Advertisements
Anúncios

O país do Blá-blá-blá

Por Luis Carlos Quartarollo

http://jovempan.uol.com.br/blogs/quartarollo/

Para resolver o problema da violência no Futebol, cria-se mais uma Secretaria. Vem aí a Secretaria Nacional do Futebol. Será mais um cargo político, com gente fingindo que vai trabalhar e paga com o nosso dinheiro. A única certeza é que vai aumentar ainda mais a folha de pagamento que já aumentou em demasia no Governo Lula.

Falou-se no Forum, onde até as violentas torcidas organizadas estavam convidadas a participar e foram convocadas pessoalmente pelo Ministro do Esporte, Orlando Silva, mas nada anda neste país. É o país do Blá-blá-blá. Tenho muito medo quando o Executivo se mete no esporte. Normalmente alguém fica mais rico e o esporte fica mais pobre e com mais problema.

Orlando Silva que anunciou a nova Secretaria, já disse que os cambistas e os árbitros que manipularem resultados também serão punidos. De novo blá-blá-blá na direção errada. O problema é a violência das Organizadas, que todos conhecem muito bem. A última vez que a autoridade constituída se meteu nasceu o Estatuto do Torcedor, que é bonito no papel, mas um monstrinho na prática. Tem parágrafos demais e cumprimento de menos.

Foi aí que nasceu outro monstro. O sorteio para os árbitros, que não ajudou em nada. Só atrapalha. Ao invés de querer prender cambista e se meter na arbitragem, devia se preocupar em acabar com a violência.

O Ministro poderia ser aplaudido de pé se aproveitasse o seu Forum que será realizado em abril e levasse junto a Polícia Federal. Seria simples. A então juíza Denise Frossard fez isso no Rio de Janeiro. Numa audiência com todos os bicheiros presentes, simplesmente deu voz de prisão para todos eles. A Polícia Federal já poderia fichar ali mesmo no Forum todos os líderes de Torcidas Organizadas, pois eles são os responsáveis pela violência nos estádios. Se não por ação, no minímo por omissão.

E depois, o Ministério do Esporte não precisa de mais uma Secretaria do Futebol. Até porque o esporte no Brasil para o Governo é só o futebol, os demais só são lembrados de vez em quando e o próprio governo deixou nas mãos do Nuzman, que está no mesmo cargo há décadas e o Brasil continua com raras medalhas importantes. Mas tem gente que ainda aplaude.

O Ministério do Esporte ao invés de criar uma Secretaria para dar mais emprego a gente que não gosta de pegar no batente, deveria trabalhar em conjunto com o Ministério da Justiça e com a Polícia Federal para que as leis sejam cumpridas neste país. Afinal, bandido de estádio não tem que ter mais direito que o bandido comum, são iguais, embora a gente saiba que ambos votam e para muita gente isso é eleição certa.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

4 comentários em “O país do Blá-blá-blá”

  1. Aldo Rabelo o “impoluto” este cara gosta de grana, engana os q. nada querem saber e agrada os seus correligionarios, estes pseudos idealistas de ontem, hj recebem uma nota , na grande maiorioa são ladrões.
    Acorda, Brasil
    PCB = Prometo Cobrar Bastante.
    zamperetti fiori
    cidadão e,
    ex-árbitro de futebol

  2. Sinceramente, vou discordar, até me espanta não existir uma secretaria especializada em futebol. Se vai ser aparelhada, se vão passar a mão na cabeça das organizadas é outra coisa, mas que a idéia é boa é.
    Futebol é assunto sério e precisa ser visto com essa seriedade em Brasilia tb

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: