Advertisements

Magrão, um ser humano admirável

Sócrates, um dos maiores ídolo da história do Corinthians, deu uma lição de coerência e honestidade durante semana.

Sabedor de sua influencia perante milhões de fieis torcedores, o Magrão recusou participar da campanha criada pelo Marketing finlandês do Corinthians.

A alegação foi a de não querer vincular sua imagem a da atual diretoria.

Decisão corajosa e que demonstra o quanto é diferenciado como ser humano.

Bem diferente de outro “doutor” que vendeu seus comentários em troca de ter seu nome colocado em um centro de fisioterapia.

Caráter é algo que não se compra na feira.

Advertisements

Facebook Comments

17 comentários em “Magrão, um ser humano admirável”

  1. É por isso que ele é ídolo até de gerações que nem o viram jogar, a não ser por vídeos.

    Como ouvi dizer sobre o assunto da camisa: “mesmo aposentado marcou mais um gol para o Corinthians!”

    Magrão – Ídolo Eterno

  2. Discordo, Paulinho.
    Nada teria a ver com a direção, e sim com o clube.
    Eu estava esperando a liberação dele para incluir as fotos de meus 3 filhos, agora as colocarei na camisa do Rivelino.
    Uma pena Sócrates; nós corinthianos não merecemos tanta indelicadeza para conosco.
    Acho que o Sócrates perdeu uma boa oportunidade para ficar calado.

  3. Sócrates um dos maiores ídolos do Corinthians, que parece o Pelé. Alguém lembra a coerênica dele nas “diretas já”, que se passassem no congresso ele não deixaria o país? Resultado não passou, e ele deixou. Muito coerente não?
    Você numa opção preferia ser operado pelo Sócrates ou pelo Osmar de Oliveira?
    Paulinho você não sabe nada de coerência.

    Paulinho: Ao contrário, você não sabe da missa a metade. E precisa lavar a boca para falar do Magrão, um ser humano muito diferente daquele que você lambe os pés e que adminstra um clube que novamente voltou a fazer caixa 2

  4. Gostei muito do jogador Socrátes, discuti com muitos tricolores e torcedores em geral sobre a melhor qualidade do Magrão em relação ao Raí. A sua importancia na seleção na primeira metade dos anos 80. Mas apesar de também admirar suas posições, sempre corretas, me pareceu na maioria das vezes que ele apenas falava, mas nunca fazia muito questão de agir contra algo que discordava.

  5. Grande Dr. Sócrates, concordo plenamente com o que vc diz sobre ele, embora isso tudo tenha um lado de politicagem no ar, já que seus amigos são contra a atual diretoria e isso pode de alguma forma ter influênciado sua atitude.

    A mesma coisa no sentido de influência pode ter acontecido com o Dr. Osmar ao ter seu nome dado ao departamento médico do clube.

    A verdade é que em se tratando de Corinthians eu não coloco a mão no fogo por ninguém, pois hoje o que está aqui tá lá, o que estava lá está aqui e quem não estava lá nem aqui quer entrar também, verdaeira casa da mãe Joana… E isso pode se comprovar pelos brilhantes personagens na luta pelo poder no Corinthians… Me aponte só um que já não esteve do lado de lá, só um.

    É Paulinho, defender qualquer um desses que se utilizam do Corinthians para sua alta promoção e dar muro em ponta de faca, eu… sabe de uma coisa, tô fora, pra mim é assim:

    “Lá no Corinthians até que me provem o contrário todo mundo é culpado”

  6. Poxa é d gnt assim q eu gosto! Dá gosto viu…

    Infelizmente pessoas como dr. Sócrates, Juca etc são minoria no nosso país.

    Pq p desespero e desgraça geral da nação o BRA é infestado d Miltons Neves, Morsas, Madureiras, Chicos Lang, irmãos Soares, Avallones, Andrés Sanches e tantos outros seres desse nível.

    Será q um dia os bons serão maioria?

  7. Concordo plenamento com o Dr. Sócrates!Ele não deve misturar-se a gentalha que pulula no PSJ, dilapidando o patrimônio do clube.
    É isso Sócrates, preserve a sua imagem , não misture-se a escória!

  8. O primeiro jogo a que assisti foi Palmeiras x Corínthians( 1979-Morumbi); jogo ganho pelo segundo por 1 x o, gol de canela de Biro-Biro(conhecido pelo Matheus, na época como Lero-Lero). Na verdade fui ver o Sócrates jogar; estava no meio da torcida corinthiana!

  9. Sócrates sempre foi um ídolo e sempre será… Assim como é Biro-Biro, Zenon, Wladimir, Casagrandre, Solito e tantos outros que jogaram como o Doutor nos anos 80.
    Meus ídolos são Neto, Marcelinho e até mesmo Carlitos Tevez.

    O que não admito é essa hipocrisia de dizer que não vincula um nome a uma administração… ele estaria vinculando seu nome ao Corinthians, esse sim o nome que deve ser respeitado.

    Uma pena… perdeu a oportunida de de mais uma vez por seu nome na história de um clube (não de uma administração, ou devemos julgar o Marcelinho que jogou na administração Dualib?).

    Agora voce Paulinho, pagar pau para jornalistas babacas como esse Juca Kfouri é o fim da picada.

    Babaca porque em seu blog esse jornalista idiota desmereceu a equipe do Santo André… quem é ele para falar mal de um time que tem história no campeonato paulista, que sempre levou bons jogos a região do ABC, que nunca teve um prefeito e um dono de loja de departamentyos por traz para fazer com que o time alavancasse e mesmo assim, é Campeão da Copa do Brasil… para um time… uma imensurável conquista…

    Desculpa ter desviado o foco da discussão, mas não leio, não assisto e não escuto mais nada que tenha participação de jornalistazinho babaca.

    Doutor Sócrates… pense no Corinthians… na administração dele, deixe que a policia toma conta!

    Paulinho: Não é porque alguem tem opinião contraria a sua que é um babaca. Ele analisou um contexto fora das quatro linhas para emitir a opinião dele. Você, com certeza, não entendeu.

  10. Me desculpe Paulinho, mas eu entendi muito bem o que ele quis dizer.
    Li e reli o blog dele várias vezes.
    Ele disse que times “pequenos como o Santo André” não deveriam aparecer no cenário nacional em detrimento dos grandes clubes que mal administrados dão margem a essas aparições e citou mesmo Santo André, São Caetano, Paulista…
    Ele sempre foi contra o campeonato paulista que “já foi” mais dificil que disputar um brasileiro. Mas esquece de ver que é no campeonato paulista e na Copa do Brasil que esses times tem a chance de mostrar alguma coisa para o Brasil e talvez pro mundo.

    Sempre fui fã dele e pedi a ele num e-mail uma retratação. Não me respondeu… deveo ser “pequeno” como o Santo André para ter a sua atenção… portanto exclui tudo o que tinha em meu pc de atalhos para comentários do sr. Juca Kfouri.

    E se os Deuses do futebol deixarem, o Santo André tomará o lugar de um dos times “grandes” do Rio de Janeiro que ele tanto admira…

    E sou corinthiano doente, roxo, seja o que for… mas cresci assistindo jogos do Santo André no Brunão e exijo respeito.

    Valeu!

  11. Foi um grande jogador, mas pisou na bola.

    A Homenagem nada tem a ver com a Diretoria e sim com o Corinthians. A Diretoria não pediu para colocar o nome dela ao lado de material de campanha do Andrés ou de outro membro da Diretoria.

    Parabéns aos outros atletas que entenderam a homenagem e autorizaram o uso da imagem. Doutor que vc seja bem feliz no time da Vila Sonia junto com seu irmão e filhos.

  12. Lavem a boca para falar do Dr. Sócrates. UM vencedor que participou da história de glórias do Corinthians. E este outro doutor que eu nunca soube de ter consultado algúem, ou feito operação em qualquer pessoa . É mais um que se fez as custas do SCCP. Quem seria Osmar de Oliveira se não tivesse ” trabalhado ” no SCCP. Ele faz parte da diretoria . Por isto tem rabo preso e só elogia . Algúem pode me dizer se conhece alguma pessoa operada por este “Doutor” Osmar ? Ele é puxa saco e amigo de quem está no poder. VERGONHA.
    Parabéns Dr. Sócrates. Este sim é um verdadeiro DOUTOR .

  13. O Dr. Sócrates foi um dos maiores ídolos da história do Corinthians. Foi o maior jogador brasileiro de sua geração, e talvez tenha sido o melhor jogador do Corinthians em todos os tempos.

    Mas ele errou, lamentavelmente, nesse caso da promoção das fotos de torcedores na camisa do Timão. Não se pode confundir as pessoas (que passam) com a entidade (que fica). Não é porque você é contra a diretoria que você vai ser contra o Corinthians. Não é por aí. É a mesma lógica que está por trás das atitudes de certas pessoas (no Corinthians e em outros clubes) que, pelo fato de estarem na oposição, tentam prejudicar o clube.

    Apesar da atitude do Magrão, e de várias críticas gratuitas, a promoção já é um sucesso, porque a idéia é boa. Que corinthiano não gostaria de poder pagar mil reais e estampar o rosto do pai, de um filho, ou o próprio, na camisa usada pelo Corinthians uma vez na sua história? Se fosse mais barato, dava para vender espaço para as camisas durante um campeonato inteiro. Bola dentro para a diretoria, independente de se gostar dela ou não.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: