Você ouvirá trechos do bate-papo que mantive, por telefone, com um corinthiano, sócio do clube, que não terá seu nome revelado, por motivo de segurança, indignado pela maneira com que o Corinthians vem empurrando os produtos “piratas” da Poá Têxtil em lojas oficiais que, por contrato, deveriam vender produtos da NIKE.
A empresa, localizada em um fundo de quintal no bairro do Parí, em São Paulo, é favorecida por ter um parente do presidente corinthiano como um de seus proprietários.
Confira abaixo.
“Pra quem é cadastrado no site SHOP TIMÃO e PODEROSO TIMÂO, mais na Shop Timão da Net Shoes, vive recebendo Mala Direta da camisa “retro” deles (Poá Têxtil), e de outras camisas que não são fornecidas pela NIKE”
“Eu acho que as duas lojas estão fazendo isso, tanto a Poderoso Timão, da Roxos e Doentes, como a Shop Timão”
“Os destaques que eles colocam no site (oficial do Corinthians) são todos de camisas não fabricadas pela NIKE”
“Me falaram que tinha no Ki-Bazar a loja Poderoso Timão Express, no Jóquei Clube, eu fui lá, entrei na loja, tinha uma camiseta roxa na frente, as outras duas pretas jogadas no meio dessas “retro”, o resto eram essas camisetas de algodão, sobre a comemoração do título do “IV Centenário”, todas feitas pela Poá Têxtil”
“Perguntei para a atendente: Essas camisas são fabricadas por quem ? Ela não me respondeu. O chefe dela estava atrás e disse: São todas da Poá Têxtil…ficou até constrangido”
“Eu perguntei, mas só tem essa aqui ? Não tem o agasalho ? Camisetas da NIKE, da comissão técnica…ele falou: Não, eles só entregam isso pra mim, pra gente vender aqui. Vem em comodato…”
“Eu sai, tirando isso só tinha aqueles chaveirinhos velhos para vender…não sei se essa é a melhor estratégia de venda para o publico deles”
“Nas lojas oficiais a bagunça é maior ainda, na loja do Parque São Jorge…eu moro longe, queria ir lá fazer umas compras…no site está anunciando que funciona no sábado até as 18hrs…eu cheguei lá 16h30 e estava fechado”
“No Pacaembu é a mesma coisa. Eles têm uma loja PODEROSO TIMÃO, onde era o restaurante, e tem vendedores andando, vendendo produtos, só que nenhum deles é o da NIKE, são todas camisas da Poá Têxtil, mais um chaveirinho ou coisa parecida”
Ué, cadê o Marketing do Rosemberg? é só isso?
Então era melhor ter deixado na mão da Carla: ela não fazia, mas também não enganava os torcedores…
quanto será que é o por fora da turma do pinóquio?, eles oficializaram a pirataria?
O Pinókio é um lixo. Ainda bem que está com os dias contados. Espero…
É verdade Paulinho, nas lojas só vendem essas camisas bizarras e de péssima qualidade.
Paulinho; Ouvi a história do sócio sobre os produtos desta Poa, mas tambem ouvi do Andres, que na verdade a recusa de se usar a camisa 3, a roxa, era porque a Nike, não repassava ao Clube um unico centavo de royalties, mesmo tendo vendido perto de 300.000 camisas. Assim, utilizar-se de outro fornecedor, desde que não fira o contrato mãe ( Nike) e traga aos cofres alguma receita, não vejo problema. Gostaria de ver noticias posistvas do clube em seu blog, não é possível que nada de bom aconteça no clube. Claro precisamos de um canal quenos informe das mazelas desta diretoria, mas em algum momento quero sorrir, só chorar e demais
Um abraço
Qualquer coisa é melhor que os produtos da Nike. Estão muitos atrasados no quesito qualidade. Peguem uma camisa da Nike e ponham do lado de uma da Adidas. A diferença de qualidade é gritante. Sem contar que a Nike não gosta de pagar um preço justo para um clube que é a maior atração desse país. Mas em contra partida costumam pagar boas comissões para quem consegue amarrar um péssimo contrato com clubes de futebol. Aconteceu isso com uma certa senhora (ops, netinha) que virou escritora e modelo usando sempre o nome do Corinthians para se promover.
Paulinho: Boa é a Poá…
NA VERDADE, ELES SABEM QUE A MAMATA ESTÁ CHEGANDO AO FIM, E ESTÃO DESESPERADOS TENTANTO PEGAR AS ÚLTIMAS “QUIRELINHAS”…
FALTAM SÓ 71 DIAS (OPA! ESSA DEZENA VOCES CONHECEM BEM…)
http://www.lojacamisa10.com.br
Nesse site, vc encontra camisas oficiais do Corinthians, camisas de treino, oficial 1, 2 e 3, camisas de treino e agasalhos.
Desculpe usar seu espaço para divulgar minha loja.. mas da uma forcinha vai… To começando…
O clube pirata !!! Que Coisa !!!
A realidade é que a Nike trata o Corinthians e o Flamengo como se fossem times de fábrica. Pagam uma fortuna para o Ronaldo (Total Flex) fenômeno e uma miséria para os dois maiores times do Brasil. Já passou da hora de esses dois times se juntarem para fechar contrato conjunto. Queria ver se a Nike não tiraria o escorpião do bolso se isso ocorresse.
A venda de camisas promocionais é um meio de se conseguir algum dinheiro extra, porque da Nike não se tira um centavo a mais.
Essas camisas da Poá Textil não são produtos piratas. Não são uniformes oficiais, mas são camisas oficiais sim. E o envio de mala direta eletrônica não é um artifício criado pela loja “Shop Timão” ou “Poderoso Timão”. Isso é prática comum de lojas eletrônicas. Abominável, mas comum.
Não vejo nenhum problema priorizar a venda de camisas promocionais, que são mais rentáveis para o clube, em detrimento dos uniformes oficiais. A Nike possui sua própria rede de distribuição.
Isso não impede, no entanto, de se investigar se há irregularidade na ligação dessa empresa com o Corinthians.
O pior é que essa ”porcaria” vai acabar em desfalque para os cofres do clube.
POA = Porcaria ”Otorizada” pelo Andres (isso mesmo ele é ”otoridade”)
POA = Pra Otário Arrendar
POA = Plano Ordinário de Arrecadação
POA = Para O Andres
POA = Porcaria Ontem e Amanha
POA = Produto Organizações Andresanchinas
POA = Putz!!! Ohhhhh Andres.
POA = Para Otimizar Arrecadação
POA = Pega O Assaltante
POA = Para Obedecer Andres
POA = Plano Obscuro do Andres
POA = Primos Ociosos do Andres
POA = Política Ocultista Administrativa
POA = Plano Ocupacional aos Amigos
POA = Presidente Ocioso Abonado
Chega senão fico até amanha.
Obs. Só mais uma:
POA = Porque Outro Assumirá.
Sugestao de titulo: Empurrando POArcaria para o corinthiano
Tenho 03 três camisas e todas são fabricadas pela como disse o “Luis” POArcaria.
Com todo respeito ao escudo do meu maior amor estampado nela, mas é um produto digno de usar para enxugar o carro depois de lavado, e olha que o tecido é tão porcaria que é capaz de não servir também.
Já que o Corinthians está descontente com a Nike que então arrume outra empresa, qualquer estamparia faria essas camisas do Corinthians e pela quantidade que é vendido no máximo por R$ 8,00 reais, isso já com o lucro da estamparia embutido, ou seja, se o Corinthians vender por R$ 20,00 ganhará R$ 12,00 reais por camisa, três vezes mais do que ganha com a POArcaria e que custa o dobro.
COMO DISSE O SERGIO
Gostaria de ver noticias posistvas do clube em seu blog, não é possível que nada de bom aconteça no clube. Claro precisamos de um canal quenos informe das mazelas desta diretoria, mas em algum momento quero sorrir, só chorar e demais
Paulinho,
Essa diretoria é pior que a última, vai por mim.
E ainda tem corintiano que reclama do seu blog que só tras notícias ruins.
Viva o Tricolor do Morumbi.
daniel e sergio, nem sou corinthiano, mas acredito ser muito importante ter uma idéia dos pormenores dos bastidores, gostaria muito q tivesse um jornalista com J em todas as federações, seguindo todos os clubes do país, é certo q algumas poucas vezes rola um pouco de exagero como as fotos do ‘palácio’, mas o trabalho é fundamental e o que mais tem é canal de tv e jornaleco pra fazer vcs sorrirem.
Concordo com o que o Luis Carlos e o Sérgio disseram.
As camisetas tem uma qualidade baixa, porém, custam 5 vezes menos que uma camiseta da Nike que também não tem uma qualidade tão melhor assim…
Além disso, no quesito criatividade e opções de produtos a Poá está a anos luz à frente na Nike.
O que precisaria acontecer seria a Nike melhorar a qualidade dos seus produtos e começar a lançar mais opções de camisetas.
As camisetas da Poá podem ser ruins, mas chamam atenção e em muitos casos são muito bonitas. Já as da Nike…
concordo ricardo, porém não podemos chamar de porcaria uma camisa com o simbolo do timão…
Essa é uma dsicussão bem estranha. Nunca tive nenhuma dificuldade para comprar produtos do Corinthians fabricados pela Nike. E até hoje não entendi essa questão da Nike. Varios clubes reclamam do seu patrocinio. Se o coritnhians consegue fazer outras camisas por um preço menor e ter uma margem boa de lucro, qual o problema? Se o corinthians, por contrato, não pudesse mesmo licenciar outras camisas, de outros fabricantes, com certeza a Nike já teria entrado com alguma ação na justiça. Outra colocação que não entendo, se uma empresa é autorizada a fabricar um produto pelo clube, logo ela está licenciada. Se ela é licenciada e gera rendimentos para o Clube, como pode ser considerada “pirata”??
Em toda essa história, a unica coisa que de fato que merece ser realmente discutido é a tal ligação do presidente com dono da Poá. Isso sim, seria um absurdo
André Negão para presidente, esse é o cara……
vai curintia para segundona de novo….
a poá(isso é que é marca) vai fazer uma camiseta com o bi da segundona ……
Paulinho,
Não tá demorando pra começarem a vender produtos da Gaviões da Fiel nas lojas? É o fim, mas daqui a pouco a vitrine da Roxos só vai ter aquela camisetinha ridícula de lã da Gaviões e as geniais camisetas de campanha confeccionadas pela respeitável Poá “Zé Maria” Têxtil.
Teremos que fazer rituais druidas e enviar sinais de fumaça pro espaço pra achar um produto decente do Corinthians…
Pra quem critica a Nike pelo contrato com o Corinthians: Contrato é assinado pelas duas partes; se a Nike paga pouco, é porque o Corinthians concordou em ganhar pouco. Que espere o fim do contrato e tente arrumar coisa melhor, seja da Nike, da Poá, da Adidas, do raio que o parta.
E a Amanda está corretíssima, concordo plenamente.
VAI CORINTHIANS:
04/12/08 – 18h27 – Atualizado em 04/12/08 – 19h21
Corinthians anuncia contratação do volante Túlio, ex-Botafogo
Jogador realizou exames e assinou contrato até o final de 2010
GLOBOESPORTE.COM
São Paulo
Guilherme Prado/Assessoria de Imprensa do Corinthians
O volante Túlio é o primeiro reforço do Corinthians para a temporada 2009. O chegada do jogador foi anunciada oficialmente pela diretoria do Timão, nesta tarde de quinta-feira. A apresentação oficial está marcada para o dia 26 de dezembro, mesma data do retorno do elenco aos treinamentos.
O jogador, que recentemente rescindiu seu contrato com o Botafogo, realizou exames médicos na capital paulista e assinou contrato com o Alvinegro até o dia 31 de dezembro de 2010.
Ele também tinha proposta do Al-Gharafa, do Qatar, mesmo time do atacante Fernandão, ex-Internacional, mas disse que esperava uma proposta oficial do Timão para negociar. Anteriormente, o atleta já havia sido procurado pelo diretor técnico do Alvinegro paulista, Antônio Carlos Zago.
Túlio Lustosa Seixas Pinheiros é natural de Brasília-DF. Nascido em 25 de abril de 76, o jogador defendeu o Botafogo durante o Brasileirão deste ano e tem também passagens por Goiás, Al-Hilal, da Arábia Saudita, e Oita Trinita, do Japão.
HÁ 32 ANOS, O BRASIL, E O RIO DE JANEIRO EM PARTICULAR, SE ESPANTARAM COM O ACONTECIMENTO QUE PASSOU A SER CONHECIDO COMO “A INVASÃO CORINTHIANA”.
DENTRO DO MARACANÃ, MAIS DE 70 CORINTHIANOS PROPORCIONARAM UM ESPETÁCULO INESQUECÍVEL. O NÚMERO TOTAL DE FIÉIS QUE SE DIRIGIRAM À CIDADE MARAVILHOSA FOI AINDA MAIOR.
FOI O MAIOR DESLOCAMENTO HUMANO, NÃO PROVOCADO POR GUERRAS OU CATÁSTROFES, EM TODA A HISTÓRIA.
.
“Uma coisa é certa: – não se improvisa uma vitória. Vocês entendem? Uma vitória tem que ser o lento trabalho das gerações. Até que, lá um dia, acontece a grande vitória. Ainda digo mais: – já estava escrito há seis mil anos, que em um certo domingo, de 1976, teríamos um empate. Sim, quarenta dias antes do Paraíso estava decidida a batalha entre o Fluminense e o Corinthians.
Ninguém sabia, ninguém desconfiava. O jogo começou na véspera, quando a Fiel explodiu na cidade. Durante toda a madrugada, os fanáticos do timão faziam uma festa no Leme, em Copacabana, Leblon, Ipanema. E as bandeiras do Corinthians ventavam em procela. Ali, chegavam os corinthianos, aos borbotões. Ônibus, aviação, carros particulares, táxis, a pé, a bicicleta.
A coisa era terrível. Nunca uma torcida invadiu outro estado, com tamanha euforia. Um turista que, por aqui passasse, havia de anotar no seu caderninho: – “O Rio é uma cidade ocupada”. Os corinthianos passavam a toda hora e em toda parte.
Dizem os idiotas da objetividade que torcida não ganha jogo. Pois ganha. Na véspera da partida, a Fiel estava fazendo força em favor do seu time. Durmo tarde e tive ocasião de testemunhar a vigília da Fiel. Um amigo me perguntou: – “E se o Corinthians perder?” O Fluminense era mais time. Portanto, estavam certos, e maravilhosamente certos os corinthianos, quando faziam um prévio carnaval. Esse carnaval não parou. De manhã, acordei num clima paulista. Nas ruas, as pessoas não entendiam e até se assustavam. Expliquei tudo a uma senhora, gorda e patusca. Expliquei-lhe que o Tricolor era no final do Brasileiro, o único carioca.
Não cabe aqui falar em técnico. O que influi e decidiu o jogo foi a torcida. A torcida empurrou o time para o empate.
A torcida não parou de incitar. Vocês percebem? Houve um momento em que me senti estrangeiro na doce terra carioca. ”
(texto do genial dramaturgo e tricolor fanático Nelson Rodrigues, publicado em O GLOBO, no dia 06 de dezembro de 1976)
.
IMAGENS DA INVASÃO:
http://br.youtube.com/watch?v=Jm7b6P1f6ck
http://br.youtube.com/watch?v=PGZtJts27CA&feature=related
http://br.youtube.com/watch?v=GQmoG4sDVuM&feature=related
http://br.youtube.com/watch?v=s6SK2GzAR1k&feature=related
Olha…
O depoimento do guri faz sentido. Outro dia estive no memorial e, obviamente, na saída quis comprar camisas do meu time na Loja Todo Poderoso…a maioria era malha da Poá mesmo, a maioria feias e também da Poá eu não compro mais pq tenho as duas do “Nunca Vou Te Abandonar”, tanto a preta, quanto a branca e eu não lavo na máquina, só a mão, sempre tive cuidado com tudo o que tenho do Timão e na primeira lavagem desbota, rasga, enfim …o preço é mais baixo do que a Nike, como disseram, é! Mas nada justifica uma camisa vendida por R$40 reais se acabar na primeira lavagem.
Produto descartável meu …claro que elas não custam nem R$10 reais para a empresa é produto do mais vagabundo e as camisetas das festas do meu curso da faculdade que a gente realmente só usava um dia, pra promover a festa, custavam menos e duraram até hoje, enfim…
Além de, claro, a patrocinadora oficial ser a Nike que trata os clubes brasileiros com desleixo? Trata. Mas é a patrocinadora e bem feito! Pq foi essa a merda de contrato que eles fizeram. Agora que assumam as consqüências dos seus maus negócios.
Enfim …e realmente…qdo saí da loja, por volta das 16:30, lembrei de ligar para um amigo meu e perguntar se ele queria algo, já que eu estava ali e a gente não pode comprar sempre. Quando desliguei o telefone eles tinham fechado a loja…tive de pedir pra entrar e explicar que era de Santa Catarina não poderia voltar e precisava levar para daí ela me vender mais uma blusa igual a que eu tinha comprado, claro, a única coisa que achei decente já que as oficiais não vale à pena pq a Medial vai sair da camisa, que foi aquela comemorativa a 1910, DA NIKE, com a primeira cor e o primeiro símbolo. Enfim …chega a ser cômico… o torcedor quer adquirir, consumir, GASTAR, gerar receita para o clube e não tem o que comprar pq só tem porcaria de malha vagabunda. É absurdo isso.
Meu filho, vc torce para a Nike ou para o Corinthians?
prefere dar dinheiro para a Nike ou para o Corinthians?
sem mais…
consultamos a nike si podria patrocinar un evento en el estadio de boca junior (bombonera) en la argentina. mas de 60 mil personas de la Iglesia Universal del Reino de Dios. segun la gerente de ventas (Veronica), afirmo que no podria patrocinar porque no tiene ningun interes en nuestro publico. Cual es el publico de Nike?
nosotros de la Iglesia Universal nos sentimos discriminados.
yo no compro mas Nike.