fiori_g.jpg

FUTEBOL: POLÍTICA, ARBITRAGEM E VERDADE

Fiori é ex-árbitro da Federação Paulista de Futebol, investigador de Polícia e autor do Livro “A República do Apito” onde relata a verdade sobre os bastidores do futebol paulista e nacional.

http://www.navegareditora.com.br   Email: caminhodasideias@superig.com.br

 

BRASILEIRÃO

SÉRIE B

CORINTHIANS X BARUERI

Arbitro: Domingos Viana Filho (PA)

Entendo que seu trabalho foi confuso e fraco na parte disciplinar, principalmente ao ouvir e não conter aos atletas que contrapuseram suas marcações.

No primeiro tempo marcou falta sofrida pelo corintiano Herrera, fora da área, porem, seguindo orientação do assistente, apontou a marca penal e voltou atrás possivelmente por orientação do arbitro reserva, aquele que levanta a placa quando das substituições e fez o correto, determinando que a cobrança fosse efetuada fora da grande área.

OBSERVAÇÂO: Acredito que Domingos Viana Filho, tinha domínio total do lance acima descrito, como virou moda o não assumir responsabilidade, passou a bola para seu auxiliar e acatou o soprado ao seu ouvido, possivelmente pelo quarto árbitro, isto demonstra falta de personalidade. 

SÉRIE A

GREMIO X GOIAS

O arbitro Célio Amorim (SC) ao meu ângulo de visão teve atuação normal, alguns erros, porem, sem comprometimento quanto ao resultado do embate.

IPATINGA X ATLETICO (MG)

Wagner Tardelli (RJ) atuação normal não influenciou no resultado final, na parte disciplinar mostrou dos cartões amarelos com justiça.

SÃO PAULO X FLAMENGO

Leandro Pedro Vuaden (RS) deixou de marcar pênalti a favor do São Paulo e, deveria de ter marcado algumas faltas, não o fazendo, comprometeu sua atuação.

CRUZEIRO X PALMEIRAS

Neste evento, Heber Roberto Lopes (PR) aplicou perfeitamente os cartões, como também acertou ao expulsar o atleta palmeirense Lenny.

SANTOS X FLUMINENSE

Normal também foi à atuação de Carlos Eugênio Simon (FIFA-RS), aplicando bem os cartões.

BOTAFOGO X INTERNACIONAL

Evandro Rogério Roman (FIFA-PR) deixou de marcar infração em diversos lances, fazendo a chamada vista grossa, o famoso não sei e não vi, mesmo assim seu trabalho não foi comprometido.

COPA DOS CAMPEÕES

Assisti a partida entre Dynamo de Kiev x Arsenal, infelizmente não anotei o nome do arbitro, mais garanto que o pênalti marcado a favor do Dynamo não existiu e no todo da partida o arbitro teve trabalho mediano para baixo, aceitando algumas provocações entre os litigantes.

GINÁSTICA

Conforme matéria inserida no Estadão em 18 do corrente na pagina E7 do caderno de esportes, a Federação de Ginástica do Estado do Rio de Janeiro (FGERJ) passa por situação calamitosa, a entidade funciona na casa da presidente Andréa João há dois anos.

Conforme palavras de Andréa Jordão, faltou sensibilidade ao Comitê Olímpico, a Prefeitura do Rio e ao Ministério do Esporte comandado pelo ministro Orlando Silva, este ministério é cota política do PC do B, partido liderado pelo deputado federal Aldo Rabelo, eleito pelo estado de São Paulo que também comanda a Secretaria de Esportes do município de São Paulo.

Estou convicto que Aldo Rabelo seja protetor do ex-árbitro José Assis Aragão no caso da Sindicância realizada após sua passagem pela administração do Estádio Paulo Machado de Carvalho, popular Pacaembu. Lembro que a demissão de Aragão gerou indagação que totalizou 5 mil paginas, acredito que o ali contido não seja de elogio, tenho absoluta certeza, se fizermos pesquisa a maioria esmagadora dirá que é dever do administrador participar ao povo fatos oriundos de ilegalidade desde que envolva o interesse publico, além disto, é pura cascata.

Vão alegar; é a lei. Sim! A lei que permite interpretações: para os amigos todas as virgulas e mais um pouco, para os inimigos ou descontentes com este estado de coisa, o ponto.

CAGUETAGEM GENERALIZADA

Tita técnico vascaíno entregou o cargo logo após a derrota diante do Palmeiras, vociferou alertando: “Há jogadores no elenco sem condições de vestir a camisa”.

Sem entrar no mérito, no meu entender é vazia e torna-se extensiva a todos os atletas, faltou-lhe audácia e personalidade, deveria nomear quem é quem e não insuflar contra todo plantel.

PARAOLIMPIADAS

Após demonstração de como vencer barreiras mesmo com problemas físicos, atletas de todas as partes deste planeta, demonstraram que o querer, o lutar com dignidade e honestidade, proporcionam vitória.

Aos nobres componentes da equipe brasileira, transmito sincero agradecimento pela lição proporcionada.

POLITICA

Faltam poucos dias para o pleito eleitoral, no mesmo, votaremos nos candidatos a prefeito e vereador dos diversos municípios deste Brasil, brasileiro. O município de São Paulo conta com diversos candidatos à câmara municipal, dentre estes, grande parte dos atuais vereadores que ficaram chocados com a vereadora Soninha candidata ao executivo, que disse claramente que há a troca de favores entre estes poderes.

Ora! Isto não é novidade, Soninha disse a verdade, esta verdade é encontrada em todas as regionais, nestas, encontramos homens de confiança de algum vereador, estas regionais concentram poderes para fiscalização em diversas áreas, estas fiscalizações dão retorno fabuloso, este retorno é dividido entre todos. Ou será que estes vereadores colocam seus homens de fé por amor ao serviço publico?

Parem de nos chamar de neófitos, sabemos que a corrupção desenfreada é própria de nossa cultura, nos diversos setores da vida publica deste país, muitos são colocados nos cargos e outros brigam por eles exigindo valores de seus comandados e estes valores devem e são tirados de varias formas aja vista as diversas prisões efetuadas pelos membros do ministério publico que compõe o grupo que investiga o crime organizado, varias destas prisões e seus motivos foram estampados pelos órgãos de nossa imprensa.

Pelo bem e pela mudança desta cultura, acredito na renovação das diversas cadeiras do legislativo paulistano, entendo que a corrupção ocorre em todos os paises, esta corrupção corre próxima da linha imaginaria da honestidade e quando pego, seu autor é punido, já, em nosso país, a mesma é bestial e, seus autores são acobertados por seus pares como exemplo, o caso do então vereador José Izar, quando da votação para cassação de seu mandato. Usando da tribuna, José Izar elevou a voz e mandou recado direto: Tenho os senhores na palma de minha mão. Arremate: não foi cassado.

Eleitor na capital paulistana, tomo a liberdade para declarar meu voto:

Kassab na prefeitura.

Para vereador, votarei em Norberto Zamberetti nº 25.225.

Acorda, Brasil.

SP-20/08/09

As opiniões constantes neste espaço são de minha inteira e total responsabilidade e publicadas pelos blogs:

blogdopaulinho.wordpress.com

pitacosdobodaum.zip.net

Facebook Comments