrato de renovação com a NIKE tambem foi muito bom.
Não estou aqui para defender o podre Andres, porem achei que neste caso você forçou um pouco a barra.
O CORINTHIANS VAI RECEBER 20 MILHÕES PARA 10 MESES DE CONTRATO…
CHUPEM TRICOLETES INVEJOSAS.
Paulinho, você deve reconhecer que o Corinthians não deixou de receber R$ 3.777.776,00. Você não está computando os valores recebidos da Ford, da Vivo, da Localweb, da Visa e da Panasonic. E mesmo assim está supondo que o novo patrocinador pagará vinte milhões anuais sem qualquer contrado firmado.
Com relação às empresas que ganharam exposição gratuita na mídia, você sabe também que essa exposição não foi propriamente gratuita. Tem gente que recebe uma grana para lançar essas especulações. Você é do meio e sabe bem disso.
Hahaha o que me admira no perfil de vc´s é que ao invés paulinho de deixar claro a discussão fica com resposta evasivas.
Eu disse que você não colocou nessa conta lá de cima o que o Clube ja recebeu dos patrocinos tampões, se ja ficou pro Ronaldo os valores integrais deles ou parte, ao menos amenizou o fator de não ter um patrocinio fechado nesses 2 meses. Com isso de uma forma ou de outra o Clube teria de pagar o Ronaldo, tendo ou não patrocinio, a vinda dessa tampões ajudou o Clube a não piorar a situação.
Foi isso Paulino que eu quis dizer, to sendo claro e que ler esse meu post vai entender o que eu quiz dizer, mas você vem com respostas irônicas, de pouco esclarecimentos e mal criadas. Eu digo as respostas, não os assuntos que você posta.
abs cara e continuo lendo seus posts.
Paulinho
Neste cálculo, deve ser levado em conta os valores que o Corinthians recebeu pela venda de patrocínios para jogos individuais, como Estudiantes e Palmeiras; ou seja, ainda que não tenha recebido valores de patrocinador fixo nos dois primeiros meses deste ano, no período teve receitas da mesma natureza.
Abraço
Eu tenho a solução para o Timão.
Ora, é só contratar um jogador que seja ídolo nacional, que tenha jogado na Europa, que tenha ganhado a Copa do Mundo, que seja famoso mundialmente. Ele pode até estar fora de forma, entrar em campo para andar na frente da área, mas tudo bem, quem vai ligar?
Maradona! Isso mesmo. Maradona no Timão é a solução!
Ele é duas vezes mais famoso que o Fenômeno, três vezes mais rico e quatro vezes mais magro!
Maradona no Timão é a solução!!!
ué, pq foi moderado meu post ?
Boa, Pândego! Maradona é a melhor opção para o time da Globo. E que tal o ataque Maradona, Ronaldo Gordo e Dinei? O único porém seria o exame antidoping…
Paulo SPFC, é notório que você é torcedor do glorioso São Paulo Futebol Clube. Parabéns. Mas, por gentileza, pare de chamar o Corinthians de curintia. Porque esse tipo de ofensa o Paulinho não censura. Mas se eu te chamasse de xxxxx… Ops, tá vendo?
Olha como eles sabem arrumar patrocinadores…eu me divirto
COLUNA PAINEL DE HOJE ( 06/03/2009 )
O Corinthians deve anunciar hoje a Panasonic como patrocinadora de suas mangas contra o Palmeiras (80% do valor ficará com Ronaldo). A negociação foi feita pela empresa de José Carlos Brunoro, que já obteve patrocínio para o Santos. Ele presta consultoria ao futebol amador do Palmeiras.
Ma moral qual é a diferença de 1.6 ou 30 milhões se os kras nãso sabem como administra-los?
Paulinho, gosto do seu estilo mas mais uma vez vc tá deixando que o ódio que vc tem pela diretoria do Timão induza vc a erro. R$ 20 milhões em 10 meses equivalem a R$ 2 milhões por mês. Bem mais do que o contrato anterior, concorda?
Cambada de burros!! o patrocinio é de um ano, se começa agora em Março de 2009 tem validade até Março/2010.
Nenhum lunático maluco iria pagar por Janeiro e Fevereiro (meses que ja passou) a conta é simples, no ano de 2009 o curintia só em 10 meses e se contarmos janeiro e fevereiro onde o clube estava sem patrocinio e só perdeu grana, no final das contas em 2009 o curintia fechou por menos que palmeiras e São Paulo.
Mas mesmo assim acho que fizeram até um bom negócio, relamente a crise mundial pegou essas grandes empresas, o receio é grande e o retorno não é lucrativo.
O problema não está no curintia, no São Paulo no palmeiras, talvez ano que vem, se a crise não existir mais, os grandes clubes consigam um melhor negocio.
Pessoal, logicamente a conta é proporcional. Se o Corinthians vai fazer contrato de R$20.000.000,00 por ano. Em 2009 receberá proporcionalemente ao ano que já começou. Um patrocionador que tenha condições de patrocinar o Corinthians não é bobo e não vai queimar dinheiro assim.
Acabei de ler no globo esporte que o presidente que tem muito medo e o rabo preso, não quer contratar ninguém para a vaga do Antonio Pop Drinks Zago pq o clube não tem dinheiro, está quebrado. Palavras do “presidente”.
O que o Antonio Pop Drinks Zago fez de tão bom que não poderia já ter sido limado antes????? Afinal, ele não devia ganhar pouco para o cargo que dispunha.
Agora, falar de patrocínio é brincadeira. Desde agosta de 2008 que o mesmo presidente já sabia que não seria renovado o contrato da Medial.
Estamos em MAR/09 e nada de patrocínio.
Sem PLANEJAMENTO não há TRANSPARÊNCIA, não há RENOVAÇÃO!
FORA SANCHEZ
Ao menos a Diretoria do CORINTHIANS teve peito para dizer não a 20 milhões no começo do ano tentando fechar em 30 milhões, mesmo com a crise – Foi um risco, mas tentando o melhor ao clube!!
Outros times de SP ao contrario aceitaram a primeira proposta apresentada.
E o Flamengo que vive do patrocínio ESTATAL da Petrobras, e pelo que sei o contrato para o ano de 2009 não foi fechado e o flamengo ainda estampa a marca nos jogos.
Com relação às contas, só e mencionado como fonte de renda o patrocínio de camisa porque não foi citado o de material esportivo, da cota de televisão, da renda dos jogos, da venda de camisas???? Falta imparcialidade !!!
Po Paulinho… Vc nunca leva a sério o que te escrevo.
Já te falei que esses 2 meses sem patrocinio serão no total 3 meses. Sao 3 meses que a Medial pagará 500 mil ao mes pela camisa de treino e site.
E esse dinheiro será o pagamento de comissão do Luis Rosemberg.
Andrés disse que não têm dinheiro para arcar com os valores integrais da folha de pagamento de Fevereiro. MENTIRA.
Ele já repassou para os Gaviões a “contribuição” mensal a Torcida Organizada. Ora, se têm dinheiro para dar para a Torcida, como não têm para pagar salário ?
E só para não dizer que não falei de flores, Qual a razão de um cardeal tricolor paulista doar 880 mil euros para a campanha política de um dirigente da Conmebol, justo cara que “cuida” das arbitragens ?
Em 2005 o São Paulo deu dinheiro para gente da Conmebol para não deixar o Atlético do Paraná jogar em seu Estádio. Em 2009, já começou a distribuir a propina antes mesmo do mata-mata.
Esse é o clube exemplo do Brasil !!!
2 anos, 4 meses, 8 dias, 20 minutos e 10, 11, 12 segundos sem tomar gol do freguês de carteirinha.
É DIA 08…É DIA 08.
Schoppia Palestra, que la victoria é nostra.
Perguntar não ofende – e a Fly-Emirates? E o Bradesco? O Itaú? Tsc, tsc, tsc.
Pelo nível de alguns comentários aqui, percebe-se porque é tão difícil para os dirigentes do clube da marginal s/n serem apeados do poder. Alguns torcedores (desinformados) estão contabilizando até receitas com bilheteria (2 milhões (?) em jogo contra Estudiantes) para “engordar” o valor do patrocínio.
Se for para somar o “plus”(bilheteria, patrocínios secundários, visa, etc,…) o patrocínio do SPFC já está na casa do 50 milhões. Bom, mas aí estamos falando de um 6-3-3, né!
Paulinho, o Escudero disse que foi sondado pra jogar na seleção brasileira!!!
Veja: http://www.ole.clarin.com/notas/2009/03/04/futbolinternacional/01869937.html
tradução: http://junnym.wordpress.com/2009/03/06/escudero-diz-que-foi-sondado-para-jogar-na-selecao-brasileira/
Primeiro é preciso fechar o patrocínio. Segundo é preciso verificar o valor total do contrato. Terceiro é preciso somar a estes valores as tres publicidades “spots”. Quarto é saber se este valor será anual ou proporcional aos meses de contrato. Aí sim teremos o real valor do contrato. Por enquanto esta diretoria está devendo. Dizer que errou sem os dados finais nas mãos é precipitação. Se vier com um contrato igual ou menor que o da concorrência poderemos dizer que errou. Se vier com um contrato maior que o da concorrência poderemos dizer que acertou. A concorrência fechou no máximo que podia fechar. renovaram pelo mesmo valor do ano anterior. Para quem dizia que valia reajuste foi um fiasco. No caso da Nike eles acertaram. Renovaram com o maior grupo de material esportivo do mundo e por valores re-ajustados. Vamos aguardar. Em termos de mídia as coisas vão bem. Tanto para o lado bom quanto para o lado ruim. Ninguém sabe quem jogou na terça-feira e na quinta-feira. Todo mundo sabe quem jogou na quarta-feira. Domingo tem Corinthians e Palmeiras. Sem dúvida, o clássico mais antigo e cheio de rivalidade do estado São Paulo. Como se falou no filme boleiros: “Você não sabe o que é um clássico Corinthians e Palmeiras”. Que vença o melhor. O mundo estará de olhos voltados para o clássico. O Gordo é midiático. Estamos ficando mais do que metidos.
Postado no blog do Lauro Jardim
FUTEBOL
Flamengo e Corinthians juntos
J Havilla, dono da Traffic e o mais bem sucedido empresário do futebol brasileiro, tem uma missão dura pela frente: ele está embalando um pacote para conseguir um único patrocinador para dois clubes brasileiros.
E não são dois clubes quaisquer: são Flamengo e Corinthians, os dois times de maior torcida do país – o time carioca tem 17% dos torcedores do país e o paulistano, 12%.
Ambos estão sem patrocinadores. O Corinthians desde dezembro. E o Flamengo ainda exibe a logomarca da Petrobras em sua camisa, mas o contrato para este ano não foi assinado ainda – está em negociação há meses.
O projeto de Havilla foi apresentado aos dois clubes meses atrás. Mas só nos últimos dias, Havilla recebeu o o.k. para tocar o barco. O “sim” do Flamengo foi dado anteontem.
A ideia é infernal: o Flamengo é dono de 43% da torcida do Rio de Janeiro. E é fortíssimo no Nordeste. Na Bahia, por exemplo, é também o mais popular dos clubes. Detém 21% da preferência (o Bahia tem 16%), segundo uma pesquisa do Datafolha do final de 2007. O Corinthians tem 29% da torcida de São Paulo. E é poderoso no Sul: no Paraná, 15% da população declara torcer pelo Timão, um percentual maior do que o de qualquer time do estado.
Mesmo com esses trunfos, não será fácil arranjar um patrocinador. Com a palavra, J Havilla:
– O dinheiro do futebol sumiu.
Paulinho não adianta o fanático não entende a sua conta. Precisa ficar claro, que além do que ele ganha em carteira, que vc já mostrou quanto é, ele tem direito a 80% de tudo que aparecer na manga e gola. Então seu raciocínio está certo e o Corinthians perdeu e não ganhou e perdeu muito mais, pois a esperança era conseguir de 30 a 40 milhões com a presença do Ronaldo no time. Sonhar é bonito, mas o dono do dinheiro não é trouxa.
Entro aqui pra saber o que os corintianos estão achando das denúncias do Paulinho, não deixo a minha pois é um espaço do torcedor corintiano, mas parece que alguns corintianos não esquecem o São Paulo, né ?
Por que será ?
Kleber do Ipiranga
O flamengo já fechou sim com a BR, só que eles cortaram a mamata e pagaram 14 milhões, no inicio do ano os flamenguista diziam que já tinham fechado por 18 milhões.
os patrocinadores querem saber onde instalar a publicidade estática …
será no litle farm stadium ??
Legal é ver a xxxxxxx dando ibope aqui hahaha
errado some nisso os patrocinios de oportunidade que ninguem perdeu esses quase 4 milhoes e outra o contrato sera de 12 meses e nao de 9
Por quanto o curintia vai fechar, se é que vai ter um patrocínio eu não estou preocupado.
Mas quero parabenizar o Rosemberg pela estréia do bolaldo. Quase 3 meses para preparar a estréia e não deu outro, Nem New York, Paris ou Londres. Nada de Milam, Manchester United o jogador teve a oportunidade de jogar contra o magnífico Itumbiara.
Era o único desafio que faltava na carreira do jogador.
Paulinho você sabe quantos milhões de euros o clube arrecadou com o jogo do século?
Parabéns rosemberg você é um gênio em marketing.
Já postei antes, mas será que alguma empresa séria, vai colocar 10,15,20 milhões em um clube nessas condições?
ABAIXO A DITABRANDA
ATO PÚBLICO CONTRA EDITORIAL DA FOLHA DE SP
SÁBADO 7 DE MARÇO AS 10H
EM FRENTE AO PRÉDIO DA FOLHA
R:BARÃO DE LIMEIRA – CENTRO
mesmo assim é um patrocínio maior que o do Palmeiras e o do Jd. Leonor, que não passa dos 16 milhões. Para 12 meses, diga-se. Isso fora esses patrocinadores de aluguuel, que entram no mesmo item do balanço, portanto devem ser adicionados. Por mais que uma parte vai pro Ronaldo, não interessa, o valor aumenta e deve passar dos 17 milhões.
Em épocas de crise… que acreditou em 30 acredita em papai noel tb.
Como pagar? Patrocinio de camisa, nike, direitos de tv, bilheteria, premios de campeonatos, vendas de camisas e licenciamento de produtos, ações variadas de marketing.
E, se for 20 milhoes, é o maior patrocinio do país, doa a quem doer.
Os torcedores estão cada dia piores. De um tempo para cá comemoram porque colocaram mais torcedores na arquibancada. Esqueceram o jogo e se procupam com quem leva mais torcida ao estádio. Agora comemoram, ou pior se estapeiam, sobre valores de patrocínio. Que patético !!!