Hoje você terá a noção exata da incompetência corinthiana para gerir o seu departamento de futebol.
Durante a semana demonstramos que o clube gasta R$ 28.182.154,00 anuais com salários de atletas, segundo números oficiais registrados na Federação Paulista de Futebol.
http://blogdopaulinho.com.br/2009/02/25/o-extrato-de-uma-tragedia-anunciada/
É a maior folha de pagamento do país.
Vale lembrar que, na atual gestão, o único titulo conquistado foi o da Série B do Campeonato Brasileiro.
Para realizar um comparativo pesquisei as folhas salariais dos principais adversários do Corinthians.
Divulgarei dados oficiais registrados na FPF.
O São Paulo, atual tri-campeão Brasileiro, gasta com seu departamento de futebol a quantia de R$ 20.984.106,00 anuais.
Significativos R$ 7.198.048 a menos do que o clube de Parque São Jorge.
Se formarmos o ataque Tricolor com Borges e Washington, o custo total será de R$ 142.500,00 mensais.
No Corinthians, só o salário de Souza é de R$ 175 mil por mês.
Se somarmos ao de Ronaldo teremos a astronômica quantia de R$ 727.058,00.
O Palmeiras, que está disputando a Taça Libertadores é, no momento, o líder do Campeonato Paulista.
Seu departamento de futebol custa R$ 15.949.518 anuais ao clube.
Comparando com o Corinthians, gasta R$ 12.232.636 a menos.
Resolvemos juntar, em nossa pesquisa, os custos anuais de Palmeiras e Santos.
Juntos eles gastam R$ 26.906.854,00.
É de impressionar, mas duas equipes grandes do futebol brasileiro, somando suas despesas no departamento de futebol, gastam R$ 1.275.300,00 a menos que o Corinthians.
Os números acima estão registrados na Federação Paulista de Futebol, CBF e Ministério do Trabalho.
São de fácil comprovação.
É evidente que algo não está funcionando corretamente no Corinthians.
Resta saber qual o motivo.
Corrupção ou incompetência ?
Eis a questão.
concordo com quase toda materia
só não concordo na parte em q tu diz q o são paulo paga pelo borges e washington apenas 142.500
só o washington, juntando, imagem e carteira, ganha 350 mil
fora premios
só concordo qdo tu diz q o souza não vale isso ae
e não vale mesmo
no maximo o salario minimo
pq ele é mto ruim
sIOJSio
Paulinho: Os valores que divulguei são os oficiais em carteira, registrados na FPF. Nem sempre os valores que jogam na imprensa são os reais. Se juntar a dupla Souza e Ronaldo ultrapassa os R$ 700 mil. Ou seja, tudo errado.
Pois é Paulinho,
Eles ainda se gabam com a conquista da Série B. Que vergonha.
Esse time, até agora, não mostrou nenhuma força. Foi pressionado pelo time B do São Paulo, ou seja, um time ainda mais barato do que se tivesse atuado com seus titulares. Uma vergonha.
Mano Menezes favorece alguns jogadores na escalação. Isso é claro. Sem falar que é um técnicamente limitado, se comparado aos comandantes de São Paulo e Palmeiras.
Agora, de volta a série A, jogando contra seus principais adversários, o time está sofrendo. A zaga, era uma muralha na série B. Em 2009, o que temos visto é uma lambança atrás da outra. Eu acho que Chicão e Willian São bons jogadores, mas será que estão prontos para encarar os ataques dos principais adversários. Mano Menezes, sabendo disso, escalou – contrariando o que vinha fazendo – três zagueiros contra o São Paulo.
Outros jogadores ainda devem. André Santos está longe de 2008. Douglas se arrasta em campo. Morais mal consegue dominar uma bola. O terceiro, aliás, não justifica o interesse na aquisição dos seus direitos, pelo menos até agora.
Vc não sabe qto os caras ganham de direito de imagem…então não tem como saber qual o VALOR REAL!!!!
Alguém do Corinthians foi ouvido sobre isso ? Acharia interessante…
Paulinho,
Longe de mim querer defender a atual administração do Corinthians – muito longe mesmo.
Mas, da diferença anual entre os salários, dividido por mês, dá quase o salário mensal do Ronaldo. Que, por si só, veio mais como “embaixador” do que jogador. Obviamente, até agora, embaixador da imprensa, porque patrocinador que é bom… isso pra não falar de futebol.
Quanto ao Souza, também acho que 175 mil mensais é muito para um jogador do seu calibre. Por outro lado, repatriar jogadores da Europa usualmente costuma vir junto de salário inflacionado para compensar a perda do valor da moeda. Agora, seria patético se os ganhos dele no time grego fossem menores ou até iguais ao do Corinthians.
Claro, tudo isso tentando apenas um “contraponto inocente” à matéria. No mais, hoje em dia, é difícil fazer qualquer estimativa apenas com base no salário divulgado de carteira de trabalho. Mas, enfim, é o que temos. Cada um que se defenda abrindo os demais números…
Paulinho a minha duvida não é o quanto se paga a fulano ou a bertano e sim de onde ven a grana! Cade o patrocinio? Dois meses de Medial grátis. Tem cheiro de Kia no ar e o Dr. Mentira já deu o caminho para o dito cujo voltar por intermedio de Brasilia.
sabemos q esses nao sao os valores totais, pois a maior parte esta no
direito de imagem.. mas mesmo assim podemos ter uma ‘ideia’ dos gastos
exagerados do corintians.. clube que TODOS sabem que está afundado em dividas e com adiantamentos de cotas até mesmo de 2009.
na minha opiniao tem currupçao na jogada com ctza, abraço
*cotas até mesmo de 2010
Lembra Paulinho, quando lhe falei daqueles amigos, que iriam votar no Pinókio? Pois é, segundo eles, Andrés é o melhor presidente de todos os tempos. Quando falo sobre suas acusações, a desculpa é a mesma, ou seja, dizem que vc não é corinthiano e não tem provas. Pois é Paulinho, como diz o ditado, o pior cego é aquele que não quer enxergar.
R$ 142.000,00 mensais pelo Borges e Washington poem ser valores registrados em carteira, mas com luvas e imagem esse valor é bem maior.
corrupção ou incompetência?
Eu acho que é uma combinação dos dois. Resta saber o “quanto” é corrupção e o “quanto” é incompentência.
Chuto que deve ser uns 30%corrupção e 70%incompetência.
Matemática elementar: quando 20 é menos que 16
O São Paulo queria 30 e fechou por 16 e mais a quebra da preferência.
O Corinthians sonhou com 30, caiu para 22, contenta-se com 20 e não conseguiu 18, ainda.
A crise econômico-financeira é forte, brutalmente forte, e estende seus tentáculos. Ontem, em São José dos Campos, a Embraer demitiu mais de 20% de sua força de trabalho. Mais de 4.000 pessoas ficaram desempregadas.
Quanto mais o tempo passa, menor fica o patrocínio possível.
O São Paulo assinou com a LG e na prática não chegou a perder o mês de janeiro inteiro. No Morumbi, a ficha caiu a tempo. O Corinthians já perdeu janeiro e fevereiro. Se bobear perde março, e aí já terá perdido 25% da temporada. Parece que a ficha ainda não caiu.
Vamos fazer umas contas bem simples:
a) Patrocínio de 16 milhões de reais anuais, assinado em princípio de janeiro:
16 dividido por 12 = 1.333.000 x 12 = 16.000.000;
b) Patrocínio de 20 milhões de reais assinado em final de fevereiro ou primeiros dias de março:
20 dividido por 12 = 1.666.000 x 10 = 16.660.000 – juros + multas sobre contas de janeiro e fevereiro = valor estimado abaixo de 16.000.000;
c) Patrocínio de 20 milhões de reais assinado em meados ou final de março:
20 dividido por 12 = 1.666.000 x 9 = 15.000.000 – juros + multas do período de janeiro a março = valor estimado em 14.000.000 ou menos.
Ou seja, se o Corinthians tivesse fechado um patrocínio por 16 milhões de reais no começo de janeiro, no final de março já teria embolsado 4 milhões, referentes às parcelas de janeiro, fevereiro e março. Com esse dinheiro, as contas que teriam sido pagas não teriam sofrido a incidência de juros e multas por atraso.
Se o clube fechar em março e valendo para começar em abril por 20 milhões de reais, como quer Andrés Sanches, até dezembro ele receberá somente 15 milhões, deixando de ganhar 1 milhão em relação a um patrocínio de 16 fechado em dezembro ou começo de janeiro. E mais: as contas de janeiro e fevereiro e março, pagas com atraso (neste exemplo), terão gerado um custo que desconhecemos, mas que pode – por que não? – chegar muito facilmente a outro milhão de reais. E até ultrapassar esse valor.
O Flamengo incorreu nesse mesmo erro na virada de 2007 para 2008, numa discussão com a Petrobras porque queria um valor e a empresa ofereceu menos. Naquele momento, o clube já tinha as CNDs necessárias, e o assunto empacou na diferença de valores. Dois meses foram perdidos com essa história e, para variar, sempre na pior época do ano para os clubes.
Quem está no mercado sabe que há um momento em que insistir num valor é o mesmo que dar murro em ponta de faca. Conduz a lugar nenhum e gera perdas. Compete ao administrador identificar esse momento com a maior rapidez possível e mudar sua posição, nem que seja para mudar de “ganhar bem” para “reduzir danos”.
Fonte: Um olhar Crônico Esportivo
Caro Paulinho,
Nesse caso, concordo contigo.
Jogamos a oportunidade de nos reestruturarmos o ano passado na Lata do Lixo.
As vezes começo achar que há uma cultura organizaconal no SCCP que impede uma maior racionalização, profissionalização….
Abraços,
Tiago
É Paulinho, mas é sabido, que no São Paulo e em outros clubes a menor parte é a que vai registrada em carteira o restante entra como imagem. Economiza o clube, economiza o jogador e se ferra a União, que não arrecada o valor correto. Já no Corinthians o Andrés jura, que não paga direito de imagem a ninguém. Será? Mas saiba de uma coisa se juntar salário registrado com direitos de imagem as folhas quase que triplicam.
Tem algo de errado nessas contas Paulinho, o Washington não ganha 70 mil e nem o Borges, agora o pior são os numeros do Palmeiras, só a comissão tecnica vai R$ 12 milhões por ano, sobra R$ 3.949,518 o Palmeiras paga isso por ano aos jogadores??? Eles gastam R$ 329.126,50 com salários de jogadores por mês??? Esses numeros são absurdos e pela primeira vez discordo desses valores postados.
O que vc me diz?
Paulinho: Digo que você está equivocado, como grande parte da imprensa. Publiquei números oficiais registrados da FPF e no Ministério do Trabalho
a materia é ate interessante embora meio tendenciosa, pois por exemplo , washington ganha cerca de r$ 350.000 por mes, mostrar qto cada um ganha num pais com tantas desigualdades ,acontece alguma coisa com algum parente desses jogadores, como é que fica , vao pensar que ele tem dinheiro, iso nao é investigação é invasao de privacidade, vc nunca mostrou qto ganha, e nem interessa a ninguem , deve receber aquilo que acha que é merecedor e jogador é a mesma coisa , embora nao concordo com as coisas que o andrez faz , ele sera o presidente no proximos 3 anos, fiscalizar é otimo , mas dentro de um certo campo, etico e com alguns limites, salario é um deles, pense nisso
Desculpa, mais esses Números do Palmeiras estão certos?
Luxemburgo com sua Orquestra ao Lado do Internacional parece ter a maior Folha salarial do Brasil….
Abraços!!
Paulinho: Números oficiais
Da a impressão que você torce por tudo isso..
És o cavaleiro do apocalipse!
Olhe que interessante Paulinho:
Matemática elementar: quando 20 é menos que 16
O São Paulo queria 30 e fechou por 16 e mais a quebra da preferência.
O Corinthians sonhou com 30, caiu para 22, contenta-se com 20 e não conseguiu 18, ainda.
A crise econômico-financeira é forte, brutalmente forte, e estende seus tentáculos. Ontem, em São José dos Campos, a Embraer demitiu mais de 20% de sua força de trabalho. Mais de 4.000 pessoas ficaram desempregadas.
Quanto mais o tempo passa, menor fica o patrocínio possível.
O São Paulo assinou com a LG e na prática não chegou a perder o mês de janeiro inteiro. No Morumbi, a ficha caiu a tempo. O Corinthians já perdeu janeiro e fevereiro. Se bobear perde março, e aí já terá perdido 25% da temporada. Parece que a ficha ainda não caiu.
Vamos fazer umas contas bem simples:
a) Patrocínio de 16 milhões de reais anuais, assinado em princípio de janeiro:
16 dividido por 12 = 1.333.000 x 12 = 16.000.000;
b) Patrocínio de 20 milhões de reais assinado em final de fevereiro ou primeiros dias de março:
20 dividido por 12 = 1.666.000 x 10 = 16.660.000 – juros + multas sobre contas de janeiro e fevereiro = valor estimado abaixo de 16.000.000;
c) Patrocínio de 20 milhões de reais assinado em meados ou final de março:
20 dividido por 12 = 1.666.000 x 9 = 15.000.000 – juros + multas do período de janeiro a março = valor estimado em 14.000.000 ou menos.
Ou seja, se o Corinthians tivesse fechado um patrocínio por 16 milhões de reais no começo de janeiro, no final de março já teria embolsado 4 milhões, referentes às parcelas de janeiro, fevereiro e março. Com esse dinheiro, as contas que teriam sido pagas não teriam sofrido a incidência de juros e multas por atraso.
Se o clube fechar em março e valendo para começar em abril por 20 milhões de reais, como quer Andrés Sanches, até dezembro ele receberá somente 15 milhões, deixando de ganhar 1 milhão em relação a um patrocínio de 16 fechado em dezembro ou começo de janeiro. E mais: as contas de janeiro e fevereiro e março, pagas com atraso (neste exemplo), terão gerado um custo que desconhecemos, mas que pode – por que não? – chegar muito facilmente a outro milhão de reais. E até ultrapassar esse valor.
O Flamengo incorreu nesse mesmo erro na virada de 2007 para 2008, numa discussão com a Petrobras porque queria um valor e a empresa ofereceu menos. Naquele momento, o clube já tinha as CNDs necessárias, e o assunto empacou na diferença de valores. Dois meses foram perdidos com essa história e, para variar, sempre na pior época do ano para os clubes.
Quem está no mercado sabe que há um momento em que insistir num valor é o mesmo que dar murro em ponta de faca. Conduz a lugar nenhum e gera perdas. Compete ao administrador identificar esse momento com a maior rapidez possível e mudar sua posição, nem que seja para mudar de “ganhar bem” para “reduzir danos”.
Fonte: Um olhar Crônico Esportivo
Isso é o oficial. Se contar o “por fora” o bicho pega.
Surpreendente o Palmeiras ter folha menor que a do SP.
Que a farra tá boa no Timão, tá mesmo.
E tem mais, se o time começar a desandar, arrisca voltar para segundona em 2010
COMPARAR SÁLARIOS DE TIME GRANDE COM SALÁRIOS DE TIME PEQUENO NÃO DÁ NÉ………
É A MESMA COISA QUE COMPARAR O CACHE DO ROBERTO CARLOS (CORINTHIANS)… COM O JERRI ADRIANI(SPFW QUE PAGA PRA JOGAR)
Se formarmos o ataque Tricolor com Borges e Washington, o custo total será de R$ 142.500,00 mensais.
tu tá de brincadeira!!!
Paulinho: Numeros oficiais da FPF.
A despesa com pessoal do Corinthians no ano passado deve ter chegado perto de 50 milhões, o que é uma despesa realmente elevada. E este ano deve ser ainda maior.
Mas para compará-las com outros clubes o melhor é pegar o balanço de todos eles. Não que os valores constantes dos balanços sejam totalmente confiáveis (apesar de que alguns sejam auditados), mas os valores registrados em carteira são sempre depreciados. Não é disparate nenhum afirmar que a maioria dos clubes e dos atletas sejam tradicionais sonegadores de impostos.
Isso é registrar o salario em carteira bem menor e pagar a maior quantia em direito de imagem. Todos os clubes fazem isso e os jogadores aceitam pois pagam menos imposto, pois duvido que o Washington sairia do Fluminense pra ganhar menos de 100mil.
O que esta registrado na Federação nao quer dizer que é a quantia real que o jogardor recebe, assim como vc citou o salario do Souza.
Achar que somente a diretoria do Corinthians é pessima é tapar sol com peneira. Acredito que, vc deve suspeitar que os clubes que registram folhas tao baixas deviam tb ficar sob suspeita, isso é pura ilusao e nao devia entrar em comparação com ninguem. Nao estou defendendo a Adm do Corinthians que é uma merda, só temos que ver que tb acontece coisa errada no quintal do vizinho.
Abs
do blog do Marcello Lima
Vamos fazer umas contas bem simples:
a) Patrocínio de 16 milhões de reais anuais, assinado em princípio de janeiro:
16 dividido por 12 = 1.333.000 x 12 = 16.000.000;
b) Patrocínio de 20 milhões de reais assinado em final de fevereiro ou primeiros dias de março:
20 dividido por 12 = 1.666.000 x 10 = 16.660.000 – juros + multas sobre contas de janeiro e fevereiro = valor estimado abaixo de 16.000.000;
c) Patrocínio de 20 milhões de reais assinado em meados ou final de março:
20 dividido por 12 = 1.666.000 x 9 = 15.000.000 – juros + multas do período de janeiro a março = valor estimado em 14.000.000 ou menos.
Ou seja, se o Corinthians tivesse fechado um patrocínio por 16 milhões de reais no começo de janeiro, no final de março já teria embolsado 4 milhões, referentes às parcelas de janeiro, fevereiro e março. Com esse dinheiro, as contas que teriam sido pagas não teriam sofrido a incidência de juros e multas por atraso.
Se o clube fechar em março e valendo para começar em abril por 20 milhões de reais, como quer Andrés Sanches, até dezembro ele receberá somente 15 milhões, deixando de ganhar 1 milhão em relação a um patrocínio de 16 fechado em dezembro ou começo de janeiro. E mais: as contas de janeiro e fevereiro e março, pagas com atraso (neste exemplo), terão gerado um custo que desconhecemos, mas que pode – por que não? – chegar muito facilmente a outro milhão de reais. E até ultrapassar esse valor.
Não da para comparar esses jogadores com o Ronaldo.
Estamos falando de universos diferentes.
É a mesma coisa que comparar o salário do K9 com jogadores do time do Mogi Mirim.
Ronaldo com Washington e Borges somente na sua cabeça.
Também concordo com quase tudo, como o Jack. Mas você sita o salário do Souza na matéria anterior como sendo 80.000 em carteira e registrado na FPF, e diz saber que na verdade o complemento por fora o eleva a 175.000.
Com isso a comparação com o ataque tricolor fica equivocada, pois nestes só estão contando os valores em carteira.
Saudações tricolores e Andres sempre!
Alexandre
Paulinho, precisamos de você no Flamengo!!!! Urgente
Paulinho,
Vc poderia nos dizer o que Ivanei Assoli fazia hoje de manhã no CT Itaquera ??
Será que foi pegar alguns jogadores pra montar o Palmeirinha desse ano?
Duvido que seja corrupção, é incompetência mesmo.
Mas, fazer o que? 1.600 bananas entendem mais de futebol do que 30 milhões, né? Agora aguenta os próximos 3 anos !!!!!
Paulinho, falar do salário dos outros é não é ético.
Pois me parece que o futebol deixa de ser importante para falarmos de quanto os outros ganham.
Isso falando da matéria do Ronaldo e seu verdadeiro salário, só não pagaria para o Souza, pois ele é ruim demais.
Agora quanto o clube gasta é outra coisa, e será que o são Paulo, gasta só isso mesmo, o Palmeiras também?
Fica a dúvida
Paulinho, suas contas no Post estão erradas…
Se o São Paulo gasta por ano, R$ 20.984.106,00.
E o Palmeiras gasta R$ 15.949.518.
Juntos eles gastam, 36.933,624 e não R$ 26.906,854,00 como vc disse.
E se o Palmeiras gasta isso mesmo, então o Luxemburgo não ganha R$ 500 mil por mês?
Por favor conserte essa conta…
Paulinho: Acho melhor você ler novamente. Disse PALMEIRAS e SANTOS juntos.
Nao da pra fazer essa analise pelos dados oficiais / tem que saber dos direitos de imagem.
Como os clubes nao tem a transparecencia desejada fica muito dificil esse tipo de análise.
De todo modo q a contratacao do Souza é palhacada ja ta evidente…..
paulinho vc é um cara muito paciente para responder mais de uma dezena de vezes que os numeros são os que os clubes informaram à CBF, FPF e ao Ministério do Trabalho, como pode o povo ler isso e não conseguir entender?
Paulinho, alguém disse aí que precisam de você no Flamengo. Vai logo, pô.
Paulinho, todo mundo sabe que a torneira das despesas corinthiana, está aberta há muito tempo. É com certeza um dos maiores gastadores do futebol brasileiro, e isso já estamos careca de saber. O que precisamos descobrir, é de onde vem todo esse dinheiro que sai pelo ralo da corrupção ? Para um clube que está sem patrocínio há 2 meses, tem que ter alguma fonte de receita, para honrar seus débitos. De onde vem a grana ? Esta é a pergunta que não quer calar.
Cara, isso está ficando muito repetitivo. Vc só fala mal da gestão corinthiana quando existem muitos outros clubes que tb passam por situações financeiras críticas (veja o flamengo que está com o salário dos seus jogadores atrasados) e vc nem fala nada.
vc fala mal da gestão do Andres Sanches mas ficar postando isso não está resolvendo nada. vc já pensou em expor essas denúncias para outros tipos de mídia? porque as suas acusações não passam na globo ou na band? vc quer o mérito das suas investigações só pra vc? pra falar um dia “Eu não disse?”. se vc se preocupa tanto com o Corinthians, porque não vai mais além?
Como o Jesse falou acima, parace que vc torce por isso!
com toda a sinceridade, acho o andres um presidente que tem seus defeitos porém, tem feito muitas mudanças significativas. Veja o Ronaldo por exemplo. Eu acho que a diretoria poderia estar explorando mais a imagem do ronaldo porém, quem imaginaria o fenômeno no timão?
O fato é, suas denúncias não estão levando a nada!!! pergunto ( e espero realmente que vc me responda), além das denúncias, o que vc está fazendo para mudar esse lado na diretoria do corinthians?
Ah Paulo…
Acho mesmo que o Corinthians gasta muito, mas dizer que Wash + Borges ganham 175 mil? Duvido…
E você tinha que mostrar o exemplo do Kléber Pereira, que ganha pra lá de 300mil, pelo que falam…
Mas enfim…
O Corinthians gasta muito mesmo… O Palmeiras gasta menos por méritos de ter contratos longos com jogadores jovens
Ah, consegue ter acesso também à folha do Flamengo?
Parece que é ainda mais exorbitante que a do corinthians, falam em 4mi ao mês!
Abraços
ESCUDERO FACTS…………
“Dagoberto dorme de luz acesa por causa de Escudero”
“Papai Noel existia até esquecer a bola que Escudero pediu de presente”
“As súmulas de todos os jogos já vêm com um cartão amarelo para o Escudero, mesmo quando ele não joga”
“Souza ainda está no Corinthians porque Escudero quer”
“Escudero não mata uma formiga com um tapa, mas com um carrinho lateral”
“Denílson se transferiu para o Itumbiara para fugir do Escudero. Não deu certo”
“Michael Schumacher desafiou Escudero para um racha. Schumacher foi com sua Ferrari e Escudero com o seu trator. Três dias depois o alemão anunciou a aposentadoria”
“A teoria da relatividade diz que Escudero pode dar um carrinho ontem”
“O maior feito na carreira de um jogador de futebol não é fazer 1.000 gols: é levar um carrinho do Escudero e ainda estar vivo para contar”
“O horário de verão foi criado porque o sol tem medo de levar um carrinho do Escudero nos jogos à tarde”
“Escudero consegue falar Massachussetts com a boca cheia de farinha”
“Escudero não passa a bola, ele maltrata a bola até que ela saia correndo”
“O Triângulo das Bermudas era um quadrado até Escudero dar um carrinho”
“Usain Bolt bateu recordes no atletismo porque seu técnico gritava “olha o Escudero” na largada”
“Escudero contou até o infinito duas vezes”
“Aos três meses, Escudero andava; aos cinco, dava carrinho; e aos seis, já era zagueiro profissional”
“Os dinossauros olharam torto para Escudero uma vez. Uma vez.”
“Os equipamentos de proteção no futebol americano foram introduzidos após o primeiro, e único, jogo de Escudero”
“Escudero é o único que tomou cartão vermelho jogando futebol com os filhos”
“A seleção argentina cogitou escalar Escudero e Simeone juntos. A Fifa vetou”
Procure informações do Flamengo, por favor!!!!!
Paulinho,
Lembra-se que certa vez citei aqui sobre o Marília ter sido alvo da FPF em;
2003 ter feito jogarmos o quadrangular em Prudente pra subir Palmeiras e Bota.
2007 ter impedido o MAC de subir devido aos 6 pontos que a FPF tirou errando na documentação de Leandro Camilo. Subiram os grandes.
2008 a FPF permitiu que o Corinthians escalasse o time leilão de Mano e Carlos Leite na última rodada e fosse crucial no nosso rebaixamento. (Nós fizemos a nossa parte, o SCCP que se vendeu e não fez, tanto que foi a 1a derrota para o América em 98 anos de história de vcs.
2009 os erros contra o MAC já tiraram 8 pontos, pontos esses que nos fazem brigar pelo rebaixamento ao invés das semifinais.
Por conta de tudo isso ontem o MAC se aliou ao SPFC e não mais atende a FPF com respeito, e além disso A CIDADE TODA ESTÁ ANSIOSAMENTE ESPERANDO O PRINCIPAL CULPADO PELO REBAIXAMENTO MAQUEANO, Mano Menezes !!
Krusty tem razão:
De onde vem a grana?
O Corinthians com uma dívida astrônomica corre o risco de acabar como o Flamengo, se não é que já está.
O time nem tem patrocínio, e de onde estão arrumando tanto dinheiro pra pagar essa gente, da MSI?!
Paulinho:
O Andres ja moveu algum processo contra você por motivos de calunia, difamação, injuria etc..?
OBS: Acredito em seus comentários. (todos)
Paulinho, desculpe, mas seus cálculos não estão corretos exatamente porque não consideram o direito de imagem, que, em muitos casos, é muito maior do que os salários. Abraços.
Das duas uma:
– Ou o Corinthians é o clube que declara um valor “mais próximo” do real e os outros não.
– A diretoria do Corinthians é uma excelente administradora de LAVANDERIA.
O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, sondou Duílio Monteiro Alves, filho de Adilson Monteiro Alves, que foi vice-presidente de futebol na época da democracia corintiana (1981-1985), para ser seu diretor Cultural. Justificou a aproximação com o argumento de que Duílio, 32, tem experiência em promover shows.
Não haveria nada demais se desde então Adílson Monteiro Alves não tivesse mudado tanto de rumo em sua vida, a ponto de ter se afastado de praticamente todos os jogadores da época da democracia.
Primeiro, juntou-se a Eduardo José Farah, que mesmo nos seus primeiros anos à frente da Federação Paulista de Futebol já deixava claro qual eram suas prioridades.
Em seguida, Monteiro Alves foi secretário da Cultura no governo Fleury, numa passagem contestada
Depois entrou para o setor do bingos. Por muito tempo, foi dono de um bingo em Moema e encaminho o filho como empresário no setor. Duílio chegou até a ser diretor da Associação Brasileira de Bingos.
As empresas dos Monteiros Alves foram investigadas em operações da Polícia Federal ligadas que investigava a ação dos bingos e supostos esquemas de lavagem de dinheiro. O caso está na Justiça.
Vários aliados de Sánchez foram contra a aproximação, pelo envolvimento do convidado com o jogo, mas não está claro se ele já recuou.
Valdemar Pires, presidente do clube na Democracia Corintiana e ainda hoje ligado à família Monteiro Alves, apoiou Sánchez na última eleição.
o paulinho..
ca entre nos…
deixa de ser ingenuo amigo…
o washington ganhava 250 mil no fluminense e vc acha que ele e o borges ganham 142???
oficial??? no brasil???
da um tempo, vai
E os valores do contrato de imagem?
Quanto ganha o Rogerio Ceni? E o Muricy?
peter , desculpe, mas o escudero é noivo, pode tirar o seu xale fashion, va cuidar do rick ( spfw)
O presidente do Corinthians falou que nenhum jogador ia receber direito de imagem? Ainda bem para os Corinthianos que ele não é o contador do time.
faz o seguinte faça o contrato de imagens, dai quem sabe vc fale o corinthians é o que paga o menor valor entre os outros clubes, porque vc procura pelo em ovo procura, tudo que é contra vc publica
quero ver quando vc dará o braço a torcer.
@ Marcelo
tá bom, você realmente acredita que ninguém do Corinthians recebe direiro de imagem ? POR FAVOR!
E essa de “direito de imagem” é uma bela de uma sonegação de impostos hein! Pagar valor por fora da carteira para fugir de tributação… só no Brasil mesmo!
a folha do internacional passa dos cinco milhões mensais e vc fala q o corinthians tem a maior folha do brasil
Vanderlei
Eu fui ironico, seria muita burrice do Andrés se fosse verdade….
Concordo com vc insistindo que são números oficiais, pois isto é o que está registrado em carteira, mas a perte maior do que é pago é tratada como direito de imagem e quem recebe via Nota Fiscal é uma empresa do jogador (criada para este fim). É uma boa jogada para sonegar impostos, mas quando um clube atrasa os pagamentos, a justiça do trabalho, manda pagar o direito de imagem também, entendendo, que ele é também salário. Então Paulinho, que estranha seus números, também estão certos.
E isso fora o que os caras recebem por fora
se o SPFC e o Palmeiras pagam, o Corinthians paga também!
http://junnym.wordpress.com/2009/02/27/piada-pronta/
Paulinho, como vai ?
Nas perguntas acima você informa diversas vezes que são números oficiais da FPF, então entende-se que a diretoria do corinthians neste assunto é a mais correta de todas.
Porque o Presidente do Corinthians jura que não paga direito de imagem pra niguém, apenas para aqueles que já tinham contratos anteriores a esta mudança e ainda não vi ninguém inclusive você provar o contrário.
Os valores publicados referente ao São Paulo, Palmeiras e Santos não esta incluso direito de imagem, fato que até mesmo você admite.
Agora se o São Paulo gasta R$ 20.984.106,00 sem direito de imagem imagine para quanto não vai subir este valor se estes forem somados ?
O palmeiras gasta R$ 15.949.518 sendo que só a comissão do W(V)anderley(i) picareda Luxemburgo leva no minimo R$ 12.000.000,00 deste valor como seria possível ?
O Santos não conta pois é time pequeno.
Ontem você disse na matéria “Extrato” que Souza ganha R$ 80.000,00 oficialmente registrado na FPF, porém hoje você faz o calculo de comparação com o valor de R$ 175.000,00 e ainda afirma diversas vezes que são apenas os números oficiais da FPF, desculpe minha ignorancia ou burrice mas não entendi …
Está diretoria é uma vergonha mas nessa situação vejo que é a única que está declarando e pagando os impostos como deve ser feitos por todos e sem maquiar com o tal do direito de imagem.
Os valores do Corinthians estão calcilados com direito de imagem, mas dos outros 2 grandes não ?
Boa tarde Paulinho !!!!!
Antes de mais nada sou contra tudo e todos da atual diretoria do Corinthians, porém assim fica difícil de te entender e pior acredito que você acaba se queimando…
Exemplo:
Em uma parte do seu texto você coloca: “No Corinthians, só o salário de Souza é de R$ 175 mil por mês”. É fácil verificar que o salãrio dele é de R$ 80 mil e o restante luvas e direito de imagem.
Nas suas respostas a argumentação que você usou contra todos os leitores que foram contra os números que você apresentou para PALMEIRAS e SÂO PAULO foram: “Numeros oficiais da FPF”, “Publiquei números oficiais registrados da FPF e no Ministério do Trabalho”, “Os valores que divulguei são os oficiais em carteira, registrados na FPF”, etc.
Como você bem sabe esses orgãos não registram os contratos de direito de imagem, por se tratarem de acordo entre pessoas jurídicas….
Vejo aí uma certa incoerência… Aquele famoso “dois pesos e duas medidas”.
Continue defendendo nosso Timão !!!!!!
Abraços,
Ronaldo será multado por atraso em retorno à concentração
Do UOL Esporte
Ronaldo terá de pagar uma multa ao Corinthians por indisciplina. De acordo com a assessoria de imprensa do clube, o atacante será punido por chegar atrasado ao hotel que serve de concentração à delegação alvinegra em Presidente Prudente. O jogador se apresentou pelo menos seis horas depois do horário estipulado pela comissão técnica nesta sexta-feira.
Como o discurso da diretoria e do próprio Ronaldo é que ele não tem privilégios no Parque São Jorge, a cúpula do futebol corintiano decidiu que a aplicação da multa era a saída mais correta para aliar discurso e atitude. A medida também serve de exemplo para os demais e para mostrar que o badalado reforço não terá tratamento especial. Pelo menos não quando eventuais falhas se tornarem públicas.
O elenco inteiro do Corinthians recebeu folga na última quinta-feira após o trabalho realizado pela manhã. O diretor-técnico Antônio Carlos promoveu uma confraternização em sua casa na cidade com comissão técnica, jogadores e membros da diretoria.
Todos os atletas retornaram ao hotel antes das 23h, horário determinado pela diretoria corintiana. Todos, menos Ronaldo. Segundo funcionários do hotel, o Fenômeno chegou depois das 5h, menos de quatro horas antes do treino marcado para as 9h de sexta-feira.
O jogador, inclusive, não apareceu para a movimentação. O clube informou que Ronaldo permaneceu realizando treino específico com o fisioterapeuta Bruno Mazziotti no hotel. No entanto, horas depois, o Corinthians oficializou que o atacante não escapará da multa.
O elenco possui um regimento interno contra atrasos. A principal punição prevista é justamente a multa sobre os vencimentos, embora em casos mais graves até o afastamento apareça como pena. O valor ou a porcentagem do salário não é divulgado pelo clube. Ronaldo recebe mensalmente, em carteira, cerca de R$ 150 mil. Com a participação em patrocínio, o valor chega a R$ 400 mil.
bomba, bomba
paulinho, no carnaval do corinthians, as meninas tiveram q trabalhar horas a +, paravender convides do carnaval
o tal cebola e banha ficaram de pagar 100reais por esse serviço
e ate agora as meninas nao viram nen a cor do dinheiro
teve garotas q entraram as 9 da manha e sairam as 3 da matina e tiveram q trabalhar no dia seguinte(se nao fossem poderiam ser mandadas embora) ate o dia de hoje ninguem pagou elas, o tal do cleber supertvisor nao resolve nada ta dando um ja de canseira para pagar essas garotas
sem dizer q nas noites de carnaval rolou brigas feias la dentro, e o sr andres no meio de umas delas
Nada a ver com a noticia é que é revoltante.
Apesar da boa e tranquila vitória por 3 a 0 sobre o Oeste de Itápolis, na noite desta quinta-feira, a torcida são-paulina não saiu totalmente satisfeita do estádio do Morumbi. Entretanto, alguns protestos vindos da arquibancada não eram direcionados para o time ou para o futebol apresentado, mas sim para a Federação Paulista de Futebol (FPF).
A maior torcida organizada do São Paulo, a Independente, entoava cânticos contra o presidente da entidade, Marco Polo del Nero, e reclamava do horário da partida com o grito “Vergonha, vergonha, vergonha. Horário sem vergonha”. Em seguida, até mesmo os torcedores que não eram de organizadas apoiaram e cantaram juntos.
O jogo começou as 21h40, o que deixou os São-paulinos presentes no estádio revoltados. Por não se tratar de um jogo de TV aberta, muito menos de TV a cabo local, não se entendia o motivo pelo qual a partida teve um início tão tarde, na opinião dos torcedores. Somente quem assina o Pay-per-view pôde assistir ao duelo em casa.
Números ABSURDOS!!! Vc pode citar os números oficiais que quiser, mas não convence nem a si próprio. Vc sabe muito bem que não bate. Lá em cima citaram muito bem: e a comissão técnica do Palmeiras?? Só ela custa 10 milhões ano.
Vc é inteligente o suficiente para saber muito bem que esses números da Federação são oficiais, mas não reais. Mas, como servem para demonstrar ainda mais toda a incomeptência visível da atual diretoria do Corinthians, vc a coloca no blog para atacar os administradores alvinegros.
Para mim, dessa vez não colou.
Paulinho o Ronaldo chegou de madruga d novo, e segundo informações de funcionarios do hotel desta vez com o Antonio Carlos.
Cá entre nós o Ronaldo nunca mais sai do Corinthians, onde ele vai arumar um clube que os dirigentes fazem questão de participar das suas baladas?
Desculpe-me, meu caro Paulinho, mas….não teve rodada do Paulisteca, ontem???
SPFC e SFC, folgaram no meio de semana??
abs,
Concordo com o Jack.
Acho muito o que o Souza ganha… Mas se ele estivesse fazendo gol todo jogo, ninguem ia questionar. Pq ninguém acha o Chicão ou o Andé Santos caros?
Pq ninguém compara o salário do Rogerio Ceni com Felipe ou Fabio Costa?
Além disso, Santos não é time grande. Não dá pra querer que Santos ou Palmeiras tenham uma estrutura tão cara qto a do Corinthians.
Pra mim, desde que o clube não gaste mais do que ganha, pode gastar quantos “zilhoes” achar necessário pra formar um time à altura do Corinthians.
Além disso, de quantas copas o Washington foi artilheiro mesmo?
O que vcs acham disto? O cara ganha aproximadamene R$ 18.000,00 por dia…
Me confirme uma coisa.. Pelo novo Código Civil os sócios são responsáveis pela dívida do clube?? Estou ficando preocupado…
Site Globo.com
27/02/09 – 14h35 – Atualizado em 27/02/09 – 14h49
Diretoria do Timão vai punir Ronaldo por noitada em Presidente Prudente
Jogadores do Corinthians estavam liberados na noite da última quinta-feira até 23h, mas o camisa 9 retornou apenas às 5h30m desta sexta-feira
Leandro Canônico
Direto de Presidente Prudente, SP
Tamanho da letra
A- A+
Nelson Coelho/Diário de São Paulo
Ronaldo teria voltado ao hotel às 5h30m Ronaldo será punido por indisciplina pela diretoria do Corinthians.Ainda nesta sexta-feira, em Presidente Prudente, o presidente do Timão, Andrés Sanches, vai anunciar que o Fenômeno terá de pagar uma multa por ter retornado à concentração fora do horário combinado com a comissão técnica. A informação foi confirmada no início da tarde desta sexta-feira por um membro da diretoria corintiana ao GLOBOESPORTE.COM.
Na última quinta-feira, o elenco do Timão foi liberado após confraternização na casa do diretor técnico Antonio Carlos. À exceção de Ronaldo, os alvinegros retornaram ao hotel até as 23h, enquanto o craque, segundo relato de funcionários do hotel, só apareceu por volta das 5h30m, mais de seis horas após o limite.
A polêmica envolvendo o craque aconteceu justamente em sua primeira viagem com a delegação corintiana. Próximo de fazer sua estreia com a camisa do Timão, o camisa 9 foi relacionado por Mano Menezes para começar a “sentir o cheiro do jogo”, como gosta de dizer o treinador. Mas o atleta pecou em sua primeira folga.
Membros da diretoria corintiana não tinham horário para retornar ao hotel, já que não necessitam ficar concentrados, e também aproveitaram a noite de Presidente Prudente. Embora neguem que estivessem com Ronaldo, houve um pedido da direção durante a noitada para que ele voltasse, mas o atacante não quis.
Quando apresentado oficialmente no Timão, em 12 de dezembro do ano passado, o Fenômeno declarou ao lado do presidente Andrés Sanches que gostaria de ser mais um no elenco e que não aceitaria ter privilégios. Só que o fato de ele não treinar com o restante do grupo esta manhã indica um benefício após noite mal dormida.
Segundo o técnico Mano Menezes, o tratamento do craque separadamente, em sala de fisioterapia montada pelo time num dos quartos do hotel, já estava programado pela comissão técnica. Mesmo assim, a van que leva os jogadores ao treinamento esperou pelo atacante até 9h20m – o treino estava marcado para as 9h. (leia mais)
O ato de indisciplina de Ronaldo na última noite confirma conduta polêmica do camisa 9 nos últimos anos e agita os bastidores do clube do Parque São Jorge perto da tão esperada estreia do jogador com a camisa do Corinthians.
Pior que o time do Flamengo é o Ronaldo, vai ser multado por ter voltado as 05:30 Hs… Como pode se ele estava junto com o Antonio Carlos….
Paulinho,
Se a notícia publicada no site do estadão no link abaixo estiver correta, sua notícia cai um pouquinho por água abaixo!! Estou certo?!?
http://www.estadao.com.br/noticias/esportes,corinthians-faz-seguro-caso-ronaldo-tenha-lesao-grave,330788,0.htm
Paulinho; Claro que não. Confirma os valores que publiquei.
Olha aí o Dentão dando trabalho.
http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Corinthians/0,,MUL1020896-9862,00-DIRETORIA+DO+TIMAO+VAI+PUNIR+RONALDO+POR+NOITADA+EM+PRESIDENTE+PRUDENTE.html
Vão punir como?! Desconto no salário?! Que salário?!
Pô , daqui a pouco vcs vão querer que o Ronaldo jogue também….
Ele não foi contratado para isto… Ele foi contratado para nós corinthianos ajudarmos a pobrezinha da Nike a pagar o contrato dele e para o Andres ganhar a eleição..
Ele já fez o papel dele…Agora cabe a nós conthianos comprarmos as camisas, pagarmos ingressos mais caros, etc..
Paulinho, posso fazer uma pergunta a você?
Por que os corintianos de verdade, como Neto, Rivelino, Sócrates, Antônio Ermírio de Moraes, Wladimir, Citadini, D. Marlene Mateus, e VOCÊ não se organizam de verdade para reverterem a situação e tornar o Corinthians na prática o que ele sempre foi, o Campeão dos Campeões?
Concordo em genero, número e grau com tudo que você diz, mas moro em Curitiba e não sou sócio do Timão, mas vcs são!
Acho muito fácil da parte de todos vcs chorarem pelo timão sem fazer nada por ele.
Estou vendo o que talvez seja o último ato de um Corinthians competitivo, pois estamos indo direto a falência sem escalas e essa bomba uma hora vai explodir.
Tenho medo de ver o Corithians virar um América da vida, como a simpática lusinha caminha a passos largos também.
Torci muito para o Mustafá voltar ao poder no porco (he!he!he!), e torci muito pelo Citadini, pena que não deu.
Mas também é verdade que outros clubes tem problemas sérios, o queridinho dos jornalistas o SP, além de ter um goleiro longe de ser o melhor do mundo como muitos dizem, além de chato pra caramba e convencido, tem um estádio que era bom em 1980, hoje não é, a abertura da copa será uma calamidade, e ninguém diz nada. Sou de SP, apenas não moro na cidade e conheço o estádio do Morumbi. Imagina um alemão parando o carro e o flanelinha cobrando 200 reais do cara? Vc dúvida que isso vai acontecer? E se ele não der, como o cara vai devolver o carro na locadora?
isso sem contar casos de chuva (dúvido que vão cobrir a arquibancada), aquela gosma que o Habibs vende, os pontos cegos, enfim.
gostaria que você além de continuar nos alertando sobre andrés e sua quadrilha, fosse mais ativo na política do clube e que fizesse Dossiês sobre outras equipes também.
Att.
Paulinho, não sei se vc concorda comigo, mas o fato do Ronalducho ter chegado no hotel as 5.30, e a diretoria falar em multá-lo, me cheira muito mal. Estou achando que estão preparando o terreno para a quebra de contrato. Afinal o Andres ja ganhou a eleição e o Ronaldo não precisa e não pode mais jogar futebol em alto nível.
Leio sempre você, mas essa sua comparação não tem fundamento pois não eh possivel medir o real valor das folhas, você pode fazer esta comparação olhando os balanços anuais auditados de cada clube (pelo menos aqueles que divulgam ) ai você comprara o que cada um gasta no futebol.
Abraços
Uma conta que não bate.
São Paulo gasta 20 milhões por ano em folha de pagamento. Ao que consta o São Paulo não paga multa rescisória para contratar jogadores
O referido clube recebeu 15 milhões do patrocinador da camisa e mais 15 milhões da empresa de material esportivo (palavras do Júlio Casares).
Somando bilheteria, receita do aluguel do estádio, produtos licenciados e considerando a maior receita dos clubes, que vem da televisão, como é que o São Paulo apresentou um prejuízo de 20 milhões ano passado?
Mistééééééério!
Ramon, que estrutura o seu time tem ? Aquele CT de Itaquera, só tem buracos e ratos. Estádio que é bom, nunca tiveram. Tanto Palmeiras, quanto Santos estão muito á frente do clube da marginal s/nr, em termos de estrutura. Quem vive de pão e agua, não pode falar da sopa do vizinho. Acorda.
Tô abismado…!!
Segundo o pessoal do blog então a situação é a seguinte;
– O time profissional gasta mais que outros grandes e joga menos que eles.
– O centroavante milionário vai a festas, bebe e fuma em companhia da diretoria e chega as 6 da manhã.
– E na base tem um que disse que o presidente vai recolocar o Nei Assoli no clube.
Se tudo isso for verdade, DEUS ajude o Corinthians e tenha pena da alma do presidente !! Ele estará acabando com todo o depto. de futebol do clube.
Com base nesses números tenho algumas perguntas para fazer:
1) A TV Esporte Interativo publicou uma relação de gastos com folha de salário dos times. Dizia que a do Internacional era a maior. O valor da folha de salário do colorado era de 40 milhões anuais.
2) Esses valores que você colocou em seu blog é só do salário na carteira ou envolve o grosso do que se gasta com pagamento de jogador, ou seja, direito de imagem?
3) Recentemente, a Folha de São Paulo publicou no Painel FC que o Washington ganha 260 mil reais mensais.
Eu acho que os valores estão furados, deveríamos comparar de forma correta. Ou seja valor cheio, porque senão ocorrerá disparidades ridiculas como a do Palmeiras por exemplo.
Péricles Chaves Disse: VOCÊ CITOU NOMES, DIZENDO QUE SÃO CORINTHIANOS DE VERDADE?, SERÁ, DEPOIS VEM FALAR MAL DO SÃO PAULO, ROGÉRIO CENI E DO MORUMBI E POR ISSO QUE O CORINTHIANS ESTÁ AONDE MERECE, INVEJA MATA.
ESSES CARAS DO HOTEL EM PRESIDENTE PRUDENTE SÃO TODOS MENTIROSOS, O RONALDO NÃO CHEGOU AS 5:00 HORAS, ELE TINHA SE LEVANTADO NAQUELA HORA, E ESTAVA SAINDO DE COSTA, IA DAR UM PASSEIO.
Paulinho, por favor passe o link da federação onde está disponível
o salario e a folha de pagamento dos times.
EU ADORO ESTE BLOG.
HAUHAUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAA
8)
***(*) ******(*)
Interessante esse texto. Eu gosto de acompanhar os gastos e movimentos financeiros de clubes.
Porém, quando avaliei o balançete patrimonial disponível no site dos clubes (encontrei apenas do são paulo e do corinthians, no site do santos e do palmeiras não encontrei).
Notei que o gasto total com futebol profissional eram muito parecidos e giravam por sendo que do são paulo era ligeiramente maior
… continuando:
o custo de 06 e 07 de são paulo e corinthians girava em torno de R$ 40 MM.
Essa diferença não seria em função de premios e outros pagamentos?
Já ouvi a informação que o são paulo paga o maior valor por vitórias, talvez essa seja uma das razões de no balanço termos valores próximos e no salário valores dispares?
De qq forma muito interessante esse assunto?
valeu
É Paulinho ,o problema maior com esta gente não é discutir se o ordenado de um é maior ou menor que o outro ,mas ,a cara de pau ,e a capacidade de acumular uma irregularidade atras da outra sem o menor constrangimento deixando o mau cheiro por onde passam ,sem se preocuparem com a opinião pública e pouco se lixando com os corinthianos que os colocaram no poder ,para poderem fazer uma administração para os corinthianos e não para seus escusos enteresses pessoais ,vai fundo Paulinho ,os verdadeiros corintianos estão com vc.
No cúrintia tudo é muito grande mesmo principalmente mentira e salários de jogadores.
E a cara de pau do mano menezes explicando que o grupo vai fazer 15 treinamentos e o ronaldo 13, que se tivesse ficado em São Paulo não faría nenhum.
Ele acha que enganou todo mundo, se bem que muitos curintianos agreditaram mesmo.
Que delícia ver esse lixo afundando cada dia mais.
Vocês não quiseram o poresidente que só faz cagada? agora aguentem enquanto nos divertimos.
se tá maluco né. Dizer q washington e borges juntos não chega a 145 mil é brincadeira de mal gosto. Só falta vc dizer q o “coraçõa valente” foi de graça para o spfc. Vou inormar para voce: foi 3 milhões de luvas e 350 mil por mês.