Advertisements

A Salamandra de Andres Sanches e Kia Joorabchian

Do LANCE !

CSKA confirma: ‘Kia participou da negociação’

Dionísio Castro, representante dos russo, diz: ‘Todo mundo sabe’

Mauricio Oliveira

Rodrigo Vessoni

SÃO PAULO

O iraniano Kia Joorabchian, ex-mandatário do Grupo MSI, expulso do Parque São Jorge pelo Conselho Deliberativo, participou da negociação entre CSKA Moscou e o inglês Manchester City. A confirmação partiu de um dos representantes do clube russo, Dionísio Castro.

– Isso nunca foi escondido. Todo mundo sabe na Europa. O Kia e o Pini (Zahavi, israelense, também investidor do MSI) fizeram parte da negociação com os ingleses – afirmou o empresário português, ao LANCENET!.

O representante do CSKA é o terceiro que confirma a presença de Kia na negociação de Jô. Uma fonte do clube ouvida pelo LANCENET!, que pediu para não ser identificada, e o empresário do jogador, Marcelo Djian, já tinham confirmado a situação.

– Todo mundo é livre para trabalhar no futebol, desde que seja sério. O CSKA respeita os empresários, trabalha com quem for sério. Não tem restrição contra “A” ou “B” – completou Dionísio Castro.

O Corinthians, por sua vez, nega a participação de Kia. Confirma apenas que os 10% sobre a multa rescisória de Jô foram vendidos ao empresário Giuliano Bertolucci, como revelado pelo LNET! segunda.

O problema, neste caso, é que Bertolucci era um dos homens fortes de Kia durante sua passagem pelo Parque São Jorge. Em 2005, o empresário representou Kia e o MSI nas negociações com Marcelo Mattos, Carlos Alberto, Roger e Nilmar, transações milionárias.

Além disso, Bertolucci ainda levou o lateral-direito Fágner do Parque São Jorge, tentou contratar Ivete Sangalo para a festa do tetracampeonato e buscou o zagueiro Luisão no Benfica, de Portugal.

A presença de Kia na negociação de Jô com o City desencadeou uma onda de protestos no clube. O MSI foi expulso pelo Conselho.

O iraniano, que nos últimos dias tem negado participação ne negócio e vínculo com o MSI, através de sua assessoria, preferiu se calar sobre as novas revelações. “O empresário Kia Joorabchian diz que não há mais comentários a fazer sobre este assunto”, diz comunicado.

 

Facebook Comments
Advertisements

23 comentários sobre “A Salamandra de Andres Sanches e Kia Joorabchian

  1. mauricio frança

    Paulinho,

    Não entendi!

    A negociação foi entre CSKA e Manchester City. Vamos supor que o Kia tenha participação no negocio. Mas o que o impede de faze-lo? O Corinthians não estava envolvido na negociação. Ou você vai nos dizer que a contratação do jogador pelo clube ingles foi indicação de Andres Sanches?

  2. teodorico

    QUAL O PROBLEMA DO kIA TER PARTICIPADO DA NEGOCIAÇÃO ENTRE CITY E CSKA? ATÉ ONDE SEI, O JÔ NÃO PERTENCIA AO CORÍNTHIANS, QUE SÓ TERIA DIREITO AOS 10% DA NEGOCIAÇÃO. O QUE ISSO TEM HAVER COM O DIRETORIA DO CORÍNTHIANS? NÃO QUERO DEFENDER NINGUE´M, MAS NÃO DA PARA FICAR QUIETO, VENDO TODO DIA ESTE CARA INVENTAR NOTÍCIA, OU DAR MAIS IMPORTÂNCIA DO QUE REALMENTE É. LEMBRE-SE QUE ONTÉM O SENHOR DETURPOU A NOTA EMITIDA PELA DIRETORIA DO CORÍNTHIANS.
    É TRISTE VER QUE CARAS COMO VOCÊ, SE ESCONDE POR TRAS DA LEI DE IMPRENSA PARA CALUNIAR E INVENTAR NOTÍCIAS DO JEITO QUE BEM ENTENDE.

  3. ricardo teixeira

    Teodorico, verifique com uma maior amplidão estas noticias deeturpadas,
    estas noticias são frutos da ligação íntima desta diretoria com a safadeza,
    Esta diretoria é um continuismo da roubalheira existente do Dualib, Nesi,
    Nada mudou com a entrada do Andrés e sua trupe dos assaltimbancos,
    Dualib, Nesi Curi e Kia, continuam neste processo de total transparencia,
    Ou teremos a maxima das teorias dos Malufistas ” roubando e fazendo ‘,
    Acho que é do seu conhecimento que o Sr. kia está com prisão decretada,
    Processado por lavagem de dinheiro, evasão de divisas, corrupção ativa,
    Prejuizos deixados pela MSI ao corinthians será tudo ilusório ou real,
    Negócios que entra Sr. Kia, mesmo fora do país vira grandse negociata,
    Mafioso junto com os russos não deveria haver contato pelo sr. Andrés,
    Persona non grata, cheira mal, ter estes mafiosos perto do Pque. SJORGE

  4. Ramón

    Até aí não tem nada ilegal. Vende quem quer, paga quem pode.

    A partir do momento que for comprovado que o ANDRES recebeu parte do lucro na venda do Jô, aí ele deve ser expulso do Corinthians e processado. O Kia não negociou diretamente com o Corinthians, e tem todo o direito de continuar a vida dele, trabalhando, seja comprando e vendendo jogadores, seja lavando dinheiro do Berezovski.

  5. BRUNO

    Tem gente que não quer enchergar! Como assim não tem problema o Kia estar envolvido nessa negociação???????
    O Kia tem prisão decretada no Brasil, a MSI deve mta grana pro Corinthians.
    Tem todo problema do mundo. Só mostra como nosso presidente ainda tem relações com essa gente!

  6. Ricardo VS13Mk

    Devolvam o Corinthians ao povo..

    Devolvam o Corinthians ao povo..

    Devolvam o Corinthians ao povo..

    Devolvam o Corinthians ao povo..

    Devolvam o Corinthians ao povo..

    o povo de bem , porq esses q estão lá no Corinthians pelo amor de Deus,nem São Jorge salva

  7. Pedro

    Como fede essa história. e a Gaviões na faz nada!!!
    Na hora de ir torrar o saco na treino vai ( para mim bando de pau-mandado) e agora fica quieta?
    Cade ?

  8. Rafael Nardini

    Quanto a MSI participar de transação de jogador junto ao CSKA, ou qualquer outro clube, tudo ok. O problema ocorre com o rombo financeiro deixado junto ao clube pelos supostos investidores, em associação de quadrilha com os atuais membros da atual diretoria e conivência com conselheiros de oposição, e reaparecem novamente – passados alguns meses – em negociatas nebulosas com esses “empresários da bola”. A falta de escrúpulos é desmedida quando ainda justificam a venda da porcentagem do atleta afim de sanar dívidas criadas por eles mesmos, como a do jogador Nilmar – que o clube paga para atuar em outra agremiação – e que cujo passe hoje pertence a um grupo de empresários e que recentemente adquiriu parte de atletas do Corinthians! É uma ação cíclica, com cifras de milhões girando entre diretores, procuradores e empresários sem nenhuma fiscalização. Não é só no Corinthians, é um sistema que hoje é utilizado em todos os clubes, com total conivência dos meios legais.

  9. Alex

    PAULINHO, OLHA A PUBLICAÇÃO DO LANCE!!!!!!!!!!!

    Publicada em 2/7/2008 às 16:44

    Diretoria fala sobre dívida com a Gaviões
    Presidente explica o suposto sumiço da dívida referente a ingressos
    LANCEPRESS!

    Normalmente quando uma expressão diz que um time está em dívida com a sua torcida está se referindo àquele chavão de que o futebol apresentado pela equipe precisa melhorar. Mas, no caso do Corinthians, a expressão pode ser entendida no sentido literal.

    Segundo o vice-presidente do Conselho Deliberativo do clube, Alexandre Husni, uma dívida referente à ingressos entre a Gaviões da Fiel e o Corinthians foi subtraída do balancente do clube.

    – Eu fiquei sabendo que também não consta mais, não consta como pagamento e ela simplesmente sumiu do balancete, aliás é mais uma explicação que o Dr. Raul (Corrêa da Silva, vice-presidente de finanças) não consegue fornecer, pois quanto mais ele fala, mais se enrola, mais se complica entrando em contradições e inverdades – acusou Husni.

    Quem se pronunciou a respeito foi o presidente Andrés Sanchez, que deixou em aberto qualquer tipo de averiguação..

    – Quando eu assumi o clube em 10 de outubro não tinha dívida nenhuma, e eu até provei o contrário. Conversei com o pessoal da Gaviões na época e eles falaram que não tinha dívida alguma. Aqui também não se encontrou nada. As portas estão abertas para as pessoas investigarem – afirmou Sanchez.
    FONTE: DIÁRIO LANCE

  10. Zeca

    Calma teodorico, nao fique bravo pq a mascara caiu e no fim do ano vcs ja tao vendo que nao vai rolar reeleicao com tanta sujeira….para isso servem os amigos..com certeza vc podera trabalhar com jogo-do-bicho, acougue, torcida organizada, ou ate entrar no mercado de ouro….alegria…seu futuri sera bom viu!!

    hahahahahahahahahahahaha

  11. Kai

    “O Corinthians, por sua vez, nega a participação de Kia. Confirma apenas que os 10% sobre a multa rescisória de Jô foram vendidos ao empresário Giuliano Bertolucci, como revelado pelo LNET! segunda.”

    Mas que safados!!! Nao te colocaram como fonte denovo!!

  12. zelão

    O Corintians vendeu a alma ao diabo. Aquele título de 2005 ta custando muito caro. muito caro. Cada vez mais evidente que houve uma grande armação.
    Quem ta segurando ainda é o Mano. Se ele cair, a Serie C nos espera.
    Quem sabe não seria a redenção? Não teria mais o que ser roubado, então começaria do zero.
    Divida nesse pais ninguem paga. olha o mengo.

  13. Pastroffi

    http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro/2008/interna/0,,OI2986148-EI11422,00-Andres+diz+que+desconhecia+atuacao+de+Zahavi+na+venda+de+Jo.html

    PAULINHO, VC NAO ACHA ESTRANHO QUE O SCCP VENDA OS 10% POR 2 MILHOES A UM CARA QUE 50 DIAS DEPOIS ARRECADA 5,2 MILHOES NOS MESMOS 10% ? POR COINCIDENCIA O MESMO CARA QUE LEVOU O FAGNER ?!?

    DEPOIS VENDEM DIREITOS DE UM JOGADOR A UM VALOR IRRISORIO, E DIAS DEPOIS VEM UMA PROPOSTA DA EUROPA E O JOGADOR SAI POR MUITO MAIS NOVAMENTE ?!

    AINDA RESTA ALGUMA DUVIDA QUE TEM MUITA GENTE DA TURMINHA DO PARQUE SAO JORGE QUE ANDA REUNIDA COM O TAL EMPRESARIO PARA REPARTIR AS PORCENTAGENS ??

    SANTA LERDEZA….

  14. leonel valdir (BOLA)

    nossa quanta lama, só tem uma solução PAULO GARCIA NELES>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

  15. Carlos Aurichio

    PASTROFI: santa ingenuidade a sua. No seu comentário onde se lê “SANTA LERDEZA….” deveria ler-se simplesmente “MUITA SAFADEZA”

  16. Roberto

    Saudações amigo Leonel,
    A nossa reunião de ontem, novamente foi uma prova irrefutável de que somos hoje, um grupo de oposição coeso, e com plena consciencia do que desejamos: a volta de um Corinthians honrado, forte e altaneiro.
    A cada nova reunião, o número de presentes dobra…e a nossa determinação também! Nos vemos na quarta-feira, um abraço.

  17. leonel valdir (BOLA)

    saudações; meu grande novo amigo ROBERTO, é muita lama nesta atual administração a solução é PAULO GARCIA NELLES>>>>>>>>>>>>>>>

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: