fiori_g.jpg

FUTEBOL: POLÍTICA, ARBITRAGEM E VERDADE

Fiori é ex-árbitro da Federação Paulista de Futebol, investigador de Polícia e autor do Livro “A República do Apito” onde relata a verdade sobre os bastidores do futebol paulista e nacional.

http://www.navegareditora.com.br   Email: caminhodasideias@superig.com.br

 

CASO TARDELLI

Não podemos deixar passar este caso, como muitos passaram, ou seja: Estamos acostumados a sermos cômodos, o tempo passa, nos esquecemos das sacanagens cometidas em diversos setores de nossa vida, quando alguém cobra este passado, dizem: Isto é velho, ficou para trás, nada ocorreu, mude a pagina.

É com esta cultura do deixar pra lá, onde nada se apura que a ilegalidade firmou-se neste Brasil, brasileiro.

Devemos entender que mesmo com o passar do tempo, se faz preciso cobrar apuração, não me adapto com o postado por nossos legisladores:

A famigerada prescrição, como prescrever!  Isto incentiva aos delitos.

Como também não me conformo, com apurações realizadas por diversos órgãos públicos, principalmente no setor esportivo.

Concluindo: Sabemos que não há dirigente inocente nesta história, ao incluírem Wagner Tardelli, impuseram novo “sorteio”, logo, Tardelli foi o maior prejudicado, caso tenha independência, deveria avivar juridicamente: Marco Pollo Del Nero, Ricardo Teixeira e Sérgio Correia da Silva, se não o fizer, perdera em credibilidade.

COMISSÃO DE ÁRBITROS DA FPF

Marcos Marinho, presidente da comissão de árbitros da FPF, quer que os árbitros fujam dos presentinhos nos vestiários, como camisas de clubes.

Então ele, o todo poderoso e imaculado que comanda a arbitragem paulista por três anos, somente agora percebeu que agremiações costumam presentear a os árbitros?

Parem com brincadeira, ninguém se vende por uma camisa, aquém disso, este proibir é colocar a independência dos árbitros em cheque, isto nunca admiti como não admito, o aceitar ou não, cabe a cada um dos presenteados.

Os denominados esquemas, são consagrados nos bastidores, em restaurantes e outros locais, não nos vestiários, isto é tapar o sol com peneira.

Onde estão as entidades representativas dos árbitros de São Paulo: SAFESP e COAFESP?

Da COAFESP, os dirigentes devidamente remunerados, que ao mesmo tempo trabalham na FPF, poderiam vir a publico para manifestarem-se, não o fazem, por serem subservientes aos dirigentes da entidade máxima do futebol de nosso estado, como o são, para com os dirigentes da CBF, tenho certeza que contam com a conivência da maioria dos árbitros, estes, querem escalas, duvidas sobre eles; nada sabem, nada ouvem e nada enxergam. Principalmente se vindas de seus superiores.

POLITICA

Quando os dirigentes da Ongs fajutas serão punidos?

Creio que nas mesmas, encontram-se apadrinhados e parentes de vários de nossos políticos, em sua maioria nada confiável.

Nossos congressistas deveriam ter vergonha na cara, lá estão para cumprirem obrigações como nossos emissários, não para defenderem inescrupulosos que desviam o dinheiro vindo dos altos impostos que pagamos, conforme ocorreu quando do Pan-Americano.

LEMBRANÇA

No ultimo 19 do ano, lembrei-me do falecimento de meu irmão Otavio Zamperetti Fiori, professor de matemática, conhecido por sua capacidade, que preferiu manter-se no anonimato prestando serviço profissional aos estudantes a subir os degraus da fama aceitando ao tentador assoprar da corrupção avassaladora implantada em nossa cultura desde o nascer deste amado solo, denominado Brasil.

Ao mesmo elevo meu positivismo, na certeza que distante do planeta terra, prepara-se para elevar seus conhecimentos, aplicando a bem da sociedade.

FELICITAÇÕES E ESPERANÇA

A todos leitores e seus familiares, transmito meus votos de tranqüilidade natalina, bem como, passagem de ano normal, que todos estejam na plenitude da saúde.

Aqueles que passam por problemas, acreditem na superação, não se deixem levar pelo pessimismo ou por palavras vindas de aproveitadores de situações.

No mês de Janeiro, nos encontraremos por este espaço, cedido gentilmente pelo PAULINHO, sem a censura dos prepotentes e donos da razão, neste, coloco minha opinião, porem, nos comentários, interagimos e discordamos com respeito.

Tenham certeza absoluta, a corrupção jamais me aliciará, estou com o RG vencido, a ela nunca cedi, portando, não será no limiar de minha existência que o farei.

Acorda, Brasil.

SP -22/12/08

As opiniões constantes neste espaço são de minha inteira e total responsabilidade e publicadas pelos blogs:

blogdopaulinho.wordpress.com

pitacosdobodaum.blogspot.com

Facebook Comments