Assista abaixo o primeiro bloco do segundo programa “Blog do Paulinho na TV Kajuru”.
O presidente corinthiano é desmascarado mais uma vez.
Comprovo que ele mentiu para Jorge Kajuru na Rede TV.
Falo também sobre a política palmeirense e sobre a honestidade de V(W)anderlei(y) Luxemburgo.
A falta de traquejo com a nova mídia é evidente, mas aos poucos vou pegando o jeito da coisa.
Os outros dois blocos, com a estréia do Fiori, você confere acessando http://www.tvkajuru.com/
Facebook Comments
Advertisements
http://blogdojuca.blog.uol.com.br/index.html
“BAMBIS, ora pois!”
Por FERNANDO GALLO*
Já que ninguém fala, direi eu.
Está na hora de nós, são-paulinos de fina estirpe, tricolores de quatro costados, assumirmo-nos: somos bambis, sim senhor! Por que não?
Depois de muito ruminar o assunto, agora, pondo em perspectiva, creio que o Vampeta prestou um grande serviço quando nos colocou o apelido.
Jocoso, pra dizer o mínimo.
Vamos falar claramente.
Funciona assim: chamo alguém de bambi querendo associá-lo à homossexualidade, de forma a diminuí-lo ou desvalorizá-lo, como se isso diminuísse ou desvalorizasse quem quer que seja.
E nós, tricolores, temos nos sentido ofendidos, sem lembrarmo-nos de que a ofensa só acontece quando o ofendido se dá por ofendido.
Pleno 2008, quase 2009, século 21!
Se futebol é coisa de macho, amigo, é também de mulheres e homossexuais, e de qualquer outra classificação em que se encaixe quem ama esse esporte.
Tricolores hetero e homossexuais, são-paulinos civilizados, hexacampeões que querem ver cada vez mais distantes a barbárie e a selvageria que assolam este mundão de meu Deus, vamos assumir em coro: somos bambis, sim, senhor! Somos bambis!
Vamos fazer como fez no passado o Palmeiras, que adotou o porco, e hoje faz lindas festas no chiqueiro.
Ou o Flamengo, que assumiu o urubu, e atualmente tem torcida organizada que leva seu nome.
Sugiro à torcida que teça uma enorme bandeira com um bambi muito másculo sentado à mesa, devorando os restos de um porco e de um gavião!
Que ela invente cânticos divertidos sobre isso.
Proponho à diretoria que encampe essa idéia, e siga indicando que somos um time moderno, um espaço para o qual convirjam pessoas de toda sorte, independentemente de suas preferências sexuais.
Vai fazer um bem danado para a imagem e para os cofres do clube.
Inclusão é palavra que deve nos orgulhar, não nos envergonhar.
A Terra será um planeta muito mais habitável à medida que aprendamos a soletrar a palavra igualdade.
Nós, tricolores, devemos dar o exemplo.
Que ele seja dotado de bom-humor.
Em coro, nos estádios país afora, ou onde quer que estejamos, gritaremos: bambis, bambis sim senhor!
*Fernando Gallo é são-paulino fanático, jornalista dos bons, heterossexual, trabalha na CBN e seu último desejo é ser empalhado em sua cadeira cativa no Morumbi, em posição de comemoração de gol.
Nota do blog: fosse são-paulino, o dono do blog assinaria embaixo.
E conta um episódio.
Em 1983, cerca de três anos antes de a torcida palmeirense adotar o porco, este jornalista, numa reunião em Parque Antarctica, presidida pelo então vice-presidente do clube, Márcio Papa, teve a petulância de propor a adoção.
Quase apanhou…
Imagino que, agora, a reação não vá ser muito diferente.
Mas o texto de Fernando Gallo tem o mérito de abrir corajosamente a discussão.
Daqui a alguns anos, quem sabe…
Em tempo: não serão aceitos comentários ofensivos, preconceituosos etc.
http://felldesign.wordpress.com/
Escrito por Juca Kfouri às 00h00
————————————————————————————–
Oh! Já está bem melhor do que a primeira… =)
Bacana, com o tempo você melhora 🙂
jornalista com a lingua presa é o que me faltava….
Paulinho
Parabéns pelo programa!
Sou São Paulina mas leio seu blog todos os dias. Achava que vc até exagerava um pouco com o seu time….. Mas…..
Ontem estive em um bar com amigos. 2 deles funcionários do Corinthians, então perguntei sobre a nova diretoria e fiquei chocada.
Eles me contaram que além do sálarios atrasados, a diretoria vive os ameaçando mandar embora. Vc acredita que eles me disseram que na gestão Dualib eles eram muito melhor tratados pelo clube???
E que o senhor presidente Andres e sua diretoria (ele não sitou nomes), agora os trata mal, são arrogantes.
Fiquei chocada em saber disso, imagine agora com o Fenômeno….
Pobre amigos…. A única coisa que os deixa feliz é a possibilidade de encontrar o Ronaldo!!!!
Abraços
Bem Paulinho… Você sabe que eu sou (acho e espero) o seu crítico mais ferrenho daqui do Blog… Mas…
Tenho que admitir que tá nota 10 o espaço na TV Kajuru, e esse editorial que você fez sobre os mais diversos assuntos; parabéns mesmo, nota 10.
A sua dicção está boa, pois você não troca palavras quando está falando (o que mostra que você tem um raciocínio bem definido daquilo que você diz e apresenta); e além do mais, você não tem o famoso sotaque característico (suponho que você nasceu em SP).
A sua abordagem expositiva e ao mesmo tempo simples, mas, sem deixar de ser séria; está ótima, pena que os seus textos não seguem o ritmo da sua oratória que é muito boa por sinal.
Só tenho duas recomendações:
1 – Não utilize camisas de marca (ou com o logotipo tão exposto) quanto a que você usou, pois isso passa um tom de informalidade desnecessária para um assunto tão sério quando o que você trata. Prefira camisas de uma tonalidade só (esportivas) no caso de você querer uma abordagem mais informal; ou a famosa camisa social mesmo que tá de bom tamanho.
2 – Gostaria (mesmo que contra algumas idéias que já te citei) que você fizesse especiais com os assuntos mais quentes do blog, aqueles que você tem evidências e provas, como o da CBF, Bispo Macedo, Ricardo Teixera, Empresário da SORTE, Poa Textil, entre outros; acho que se você colocar tudo e condensar via audio e video fica muito mais fácil do público associar e atinge outros tipos de mídia; para as pessoas que tem uma tendência maior (apelo) ao audio-visual.
3 – Quando você está fundamentado em seus argumentos você é um cara 100%; mas em algumas vezes, dependendo do posicionamento que você toma as vezes me parece que você chega a ser (incosciêntemente) leviano (com todo respeito) como em duas situações que já até discutimos pelo o blog para ilustrar (caso Gilmar Mendes em que te mandei um email, e no caso de você simplesmente não se posicionar em determinados assuntos, nos quais pelo o seu juízo te leva a algum tipo de prejuízo moral (??? Não encontrei termo adequado).
De resto saiba que é sincero que você está de parabéns pelo o espaço, e continue com as suas idéias (mesmo que muitas das vezes estarei aqui martelando “chatamente” ao melhor “Estilo Paulinho de ser” sempre com respeito no seu blog) e seja feliz!
Abraço…
Flavio Clesio.
Sobre o penúltimo post…
Sobre jornalista ter A ou B problemas…
Acho que você nunca assitiu o saudoso Paulo Francis né? Ele não era um desses corderinhos de editores e tinha sérios problemas de fono; que as vezes parecia que ele estava bêbado.
http://www.youtube.com/watch?v=M1zOp3JJj4M
A ou B coisas não influem na competência de alguém. Stephen Hawking tem uma doença degenerativa e não acho que você tenha a mesma competência que ele em cosmologia.
Notícia importante:
Aos timinhos, como o Curintians, Fluminense e Inter, que estavam esperando ganhar uma vaga na Libertadores sem merecê-la, saiu o resultado da FIFA perdoando a federação Peruana. Uma derrota dos que, como estes 3 times, esperam sempre conseguir as coisas por meio de conchavos e politicagens ! VIVA !
Netinho
VOCÊ PERDEU UMA ÓTIMA OPORTUNIDADE DE MANTER A SUA BOCA IMUNDA FECHADA…
Vergonha alheia
nelson, antes a língua que o rabo.
sobre o que o flavio disse, também acho que há momentos que vc deveria apenas insinuar, ironizar, deixar a dúvida do que decretar um veredicto e não fazer tanto barulho por pouco como nas fotos do palácio que não diz absolutamente nada, apenas da sua vontade de lutar. essas pequenas atitudes só diminuem o impacto das denúncias cabais.
Parabéns Paulinho,
Estou impressinado com a qualidade do programa.
Paulinho, continue firme e se esforçando nos seus estudos de jornalista como sei que faz. Você precisa.
MELHOR TER UM COM A LINGUA PRESA QUE OUTRO COM O “RABO” PRESO.
VAI TE CATAR !!!
***(*) ******(*)
TÁ MELHOR QUE A RENATA FAN……
Vergonha alheia.