Advertisements

Andres Sanches pode sofrer IMPEACHMENT no Corinthians

 

“(…) a hipótese não é prevista no Estatuto Social do Clube como situação impeditiva de habilitação à eleição para Presidente da Diretoria, mas como fator de deposição do cargo em exercício, após manifestação do Conselho Deliberativo, o que não ocorreu no caso.”

A afirmação acima faz parte do despacho do presidente da Comissão Eleitoral do Corinthians, desembargador Guilherme Gonçalves Strenger.

No dia 13 de fevereiro o associado Rolando Wohlers, conhecido como Ciborg, entrou com pedido de impugnação à candidatura de Andres Sanches para a reeleição no Corinthians.

Você pode conferir a reportagem e o documento no link abaixo.

http://blogdopaulinho.com.br/2009/02/16/eleicoes-corinthianas-sob-suspeita/

Strenger, em documento que o blog teve acesso, indeferiu o pedido por dois motivos.

O primeiro seria de que os documentos apresentados não comprovariam se a garantia que o Corinthians ofereceu em processo judicial, contrariando o estatuto do clube, havia realmente sido aceita pela justiça.

Depois o Dr. Strenger reposicionou a sanção a ser imposta no caso de comprovação da irregularidade.

Diz que não cabe a impugnação da candidatura e sim o afastamento (impeachment) do atual presidente.

A afirmação do presidente da Comissão Eleitoral é gravíssima e precisa, com urgência, ser apreciada pelo Conselho Deliberativo.

O blog conseguiu, durante o dia, a prova que o Dr. Strenger solicitou em seu despacho.

Confira abaixo que Andres Sanches realmente comprometeu o patrimônio do clube, sem o consentimento do Conselho e da Assembléia Geral.

E que a Justiça ACEITOU o bem fornecido pelo clube, em garantia do processo entre Corinthians e SMA, de Carla Dualib.

A irregularidade está, neste momento, sendo comprovada.

Solicitei também o parecer oficial de um especialista no assunto.

Dr. Haroldo Dantas, associado do clube, avaliou que o pedido de Ciborg tem embasamento jurídico e pode realmente servir para abertura de um processo de “IMPEACHMENT”.

Confira abaixo o parecer do Dr. Haroldo.

Parecer:

 

Paulinho.

Tive acesso ao despacho do Dr. Strenger, no pedido do Ciborg, e o considero juridicamente perfeito.

Diante dos documentos ora em análise a “coisa” pode ficar complicada para o Presidente Andrés, haja vista ser fora de dúvida o fato de que o mesmo violou norma estatutária ao oferecer o PSJ – sem autorização do CD ou Assembléia de Associados – em garantia de divida objeto de discussão em processo judicial.

Ressalto que caso o resultado do processo referido seja favorável às pretensões do Corinthians, nenhum prejuízo adviria ao Clube e à comunidade de associados. Contudo, caso contrário, o bem poderá ser levado à praça e leilão, o que é um risco para todos os associados e justifica a preocupação da assembléia de associados ao aprovar o estatuto social.

De outra ponta. Tendo ficado demonstrado a violação de preceito estatutário pelo Presidente Andrés, está ele sujeito à penalidade prevista que é a de destituição.

 

Estatuto Revogado em 07/2008

Art. 2º – A sociedade tem por finalidade, em proveito de seus associados:

I – Proporcionar a prática dos esportes em geral, bem como promover a realização de reuniões sociais, artísticas e culturais.

II – Constituir nos termos do artigo 27 da Lei 9.615, de 24 de março de 1998, sociedade civil de fins econômicos ou sociedade comercial para, na forma da lei, explorar atividade própria diretamente ou em parceria, administrar as atividades relacionadas ao futebol amador e profissional, vedada a utilização de bens patrimoniais do CORINTHIANS para integralizar parcela do capital social ou oferecê-los em garantia, salvo com a concordância de pelo menos, 2/3(dois terços), da Assembléia Geral convocada para tal finalidade.

 

Estatuto Vigente (a partir de 07/2008)

Art. 3º – O patrimônio  do CORINTHIANS  é  constituído  de  bens móveis  e  imóveis, inclusive títulos, dinheiro, créditos, direitos, troféus, marcas, nome, símbolos, apelidos, dísticos, hinos, quotas associativas, quinhões de capital e ações de sociedades em que o clube  detiver  participação  societária,  direitos  de  clube  formador,  direitos  de solidariedade,  marcas  e  patentes  de  sua  propriedade  intelectual  e  quaisquer  outros valores pertencentes ao clube e ações.

Parágrafo Único: Os bens imóveis e as marcas somente poderão ser alienados ou onerados, por qualquer gravame, mediante expressa autorização do Conselho Deliberativo, em reunião especialmente convocada, com a presença mínima de metade de seus componentes e aprovação de pelo menos 2/3 dos presentes.

 

Art. 111 – São motivos para requerer a destituição dos administradores (Presidente da Diretoria ou de seus Vice-Presidentes):

d) – ter ele infringido, por ação ou omissão, expressa norma estatutária.

 

Resta saber se os nossos nobres conselheiros terão coragem de propor o cumprimento da Lei (que no caso é o Estatuto Social) após a vitória do Andrés nas últimas eleições.

 

Forte abraço!

 

Dr. Haroldo Dantas

 

Abaixo você tem o despacho do Dr. Strenger, com visto do advogado do Corinthians, Dr. Santoro.

respostastrenger

Abaixo você tem as provas solicitadas pelo Dr. Strenger e que servirão de base para o pedido de IMPEACHMENT. 

 

 

1- Ação Cautelar de Sustação de Protesto – Onde se ofereceu o PSJ em garantia da dívida em discussão (principais páginas)

corinthians-x-sma-003

corinthians-x-sma-007

corinthians-x-sma-008

corinthians-x-sma-009

2- Despacho onde o Juiz aceita o bem em garantia da dívida.

corinthians-x-sma-022

3- Ação Ordinária de Anulação de Titulo Executivo Extra Judicial (1ª e última página) 

 

 

corinthians-x-sma-026

 corinthians-x-sma-029

Facebook Comments
Advertisements

19 comentários sobre “Andres Sanches pode sofrer IMPEACHMENT no Corinthians

  1. Ricardo

    Rapaz, não é que prederam o torcedor bomba do clássico, eu do 1 real e uma cocada pra quem dizer pra que time ele torce? Alias a bomba é característica de uma torcida organiza que usa bolas de bilhar para atacar seus inimigos. Essa torcida têm mais sócios que o clube na qual representam, já adivinharam?
    Eu quero ver o que aqueles cupinchas da band vão falar agora, principalmente um tal de Luiz Ceara. E o Dr mentira, vai fazer aquele carnaval todo agora? Duvido.
    Quando vamos ser olhados e respeitados como individuo independente de nossas escolhas?
    A tv timão não deu o resultado como esperado, mas parece que ela continua viva com o codinome de Jogo Aberto.

  2. Rafael Costa

    Vai sonhando Paulinho!!!
    É mais fácil derrubarem o Obama do que o Sanchez sofrer impeachment.

  3. ADRIANAANDRADE

    paulinho boa noite como a carla pede cerca de r$ 500.000,00 , ele o corinthians para contestar a ação teria de oferecer alguma coisa do clube em caução , é o que diz a lei , EMBORA NA SUA CONTESTAÇÃO O ADVOGADO DO CORINTHIANS PROTESTA QTO A DAR A CAUÇÃO E MENCIONA O ART 804 DO CODIGO DE PROCESSO CIVIL E AI SIM EM CASO DO JUIZ ACHAR NECESSARIO , SE ELE TIVESSE ASSINADO UMA NOTA PROMISSORIA ( MUITO USADA NESSES CASOS ) OCORRERIA A MESMA COISA , POIS ELA TERIA DE SER HONRADA EM CASO DE DERROTA PELO CORINTHIANS , mas isso nao quer dizer que se ele for condenado ele tera necessariamente de vender o psj, e so pagar o vlr e pronto outra coisa pra contestar vc tem um prazo maximo de 5 ou 10 dias e uma assembleia pelo que sei tem de ser convocada nesse prazo, ( o que reza no estatuto ou contrato social do clube ) tambem o que inviabilizaria a sua convocação, nao pode ser convocada pra amanha e pronto com sociedade civil ela tem de cumprir os prazos se nao perde a ação direto e ai como fica, e outra se o andres sair quem assume é o manuel cintra é o mais velho AI FICA TUDO NA MESMA

    Paulinho: O problema é que o ato dele teria, segundo o estatuto, que passar por aprovação do Conselho e da Assembleia Geral. Não foi o que ele fez. Pelo que sei quem assume é o Conselho porque a destituição seria pelo mandato anterior.

  4. rafael 6-3-3

    paulinho, caso o andres seja deosto, o que aconteceria? novas eleições, o vice assumiria ou o presidente do conselho assumiria até o fim do mandato?

  5. Anderson Viana

    hahahaha e a Viviane Araújo depois do desfile da Mancha saiu comigo e disse que me ama… O Corinthians inexiste como oposição, infelizmente você não enxerga isso.

  6. Ananias

    Eu tenho uma sugestão…esse Cyborg gosta de aparecer as custas de todos os presidentes, se acha o tal, entra com pedidos (sempre revogados) aqui e acolá… ora então porque não colocamos o sR. Ciborg como presidente ??!! Do jeito que ele fala e age, as dividas do clube acabariam em uma semana, correto ??

    Coloca ele lá…vamos ver se o mesmo homem das petições é homem para as ações !!

    Ahhh sabe Paulinho, já achou coisa bem pior e o home ta lá ainda e agora me vem com esse asno de sempre aí….vc acha que vai conseguir algo através de alguém que atende por “Ciborg” ??

  7. Goa'uld

    Impeachment no timão não vai resolver nada , aquilo está infestado de mal carateres , não vai adiantar nada tirar o Sanches e colocar outro com a mesma ganância .
    Tôda a oposição existente no Corinthians já esteve ao lado do Dualib , comeram no prato da corrupção , vice presidentes remunerados (proibido pelo estatuto) com salários de R$ 30 mil mensais.
    Não existem redentores no Corinthians , apenas pretendentes com $ede de poder.
    A UNICA SOLUÇÃO VERDADEIRA , É UMA INTERVENÇÃO PÚBLICA ACIONADA POR UMA AÇÃO COLETIVA DAQUELES QUE ESTÃO SENDO LESADOS E ROUBADOS .
    É a unica forma de passar a vassoura no timão , e começar tudo novamente com gente honesta.

  8. Nathan Mailer

    São Paulo, sábado, 21 de julho de 2001
    Matéria do UOL

    Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

    FUTEBOL

    Presidente do São Paulo rompe silêncio e suspende atleta, que receberá só ganhos de imagem

    Rogério ficará 28 dias sem salário
    RODRIGO PLANET
    DA REPORTAGEM LOCAL

    O silêncio acabou. Ontem, após mais de dez dias sem qualquer pronunciamento, o presidente do São Paulo, Paulo Amaral, anunciou, por meio de uma nota oficial, a suspensão do goleiro Rogério Ceni por 28 dias.
    “A diretoria deliberou aplicar ao atleta a pena de suspensão (…), em virtude de conduta indisciplinada e incompatível com as suas obrigações legais e contratuais, ofensivas às tradições do São Paulo”, diz o comunicado assinado pelo presidente são-paulino.
    Anteontem, antes da decisão de Amaral, o goleiro havia recuado na exigência de que o presidente do São Paulo se retratasse publicamente e lhe pedisse desculpas. A advogada do jogador, Gislaine Nunes, que após o recuo do goleiro fez elogios ao presidente do São Paulo, disse ontem que não iria comentar a punição.
    Rogério não se apresentou ontem para treinar com a equipe.
    Segundo o diretor jurídico do São Paulo, Francisco de Assis, a diretoria decidiu, em consenso, substituir a pena de multa em até 40% do salário do jogador pela suspensão. “Com a multa, ele continuaria trabalhando e recebendo. Então, em consenso, decidimos pela suspensão”, afirmou.
    Com a medida, o jogador não deve treinar no clube neste período nem receber o salário.
    “Ele não vai receber o salário. O valor pelo contrato de imagem, que não é regulamentado pela CLT [Consolidação das Leis Trabalhistas”, o Rogério continuará recebendo”, disse o diretor de comunicações, Eduardo Alfano.
    “Pela CLT, a suspensão poderia ser por até 29 dias. Por um mês, significaria um período de licença, e o jogador teria de ser remunerado. O perídodo de 28 dias foi simplesmente uma questão de escolha”, disse Francisco Assis.
    A notícia da suspensão de Rogério foi recebida com surpresa pelo técnico Nelsinho Baptista. “Não esperava. Mas é uma decisão administrativa do clube, e nós temos que acatar”, disse.
    Na Colômbia, o lateral Belletti achou correta a punição ao goleiro. “O presidente é que estava certo. Ele mostrou um fax do Arsenal em papel timbrado dizendo que o clube inglês não tinha interesse pelo Rogério. Tomara que o Leonardo seja o capitão”, disse.
    O atacante França também ficou surpreso com a suspensão de Rogério. “Não estou chateado, mas foi uma surpresa para todos nós. Apesar disso, não podemos deixar a peteca cair”, afirmou.
    Já o meia Leonardo, que com a punição a Rogério deve ser o novo capitão do time contra o Peñarol, quarta-feira, pela Mercosul, estranhou a situação. “Não é comum acontecer isso. O ideal era não ter o problema. Mas, agora, é importante que tudo se resolva da melhor forma para nós, jogadores, e para o clube”, afirmou.
    Ontem, o meia retornou ao estádio do Morumbi para treinar, depois da longa temporada no futebol italiano. “São quase sete anos sem vir aqui. É muito bom voltar para cá, um lugar onde só tenho boas recordações”, disse.
    Mesmo com a suspensão, Nelsinho afirmou que Rogério foi inscrito na Copa Mercosul.
    O técnico confirmou que a vaga dele será ocupada por Roger. “O Roger é o segundo goleiro do São Paulo. É um atleta que escalaremos com tranquilidade, sem medo de errar”, disse Nelsinho.
    Com dores lombares, Roger não treinou ontem com o time.

  9. Leao

    A todo factóide que o pessoal cria na mídia a galera sai falando por aí. Reparou como dá Ibope? Quantos torcedores estão falando do Corinthians? Reparou que nos programas esportivos eles colocam o Corinthians em todos os blocos? Sem contar que tem programa que fala só do Corinthians. Porque? Porque vocês não param de assistir, falar e escrever. Parem de falar sobre o Corinthians. Parem de comentar sobre o Corinthians. Parem de escrever sobre o Corinthians. Falem dos seus clubes. Ninguém vai ler? Paciência. Mas parem com essa fixação. Com isto, um dia, quem sabe eles pararão de falar do Corinthians. Enquanto vocês ficarem mobilizados nás notícias do Corinthians ninguém dará foco no seu clube. Vamos imaginar que o Paulinho transformasse o seu blog e só falasse noticias boas de outros clubes que não fosse o Corinthians. Pode escolher qualquer clube. Quantos acessos teria o blog do Paulinho? Teria a mesma repercussão que tem hoje? Não estou fazendo análise de valor. Estou apenas analisando os fatos. De corintiano para corintiano, porque esta gente toda não vai cuidar da vida e pare de falar do Corinthians? Fixação. Vai ter um monte de gente respondendo raivosamente. Será mais uma prova de que eu tenho razão.

  10. Marquinhos

    Falou o Nathan colocar algumas outras noticias…..

    palmeiras tenta vender marcos para o futebol Ingles, mas o mesmo melou o esquema falando para o time que ia comprar que ele estava machucado e seria jogar dinheiro fora.

    Ja esta tudo certo entre o Marcos e o Corinthians a transferencia do mesmo para la. Se aa noticia não tivesse vazado……

    Marcos falha feio e entrega o titulo mundial para o Manchester.

    Marcos falha feio vai jogar de atacante aos 30 minutos e no final do jogo falou que seu time não tem raça.

  11. Carlos Almeida

    Espera ai esse Nathan Mailer, que nome, esteve hibernando e acordou agora. Notícia de 2001? Ficou maluco meu? Mas vamos lá: é tradição no São Paulo todo presidente ser eleito ficar dois anos e se reeleger para mais dois. O tal do Paulo Amaral, depois dessa não conseguiu seguir a tradição e perdeu a eleição mão se reelegendo, ou seja o Rogério Ceni ganhou e o babacão dançou. O puxa saco Belleti, pode até ter ficado rico na Europa, mas hoje amarga uma reserva no Chelsea, para um português muito ruim de bola. Depois da inclusão digital descobrimos que o Brasil tem cada figura.

  12. LuisM

    Aos tricolores 6-3-3

    Depois desta bomba novissima (de 2001!!!) noticiada ai em cima pelo Nathan Mailer, vamos todos execrar o Rogerio Ceni.

    Devemos protestar e procurar saber o porque dele nao esta suspenso ate hoje.

    Devemos tb esquecer tudo o que ele tem feito pelo clube, seus gols e suas atuacoes nos titulos dos 3 brasilierios seguidos, na Libertadores 2005 e principalmente contra o Liverpool em 2005.

    Nathan Mailer, como diria o Geraldo Lina, va te catar!!!

  13. Luiz/Ctba

    Paulinho: O Sr. Nathan colocou corretamente uma verdade. É um fato comprovado. Eu imagino que qualquer jogador é pago de acordo com a sua competencia, então não existe “heroismo” algum em algum goleiro defender bolas defensáveis (indefensáveis é impossivel, o próprio nome diz isso) e atacantes fazerem gols. Afinal, um goleiro serve para defender e um atacante para fazer gols, se não cumprem seu papel não tem emprego, como qualquer profissional de qualquer área. Um abraço.

  14. Luciano

    Olha Paulinho a única coisa que sei como Torcedor Fanático, é que o trabalho dele tem sido muito bom para o Corinthians, infelizmente as vezes erramos e nos julgam somente pelo erro em questão esquecendo de todas as outras vezes em que acertamos, isso infelizmente ocorre na vida também, oq é uma discordância no caso em que aprendemos e muito errando e como a Adriana disse, existem vários porém neste caso pois não vamos perder o PSJ, isto acho que deveria ser levando em consideração.

    abs.

    Muito boa a Postagem inclusive.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: