Advertisements

Futebol é apenas diversão

Durante todo o dia acompanhei as discussões entre palmeirenses e são-paulinos nos comentários enviados ao blog.

Confesso ter ficado preocupado.

Futebol não merece ser o fator motivador de tanto ódio.

Aliás, não há nada que justifique esse tipo de atitude.

Tenho certeza que muitos dos que se digladiaram possuem condições de discutirem os assuntos postados de maneira mais equilibrada.

Será muito melhor para todos.

Advertisements

Facebook Comments

64 comentários em “Futebol é apenas diversão”

  1. É difícil Paulinho, confesso que sei que digo muitas coisa que te deixa chateado, mas é muito difícil, constatar que tem uma gente eu fudamentou seu clubismo no fundamentalismo de que o SPFC precisa ser extirpado do Planeta.

    Existe uma arquitetação da mídia palmeirense tentando extinguir o SPFC através da perseguição sistemática, e tenho certeza, você sabe muito bem quem são os integrantes dessa mídia.

  2. palmeirenses são paranoicos.não tem hombridade de pedir desculpas pela merda que fizeram ao contrário do maior idolo deles.se preparem que vem muito mais acusações por ai.

  3. se vc continua permitindo posts com acusação de racismo e fascismo fica difícil mesmo.

    é o público que você nutriu, meu caro

  4. Calúnias são coisas que chateiam. normal que aconteça isso. Antes de ver o cisco no olho dos outros, se deve ver a trave que está diante de si…

    se cada um se preocupasse mais com o seu e esquecesse o outro, seria melhor hehe.

  5. Denilson Martins,

    Deixa eu ver se entendi. Você acusa os palmeirenses de nazistas, fascistas e racistas porque a “mídia palmeirense” fala mal do São Paulo?
    Você precisa ser internado, meu caro. Será que os sites sãopaulinos só elogiam e não ridicularizam seus rivais? Isso é parte do jogo!
    Se te incomoda a esse ponto, não leia. Não se importe com pouca coisa.
    Você reage a uma provocação de uma torcida, uma brincadeira, com ódio. Isso é sério! Não faça isso. Intolerância é uma das piores coisas que a humanidade já experimentou! Não seja um representante dela. Aprenda! Exalte seu time, que é enorme e muito importante pra se perder em ódio e preconceito. Não siga o exemplo do preconceituoso e elitista Ruy Othake falando de outro gigante do nosso futebol. Isso não é legal e a imagem que eu e muita gente aqui faz de você é justamente de alguém que não vale à pena sequer conversar.
    Nunca entendi a posição do Paulinho que proíbe os apelidos que as torcidas se dão, o que eu acho normal e saudável, e libera comentários que pregam a intolerância e o ódio. Gostaria que ele explicasse, mas duvido que o faça. Eu já fiz essa pergunta diretamente e nunca obtive resposta, infelizmente.

  6. Paulinho, gostaria de saber qual a sua opinião a respeito de todo esse ódio que o Futebol provoca em torcedores rivais…Seja aqui no Brasil, ou no exterior…Acho que nenhum outro esporte provoque tanto ódio …
    Outra coisa que eu acho muito estranho….Muitos palmerenses acusam o jornal Lance de ser pro SPFC, mas se eu não me engano os principais articuladores do jornal são : PVC (Palmerense), Mauro Beting (Palmerense), Benjamin Back(Corinthiano), contratou agora o Andre Kfouri ( Corinthiano), vc sabe quantos São Paulinos existem no Lance ???
    Alguns voltam no tempo e acusam tanto o São Paulo, como o Palmeiras por sujeiras antigas…Falam que o projeto de reforma do Morumbi parece um fiat 147 (sic) ????Adoram rebaixar algo que não é a favor deles, em vez de cobrar o dinheiro do Pan …Falam de fascimo no Palmeiras, sendo que muitos heróis Palmerenses são negros… Ao ver comentários assim, eu penso …Será que o Brasil tem jeito…será que algum dia teremos um pouco de civilidade e poderemos ir aos estádios com nossos filhos tranquilamente….ao invés de ficar escrevendo idiotices na net, estas pessoas poderiam estar pensando e agindo em favor do Brasil….
    Este tipo de comportamento, não me causa surpresa… e sim tristeza porque vemos que o ser humano esta perdendo a guerra contra as bestas da ignorancia….

  7. Confesso que eu me assusto diversas vezes com os comentários que ambos costumam deixar em meu blog que, pasmem, não aborda nenhum dos dois times. Não, não estou excluindo a minha torcida disso, eles só não miram a violência para mim, como os outros. No entanto, é mesmo assustador como os times de futebol viraram espécies de válvula de escape para todo tipo de sentimento reprimido.

    Penso que as torcidas lembram um pouco as tribos, assim, talvez acionem, em alguma instância, nossos instintos tribais.

    Mas que coisa mais arcaica não?

  8. Paulo,

    Me parece que se voce filtrar melhor os comentarios, as partes envolvidas sequer ouvirao as asneiras que o outro lado tem a dizer.

    Principalmente daquele mestres em hipocrisia que passam dias cuspindo palavras que nem sabem o real significado, para depois virem aqui em primeiro se fazer de coitadinhos perseguidos!!

    Ta ficando dificil de aguentar o nivel de Denilsons, Geraldos e demais torcedores que optam por nao falar de futebol !!

    Obs: Sou santista !!

  9. E poderia comecar vetando esses dois ai de cima que ao inves de se calarem, ate nesse post entram pra provocar….escolha seu publico Paulo !!

  10. O Brasil é um país geométrico… tem problemas angulares,
    discutidos em mesas redondas, por bestas quadradas.

  11. Ah…os palmeirenses é que são paranóicos…OK…bem, o primeiro comentário deste tópico é um EXEMPLO puro de paranóia, PORÉM, escrito por um “torcedor” do SPFC…

  12. Isso é o que se classifica como MANIA de PERSEGUIÇÃO…nem eu nem NINGUÉM(a não ser outros maníaco-depressivos) quer que o SPFC, ou QUALQUER outro clube seja EXTIRPADO do palneta(DEUS DO CÉU!! Que coisa DOENTIA!!)…

  13. INFELIZMENTE PAULINHO, MUITAS MORTES VÃO ACONTECER, MUITAS FAMILIAS VÃO PERDER SEUS FILHOS, O ÓDIO ESTÁ ESCANCARADO, O FUTEBOL PASSOU DE DIVERSÃO PARA AGRESSÃO VERBAL, ESPANCAMENTO….ALIÁS, TEM MUITO COMENTARISTA DE TV QUE INCITA O ÓDIO, PRINCIPALEMTE A BAND, COM SEUS COMEN TARISTAS MEDIOCRES.
    NÃO LEVE SUA FAMILIA AO ESTÁDIO, ELA CORRE PERIGO.

  14. Repito a mídia palmeirense é um antro de safados, principalmente na BAND ida, que estão lá para manipular jogos, condicionando opiniões, e tentando assim condicionar atitudes de árbitros e tribunais esportivos no futuro, não existe nada mais doentio do que as pautas do conselheiro palmeirense e diretor do Jogo Aberto, Mário Quaranta Filho.

    Gobbels teria vergonha de agir da forma como esse fulano age contra o SPFC.

  15. INVEJA DE HOMEM É MIL VEZES PIOR QUE DE MULHER.
    A INVEJA QUE OS OUTROS TIMES TEM DO SÃO PAULO TÁ PASSANDO DOS LIMITES, ´ÓDIO É MUITO GRANDE, QUEREM DESTRUIR O MAIOR TIME BRASILEIRO DE TODOS OS TEMPOS, MAS TEM QUE TER MUITO GÁS DE PIMENTA PARA NOS DERRUBAR.
    SÃO PAULO, O MAIOR E MELHOR TIME DA AMÉRICA DO SUL.
    SÃO PAULO, O TIME MAIS RICO DA AMÉRICA DO SUL.
    SÃO PAULO, O TIME QUE TEM O MAIOR E MELHOR ESTÁDIO DE SÃO PAULO.
    SÃO PAULO, O ÚNICO TRICAMPEÃO MUNDIAL.
    A INVEJA DE HOMEM É MIL VEZES PIOR QUE DE MULHER.

  16. É interessante notar o “juízo de valores” de alguns “eruditos” palmeirenses e corinthianos aqui.

    Para eles, preconceito e ofensa contra os torcedores sãopaulinos é brincadeira saudável. Todas as mentiras sobre fugir de campo, ou roubar estádio, e ainda jogo de barrica, ou mesmo rebaixamento de 1990, são válidas, e a HISTÓRIA do palmeiras não é válida.

    Quer dizer, qualquer atitude dos “rivais” palmeirenses e corinthianos, para ofender o “sem história e sem torcida” SPFC é válida, uma voz que se levante contra esse sistema canalha, precisa ser reprimida, assim, eu, o Lina e o Alessandro, temos que ser silênciados. A questão é, quem já viu esses mesmos “democratas” e paladinos da “moralidade”, condenando o Ricardo Lopes? O Marcos Rei de Copas? O Giuli? E mesmo alguns menos cotados?

    A over hipocrisia desses pseudo eruditos, é outra face nojenta dos que se julgam donos do mundo esportivo paulistano, e que, não podem permitir a ascenção do clube mais jovem.

    Na visão desses neo Goebbels, o SPFC precisa ser contido, precisa ser reduzido a uma portuguesa urgentemente, para não interferir no monopólio midiático dos palmeirenses e corinthianos.

    Basta analisar a história, antes, os palmeirenses se preocupavam com os corinthianos, eu cresci, vendo essa rivalidade, tenho 38 anos, e posso dizer com certeza, que foi apenas nos últimos 8 anos, que os palmeirenses e os corinthianos, passaram a se preocupar com os sãopaulinos.

    A questão é por quê?

    E a resposta plausível é que, a mídia esportiva, controlada por corinthianos e palmeirenses, precisava dar uma satisfação, os seus torcedores, e em contra partida, oferecer argumentos para pais canalhas, demoverem a vontade de seus filhos, torcerem para um clube que está vencendo, ao menos momentaneamente.
    Muitos sãopaulinos são alienados, não percebem quais são as razões por trás de homofobia e atribuição desvios de caráter ao clube Tricolor, e a seus torcedores. Mas ainda tem tempo de acordar, porque se os sãopaulinos não acordarem, serão sim extintos, esse é o objetivo não declarado desses neo Goebbels.

    É nítido que tudo que envolva o SPFC tem que ser pautado pelo escárnio, o desdém e a condenação, alguns sãopaulinos não percebem isso, mas muitos percebem. Se alguém perde um pouco de tempo com programas esportivos, percebem nitidamente a linha editorial de natureza nazi-facista, tentando fornecer argumentos contra qualquer coisa que possa ser razão de orgulho para os Tricolores. Isso é posto na mídia com roupagem de brincadeira, mas por trás, existe muita coisa nefasta, eles querem fazer parecer engraçado o preconceito, e a safadeza canalha com que perseguem e tentam convencer através de mentiras canalhas, crianças a não torcerem para o SPFC.

    Assim caros Tricolores, se um garoto resolve torcer para o SPFC, a patrulha nazista da mídia já vem dizendo, então vai virar viado, como alguém que diz, “todo brasileiro é ladrão e filho de uma puta”, e nós nos idignamos quando fazem isso, mas vejam, a mídia nazifacistóide desses clubes, querem fazer algo igual, parecer brincadeira.

    Se o Rogério dá um passo, vem a condenação canalha, afinal, o clube do jardim leonor, esses viados filhos de uma puta, não podem ter ídolos, seus ídolos precisam ser descontruídos, mas essa mesma mídia, que gosta de glorificar o Marcos, com toda razão aliás, fecha os para o fato de que no pênalti que esse fantástico goleiro palmeirense defendeu do Marcelinho Carioca do SCCP, ele se adiantou igualzinho ao Rogério Ceni. Esse é o cerne da questão, essa gente não é imparcial, muito pelo contrário, tudo é tratado com dois pesos e duas medidas, e isso se reflete aqui, nas opiniões das pessoas, pois muitos sãopaulinos detectaram essa orientação midiática, e reagem contrariamente, alguns tricolores cansaram de ser achincalhados continuamente, e reagem, nada mais justo, eu me incluo nesse grupo.
    Um exemplo de parcialidade da mídia palmeirense, é por exemplo a questão do Marcos, um fantástico goleiro, e uma pessoa excepcional, mas fico imaginado o que esses filhotes de Hitler, fariam, caso fosse o Rogério Ceni, que tivesse durante uma partida de Libertadores, tomado um cafezinho. Como será que esses neo Goebbels reagiriam com o Rogério?

    É muito bonito falar em civilidade, mas creio que essa é uma via de mão dupla, e, enquanto não houver uma correção da forma como a mídia palestrina e corinthiana encara o SPFC e o sãopaulino, não haverá melhoras, muito pelo contrário, a coisa tente a piorar, e atos como o praticado pela torcida palmeirense contra o SPFC na semifinal paulista, podem se multiplicar, e claro, seguidos de revides.

    O palmeirenses querem silêncio dos sãopaulinos, mas não querem silenciar, a arrogância dessa torcida se manisfesta aí, acham que estão acima de todo mundo, e podem falar o que quiserem, sem ouvir nada.

    Enquanto for assim, não haverá a menor condição de amizade entre torcedores.

    Enfim, evidente que os palmeirense, antes de quererem respeito, precisam respeitar, quando fizerem isso, podem exigir o que quiserem, e não perderão nunca a razão, se não o fizerem, serão apenas mais alguns hipócritas, como tantos.

  17. Me orgulho de ser dissonante, gosto de pensar com minha própria cabeça, não me atenho a conceitos e pré conceitos, tenho nojo de hipócritas como a Luciana Moura, que condena os sãopaulinos, mas absolve os palmeirense e corinthianos que ofendem os sãopaulinos.

    Esse pessoal que me patrulha, são os mesmo que daqui a pouco, usarão preconceito sexista para ofender a torcida Tricolor, são esses mesmo, que ofenderão crianças que ousarem torcer para o Tricolor.

    Enfim, eles querem proibir o mundo para sãopaulinos, como aliás, Hitler proibiu para Judeus.

    Se é ladrão, é sãopaulino.

    Se é viado, é sãopaulino.

    Se é sujo, é sãopaulino.

    Se mente, é sãopaulino.

    Basta ver que o jornalista que publicou o contido num inquérito policial, foi acusado de agir a serviço do SPFC, porque seu jornal é subordinado ao Tricolor.

    E nada, nenhuma dessas vozes tão “eruditas” se levantou contra o absurdo, só contra os sãopaulinos como eu que se indignaram contra um ato terrorista praticado contra nosso time.

    Hipocrisia pouca é bobagem.

  18. Cara Luciana Moura Nunes, concordo plenamente com seus comentários, os dois aqui postados…
    E para beirar o ridículo o sr. Denilson Martins ainda consegue fechar com chave de ouro ao tentar fazer comparação com os torcedores do seu time ao que Hitler fez aos judeus… Ridículo é o mínimo que posso dizer, até porque não consigo ver discriminação e racismo maiores no futebol do Brasil do que os que são submetidos os torcedos do Corinthians…

  19. “VALTER Disse: Setembro 27, 2008 às 9:57 am

    INVEJA DE HOMEM É MIL VEZES PIOR QUE DE MULHER.”

    Canta comigo Valter… Vai… Vamos lá:

    …… Salve o São Paulo, o campeão dos campeões…

    …… Eternamente, dentro dos nossos corações…

    Oooooppsss… Valter, será que você não está confundindo os times?

  20. Esse tópico serve para mostrar o fanatismo que assola ao esporte chamado futebol; criado por nobres , infestado hoje por moribundos
    d’alma, que buscam não a diversão e sim a agressão aos que não
    torcem pelo clube a que devotam tanto amor! Como se isso fosse o
    mais importante da vida! Como nós, humanos, temos a nossa visão
    embotada por sentimentos pobres!

  21. é denilson, então vale chamar o sp de time do regime militar?

    http://cruzdesavoia.blogspot.com/2008/09/souvenirs-de-madame-capii-1970.html

    Para nossos leitores e amigos, deixo apenas um pedaço bem simbólico, representativo do fermento de alienação que faz inchar a massa leonor; trata-se de uma entrevista de Laudo Natel para o SPNet.

    “SPNet – No livro do ex-presidente Bastos Neto, ele conta que o Presidente Médici estava receoso de entrar no gramado e ser vaiado devido ao momento turbulento na política brasileira, mas o Sr. o encorajou dizendo que havia “dedicado uma vida para a construção desse estádio e esperava naquele 25 de janeiro esse reconhecimento”. O que aconteceu após a entrada do Sr. e do Presidente Médici em campo?

    Laudo – Era a primeira visita do Médici a São Paulo (1970). E convidei primeiro o Costa e Silva, mas ele ficou doente e não pôde vir, até depois veio a falecer. Eu fiquei em dúvida em convidar o Médici, pois já havia convidado o Costa e Silva. Mas o convite é estendido ao Presidente da República, por isso o convidei. O Médici gostava de futebol, aliás ele era são-paulino aqui, acabou vindo. Mas, no dia da inauguração, com o campo lotado, a segurança do Presidente achou que ele não deveria entrar, talvez com receio de ser vaiado. Eu disse a ele: “Presidente, o senhor vai entrar comigo, pois se existe alguém que não pode ser vaiado hoje, esse alguém sou eu. Então, o senhor entra comigo”. Aí, ele aceitou e entrou. Na hora que ele entrou, foi uma ovação do público, deixando-o arrepiado. Tanto é que ele, que já gostava de vir a São Paulo, ficou freguês de vir pra cá. No período em que eu fui governador, ele veio umas vinte e tantas vezes. Mas, a entrada dele foi na inauguração do Morumbi.”

    Torcida invejável, né?…

    Recordando: Laudo foi o presidente do SPFW nos anos mais negros da ditadura, indicado pelo então governador Adhemar de Barros. Era o laranja de confiança para o governador, que planejava desviar dinheiro público e fazer concessões ilegais de terreno para que seu clube (com histórico recorrente de falências e nenhum patrimônio) conseguisse ter um estádio. E o fez, logicamente, por intermédio de sua imobiliária.

    E, também logicamente, o governador acabou sendo afastado por corrupção, em 1969.

  22. Denilson Martins Disse:
    Setembro 27, 2008 às 10:39 am

    —-> Se é ladrão, é sãopaulino.

    —-> Se é viado, é sãopaulino.

    —-> Se é sujo, é sãopaulino.

    —-> Se mente, é sãopaulino.

    Se voce diz isso, quem somos nós para te contradizer? Concordamos.

    Como já disse uma colega nossa sãopaulina, “relaxa e goza”. Será saudável para você.

  23. Denilson Martins e Divanio são a mesma pessoa . Essa foi fácil matar .

    Quem acompanha os blogs e comunidades do Orkut já perceberam a sua

    completa paranóia e dificuldade de lidar com opiniões contrárias a sua .

    Suas generalizações são ridículas,beirando uma inocência burra .

    Cita o nazismo com total falta de conhecimento sobre o assunto .

    Personagem folclórico,lida com dificuldade sobre o assunto homossexualismo .

    Vai aqui um conselho,leiam seus posts com olhos de piedade , garanto que as bobagens escritas não ofenderam tanto .

  24. Prezado Denílson Martins, escrevo aqui, já que vc mencionou o meu nome. Deixo claro que não escrevo neste blog há pelo menos uns 7 meses. Atualmente, escrevo somente nos blogs do Milton Neves ( principalmente ), PVC e Mauro Beting. E, mesmo assim, muito pouco, por falta de tempo. Então, se vc acha que eu invento ” nicks ” ( tive essa impressão vendo o seu comentário ), pode deixar de lado esta idéia porque este tipo de coisa não é do meu feitio.

    Em relação ao que vc escreveu, creio que sua visão das coisas esteja um tanto quanto deturpada. O apelido que inventaram para os são paulinos é apenas uma brincadeira. Nada mais e nada menos. E o SPFC não é o único a ter sido agraciado com um apelido jocoso. Palmeiras, Corinthians, Santos e muitos outros tb. Aliás, autores de blogs que vetam tais apelidos deveriam ler o bom livro, recém lançado, Veneno Remédio – o futebol e o Brasil ( autor José Miguel Wisnik, Companhia das Letras ), pois assim entenderiam melhor o motivo pelo qual eles não se constituem em ofensa propriamente dita e fazem da atmosfera futebolística.

    Ainda sobre isso, lembro aqui que o próprio dirigente são paulino Marco Aurélio Cunha declarou que tal apelido é apenas uma brincadeira saudável e que aceita isso numa boa. No mesmo sentido, o então presidente Marcelo Portugal Gouveia, logo após a conquista do título da Copa Libertadores de 2005 declarou que, a partir daquele momento, o apelido estaria superado e que o SPFC seria o ” bamtri “, numa demonstração de bom humor e da aceitação do caráter lúdico do futebol e seus desdobramentos.

    Então, toda esta sua teoria em relação a uma BRINCADEIRA, que não é nada além disso, cai totalmente por terra.

    Sobre a mídia ” palmeirense “, só pode ser brincadeira. Nos blogs palmeirenses existem uma campanha pelo boicote contra a Rádio Jovem Pan e o Lance!. A rádio, por divulgar somente notícias negativas sobre o Palmeiras e dar espaço estranhamente enorme para o mustafá e seus asseclas. O tablóide faz a mesma coisa ( geralmente, são notícias contra o Palmeiras, como esta última, mas, curiosamente, não fala nada sobre os problemas do SPFC em relação ao descumprimento da obrigação de construir um parque infantil e um estacionamento, assumida por este clube quando ganhou do poder público o terreno em que está sediado; aliás, no Lance! não se vê nada emn relação ao esgoto clandestino do SPFC e outros graves problemas levantados pela ONG Morumbi Cidadania e mencionados aqui neste blog, o que, vc há de convir, é estranho e suspeito demais para um órgão que se diz imparcial e que fiscaliza tudo o que ocorre no Palmeiras ), com a agravante de ter o SPFC como parceiro comercial, pois além de anunciar em placas no Morumbi, tem um camarote neste estádio ( informação divulgada em sites e blogs palmeirenses e que, evidentemente, coloca em xeque a credibilidade de tal jornal ).

    Sobre o Lance!, aproveito pra lembrar aqui uma situação no mínimo esquisita. Na semana que antecedeu a segunda partida semifinal entre Palmeiras e SPFC, tal jornal fez uma matéria que tentava demonstrar que o time do Morumbi teria sido mais prejudicado do que beneficiado pela arbitragem até então. Como se um gol de mão, numa série mata-mata, valesse igual ou menos do que erros esporádicos em 19 jogos realizados numa fase meramente classificatória de QUATRO times!!! Mas este não é o ponto. Nesta ” matéria “, o Lance! se esqueceu de mencionar o gol anulado do Noroeste contra o SPFC, que impediu a vitória do time interiorano. E ainda tentava provar que o Adriano teria sofrido pênalti antes de fazer o gol com a mão. Relatei e reclamei sobre isso no blog de um dos donos do Lance! ( nem vou mencionar, pois se trata de um pilantra nefasto e anti-palmeirense ) e, para a minha surpresa, em vez de o sujeito reconhecer os erros ou apresentar alguma explicação sobre o ” erro ” gravíssimo na matéria, a minha mensagem foi apagada e eu fui banido do blog.

    Então, se existe algum ” esquema ” na imprensa para condicionar arbitragens e distorcer fatos, sem dúvida nenhuma, não é em benefício do Palmeiras. Muito pelo contrário.

    E sobre o Milton Neves, que vc acusa de ” beneficiar o Palmeiras ” e de ” perseguir o SPFC “, foi no programa dele que reprisaram inúmeras vezes o lance da suposta cotovelada do Diego Souza no jogador do Cruzeiro, motivo pelo qual, provavelmente, ele será suspenso.

    E quanto à defesa do Marcos, na cobrança deo pênalti do Marcelinho, em 2000, eu já vi o Milton dizer umas 3 ou 4 vezes que tal defesa foi irregular.

    Sobre o rebaixamento são paulino de 1990 e a fuga de campo na final de 1942, leia o livro ” A História do Campeonato Paulista “, da Publifolha, cujos autores são Valmir Storti e André Fontenelle. E verá que são fatos reais. Inclusive, sobre a fuga, está escrito que a ordem para tal partiu do presidente são paulino. Está lá, não são fanáticos que dizem isso; é fruto de um trabalho de pesquisa de jornalistas-historiadores.

    Por tudo isso, creio que a sua visão esteja um pouco distorcida e divorciada da realidade, por excesso de fanatismo. Esse fanatismo exacerbado está te fazendo mal.

    E, pra finalizar, sobre a imprensa, de um modo geral, é consenso que ela defende demais o SPFC e que ataca Palmeiras e Corinthians ( algumas vezes com razão, mas outras tantas, sem ela ). Já vi manifestações neste sentido, não só de palmeirenses, mas tb de corintianos (inclusive, no blog de uma corintiana que escreveu aqui, há alguns meses ), de santistas e até mesmo de jornalistas que trabalham na imprensa esportiva……..

    Relaxa e para de exagerar tanto, beleza?????

    Abraços!!!!!!!

  25. O QUE EU ACHO ENGRAÇADO É QUE ATACAM O DENILSON MARTINS, O LINA, E O ALESSANDRO SIMPLESMENTE PORQUE ELES SÃO ARTICULADOS, NÃO SE SUJEITAM AS OFENSAS QUE OS TRICOLORES RECEBEM E REBATEM NA MESMA MEDIDA.

    NÃO ADIANTA QUERER ESCONDER O ÓBVIO, O SÃO PAULO DE AÇO, O MAIS NOVO DO TRIO DE FERRO, JÁ É MAIOR NAS AMÉRICAS, E NA EUROPA.

    NINGUÉM CONHECE POR LÁ ESSES RIVAIS.
    ELES NÃO TEM TRADIÇÃO.

    ISSO TEM CAUSADO MUITO DESCONFORTO A ESSA GENTE, A TAL PONTO DE TENTAREM NOS CALAR, QUEREM NOS TIRAR O DIREITO DE “SER O PRIMEIRO” COMO DIZ NOSSO HINO.

    ORA, QUEREM SE DIRIGIR A NOS COM APELIDOS PEJORATIVOS ?
    ENTAO QUE VENHAM, MAS QUE SEJAM HOMENS PRA OUVIR O QUE TEMOS A DIZER. CLUBES COM HISTORICO DE NAZISMO, QUE SE ORGULHAVAM DO SEU ” SANGUE EUROPEU “, ALIAS IGUAL AO MEU, NÂO PODEM SE OFENDER POR SEREM ENQUADRADOS POR SEU PASSADO LIGADO AO MAIOR MASSACRE HUMANO DA HISTÓRIA DESTE PLANETA.

    OUTROS, QUE NOS ACUSAM DE SERMOS BENEFICIADOS PELO EX-GOVERNADOR LAUDO NATEL, HOJE TEM TERRENOS DOADOS PELO GOVERNO E TEM A CARA DE PAU, NA PESSOA DO EX-CONSELHEIRO ALBERTO DUALIB DE PEDIR DINHEIRO AO PRESIDENTE PARA CONSTRUIR SEU ESTÁDIO !!! PIOR É A MÁGOA DE FICAR 5 ANOS SEM NOS VENCER. MESMO COM PARCERIAS E INJEÇÃO DE DINHEIRO DE ORIGEM OBSCURA.

    NÓS TEMOS QUE NOS CALAR QUANTO A ESTES ABSURDOS ?

    QUE NOS EXPULSEM, QUE SEJAMOS BANIDOS, MAS NÃO NOS CALAREMOS.

    JAMAIS.

    LAMENTO QUE O SEP TENHA USADO DE ARTIFICIOS TÃO BAIXOS, TÃO PEQUENOS ( CADA UM USA A ARMA QUE PODE CARREGAR ), PRA VENCER UM SIMPLES PAULISTA.

    QUERO REGISTRAR MINHA INDIGNAÇÃO CONTRA O TÉCNICO SUJO ( ACUSADO DE SER O INCENTIVADOR DE TAL ATO DIRIA TERRORISTA ), CONTRA A DIRETORIA DO SEP ( QUE SE CALOU ANTE A TAL SUJEIRA ), MINHA INDIGNAÇÃO CONTRA A POLICIA QUE É PAGA POR IMPOSTOS DOS QUAIS SÃOPAULINOS TAMBÉM CONTRIBUEM, MINHA INDIGNAÇÃO
    CONTRA O GOVERNO QUE AO INVÉS DE CUIDAR DA POLICIA MILITAR ONDE UM SOLTADO GANHA MÓDICOS R$ 1.200,00 REAIS MENSAIS, SALÁRIO MAIS ALTO APENAS QUE A POLÍCIA ESTADUAL DO PIAUÍ, PASMEM !!! SE PREOCUPA EM ORGANIZAR JANTARES COM O PRESIDENTE DA FIAT PARA PATROCINAR O SEU CLUBE DE CORAÇÃO. E AINDA QUER SER CANDIDATO A PRESIDÊNCIA DESTE PAÍS.
    MINHA INDIGNAÇÃO CONTRA A IMPRENSA QUE É CLUBISTICA QUANDO DEVERIA SER IMPARCIAL, E PERDEU A VERGONHA DE DEFENDER O CLUBE QUE TORCEM. QUE SENSACIONALIZAM TODO E QUALQUER ASSUNTO PRA VENDER O SEU JORNAL.

    SE ESTE FOSSE UM PAÍS ONDE A LEI FOSSE CUMPRIDA, ONDE A VERDADE NÃO FOSSE OCULTADA EM PROL DE INTERESSES, SE ESTE PAÍS COLOCASSE ATRÁZ DAS GRADES AQUELES QUE DESCUMPREM SEUS ESTATUTOS, EU GARANTO QUE OS ÂNIMOS ESTARIAM BEM MENOS EXALTADOS.
    O QUE OCORRE CARO PAULINHO, É QUE NOS QUEREMOS QUE OUÇAM NOSSA INDIGNAÇÃO E AQUI TEMOS ENCONTRADO ESPAÇO PRA NOS FAZER OUVIR. ESPAÇO PELO QUAL EU AGRADEÇO.

    ANTES DE IR, PEÇO QUE VOCÊ INVESTIGUE A FUNDO A SUJEIRA DO GAS, E QUE OS CULPADOS SEJAM PRESOS E BANIDOS.

    ABRACOS
    UM TORCEDOR DO SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE
    O MAIOR CLUBE DAS AMÉRICAS

  26. Prezado Carlos Lopes,

    Não sou o clone do Denílson Martins, não sou chegado ao homessexualismo, ao que parece és , poistocastes no assunto!Acredito até que dormes entre ursinhos de pelúcias e hello kits! Pena que não estou perto de você para falar na tua cara, o quanto babacas és! Rídiculo é o teu passado, presente e futuro!
    E burro é você que veio ao mundo , pois não serves nem para esgoto!
    As minhas palavras devem ter lhe criado uma úlcera grástica! Pois,
    a verdade incomoda!
    Irmão tira este espírito, que te incomoda tanto e faz de tua vida piegas, motivo de riso por onde passas!

  27. Acrescentando: tenho personalidade e coragem de assumir a minhas palavras , não me escondo atrás de fakes!
    Se não sabes o que é fake! Eu te explico, energuméno Carlos Lopes: personagem falso!Aprendeu, asno?

  28. Ao ver as ofensas dos torcedores rivais eu me lembro da minha infância, qdo as crianças brigavam, discutiam e qdo não tinham mais argumentos, o que lhe restavam? Chingar a mãe do outro, chamar de “gay” e por aí vai..
    E é o que vemos hoje dos papagaios de pirata do Vampeta (aquele que organiza festas gays em sua cidade), diante do atual bicampeão brasileiro, time brasileiro com mais libertadores e mundial, 5 brasileiros e tudo isso sem se vender, recorrer a parcerias, se humilhar a mudar o uniforme por causa de patrocinador. Isso sem falar da estrutura, do Morumbi e por aí vai.. E o que lhe restam para debater?? NADA!! Somente agir como criancinhas e chamar os outros de v*….

  29. CARLOS LOPES É O MESMO QUE CHAMOU A GENTE DE CERVÍDEOS EM OUTROS POSTS ????

    AHHHHHHHH, TÁAAAAA

    QUANTA HIPOCRISIA

  30. Agora, pra descontrair um pouco, e sempre com fundamento na História do Futebol, digo que se existe um clube brasileiro conhecido na Europa ( e no exterior, de uma forma geral ) este é o Palmeiras…..

    O Palmeiras é o único clube brasileiro que foi convidado pelo Real Madrid, para enfrentá-lo no Santiago Bernabeu, pelo Atlético de Madrid para enfrentá-lo no Vicente Calderon e pelo Barcelona para enfrentá-lo em seus dois estádios. Em 1949, o Barcelona comemorou 50 anos e convidou o Palmeiras para as festividades; o jogo terminou empatado por 2 a 2 e foi realizado no antigo estádio daquele time, chamado estádio de Les Corts. Anos mais tarde, jogou contra a equipe catalã no Camp Nou e ganhou por 2 a 1.

    Enfrentando o Real Madrid na Europa, o Palmeiras ganhou 2 vezes e perdeu 1. Contra o Atlético de Madrid foram 2 jogos: 1 vitória e 1 derrota. Barcelona: 2 vitórias e 1 empate. E ainda foi convidado pela Internazionale para jogar em Milão ( deu 1 a 1 o jogo ). E por muitos outros times europeus, principalmente espanhóis e italianos. Tenho a maioria das fichas técnicas, com data, local e escalação; se quiserem, posto aqui no blog, um outro dia.

    E tb uma outra curiosidade: o Palmeiras é o único clube brasileiro a ter conseguido alcançar o 1º lugar no Ranking IFFHS. ÚNICO!!!! E ainda conseguiu isso por 4 vezes!!!! Na América do Sul, somente Boca Juniors e River Plate tb conseguiram isso ( 6 vezes cada ).

    Se existe um time conhecido e reconhecido no exterior, principalmente, na Europa, este é o Palmeiras. Conhecido e reconhecido, literalmente.

  31. Carlos Lopes, não tenho nada a ver com o Divânio, pelo que ele comenta, deduzo que o Divânio é santista. Eu, sou sãopaulino.

    Sobre ouvir e aceitar opiniões, creio que está enganado, que dia pedi para alguém ser banido aqui do blog só porque não concordo com a pessoa?

    Apenos dou minha opinião revidando, pois sou partidário do pode falar o que quiser, mas tem que ouvir tudo que quiserem te falar.

    Sobre o assunto homossexualismo, não tenho nem dificuldade nem facilidade, não conheço o assunto, creio que deva ser complicado para quem seja homossexual, viver em nossa sociedade, quem conhece por ser homossexual, ou por ter relacionamento com algum homossexual, talvez possa te elucidar, aliás, talvez você seja homossexual, já que consegue fazer juízo de valor sobre o tema.

    E aí vem o fato, o preconceito, e a tentativa de descontrução, com o uso da homofobia como pano de fundo, que é o que realmente combato, sobre preconceito, sacanagem, e preceitos receitados pelo ministro das comunicações de Hitler, chamado Joseph Goebbels, guru da mídia palmeirense, que usa qualquer mentira, repete-a a exaustão, até parecer verdade.

    Contando exatamente com a massa imbecilizada, que reproduzirá tal mentira, tal ofensa, a ponto de se tornar senso comum.

    Você deveria ser menos afetado, e perceber, que não concordo apenas com a generalização em torno do meu clube, uma vez que em todas as torcidas existem bandidos, gays, etc. na mesma proporção, mas a mídia palmeirense, e também uma boa parte da corinthiana, tenta mostrar que isso só acomente a torcida do SPFC, o que realmente é uma safadeza, mas enfim.

    Se não concorda comigo, aja como qualquer nazifacista faz, mande me silenciar.

  32. QUE VERGONHA DE SER PALMEIRAS.
    COMO PERMITIRAM QUE ISSO ACONTECESSE ?
    PORQUE INCOBRIRAM ?
    ACABO DE OUVIR QUE A CBF VAI INFORMAR A FIFA SOBRE O CASO.
    AGORA JA ERA
    JOGARAM NO VENTILADOR
    NEM CAMPO DE TREINO DA AZZURA NOS SEREMOS…

  33. Tenho certeza que alguns não possuem essas condições, já está mais do que provado. Na boa, você também tem a sua parcela de culpa ao permitir comentários que fomentam o ódio e a intolerância. Não vejo necessidade de liberar esses comentários, vindos obviamente de pessoas que utilizam o futebol para canalizar sua frustração diária, ou mais especificamente, utilizam este espaço para dar vazão ao ódio que os cega.

    Em um anterior tópico, eu me referi ao troll, gíria utilizada na Internet e que aparece na seguinte recomendação: “Não alimente o troll”. É isso. Identifique o troll, elimine o troll e verá como o convívio aqui será bem melhor.

    E o que é um troll? Coloco no comentário abaixo, pra quem quiser ler.

  34. Oia Divânio, se você disse, eu acredito: acredito que você não seja o Denilson Martins e vice-versa.

    Na boa. Fique tranquilo. Mas uma coisa tanto você quanto ele (se não forem os mesmos) precisam: de tratamento.

    Se você for ele ou se ele for você ou se vocês forem os mesmos, sem problema! Relaxem os dois e respirem fundo. Shake your shoulders to release tension, hunny.

  35. A quem interessar possa:

    Este artigo (fragmento) foi retirado da Internet, onde existem inúmeros textos sobre os trolls.

    ————————–

    Um troll , na gíria da internet, designa uma pessoa cujo comportamento tende sistematicamente a desestabilizar uma discussão, provocar e enfurecer as pessoas envolvidas nelas.

    Perante as provocações insistentes, as vítimas podem (ou não) perder a conduta civilizada e envolver-se em agressões pessoais.

    Formas de agir

    Há trolls de todo tipo, desde o mais ignorante e rude que xinga e provoca floods, até o mais apto intelectualmente que discursa com o objetivo de desestabilizar o interlocutor e levá-lo a fúria para depois desqualificá-lo, matando seu argumento e abalando sua reputação num forum. Para o troll, a reação a um comentário polêmico é considerada uma diversão, uma forma de extrair prazer na indignação das pessoas e observar seu desequilíbrio emocional e mental.

    Motivações

    O que motiva um troll a agir geralmente são: auto-afirmação, ideologia, fanatismo, inveja ou simplesmente ociosidade. Indivíduos e grupos rivais ainda se estruturam em forums motivados por vingança de guerras trolls anteriores.

    Em entrevistas na Usenet, trolls famosos confessaram que buscavam apenas um pouco de atenção e combater o tédio do cotidiano.

    A maioria deles também portava alguma característica mal-resolvida de personalidade, como trauma, fracasso financeiro e amoroso e até diagnósticos psiquiátricos.

    Grupos

    Alguns trolls simpatizantes por determinado assunto agem em grupo, muitas vezes numerosos. Dentro desse grupo alguns tem papel na argumentação, outros na ridicularização e outros apenas na concordância intimidando o adversário emocionalmente, quase sempre o levando a abandonar a discussão. É muito difícil combater trolls em grupo, sendo um Moderador necessário para banir todos em caso de persistência.

    Em certos forums esses indivíduos podem ser forjados por uma única pessoa, respondendo por várias pessoas virtuais diferentes para embasar sua própria opinião.

    Esse recurso é conhecido como clone e sua eficácia depende da eficiência do Moderador de um forum que pode facilmente identificar clones por números IP.

    Combate

    Para combater trolls de forma eficiente, aos usuários e freqüentadores de comunidades apenas uma grande eficiente regra: Não alimente os trolls. (do inglês Don’t feed the trolls).

    Significa ignorar completamente alguém que se comporta como troll mesmo que a vontade de responder seja grande. Um troll não tem nada a perder, ele sempre vai voltar e incomodar – ele precisa de atenção para obter prazer e ser bem sucedido.

    Ignorando um troll os usuários não apenas intimidam seu ato como também provocam profundo desgosto e frustração nele. Isso nem sempre é fácil e exige às vezes muito esforço da comunidade por meses mas o metódo é eficiente. Se ninguém absolutamente dá atenção ao troll, ele desiste de actuar por desgosto de não conseguir resposta às suas provocações.

    No caso de blogs e comunidades, apenas ignorar e evitar a freqüência ao local. Por mais que sejam revolvantes em conteúdo, a presença apenas por trolls uns concordando com outros põe em cheque a credibilidade do blog/comunidade e este não mais é levado a sério. No orkut convém também denunciar a comunidade à equipe do site.

    Aos moderadores de comunidades, existem meios de evitar que um troll provoque estragos, as recomendações são as seguintes:

    – Estabelecer regras rígidas de comportamento e respeito à outros usuários, vigiar todo o conteúdo das mensagens para se certificar que nenhum direito está sendo violado.

    – Cortar pela raíz comentários provocativos, banindo temporária ou permanentemente os autores e aqueles que replicarem.

    – Não deixar se envolver ideologicamente contra a opnião do troll, isso leva a geração de novos trolls que discordam do anterior e tem respaldo do Moderador. Isso abala a credibilidade do próprio forum.

    – Fazer chegagem de IP sempre para certificar-se que não há clones. Dar um ultimato a um grupo de opinião troll quando esses começarem a passar dos limites e não hesitar de banir todos eles se o caso de persistência.

    – Uma regra mais invasiva mas não tão bem vinda é deletar todas as mensagens do troll a ponto que ele tenha todos seus comentários deletados, gerando cansaço e desistência. Esta regra é eficiente mas muito perigosa pois pode afastar contribuidores legítimos apenas levantando pontos de polêmica na comunidade. É também usada como meio de ferramenta de um moderador censor/troll o que pode arruinar a comunidade e sua reputação.

    ————————–

    Parece algo conhecido?

  36. Desculpem-me se esqueci alguém. Denilson Martins, Divânio, alessandro, etc. Vocês são muitos. Todos num só. Isso dá artigo cientifico em medicina psiquiatrica: esquisofrenia multipla.

  37. Até imaginei Goebbels falando agora: não alimente o judeu, identifique o judeu, elimine o judeu, e verás como a raça alemã se purificará.

    uashuashasuhasuashuashasuhasuas

    Tem louco para tudo.

  38. Fernando,

    Estou tranquilo, somente respondi a altura!
    Quanto a você percebo que não tem opinião definida, pois não postou sobre o tema do blog e discorre sobre as opiniões alheias, o que demonstra falta
    de personalidade, que com certeza traz junto a insegurança e provalvelmente
    ainda durma entre os pais, com a luz acessa, sem esquecer dos ursinhos
    carinhosos como parceiro!
    Vai te tratar camarada, ainda tens tempo de ser alguém na vida! Sai
    da caverna, acorda para a vida! Será que Fernando é o teu nome mesmo,
    ou és também um fake? Eu tenho certeza de quem sou!

  39. Denilson Martins,

    Você tem 38 anos???? Juro que pelas suas mensagens eu pensei que tivesse 20 anos no máximo pela falta de bom senso, principalmente. Não que os garotos de 20 anos não tenham bom senso, mas possuem uma paixão enorme nos debates.
    Mas você não tem mais jeito. com 38 ans e preconceituoso e intolerante desse jeito??? Esquece, é melhor te ignorar mesmo. Você deve ser um daqueles que arrumam confusão com um cara no metrô simplesmente porque ele usa a camisa do Palmeiras ou Corinthians. Gente como você eu espero nunca encontrar em estádios ou mesmo na vida. Nojento!

  40. PALMEIRAS. O DENILSON PELO MENOS NAO TEM 2 000 NICKS…
    ENQUANTO VOCE É: ZECA, DANIEL, JUSTICEIRO, FERNANDO, CARLOS AURICHIO, JOAO NETTO, LARRY E ETC…

    O DIA QUE BANIR UM, TODOS ESSES VAO EMBORA.

  41. Denilson escreve sob pseudonimos, assim como Geraldo e outros, notamos pela pouca sensibilidade…pois um deles fabricou o nick “casa caiu” e disse que ele era articulado…ora, pelo conteudo exposto, se aqui fosse um site, o maximo que ele teria articulado seria a propria prisao!!

    Paulinho, de um lado voce tem a imensa maioria que se cansou de 2 ou 3 adolescentes sem nivel, do outro voce tem esses 2 ou 3, se insistir em alimentar e permitir suas vozes que nao falam de futebol mas apenas propagam o mal, estaras escolhendo nivelar seu blog por baixo…ou voce conhece “blogueiros” do nivel do Geraldo, Denilson e seus nicks em blogs do Juca, Pvc, Calcade…??

  42. Paulinho…note como TODOS os torcedores pedem paz enquanto TODOS os tricolores aqui fomentam Guerra…deixe opinioes de lado e confira os posts !!!

  43. Aos desavisados a minha maior testemunha de que não sou fake, como muitos que postam, é o próprio dono do blog!Pergunte pro Paulinho!
    uausuausuausuausuausuausuausuausuausuausuausuasusuausuasuas!!!!!!!

  44. PAULINHO, QUANTO AO ASSUNTO DO POST, EU ACHO QUE QUEM DEVERIA SABER QUE FUTEBOL É APENAS ESPORTE E DIVERSÃO, É A DIRETORIA DA SEP QUE TEVE A ATITUDE MAIS RIDÍCULA QUE EU JÁ VI NO ESPORTE EM QUALQUER MODALIDADE.

    TEM DIRIGENTE POR AI QUE É LADRÃO, OUTROS SÃO INCOMPETENTES, MAS AGORA TEMOS QUE INCLUIR MAIS UM TIPO, OS DIRIGENTE TIPO LULA, NÃO VI NADA, NÃO SEI DE NADA, QUANDO NA VERDADE BEM SABE DE TUDO…

    COMO DIZEM POR AQUI: CLUBE SUJO !!!!!!!!!

  45. O Marcos aparecer aqui tudo bem,agora quem não pode aparecer é um louco preconceituoso chamado Paulo Sérgio lá do blog do MN.
    O sujeito realmente é um nefasto e criador de factóides.
    Nem os são paulinos acreditam nas estórias do sujeito.
    Se o individuo resolver postar neste blog e do jeito que as coisas andam por aqui aí sim o circo vai pegar fogo.

  46. Putz de novo essa historia de multipla personalidade! Parei de comentar no blog por causa dessa loucura de palmeirenses!!! Aliás…dizer que o palmeiras é conhecido no exterior dá uma idéia do tamanho da ALUCINAÇÂO! Chá de cogumelo é pouco,torça pro palmeiras!!!!!!!!!!!!!!

  47. Bom lembrar o que nosso amigo escreveu.
    Abracos

    ——————————————————–
    TENHO PENA DE TI palmeiras.
    ABRIRAM-SE AS SUAS ENTRANHAS E DESCOBRIRAM DO QUE ES FEITO.
    O CHEIRO PODRE NAZI-FASCISTA DA MORTE, TANTOS ANOS ESCONDIDO AGORA EXALA E INFESTA A MAIS NOBRE ARTE BRASILEIRA.

    O ORGULHO PATRIOTA DE SER CINCO ESTRELAS FOI MANCHADO PELA TUA DEVASSIDAO, ESQUECESTES DAS VIRTUDES DO BARAO DE COBERTAIN E SE ENTREGASTES AO DIABO QUANDO EM TEU CORACAO COLOCASTES O VENCER A QUALQUER CUSTO

    QUEM TE DISSE QUE TU PODES ESCONDER A TUA MENTIRA ?
    POIS MENTIRA SAO AS TUAS VESTES E A SUA LINGUA COMO DE UMA VIBORA.

    DESDE O INICIO NOSSOS OLHOS ESTAO SOBRE TI, E SOBRE VOIS A IRA.
    EH CHEGADO O TEMPO EM QUE OS QUE FORAM HUMILHADOS HAO DE OLHAR AO LADO E NAO TE ENCONTRARAO,
    TE PROCURARAO NAS PRACAS E NAO TE ENCONTRARAO, PORQUE FOSTES ARRANCADOS !!!

    palmeiras, O JUIZO ESTAH SOBRE VOCE.

    ASSINADO: OS DEUSES DO FUTEBOL.

    *** *****
    by geraldo lina
    25-09-2008

  48. Pessoal, quanto ódio no coração.
    Desde já quero deixar claro que sou São Paulino.
    Acho que tem que ser bem investigado esse negócio do gás e punido quem quer que seja.
    Acredito sim que sejam torcedores do Palmeiras e vou explicar pq.
    Pessoal de torcidas organizadas são encrenqueiros profissionais. O torcedor comum nao participa mais dessas coisas.
    E outra coisa: Qual seria a vantagem da diretoria Palmeirense nisso? Sabiam que eles seriam punidos por não dar segurança no estádio. Cavar a própria sepultura é meio estúpido.
    E a vantagem da diretoria do São Paulo? Também não há nenhuma. Prejudicar o próprio time só pra ferrar o outro?
    Como já disse. Pra mim foi torcedor idiota quem fez isso.
    E agora quanto a história.
    É histórico que o governador Laudo Natel ajudou o São Paulo. Com certeza é verdade (agora quanto a aplaudir o Médici, só quero lembrar que ele foi o ÚNICO presidente que não teve uma charge publicada enquanto estava nopoder. Vai lá vaiar ele vc).
    E tb é histórico que na década de 40 o Palmeiras tinha ligação com os Integralistas (mas o governo tb tinha).
    Então parem com essa palhaçada pq todos ostimes tem seu lado podre.

    Ahhhh e o time brasileiro mais conhecido no exterior éo Santos por causa do Pelé.Nemtentem desmentir pq é inegavel. Pergunta lá fora e as pessoas vão lembrar do Santos de Pelé.

    Tchau e boa sorte.

  49. Não adianta postar esses comentários intermináveis e repetitivos ad nauseam, pois são INÚTEIS e não vão convencer a NINGUÉM, nem a crianças de 10 anos…só servem para fomentar o ÓDIO e a INTOLERANCIA entre as duas torcidas historicamente antipáticas uma à outra.

  50. eu ainda não vi nenhum palmeiense condenando a diretoria deles nem o torcedor que jogou o gás.ainda querem ter razão.

    *** **** ** **!!!

  51. Vocês são todos uns xaropes.

    Dá pra somente divertirem com o esporte???
    O Clube que foi 100% integro em sua história que atire a primeira pedra…

    Temos que torcer para que os nossos clubes do coração façam o trabalho mais profissional possível e obviamente dentro da lei.

    O resto é diversão…

    A alimentação desse “ódio” propagado por alguns setores da mídia só existe porque tem público que fornece ibope… Simples assim…

    Deixem de ser neuróticos… Se preocupem com seus bairros, suas cidades, os vereadores e deputados que são eleitos…

    Nenhum clube de futebol vai dominar o mundo, sem ser pela BOLA, e somente por ela.

    Abraços a todos.

  52. “Futebol é a coisa mais importante dentre as menos importantes” – Frase de Arrigo Sacchi, ex-treinador do Milan e da seleção italiana. As pessoas levam isso muito a sério. Vendo as atitudes de alguns internautas no blog eu percebo comoe tivemos uma tragédia no Pacaembu em 1995 onde uma mãe teve que enterrar um filho porque ele foi ver um jogo de futebol.

    Ódio pro causa de 22 homens correndo atrás de uma boa é uma das coisas mais ridículas e absurdas que eu já vi. A diversão tem que vir somente na vitória do campo esportivo. As respostas tem que serem reportadas somente dentro do campo. Tenho amigos palmeirenses e corinthianos, santistas, flamenguistas.Claro que existem as brincadeiras e as sacanagens, mas não vai ser o uso de apelidos pejorativos que vai diminuir a paixão do torcedor. O que faz o torcedor se apaixonar é o time, o esquadrão,os ídolos.

    Lamentável o que muitos orgãos da imprensa fazem dissiminando as provocações como se o futebol fosse uma arena de gladiadores. São coisas que me dão nojo e que me fazem repensar se vale a pena ser um fã do futebol. Se vale a pena criar um filho e ver ele se tornar um assassino porque e foi chamado de bambi, galinha ou porco.

    Se for para escolher entre meu clube e minha familia eu escolho a segunda opção. Porque o que as pessoas tem que aprender no Brasil é respeitar o seu semelhante acima de tudo.Acho uma vergonha essa discussões de vocês cidadãos brasileiros, pais de família, se degladiando para saber quem é o melhor time.

    No final são os gols e não vocês que vão decidir isso. Foi sempre assim e sempre será.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: