fiori_g.jpg

FUTEBOL: POLÍTICA, ARBITRAGEM E VERDADE

Fiori é ex-árbitro da Federação Paulista de Futebol, investigador de Polícia e autor do Livro “A República do Apito” onde relata a verdade sobre os bastidores do futebol paulista e nacional.

http://www.navegareditora.com.br   Email: caminhodasideias@superig.com.br

 

CORINTHIANS X SANTO ANDRÉ

O árbitro Ricardo Marques Ribeiro (MG) em meu entender teve fraquíssima atuação. Durante o transcurso da contenda ocorreram vários lances faltosos, muitos a sua frente e nada de arbitrar, deixou de marcar pênalti a favor do Corinthians.

PORTUGUESA X CORITIBA

Wilson de Souza Mendonça (PE) atuou de maneira displicente, acredito que esteja fora de forma, não acompanhou as jogadas, como também deixou de marcar faltas claríssimas, estes aspectos não intervieram no resultado. 

GOIÁS X INTERNACIONAL

Sálvio Spinola (SP) em cujo trabalho não confio, por ser extremamente político. Como sempre, ou na maioria das vezes em que atua, apresentou trabalho duvidoso, principalmente no lance em que marcou pênalti do defensor do time de Goiás, Ricardo Lopes em cima do atacante Thiago Feltri do Internacional, sua sorte foi o desperdiçar da cobrança pelo defensor do Inter Iarley.

FLAMENGO X ATLÉTI CO-MG

Paulo César de Oliveira (FIFA-SP) arbitrou com normalidade, aos 43 minutos interpretou como toque sem intenção o lance cometido pelo defensor Serginho do Atlético, dentro de sua área.

ATLÉTICO-PR X FLUMINENSE

Carlos Eugênio Simon (FIFA-RS) acertou nos cartões mostrados, como também na marcação das penalidades máximas.

FUTEBOL INTERNACIONAL

ARGENTINA X URUGUAI

Carlos Torres (FIFA-PAR) teve péssima atuação, principalmente na segunda etapa quando o pau comeu solto, jogadas violentas, com tentativas de quebrar perna, insultos ao árbitro e nada de cartão vermelho. Foram distribuídos dez cartões amarelos, cinco para cada seleção, numa clara demonstração do caráter do árbitro Carlos Torres, este comportamento é conhecido por muitos de nossos árbitros, tanto do ontem quanto do hoje, uns traindo outros, porem, todos se locupletando com dirigentes e com políticos dos diversos matizes partidários.

Lá como cá, apadrinhados há, estes, chegam ao grupo internacional trocando favores e, ascendendo vela pra DEUS, o Diabo e para o Talvez. Faz-se necessário um banho de cândida na administração do futebol mundial, tanto nos dirigentes, quanto na arbitragem.

CONAF

Onde andam os dirigentes desta entidade, não os vi tomando qualquer posição diante das fraquíssimas atuações de muitos dos seus subordinados, parecem imitadores do Não sei, Não vi e Não ouvi.

CHICÃO

Consternado, tomei conhecimento do transpor deste para outro plano do ex-jogador de futebol Chicão, o conheci, não foi covarde, nunca fugiu das divididas, Chicão é merecedor do verdadeiro minuto de silêncio, descanse em paz grande guerreiro.

Sim, este guerreiro, encarou os argentinos na Copa de 1.978, mostrando-lhes em plena Argentina: Quem bate toma.

POLITICA

Lamentavelmente a renovação na Câmara Municipal de São Paulo, foi detestável, reelegemos políticos habituados a conceder Titulo de Cidadão Paulistano para os amigos, jornalistas, radialistas, etc e tal, num claro desrespeito a todos nós.

Renovamos mandatos cujos titulares, possivelmente, são ou foram cabeças de grilagem de terras, comandam verdadeiros currais eleitorais em vários setores de nossa sofrida cidade, cada imóvel popular construído, faz chegar a nossa metrópole, dezenas de parentes e amigos dos felizardos. Faz-se necessário que tanto Marta, quanto Kassab, participem aos governantes dos demais municípios do estado e do país, que toca aos mesmos, desenvolverem seus municípios conforme a cultura local, com construção de escolas técnicas nas respectivas áreas, hospital e todos os elementos para que os jovens venham a fincar raízes, assim ocorrendo, estaremos desenvolvendo racionalmente este Brasil, brasileiro.

Relembrando que votei e votarei em Kassab, porem não consigo entender o porque de não assumir que secretariou no governo Pitta, nada de se omitir ou renegar, diga exatamente o papel que executou e fim de papo.

Acorda, Brasil.

As opiniões postadas neste espaço são de minha inteira e total responsabilidade e publicadas pelos blogs:

blogdopaulinho.wordpress.com

pitacosdobodaum.zip.net

Facebook Comments