Kassab venceu em São Paulo.
Em minha opinião, com justiça.
Demonstração clara de que o povo paulistano além de não aprovar a candidata que representava o que há de pior no ex-PT, escolheu a coragem de um governante que tomou medidas antipopulares, mas necessárias, ao conservadorismo desmedido de um representante da OPUS DEI.
O atual prefeito vencerá o segundo turno com o pé nas costas.
Espero que aproveite a oportunidade para trabalhar a favor do povo que aprovou sua gestão e tenha a humildade necessária para corrigir alguns erros de seu mandato anterior.
Como sempre, estaremos fiscalizando.
Outro fato relevante é perceber que lamentavelmente existem ainda cerca de 376 mil pessoas que acreditam que “roubar, mas fazer” é aceitável.
Nem tudo é perfeito.
Nem sempre concordamos em tudo… Kassab pertence ao mesmo grupo da galera do “rouba mas faz”, é só dar uma pesquisada em sua história política. Não votei na Marta, preferi a Soninha, mas basta ver oque a ex prefeita fez pelo transporte e pela periferia em seu mandato pra optar por ela em detrimento ao secretário de Maluf e companheiro de Pitta. Abs
De todos, o Kassab é o mais adequado para governar SP. O PT teve sua chance e não soube aproveitar. O membro da Opus Dei se queimou e é carta fora do baralho. O “rouba, mas faz” ainda conquista alguns eleitores o que é lamentável.
Ah! Paulinho, é Opus Dei. Corriga-me se eu estiver errado.
é realmente uma pena!
apoiar um homem que leva adiante o projeto de limpeza social, que só interessa a uma podre classe média, que quer se ver livre das pessoas que não se vestem minimamente bem, alguém que durante um ato absolutamente político, de auto promoção em um hospital, chingou e agrediu um cidadão que se manifestava por seus direitos……
de fato lamentável que um jornalista tão importante, formador de opinião, referência jornalística mostre-se tão medíocre politicamente!
mas, vamos lá!
todos têm direito a opinião
abraço paulinho, o seu trabalho jornalístico no esporte me faz vibrar, a sua agudez na busca da verdade
O nome correto é Opus Dei.
Paulinho, o que seria OPUS DAI? 🙁
Bem, indo ao que interessa.
O vereador Marco Aurélio Cunha declarou possuir um apartamento na Vila Sônia (Rua Jose Noronha) de R$6.095,93. Isso mesmo, seis mil reais!?
Sei que você tem simpatia pelo partido dele. Talvez isso faça com que você censure meu comentário, como já fez outras vezes, mas quem sabe?
Você não teria como entrar em contato com ele para saber como ele conseguiu um imóvel tão barato ali peto do Morumbi?
p.s. Aiás, se ele quiser vender por esse preço, eu topo.
Link para o Cunha:
http://eleicoes.uol.com.br/2008/candidatos/candidato.jhtm?city=71072&positionNumber=13&candidateNumber=25005
Um coisa que eu não entendo. Você disse que se a Marta vencesse o São paulo seria beneficiado. Por que então o Cunha apoiou o Kassab?
O atual prefeito também está no esquema?
Tomara que sim.
Pelo amor de Deus .
Acho que você quis dizer Opus Dei .
OPUS DEI !!!!!!!!!
“OPUS DEI “: OBRA DE DEUS.
1) A eleição ainda não está definida, ainda há o segundo turno com a Marta; 2) Me explica como alguém que nada fez pode ter cometido algum erro?! O Sr. “Inerto” Kassab empurrou o seu mandato com a barriga de forma descarada; 3) Triste aceitar que as únicas opções viáveis eram o Kassab, a Marta e o Alckmin…. 4) Você está feliz pelo próprio Kassab, ou por que isso é ponto para o Serra?
Perfeita a sua colocação , não dá pra suportar politicos que nos chamam de idiotas , acham que somos cegos , que nada vemos , que somos surdos , que nada ouvimos . Não dá pra esquecer do escândalo do mensalão onde tivemos que engolir os discursos do presidente dizendo que nunca tinha visto nada , que não sabia de nada quando na verdade a corrupção estava sendo praticada pelo seu homem de confiança que sentava-se ao seu lado no planalto, não dá pra engolir uma cadidata que tira um sarro do povo brasileiro com frases do tipo “SENTA E GOZA”
Chegou o momento de sermos respeitados como cidadãos , não somos iguais a eles , merecemos respeito.
daniel rodrigues, em hospital é lugar de se fazer manifestação?
Martaxa se deu mau hehe.
Se vc entender de política o quanto entende de mudanças é melhor não votar mais. Vc já viu alguém que fez mais coisas pra essa cidade do que o político “rouba mais faz”? vc vai pra Zona Leste pega a Radial ou marginal, vai pra Zona Sul pega o Elevado ou a Marginal, vai pro inferno e tem obra do Político rouba mas faz. A cidade já é caótica imagine se não tevéssemos esse político no passado, vc como motoboy ajudado por desconhecidos deveria saber disso.
O mesmo kassab da gestão pitta?
Que bom!
O mesmo que ofendeu um trabalhador, em um hospital, aos berros de:
– Vagabundo! Vagabundo!
?
hauhauahauahhauuhauhahu
O mesmo filiado ao DEMO do Toninho Marvadeza? Da UDN? Dos milicos?
Parabéns, Paulinho, tu é um expert em política…
Como um pensador político você é um excelente jornalista…
Rodrigo,
Claramente o UOL esqueceu um nº ou dois no preço do apto do MAC, pois basta vc pesquisar os outros candidatos e ver que o MAC deve ser um dos poucos que declarou vários bens, de forma transparente.
Votei nele pq conheço pessoalmente e sei que é uma pessoa preparadíssima para representar bem na Câmara.
E um cara que já teve mais de 5 milhões, ficar relegado a 376 mil votos é um avanço enorme. Não enxergo da mesma forma que o Paulinho a votação do Maluf. Hoje é um nanico para cargos executivos, mas ainda tem votos para continuar a ser eleito para cargos legislativos.
A Marta já brigou com uma moradora que reclamava das enchentes no Pirajussara durante uma transmissão ao vivo na TV, além do famoso “relaxa e goza”.
Votei na Soninha. Cansei dos mesmos…
Não fiquei feliz com quem ganhou, mas sim com quem perdeu. Ver esses megalomaníacos acharem que iriam dominar o país e serem derrotados na única cidade que vale a pena não tem preço! Quando é que esse pessoal vai se tocar que a classe média simplesmente ODEIA o pt??? Um abraço pro povo do Rio que mostrou ser inteligente e não votou na patota dos evangélicos.
Coitado do Túlio Maravilha, como está pobre. Só tem um real na conta. [:P]
Tulio Maravilha / 15900 / PMDB
Candidato a Vereador
Criar cola eleitoral para este candidato
Dados pessoais do candidato
Município: Goiânia / GO
Nome completo: Tulio Humberto Pereira Costa
Naturalidade: Brasileira Nata
Município de nascimento: Goiania / GO
Data de nascimento: 02/06/1969
Idade no final de 2008: 39
Sexo: Masculino
Estado civil: Divorciado(a)
Grau de instrução: Ensino Médio Completo
Ocupação principal declarada: Atleta Profissional E Técnico Em desportos
CPF: 480.058.001-34
Endereço (município): Goiânia
Dados eleitorais do candidato
Nome do partido: Partido do Movimento democrático Brasileiro
Sigla / número do partido: PMDB / 15
Coligação: Goiânia Em Ação
Partidos da coligação: PMDB / PC do B / PSDC
Situação eleitoral: Deferido
Declaração de bens à Justiça Eleitoral
Descrição do bem Valor do bem
Saldo Em Conta Corrente R$1,00
Valor total dos bens declarados: R$1,00
1º: DEM é o antigo PFL. Não vamos nos esquecer. O que significa o PFL? Anos de atraso e de coronelismo no nordeste. O bom exemplo? ACM.
2º: O atual prefeito tem ligações políticas com Maluf e Pitta. E nesse ano se aliou ao Quércia. Maluf, Pitta e Quércia. Que união boa, hein?
3º: Entre o candidato do Opus Dei, é assim que se escreve, e a política higienista do DEM, não há diferença. A ideologia reacionária é a mesma. São do mesmo saco reacionário da Universal.
4º: O atual prefeito fez um uso descarado da máquina publica para se promover. Isso seria ético, Paulinho?
5º: Seria ético chamar um cidadão de vagabundo? Bom, o PFL adora julgar as pessoas sem conhecer. Está no DNA dos seus afiliados.
Fique no futebol, pois de política você fica devendo. Ou será que você é a favor de tudo isso?
P.S. Fiz um print sreen da página caso vc não publique o meu comentário.
Abraços…
“O atual prefeito vencerá o segundo turno com o pé nas costas”.
Nem os mais renomados analistas políticos seriam capazes de cometer tal frase. Mas o Paulinho solta, numa boa, naturalmente.
“Quem fala demais dá bom dia a cavalo”. Esse é o seu problema. Se a Marta ganhar, você vai apagar o post, do mesmo jeito que apaga os comentários que não lhe interessam? George Orwell se revira no túmulo.
O Kassab até agora não ganhou absolutamente nada. O segundo turno é uma nova eleição e está tudo indefinido.
Graças ao excelente momento vivido pelo Brasil no governo Lula, Kassab teve muito mais dinheiro para gastar e não conseguiu transformar isso em melhorias para a cidade.
Marta pegoua cidade destruida por Maluf e Pitta e mesmo assim conseguiu implementar grandes melhorias para a cidade como o bilhete único, corredores de ônibus, CEUs, tirou o PAS que consumia muito dinheiro da cidade, melhorou as frotas de ônibus, fez programas socias como o Renda Mínima, etc.
Só pelo fato da maioria, de imensa maioria, dos votos dados a Marta vir das porçoes mais pobres e necessitadas da populaçao da a medida de ridiculidade de sua opniao. Desprovidada de conhecimento e informaçao.
Principalmente lembrando que ela foi prefeita a pouco tempo e que, portanto, essa populacao mais carente considerou ela melhor do o atual prefeito, no que tange a assuntos relacionados a ela (populaçao mais carente).
Veja os votos divulgados dividos por regiao antes de qquer analise politica.
Nao votei nos candidatos mais conhecidos… to cansado de todos os grandes partidos e “grande” politicos.
Credo, de repente o Kassab virou coisa boa? Menos né Paulinho.
Esse infeliz foi secretario de planejamento durante metade da gestão do Pitta. Talvez a Martaxa e o Picole de Chuchu sejam ainda piores, mas para mim são equivalentes, os tres são uma vergonha para a cidade de São Paulo e é uma pena que nossas opções para votar no segundo turno sejam um banana como o Kassab e uma perua ridicula como a Marta.
O Maluf eu nem comento, pois um sujeito que tem eleitores que apoiam a corrupção é realmente vergonhoso, 376 mil eleitores paulistanos que possuem desvio de carater, não consigo outra explicação para quem vota no Maluf, pra mim uma pessoa que sabe estar votando em um bandido e fala de boca cheia: “ele rouba mas faz”, tem alguma sociopatia ou um desvio grave de carater.
Por isso que meu voto foi pra Soninha, e pelo jeito terei que anular meu voto no segundo turno.
Paulinho. Respeito opiniões, principalmente quando se trata de política, mas tenho uma curiosidade a seu respeito. Qual a sua vertente política? Esquerda, direita, centro esquerda, centro direita??? Não consigo entender qual seu posicionamento. Um dia me parece que você é um esquerdista xiita, em outro me parece um direitista de carteirinha, em outros parece um moderado. Em se tratando de jornalismo a imparcialidade é um requisito essencial para a função, mas como você costuma expor-se no sentido de manifestar seu posicionemento político gostaria de saber qual é seu verdadeiro posicionamento, pois quem num dia é apoia Evo Morales e suas extravagâncias ditatoriais e no outro dia apoia Gilberto Kassab me parece um enorme contracenso.
Paulinho: Não tenho lado. Apoio o que considero correto ou pessoas que acredito possam melhorar a situação do país. O que não quer dizer que o que acredito seja a verdade absoluta. Acerto e erro em minhas decisões como todos os que participam de alguma maneira de uma escolha publica. O que pode ter certeza é que sigo minha conciencia, não pertenço a partido nenhum.
Paulinho comemorar a vitória do Kassab é aceitar o seguinte: uma pessoa que andava com Maluf, Pitta, Quércia…todos muito honestos certo?
Além disso, estamos aceitando um político do DEM, antigo PFL, partido que abrigou muitos partidários do antigo ARENA, o partido dos militares durante a ditadura….
Sinceramente não vejo porque comemorar…pessoas éticas como você não se podem deixar levar por um ou outro bom projeto do atual prefeito.
Muito me admira Paulinho. Você, um cara que aparenta ser imparcial e correto, se mostrar à favor de amigos de Pitta, Maluf e Quércia? Um oportunista que pega carona em idéias alheias? Realmente fiquei surpreso agora, e ainda dizer “Apoio o que considero correto…”. Respeito sua opinião, mas realmente fiquei muito surpreso…
Pouco posso dizer, a não ser que me sinto, realmente, decepcionado.
Voto nulo já há um bom tempo (pelo menos desde o mensalão), e, quando vi o que iria acontecer, tive de me decidir, digamos, pelo melhor dos piores, e, com alguma dor no peito, votei na Marta.
Mas minha maior decepção mesmo, Paulinho, é observar como um jornalista aparentemente tão politizado pode, ingênua e simplesmente, ignorar as lições da História (assim, com maiúscula). O DEM é UDN, é ARENA, é PFL!!! É simplesmente o que há de pior na política brasileira há pelo menos 200 anos. É o partido de uma corja que vende migalhas e entraves sociais como “modernização”. É o partido de gerentões, coronéis, manda-chuvas, de gente autoritária.
Porém, há espaço para mais decepção, sempre há… E aqui aponto sua total falta de capacidade de leitura social. O povo paulistano não aprovou o Kassab, e, sim, reprovou a Marta! E tudo por um motivo tão burro quanto cabotino: a classe média paulista (ou classe mérdia?) pensa que o PT é de esquerda. Olha que engraçado, Paulinho? É engraçado porque o PT não é de esquerda!!! É no máximo (forçando muito) uma social democracia, mas o paulistano médio não quer nem saber; o negócio é o cara que manda, que faz, que “bate na mesa”, o cara conservador mesmo. Paulistano gosta disso, e vai sofrer quando deixar o ARENA fincar suas garras aqui.
PSI: em tempo, para demonstrar o nojo que tenho desse partido, se resolvesse algo, estava disposto a votar no Alckmin para forçar um segundo turno dele com a Marta. A linha política de Alckmin (desconheço sua linha religiosa) parece mais votada ao diálogo e à compreensão.
PSII: também fiz print screen dessa página
Espera aí…
Que militância é essa?
E PELO KASSAB?
Você acha que ele é menos pior do que o que está por aí??
Que ingenuidade…
Jeff, perfeito seu post!
Concordo com vc sobre o PT, o PT hoje não é nem de longe um partido de esquerda, esta mais a direita que o PSDB. E o DEM é o partido da ditadura junto com o PP.
DEM = ACM
Trabalhei no projeto do bilhete unico, e não foi ideia do PT também não tenho certeza se foi do Pitta, mas ele estava vinculado ao fura-fila do Pitta. A Marta assumiu a prefeitura, congelou o contrato e depois de algum tempo desmembrou o projeto e retomou, com o que lhe interessava. Ela e a Erundina criaram a categoria dos perueiros, que dirigem como loucos, e infringem várias leis de transito (fique perto do metro gulhermina-esperança ou penha, 10 minutos que vc verá o que elas criaram).
Também pode-se dizer que o PT destruiu o centro de SP com camelos e junto a aglomeração muitos marginais.
A Marta não recuperou 1cm de rua, pelo contrário cortou as verbas.
Qualquer um que vive em SP sabe que o problema das marginais seria resolvido reduzindo o numero de caminhões, e o único que fez alguma coisa (ainda falta muito) foi o Kassab.
Dava nojo andar no centro de SP, e ver a venda de churrasco de gato e outras porcarias que o PT, permitiu…. O Janio deu uma boa limpada nisso, ai vem a Erundina a Marta, e o PT e emporcalha de novo !!!!
Eleições 2008
PT é o partido que mais elege prefeitos nas 79 maiores cidades
Prefeitos se reelegem em 13 capitais. “Serra e Lula, os grandes vencedores” em São Paulo
Pelo menos há o q se comemorar na cidade d SP, p. ex. ñ foram eleitos:
aqle ser denominado Leo Aquila; o pseudo Enéas; o palyboy marido da Ana Maria Braga; o Oscar Maroni cafetão d luxo… embora o cantor Netinho aqle q espanca mulher e s diz mano do gueto (detalhe ele mora em alphaville) obteve êxito.
Paulinho e esses mais d 5.000 q jogaram seu voto no lixo confiando naqle 171 do aero trem, Levy Fidelix, do partido do Collor? O q dizer desse gnt?
E os q votaram no Maluf…bom, esses aí nem a natureza dá jeito mais!
Obrigado, Sten! Sem dúvida, não há muita diferença, hoje, entre PT e PSDB, não. Ontem, vi na TV Cultura um representante do PSDB dizendo que o partido tem de ir de Kassab no segundo turno, por ter com o DEM maiores “afinidades ideológicas”. É incrível como esses caras, sem a mínima vergonha na cara, esvaziam uma palavra que deveria ter tanto significado. Toda pessoa mais esperta sabe que eles apóiam o DEM para combater possíveis currais eleitorais do PT. A disputa, entre eles, é territorial, e não ideológica; para o mal do povo brasileiro.
Doutor Marco Aurélio Cunha, aprovadíssimo em São Paulo!!!
Paulinho, corre pra dar um abraço no Bornhausen.
Tolo.
Gente o DEM = PFL , partido ligado a ditadura militar, que teve como seu grande expoente Antonio Carlos Magalhães.
Kassab já se mostrou descontrolado, um prefeito não pode perder o controle com criticas, na vida politica é assim tem que conviver com elogios e criticas.
Sua trajetória tambem não o credencia a grande coisa, Pitta, Maluf…..
nao pelo partido, mas entre Kassab e Marta, a coroa me faz mais a cabeca… em todo caso pra nos TRICOLORES, qualquer um que vencer jah tah bom ( se eh que voces me entendem )…
COPA 2014 = MORUMBI
CHUUUUUUUUUUPPPPPPPPPPPPAAAAAAAAAAAAAAAAAA
*** *****
6-3-3
VAMOS BUSCAR
ola paulinho
vc tem toda a razão, só de saber que essa senhora MARTAXA não vai ganhar, já é motivo de festa.
eu particularmente gostei tb da eminente derrota de Soninha Francine, quem quiser saber porque eu gostei, é só ler meu blog.
também tanto eu como vc paulinho, adoramos a derrota de Marcelo IURD Crivella, derrota mais do que merecida ao sobrinho de Edir.
em meu blog eu tb falo de algumas derrotas de politicos que contavam a vitória como certa.
quem quiser ler, fique a vontade e faça seu comentário, aceitarei e responderei a todos.
obrigado paulinho pelo espaçoa
Blog do Celso Ricardo
http://celsoricardo.wordpress.com
de tudo um pouco, desde sexo até politica
Paulinho, limite-se ao futebol, assunto que você de certa forma domina…
DEM = PFL = ACM
Quanta ignorância…
Vc é um completo idiota em relação a politica
Preocupe-se em desvendar as falcatruas do Corinthians q é oq vc faz bem!!
Paulinho… não faça isso, cara…
Kassab representa o que de mais retrógrado, burro e autoritário pode acontecer a cidade de São Paulo.
De passado dúbio e pertencente a um partido de passado obscuro, o senhor Kassab é o principal representante da estúpida burguesia paulista. Burguesia mesquinha, ignorante e vulgar. Características inerentes ao senhor Kassab. A quem torço pela derrota no segundo turno em São Paulo.
Celso Ricardo, acho até louvavel se fazer campanha pelo voto nulo, mas comemorar o fato da Soninha ficar atras do Maluf é dose hein. Só porque a coitada não teve tempo de responder sua entrevista, hahahaha rancoroso vc né?
O segundo turno vai ser dose, escolher entre a Martaxa e o nunKassab é uma foda mal dada.
Caramba!
Até aqui a “manada” de leitores militantes do PT vem encher o saco.
Vocês acusam o Kassab de ter trabalhado com o Maluf e de estar com o Quércia, mas vamos aos fatos.
1) Maluf hoje é amicíssimo do Lula e faz parte da bancada aliada do PT no congresso.
2) O PT fez de tudo para conseguir o apoio de Quércia em SP, como não consegui fica acusando o Kassab de estar com ele.
3) Se o DEM é o partido de ACM o PT é o partido do MENSALÃO e consequentemente dos mensaleiros José Dirceu, Genuino, Prof. Luizinho entre outros.
4) O Kassab chamou um cidadão de vagabundo (o que admito foi um erro), porém esse cidadão foi fazer protesto dentro de um hospital. Se vocês o criticam tanto por isso o que dizer do famosíssimo “Relaxa e Goza”?
5) Quer dizer que quem não vota no PT só pode ser reacionário? Isso sim é opinião reacionária de quem não aceita diversidade política.
Vendo os posts acima, como moro no interior, não temos Malufs e cia.bela a nos atazanar, temos os nossos, porém, em dose menor.Só para recordar o PSDB foi fundado pelos dissidentes do PMDB que não conformados com a eleição do Quércia (um botina amarela), e eles todos pavões emplumados (até hoje) fizeram o partido. E passado não muito tempo (22 anos) eles retornam aos braços do Quércia, Maluf, herdeiros do ACM, Sarney e DEM-PSDB-PMDB tutti buona gente….. Politicos são poucos os honestos 1×1000, não convém perder nosso tempo a decifrar essa raça, principalmente no Brasil.
Rafael Costa, não vi nenhum post elogiando a Marta ou de algum militante do PT, só porque eu não gosto, e realmente não existe motivo para alguem gostar dele, do Kassab não significa que sou petista ou va apoiar a Marta.
A verdade é que a Marta e Kassab se equivalem, os dois são uma merda.
Um de um partido oportunista, que tenta mudar de nome para ver se o povinho burro e sem memoria esquece o quanto eles se aproveitaram da ditadura, do coronelismo e da falta de liberdades individuais, o detalhe é se chamar agora Democratas, ja que eles abominam a democracia.
Outra, de um partido, que se diz de esquerda, mas é tão ou mais reacionario que o PMDB, um partido que quando se elege faz igual ao PSDB ou DEMO, faz muito tempo que o PT não é um partido de esquerda, nós apenas temos dificuldade de tirar os rotulos previamente impostos e analisar o real papel exercido por esses partidos quando chegam ao poder.
Marta ou Kassab, ou seria, bosta ou merda, porque no fim os dois fedem igual.
Sten,
Para mim o PT é tão de esquerda quanto o PV é um partido ecológico.
Sten,
Para mim o PT é tão de esquerda quanto o PV é um partido ecológico!
É evidente que a gestão do Kassab não é a gestão dos sonhos, porém ao compará-la com a gestão Marta concordo com o Paulinho: Kassab foi melhor.
O que me agradou nele foi a coragem que teve ao implantar a cidade limpa (os petistas que criticam essa lei fazem isso por pura má intenção, pois eles sabem que a lei é boa), além disso, ele teve a HUMILDADE de continuar os bons programas da Marta como os CÉUS e o Bilhete Único.
Tenho certeza que, com a arrogância que a caracteriza, Marta jamais continuaria um bom projeto de seus antecessores. Por falar em continuar o que antecessores fizeram, essa falta de continuidade é um vício político brasileiro que atrasa nosso país, portanto Kassab, nesse ponto, é uma exceção.
Jeff, concordo com quase tudo do seu post. Apenas tenho uma opinião diferente sobre o voto nulo.
Rafael Costa, claro que deve existir a diversidade política. Isso é democracia, meu caro. Só que se deve aceitar a crítica e, principalmente, os fatos. O PFL só mudou de nome, para DEM, para tentar desvincular a sua imagem do partido reacionário, conservador e do coronelismo. E só para falar sobre o mensalão, ficou provado que ele começou no segundo mandato do FHC com o escândalo das ambulâncias que, por acaso, o ministro da saúde na época era o Serra.
Tenho certeza que a Soninha só perdeu a eleição por não ter respondido ao Celso Ricardo. A camapanha contra ela em um blog de tamanha expressão foi fator decisivo. Não fosse isso ela levava no 1o turno. HUAHUAHUAHUA
Ficou tristinho por ela não responder… Tadinho…
Ei senhores, peraí!
Querem coisa melhor do “relaxar e gozar”? Decerto que não é uma expressão politicamente correta para uma Ministra, mas é inegavelmente muito bom. A expressão foi infeliz, e teve tanta repercussão porque atingiu diretamente a “classe A”, os pobrezinhos padeciam no aeroporto refrigerado com ar condicionado enquanto o avião não chegava.
Grave seria se fosse com transporte de massa, metrô, trem e ônibus, que é utilizado pela maioria, gente que “rala” e se quiser viajar vai de buzão.
Não deve ser esse o foco. Marta fez o melhor Governo em São Paulo nos últimos 40 anos, deu um pouco mais de igualdade aos menos favorecidos, e isso se chama RESPEITO e DIGNIDADE.
Marta é uma mulher de fibra, corajosa. Enfrentou a máfia do transporte e teve que usar colete à prova de balas por mais de três meses. Rompeu uma relação que seria conveniente e assumiu publicamente um novo casamento, mesmo sabendo que isso seria um prejuízo à sua imagem pública, ficou com a pecha de “puta”, foi ofendida de todas a s formas, e de cabeça erguida seguiu adiante, e nem por um momento disse à imprensa que aquela cara de coitado do Suplicy, era meio de vida, e que ela partiu pra outra porque CANSOU de ser chifrada. Ela respeitou ao ex-marido, ao amigo e ao Senador, preservando sua imagem e assumiu o B.O. e a conta disso.
Marta é de luta e muito determinada. Pode não ser carismática, mas é sem dúvida alguma, a mais preparada para gerir São Paulo, com toda grandiosidade que nossa cidade merece.
Por essas e muitas, muitas outras eu VOTO MARTA, VOTO 13!
Vai pra casa Paulinho, seu negócio é discutir futebel!
Abs
Olha eu votei no Kassab, porém nada tenho contra Geraldo Alckmin. O fato dele ser ou não da Opus Dei é problema dele. Ele enquanto governador, em minha opinião, foi muito bem…
Disconfio que essa história de Opus Dei, você tirou do petista Juca Kfouri, ou estou errado?
Correção: Futebol!
Em minha opinião, voce está enganado. Há uma clara conivência da mídia com os governos do estado e município de São Paulo. Só não foi pior porque Marta saneou uma prefeitura vinda das mãos de quem veio ! Kassab, com o perdão do termo, apenas “empurrou com a barriga”, e colhe os frutos de uma porção da população tradicionalemnte mais a direita da cidade de São Paulo. Marta e o exPT, como você diz, manteve seus históricos 30% do eleitorado, apesar da campanha massiva contra.
Quanto ao 2 turno, meu amigo, ninguém ganha na véspera…
Rafael Costa, discordo sobre a colocação sobre o PV, o PV é muito mais ecologico que o PT é de esquerda, mas isso não faz a menor diferença.
Quanto ao Kassab, deve-se analisar outras coisas, ele aproveitou as coisas boas deixadas pela gestão anterior e a Marta não, mas o problema dessa analise é que a Marta pegou a prefeitura depois de duas gestões do Malufão, não tinha nada para se aproveitar, pelo contrario precisava-se acabar com coisas maléficas para a cidade como o PAS e a diminuição de 2000 onibus da frota metropolitana deixados pelo Maluf-Pitta, além do rombo de mais de US$ 30 bilhões de herança nas contas da prefeitura. Não acho que ela tenha feito um bom trabalho, mas o Kassab fez menos ainda, a unica coisa boa que pode se lembrar da gestão dele é a lei da cidade limpa, que é boa mas foi muito mal aplicada. Na minha opinião a Marta foi um pouquinho menos pior que o Kassab, mas os dois são uma porquera.
O MELHOR DE TUDO É QUE ESSA ESCÓRIA NOJENTA DO PT VAI SE FERRAR NOVAMENTE AQUI EM SÃO PAULO….AGORA É SÓ TER PACIÊNCIA PARA ACABAR LOGO O MANDATO DO SAPO BARBUDO.
Professor Paulinho,
conciencia => CONSCIÊNCIA.
Pessoal,
O Paulinho tem todo o direito de apoiar quem ele quiser, seja o ACM, seja o Maluf, seja o Quércia.
O voto é dele.
Em tempo:
Sei que o ACM bateu as botas, mas suas sementes estão por aí.
nao vai falar da “aprovação” do marco aurelio cunha?
prepare-se para ajudar com o seu dinheiro na refoma do morumbi
caramba pauinho..
te respeitava por denunciar as coisas do timão…mas defender o Kassab??? pelo visto suas tarefas jornalísticas limitam-se ao futebol…
assim como aqui no rio as opções q sobram são toscas (mas bem menos piores q o q saiu) em sp a coisa tá feia tb… acho a marta arrogante e odiaria ter q pagar as taxas que ela criou.. assim como o vasto histórico de declarações infelizes dela…mas negar o avanço na política social dela é no mínimo pensamento típico de classe média e preconceituosa… ou burrice mesmo..
compare os dois governos se a ordem fosse invertida…
mas com a máquina na mão, duvido que o kassab perca essa… não pq ele é bom e o povo paulistano aprova o governo dele… mas a população paulistana tem histórico de manipulação.. vide a eleição do pitta…
(sem comentários bairristas. sou paulistano tb)
mas blza… opinião politica cada um tem a sua…duvidoso é “jornalista” expor a sua tão parcialmente…apesar de odiar o crivela, não concordava nem com sua pública campanha contra ele…se fosse apenas tarefa jornalística bem q vc poderia ter exposto com a mesma dedicação q o eduardo paes é um dos caras q comandaram a farra com o dinheiro do pan 2007…
bom… ninguém é perfeito.. continuo acessando seu blog procurando notícias do timão.. mas pelo menos agora passarei a filtrar melhor as suas palavras qdo acusa A ou B de alguma coisa…
não precisa nem publicar se não quiser.. a msg é para vc mesmo…
É incrível como algumas pessoas permanecem presas ao passado, achando que o PT, o PSDB e o DEM são diferentes.
Infelizmente queimei a língua e as esperanças com sr Luis Inácio. Quanto à disputa, vi o Kassab tomar mais e melhores atitudes em 2 anos que Dona Marta “relaxa e goza” em toda a carreira.
Espero que Kassab vença e não se perca no meio do caminho.
O melhor é um rapaz falar que a Marta cansou de ser chifrada e por isso se separou. Pobre Marta!!!!
Certamente isso a tornou uma grande administradora!!!!
pessoal, voces sabiam que o ADEMIR DA GUIA nao se elegeu ???
outra coisa, quanto custa um 206 da peugeot ? uns R$ 35 000,00 ???
pois saibam que o ilustre ex-jogador declarou pra justica eleitoral que vale R$ 10.000,00. se o eleitor que ler este blog julgar o resto por este detalhe…
vejam voces mesmos
http://eleicoes.uol.com.br/2008/candidatos/candidato.jhtm?city=71072&positionNumber=13&candidateNumber=22010
*** *****
eh lamentavel
8)
Paulinho
Nessa você foi mal, muito mal mesmo.
No que o atual prefeito difere do presidente que tem medo?
Por favor.
Não comente política como estivesse falando de futebol.
É um grande erro populista.
Mais cedo ou mais tarde você terá muitos motivos para se envergonhar deste post, pode acreditar, não se preocupe, o tempo como sempre, vai dizer. Só digo que os 3 representam as faces diferentes do mesmo problema, não a solução. A sensação do país de que todos estão progredindo e que a classe média está em expansão é um tiro no pé do próprio PT, que como disse o nosso colega lá em cima a classe mérdia odeia o PT, a classe baixa só foi redescoberta pelo PT e hoje é massa de manobra. PSDB perdeu a chance de ser oposição onde conseguiu ser pior do que como situação, parecia impossível mas eles conseguiram. Já o DEM tem novos atores políticos mas não merece nenhum comentário além de que é a NOVA sigla do PFL. É o novo assim como Andres Sanches é o novo no Corinthians…
Curioso notar as pessoas cobrando uma posição política sua em relação a partidos. São todos uma sopa de letras buscando apenas vencer o jogo de interesses que rola nas eleições.
Parabéns pela coragem em se posicionar politicamente, se expondo sem medo às críticas, que seriam naturais, fosse qualquer o candidato que apontasse.
Gde abç,
Hugo
Pois é, Paulinho, depois do que você escreveu antes, nada mais me surpreende. Só não sei com que moral você vai continuar “denunciando” as irregularidades do seu time, depois de declarar seu apoio ao Kassab.
O mesmo Kassab que foi secretário do Pitta; que foi coligado na chapa do próprio Maluf, que você tanto critica; o Kassab que viu seu patrimônio crescer milagrosamente em mais de 300% em menos de três anos; o Kassab que adotou medidas de “higienização social” da cidade ao construir rampas debaixo dos viadutos; o Kassab que com 10 bilhões a mais de receita não fez metade do que a Marta fez pela população mais carente; o Kassab que pertence ao DEM(O), antigo PFL, antigo ARENA, antiga ditadura. O mesmo Kassab que agrediu e chamou um trabalhador de vagabundo?
Você consegue me falar algo de bom da gestão do Kassab, que não seja a lei cidade limpa (projeto este, aliás, que tinha sido iniciado na gestão da Marta)?
Aliás, você tem coragem de criticar o governo Lula? Você é um dos poucos “iluminados” desse país que tem a capacidade e honestidade intelectual de dizer que o país não melhorou com ele, graças a ele?
Ex-PT, você diz. Você nunca foi PT pra chamá-lo assim, para criticá-lo dessa forma. Porque se tivesse sido, nunca votaria no Kassab, mas sim no Ivan Valente, Soninha, no máximo… Então não diga que o PT de antigamente era bom, honesto, socialista, como forma de legitimar suas críticas ao PT “atual”.
(Como se não fosse o PT “atual” quem tirou milhões de pessoas da miséria, que finalmente permitiu a redução da desigualdade social, que permitiu o Brasil crescer).
Leia mais Carta Capital, veja os relatórios do IPEA, da FGV, do IBGE e, principalmente, pergunte para o povo o que ele acha da Marta. Porque é para ele que o PT governa, e por isso meu voto será sempre neste partido. Enquanto elitistas como você pensarem assim, saberei que o PT está no caminho certo. Se você começar a elogiar, aí ficarei com receio…
Veja, Paulinho:
http://www.youtube.com/watch?v=F27ZI8KHmCg
http://www.youtube.com/watch?v=F27ZI8KHmCg
E me diga quem sabe lidar com a população, quem sabe dialogar civizadamente.
Não apóie o reacionarismo, e àquele a quem o governador apoiou apunhalando seu próprio partido, e ao Alckmin tb. Aliás, faz-se necessário lembrar da carta de compromisso de execercer todo o mandato de prefeito assinada pelo Serra.
Serra e Kassab são a favor de uma política de segregacionismo, de criminalização dos pobres.
E vc ainda me solta uma dessas, Paulinho?
Lina, Lina…você fala do Ademir da Guia(de infeliz mandato, diga-se)…parodiando aquele macaco de um atigo programa humorístico:”…mas, E OS OUTROS???” Por que SÓ
Lina, Lina…você fala do Ademir da Guia(de infeliz mandato, diga-se)…parodiando aquele macaco de um atigo programa humorístico, eu pergunto:”…mas, E OS OUTROS???” Por que SÓ o Ademir?? SÓ porque era ídolo do antipático(para VOCÊ) time rival??? Então outros não se utiliizam de seus cargos para locupletar-se??? INFELIZMENTE sempre se dá a impressão de que GRANDE PARTE se utiliza dos seus mandatos somente para tirar vantagens PESSOAIS.
ERNESTO TOLEDO, mais um nick ? nunca discuti com o senhor aqui e o senhor vem me dizer que eu sou antipatico pra time a ou b.
como nunca vi o senhor aqui, estranhei…
precisa de muitas caras pra dar opiniao ? eu acho isso meio patologico mas eh problema seu…
eu nem teria que te dar essa explicacao, mas eu NAO VOTEI NO MAC assim como nao votei em ninguem, simplesmente porque eu nao confio em nenhum desses que se colocaram a disposicao.
HAH ANOS MEU VOTO EH NULO.
eu mencionei o ADEMIR DA GUIA mais acima, apenas pra abrir o olho de uma parcela de frequentadores do blog, nao fiz isso pro MAC por exemplo porque jah tinha sido feito aqui diversas vezes
*** *****
6-3-3
HERE WE GO