fiori_g.jpg

FUTEBOL: POLÍTICA, ARBITRAGEM E VERDADE

Fiori é ex-árbitro da Federação Paulista de Futebol, investigador de Polícia e autor do Livro “A República do Apito” onde relata a verdade sobre os bastidores do futebol paulista e nacional.

http://www.navegareditora.com.br   Email: caminhodasideias@superig.com.br

 

GOIÁS X SANTOS

LEONARDO GACIBA (FIFA-RS) entendo que sua arbitragem transcorreu com normalidade, mantendo critério durante o transcorrer da partida e acertando na marcação da penalidade máxima cometida pelo santista Fabão.

FLUMINENSE X CORITIBA

Jailson Machado de Freitas (BA) apresentou durante o decorrer da partida total insegurança, invertendo faltas, fora o não ter marcado pênalti claríssimo do goleiro curitibano Vanderlei ao inicio da contenda em cima do atacante Washington do Fluminense.

ATLETICO-MG X NÁUTICO

Paulo César de Oliveira (SP) arbitrou com normalidade, em uma partida na qual os litigantes se comportaram dentro dos padrões da disputa.

SPORT X SÃO PAULO

Djalma Beltrami (FIFA-RJ) como de costume, não soube conter as entradas violentas, perdendo o controle da partida. O pau comeu solto e até nos cartões Beltrami se fez de migué, mostrou três cartões amarelos para cada equipe. Acredito que Beltrami tenha padrinho fortíssimo, as vezes que o vi arbitrando, em nenhuma se saiu bem.

PORTUGUESA XBOTAFOGO

Heber Roberto Lopes (FIFA-PR) não comprometeu e levou a partida tranqüilamente até seu final.

ATLÉTICO-PR X GRÊMIO

Alicio Pena Junior (FIFA-MG) atuação fraquíssima, inverteu faltas, foi confuso e fez vistas grossas para o jogo violento.

DESRESPEITO

Por diversas vezes me posicionei contra a obrigatoriedade da execução do Hino Nacional antes das partidas. A promulgação da Lei nº 10.876, deva ter tido como propósito demonstrar nossa cidadania durante as atividades esportivas realizadas no Estado de São Paulo.

Ocorre que de a muito observo o desrespeito a um dos principais símbolos da nação, não são raras às vezes em que o Hino é tocado apenas para cumprimento da lei, sem que as equipes estejam em campo, como exemplo: Portuguesa x Botafogo, jogadores da Portuguesa e árbitros perfilados, Hino sendo executado e, nada do Botafogo.

 Em diferentes ocasiões vemos equipes e árbitros estão corretamente postados, Hino sendo executado, na maioria das vezes um grupo grande de pessoas presentes nas dependências, continua suas batucadas e vaias.

Faz-se necessário e urgente: Cumprir a Lei com respeito e cidadania, ou aboli-la.

CAMPEONATO INGLÊS

A partida entre CHELSA x MANCHESTER UNITED arbitrada por Mike Riley, demonstrou            que tanto lá como cá, temos trabalhos desprovidos de critério, evidenciou vacilações em diversos lances da partida, alem de conversar muito como que a justificar suas determinações.

VERDADE

No mundo do futebol e na arbitragem existe muita astúcia, a mesma, provoca o labirinto entre vários de seus componentes.

POLITICA

CABIDE DE EMPREGOS

Lamentável o comportamento de senadores e deputados de todos os partidos e de todas as esferas legislativas e judiciárias, deste Brasil, brasileiro.

Mesmo com decisão favorável vinda do STF, o da não permanência ou contratação de parentes como assessores, vários parlamentares de todos os partidos e membros do judiciário continuam fazendo uso deste expediente, num claro afrontar a decisão superior. É hora de se dar um basta nesta situação, nestas ocasiões, sinto saudades das crônicas de Lourenço Diaféria falecido recentemente, com certeza se vivo estivesse, formataria alguma, com o propósito de demonstrar nosso repudio a costume não ético e não moral.

AVISO

Caro patrulheiro de plantão saiba você e seu senhorio, pseudos “democratas” que “trabalham” em gabinete refrigerado pelo ar condicionado, meu voto é aberto, não temo represálias e nem retaliações, sou independente e no exercício de minha cidadania desde que a faça com respeito a meus semelhantes, tenho certeza que devo fazê-lo de livre e espontânea vontade, assim sendo renovo, sendo eleitor na capital de São Paulo, votarei em:

                                                  KASSAB para prefeito

Vereador no nº 25.225 – ZAMBERETTI

SP-27/08/09

As opiniões constantes neste espaço são de minha inteira e total responsabilidade e publicadas pelos blogs:

blogdopaulinho.wordpress.com

pitacosdobodaum.zip.net

Facebook Comments